FANDOM


Voo de Ficção Científica
Sci-Fi Pie Fly
Voo de Ficção Científica Imagem 345
Os alienígenas buscando a chave
Temporada:
Código de produção: 326b
Nº de transmissão: 162
Nº na temporada: 50
História por:
Jim Bernstein
Martin Olson
Escrito por:
John Mathot
Mike Milo
Storyboards por:
John Mathot
Mike Milo
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Junho de 2012
Disney XD EUA:
13 de Outubro de 2012
Disney Channel Brasil:
16 de Agosto de 2012
Disney XD Brasil:
23 de Dezembro de 2012
Emparelhado com
"Surpresa Sonâmbula"
Vamos desvendar o mistério dos círculos nos campos de Danville!

— Phineas Flynn

Phineas e Ferb tentam descobrir o mistério dos círculos nos parques de Danville com um OVNI, pois todos dizem que os supostos círculos possam ter sido criados por alienígenas. Porém Phineas e Ferb são confundidos com alienígenas pela população de Danville. Enquanto isso Candace tenta tirar o dia de folga, sem dedurar seus irmãos. Doofenshmirtz desafia a pizzaria local da cidade, com seu novo inator.

Resumo do EpisódioEditar

A primeira cena do episódio foca em Candace descende as escadas de sua casa, calçando pantufas e vestindo um roupão para tomar seu café da manhã. Uma vez que Linda pergunta a jovenzinha sobre o que ela pretende fazer no dia, e recebe uma resposta um tanto quanto mal educada, rapidamente percebe-se que Candace está cansada da rotina de seus dias de férias. Disposta a dar um fim a isso, a adolescente revela que irá reservar o dia exclusivamente para ela.

Voo de Ficção Científica Imagem 19

As crianças vasculhando as velharias no antiquário

A alguns quilômetros dali, Buford, Baljeet e Isabella exploram as inúmeras antiguidades que estão a venda no "Antiquário Flynn-Fletcher". A curiosidade leva Phineas e Ferb até um cartaz preso num canto da loja que falava sobre alienígenas. Lawrence então começa a comentar sobre seu contato com os extraterrestres, aguçando assim a curiosidade das crianças. A primeira coisa que o paleontólogo diz é sobre os círculos nos campos de Danville, que ganham ênfase após uns comentários de Isabella, que pareceu estar bem informada sobre o assunto. Buford então revela ser cético e diz que para ele espaçonaves e aliens não existem. Voltando a tomar conta da cena, Lawrence admite que antes de ter o contato também erá cético. Um flashback então, acompanha a narrativa de Lawrence, onde em uma noite seu carro começou a ficar estranho; e de repentemente um forte facho de luz penetrou em seus olhos e o atraiu. Infelizmente para as crianças que já estava empolgadas, o fim da história não tem nada a ver com os misteriosos círculos e nem com os discos voadores.
Voo de Ficção Científica Imagem 53

Monograma passando a mensagem para Perry de um jeito inovador

Após a saída de Lawrence da cena, Buford comenta que ele o confunde. Para deixar seu amigo valentão mais relaxado, Phineas diz "seu pai" é "assim mesmo", dessa forma afirmando que ele pode parecer um pouco maluco às vezes. Animado com a história dos círculos que apareceram nos campos da cidade, o ruivinho aproveita o comentário deixado sobre "seu pai" e diz que pretende desvendar o mistério que rodeia a cidade. Em um ponto não muito visitado no antiquário, Perry, como agente, se depara com Monograma, que passa a mensagem diária para ele através da curta canção Teatro de Marionetes do Monograma.

Já no quintal dos Flynn-Flecther, Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet começam a construir a nave espacial para finalmente desvendarem o tal mistério dos círculos. Enquanto isso do lado de dentro da casa, Candace para não prestar atenção em seus irmãos, tenta se distrair com a televisão.

Na Empresa do Malvado Doofeshmirtz, Perry o Ornitorrinco chega empolgado mas rapidamente é preso com um chapéu de chefe de cozinho. Doof então aparece debochando de seu inimigo, dizendo para seu inimigo que ele ficou uma graça na armadilha fofinha.
Voo de Ficção Científica Imagem 94

