FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando o país ou a música com os nomes semelhantes.
"Viva Doofânia"
Hail Doofania!
Viva Doofânia (Imagem 185).jpg
Visão ampla de Doofânia
Temporada:
Código de produção: 126b
Nº de transmissão: 43
Nº na temporada: 43
História por:
Scott Patterson
Escrito & Storyboards por:
John Mathot
Mike Milo
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
07 de Novembro de 2008
Disney Channel Brasil:
31 de Janeiro de 2009
Emparelhado com
"Heróis de Desenho Animado"
Eu estou construindo um império do mal, minha própria fortaleza de malvadeza.

Heinz Doofenshmirtz

"Viva Doofânia" é o quadragésimo terceiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 7 de novembro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 31 de janeiro de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb criam o Arco-íris Inator, que permite criar um arco-íris por toda a Área dos Três Estados, pois Isabella falou que nunca tinha visto um. Enquanto isso, Doofenshmirtz cria "Doofânia", sua própria cidade do mal, com a ajuda de Norm. E Candace e Vanessa trocam de roupa devido a um problema na lavanderia.

EnredoEditar

A cena se abre na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, onde Heinz Doofenshmirtz descobre por um jornal que seu irmão Roger foi reeleito prefeito de Danville. Calculando que será difícil tirar seu irmão de cena com a reeleição, Doofenshmirtz tem uma outra ideia.

Viva Doofânia (Imagem 29).jpg

Perry com o colar de proteção

Enquanto isso, Isabella entra na cozinha da casa Flynn-Fletcher perguntando o que Phineas está comendo. Phineas responde que está comendo cereais e oferece um pouco à sua amiga. Isabella diz que já tomou seu café da manhã, e em seguida, aponta para um unicórnio na caixa de cereais enquanto afirmar nunca ter visto um na vida real, apesar de querer muito. Entretanto Phineas pensa que Isabella se refere a um arco-íris que também compõe o desenho da caixa de cereais, e planeja algo com Ferb para agradar sua amiga. Logo depois, Linda aparece na cozinha com Perry, que surpreendentemente usa um colar de proteção e apresenta vários arranhões pelo corpo. Num flashback é revelado Perry se machucou no dia anterior, quando estava lutando com Doofenshmirtz num telhado e perdeu o equilíbrio, caindo numa fábrica de lixas. Com o término do flashback, Candace, da sala de estar, chama sua mãe com um grito. Linda vai ao encontro de sua filha e descobre que as roupas dela foram trocadas com as roupas de uma garota gótica na lavanderia. Curioso, Phineas pergunta sobre o destino da roupa de Candace.
Imediatamente, a cena se muda para o quarto de Vanessa, onde a jovem reclama com Lacie pelo celular sobre a troca das suas roupas na lavanderia com as de uma "patricinha". O desabafo de Vanessa é interrompido pelo barulho de uma furadeira, fazendo com que ela deixe o quarto para ver o que está acontecendo na casa.
Viva Doofânia (Imagem 49).jpg

Vanessa com as roupas de Candace

Viva Doofânia (Imagem 82).jpg

Doofenshmirtz apresenta a maquete de Doofânia

No laboratório de Doofenshmirtz, Norm pergunta a seu criador o que ele está fazendo. Heinz diz que está construindo seu império do mal, sua própria fortaleza de malvadeza. Depois de perguntar se Dofenshmirtz está velho demais para construir um forte, Norm sai de cena. Em seguida, Vanessa entra no laboratório e se depara com seu pai construindo algo grande com a ajuda de Norm. Com a intenção de obter explicações, Vanessa encerra a ligação com Lacie e vai falar com seu pai. Ao olhar as roupas de sua filha, Doofenshmirtz se decepciona um pouco, mas logo diz que ela poderá se vestir como uma palhaça todos os dias se ela quiser em seu país. Para esclarecer as dúvidas da jovem, Doofenshmirtz assume que está construindo Doofânia; seu próprio país com a ajuda de Norm, um país onde não existirão irmãos tentando-lhe parecer mal. Ao ver a maquete que seu pai fez (com o pelo de Perry) para retratar Doofânia, Vanessa corre em direção a seu quarto para telefonar para sua mãe. Todavia Charlene está no spa curtindo seu dia de relaxamento, e encerra o telefonema para se preparar para o banho de lama.

No quintal dos Flynn-Fletcher, Phineas pergunta por Perry. Rapidamente a cena se volta para o ornitorrinco, que não consegue entrar em seu esconderijo devido ao colar de proteção. No esconderijo, Monograma faz queixa da ausência de Perry a Carl. De volta ao quintal, Isabella aparece para ver o que seus amigos estão fazendo. Phineas lembra sua amiga de quando ela disse no café da manhã nunca ter visto um arco-íris e apresenta-a o Arco-Írisnator. Isabella tenta explicar que se referia ao unicórnio mas é interrompida por Phineas.

Viva Doofânia (Imagem 146).jpg

Mindy se encontra com Candace

Na rua, Linda pede para que Candace abra a porta de uma loja para ela devolver um aparador de grama com formato de cervo que Lawrence comprou. Mesmo envergonhada com a roupa que está usando, Candace sai do carro rapidamente para ajudar sua mãe. Porém, para a surpresa da ruiva, Mindy, uma garota conhecida de Candace que não gosta dela, aparece para tirar uma foto de Candace e enviar para seus amigos. Imediatamente, Stacy telefona para Candace pensando que ela virou gótica e perguntando o motivo pelo qual não contou sobre sua mudança repentina.