Doof bisbilhotando o pizzaiolo

Depois do rápido deboche, o cientista reclama que o dinheiro da pensão dada para ele de Charlene está ficando cada vez mais curto. Logo ele precisa conferir cada centavo para poder comprar uma pizza. Uma vez que a pizzaria entrega a pizza de graça caso o tempo máximo estipulado estoure, um flashback revela que Doof tentou passar a perna no pizzaiolo uma vez, mas não foi bem sucedido. Ainda contanto a história para Perry, o homem mau assumiu ter ficado furioso com o ocorrido e planejou se vingar com um golpe baixo: explodir as massas das pizzas. Mas infelizmente para ele o pizzaiolo é tão genioso que usou o acidente a seu favor, inaugurando assim a "pizza explosiva", que rapidamente virou sucesso na cidade. Quando a cena se volta para o presente, Doofenshmirtz diz que foi por esses motivos que ele criou o "Massoprar-Inator"; um inator que na realidade é uma camisa onde nas mangas gera uma corrente de ar poderosa que segura a massa de ar por tempo indefinido. Nessas condições, o cientista malvado finalmente revela que seu plano maligno é, fazer o pizzaiolo passar vergonha na frente de uma multidão em um concurso de massas de pizza.
Voo de Ficção Científica Imagem 117

"Meu certicismo não tem limites"

Quando a cena volta a focar no quintal dos Flynn-Fletcher, percebe-se rapidamente que os meninos já construíram a nave espacial e estão prontos para começarem a investigação. Phineas diz que para desvendar o mistério precisa de uma visão aérea, logo começa a pilotar a máquina. Dentro do disco voador, Baljeet tenta mudar a ideia de Buford, mas infelizmente para ele, o valentão mantém seus princípios. Ao sobrevoar pelo interior de Danville, o grupo se depara com o primeiro círculo. Phineas então resolve encontrar o segundo para ver se existe um padrão entre todos. Chegando em um ponto no centro da cidade, as crianças de deparam com o segundo círculo e a primeira coisa que percebem é que realmente existe um padrão entre todos eles. Phineas então deduz que os alienígenas estejam querendo dizer alguma coisa.

Em casa, Candace assiste a uma novela contente até a programação habitual ser interrompida para um aviso urgente: onde um repórter entrevista pessoas que no centro da cidade avistaram uma nave espacial sendo pilotada por duas criaturas; uma com a cabeça em formato de triângulo e outra com a cabeça no formato da letra "T" virada de lado. Ao perceber que as criaturas descritas pelo cidadão de Danville são na realidade seus irmãos, Candace decide ligar para sua mãe. Mas acaba mudando de ideia uma vez que lembra que ela própria dedicou o dia apenas para si.

Voo de Ficção Científica Imagem 174

Doof ofendendo o pizzaiolo em praça pública

Enquanto a cidade está em caos com os ocorridos, no parque de Danville, Doof se encontra com o pizzaiolo e começa a xinga-lo. O trabalhador não entende o que está acontecendo e pergunta ao cientista o porquê dele estar o xingando com aqueles nomes feios. Henz então diz que foi injustiçado quando o tempo de entrega estipulado passou e mesmo assim teve que pagar a pizza. Depois de ouvir a explicação dada por Doofenshmirtz, o pizzaiolo o reconhece como "o cara que fez armadilhas para atrasa-lo". Heinz confirma para o trabalhador que cria armadilhas mas nega que elas sejam para ele. Depois disso, finalmente o desafia para um duelo de massa. Uma vez que o pizzaiolo é especialista em massas, e propõe um acordo: caso ele vença, Doof nunca mais irá pedir sua pizza, caso ela perca, Doof receberá pizzas de graça pra sempre.
Chegando no último círculo, o grupo de crianças continua sem saber o verdadeiro significado daquilo que os alienígenas estavam fazendo. Baljeet então aciona um holograma na máquina onde dá a Phineas uma visão mais ampla dos pontos onde se encontram os círculos. Com isso, o ruivinho descobre um ponto da cidade em que os extraterrestres ainda não estiveram, e pilota a nave rapidamente para o local. Enquanto isso Candace permanece sentada no sofá, ainda vestindo roupão, e sem nada para assistir na televisão, uma vez que todos os canais passam a mesma reportagem: sobre Phineas e Ferb.
Voo de Ficção Científica Imagem 243