Na Baía dos Três Estados, Doofenshmirtz elogia Norm pelo trabalho dele antes de revelar Doofânia. No entanto a ausência de Perry deixa o cientista preocupado. Heinz só reage quando Norm pergunta se ele precisa de um abraço. Finalmente Doofânia é apresentada com destaque para sua base, uma câmara de ar que flutua no mar. Enquanto isso, Vanessa diz pelo celular a Charlene que está nas docas e precisa dela lá. Como está no banho de lama, Charlene não consegue ser compreendida por Vanessa, mas mesmo assim elas combinam de se encontrarem em um local próximo. Logo que encerra o telefonema, Vanessa se depara com Doofânia e se assusta com o trabalho de seu pai e de Norm.

Viva Doofânia (Imagem 209).jpg

Candace tenta se explicar para Jeremy sobre sua roupa

Em outro ponto da cidade, Linda para o carro e Candace insiste em ficar dentro dele para não correr o risco de se encontrar com outra pessoa inconveniente. No entanto, a jovem percebe que sua mãe será multada e sai do carro para evitar o problema. Ironicamente, Jeremy avista Candace e pergunta se ela virou gótica. Candace tenta se explicar, mas no final, acaba desistindo de uma explicação plausível e para perguntar se Jeremy gostou da roupa.

Depois de cantar o hino da Doofânia, Charlene aparece nas docas como havia combinado. Ao se encontrar com sua mãe, Vanessa pergunta onde ela estava. Charlene diz que combinou o encontro no C.A.F.E., Cais de Frete de Emergência.

Viva Doofânia (Imagem 279).jpg

Vanessa empurra sua mãe para ver o que Doofenshmirtz fez

Finalmente no quintal, Phineas aciona o inator abastecido pelos cereais Flocos Deliciosos Arco-Íris. Enquanto Perry ainda tenta entrar em seu esconderijo, um enorme arco-íris toma conta do céu de Danville. A beleza do arco-íris distraí um pescador na Baía dos Três Estados, que em vez de lançar a vara no mar, lança na câmera de ar de Doofânia, e a destrói. Quando Charlene chega no local com Vanessa, não encontra nada a não ser Doofenshmirtz molhado e a maquete "peludinha" de Doofânia. A maquete lembra Charlene de quando Heinz tentou fazer móveis para o apartamento, no entanto, o cientista parece não gostar de recordar esse momento. Sem Doofânia, Charlene sai das docas e leva Vanessa consigo. Posteriormente, Norm aparece perguntando se Heinz quer brincar de dardos com ele. Aborrecido, Doofenshmirtz afirma preferir brincar de esconde-esconde para não olhar para Norm.
Perry desiste de tentar entrar em seu esconderijo após bater forte com a cabeça na parede. Tonto, ele anda até o inator de Phineas e Ferb e aperta o botão de autodestruição. Em seguida, Ferb questiona a inclusão de botões de autodestruição nos projetos.
Viva Doofânia (Imagem 365).jpg

"Ei!"

Enquanto Monograma e Carl cantam Guitchi Guitchi Gú no esconderijo da Agência, Phineas pergunta a Isabella o que ela achou da surpresa. Isabella agradece mas explica que se referia ao unicórnio na caixa de cereais, e não ao arco-íris. Phineas se desculpa e planeja com Ferb o que fazer no dia seguinte. Ao perceber que já é o final da tarde, Phineas tira o colar de proteção de Perry como sua mãe havia dito. Rapidamente Perry corre para seu esconderijo com esperanças de ter ainda tempo para impedir os planos malignos de Doofenshmirtz.

Nas docas, Heinz tenta brincar de esconde-esconde com Norm, mas as coisas se complicam uma vez que Norm não sabe se esconder. Para a surpresa de Doof, Perry aparece em seguida. Enquanto isso, Candace e Vanessa se encontram na lavanderia para pegarem suas roupas originais.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Viva Doofânia, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Viva Doofânia.
A galeria de imagens para Viva Doofânia pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Reprise dos últimos versos de Salve a Doofânia!.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Doofenshmirtz: Veja isso, Norm. (Olha um jornal) Meu irmão Roger foi eleito prefeito. Olha a cara dele, ele é honesto e bem visto e cumpridor da lei. Ahhh! Não tem espaço para nós dois na Área dos Três Estados. Hmm... Norm, eu já sei o que vamos fazer hoje.
Isabella: Oi Phineas. O que você está comendo?

Phineas: Flocos Saborosos Arco-Íris. Quer?
Isabella: Ah não, obrigada, eu já tomei café. Sabe, eu nunca vi uma coisa dessas na vida real.
Phineas: Nunca viu?
Isabella: Não, mas eu gostaria muito.

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje.
Phineas: E aí, Isabella, o que achou do seu primeiro arco-íris?

Isabella: Foi muito bonito mas não foi meu primeiro arco-íris.
Phineas: Mas você disse que nunca tinha visto um na vida.
Isabella: Não, não, não. Eu nunca vi um unicórnio. (Mostra a caixa de cereais)

Phineas: Ahhh! Isso é completamente diferente. Ô Ferb, já sei o que vamos fazer amanhã.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Tudo preparado, Ferb?
(Ferb faz um gesto de "sim" com a mão.)
Phineas: Ótimo. Agora... Ué, cadê o Perry?
Doofenshmirtz: Embora eu acho que esteja faltando alguma coisa... já sei! É Perry o Ornitorrinco! Por que não apareceu?

Linha do "Meio Jovem"Editar

Norm: Não está meio velhinho para construir um forte?
Doofenshmirtz: Não, não, não estou. Cala boca!

Linhas do FerbEditar