Candace relaxando

O mal humor e o desanimo de Candace fica muito claro durante a música Non Reaction Song. Devido ao fato do disco voador estar voando baixo demais, Phineas acabou perdendo o controle da máquina por uns segundos e batendo de frente com o palco de onde posteriormente iria ocorrer o duelo de massas. Durante o alvoroço todo, Doof acabou perdendo seu chapéu de chefe de cozinha. Depois de Doofenshmirtz tirar sarro da cara do pizzaiolo por um bom tempo, o duelo finalmente começou. Felizmente para o bem, Perry apertou num botão de reversão no inator de seu inimigo, fazendo assim com que a camisa sugasse o ar ao em vez que criar uma massa de vento. Com isso, o inator acabou sugando tudo que estava pela frente, não deixando nem pessoas escaparem, e por fim o duelo de massa acabou em uma grande explosão. Desanimado ao ver seu plano todo que parecia perfeito sair pelo ralo a baixo, Doof descreve o momento como "fracasso espetacular".
Bem distante dali, Phineas, Ferb, Isabella, Baljeet e Buford desembarcam da nave espacial com o objetivo de descobrir o motivo pelo qual ao local em que estavam pisando é o único que ainda não foi marcado pelos alienígenas. Como sempre mantendo seus princípios, Buford tenta mostrar para seus amigos que nada além de grama existe no local. Niso ele acaba pegando uma chave estranha, com o mesmo formato dos círculos nos campos de Danville. Após isso, incrivelmente, uma dupla de alienígenas aparecem no céu com pilotando uma gigante nave espacial para tirar a chave das mãos de implicante.
Voo de Ficção Científica Imagem 342

A nave espacial tomando conta da cena

O aliens então agradecem as crianças, dizendo que haviam deixado gigantes sinais da chave nos campos da cidade, mas eles foram os únicos que os ajudaram. Para mostrarem o quanto estão agradecidos com o feito, os visitantes dão a Phineas um presente espacial, que é muito bem recebido pelo ruivinho. Após a saída dos alienígenas, Buford assume que talvez haja alguma verdade em torno do polêmico assunto sobre vida em outros planetas.

Na casa dos Flynn-Fletcher os meninos estacionam o disco voador no quintal um pouco depois de Linda entregar a Candace a pizza cujo havia pedido. Ao ver seus irmãos, a ruivinha começa novamente a entrar em um conflito interno contra a força de querer dedurar-los. Na tentativa de superar esse problema, Candace decide comer a pizza. Ao abir a embalagem literalmente o alimento explode em direção ao seu rosto. Após isso, animada, Linda aparece em cena para revelar que comprou a pizza explosiva, a maior sensação do momento.

O episódio se encera no meio da madrugado daquele dia, com Candace olhando a criação de seus irmãos no quintal e achando estranho o fato dela não ter desaparecido; como se costume.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Voo de Ficção Científica, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

CT Voo de Ficção Científica
A galeria de imagens para Voo de Ficção Científica pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Já sei o que vamos fazer hoje/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: O papai é assim mesmo. Mas falando nisso, já sei o que vamos fazer hoje. Vamos desvendar o mistério dos círculos nos campos de Danville. Ué, cadê o Perry?

O que estão fazendo?Editar

Nenhuma

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Linha do FerbEditar

Nenhuma

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele é informado sobre sua missão pelo Major Monograma num show de marionetes dentro do Antiquário Flynn-Fletcher.

Ah, aí está você, PerryEditar

Nenhuma

Jingle do MalEditar

Uma Impressa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Você me paga Perry o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

  • Voo de Ficção Científica Imagem 158

    O desenho de Phienas e Ferb que apareceu no jornal

    Esse é o primeiro episódio em que Candace completamente resiste a vontade de flagrar Phineas e Ferb.
  • O dinossauro que o pizzaiolo faz com a massa de pizza no festival é um saurópode.
  • Esse episódio mostra que Candace toma cereais com leite no café da manhã e tem um roupão cor-de-rosa.
  • Esse episódio mostra que Buford não acredita em vida em outros planetas, apesar de no final dele parecer ter mudado de ideia.
  • Nesse episódio Doofenshmirtz não planeja nada que envolva dominar a Área dos Três Estados.
  • Esse episódio mostra que Candace é noveleira.
  • Os alienígenas reais que aparecem no final do episódio se parecem muito fisicamente com Phineas e Ferb e principalmente com o desenho deles que apareceu no jornal.
  • Esse episódio revela que Candace gosta de pizza.
  • A história dos círculos que aparecem nos campos de Danville certamente foi baseada no filme americano "Sinais" (2002) dirigido e produzido por M. Night Shyamalan e estrelado por Mel Gibson e Joaquin Phoenix.

Informações de ProduçãoEditar

  • Na versão americana, Guy Fieri faz a voz do pizzaiolo.

ErrosEditar

  • Quando Candace está vendo TV um dos noticiários é em espanhol e diz "el U.F.O.". Na realidade, assim como em Português, U.F.O. em Espanhol se diz 'OVNI' (Objecto Volador No Identificado).

ElencoEditar

Anterior:
"Surpresa Sonâmbula"
Episódios Seguinte:
"Bebendo com o Inimigo"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória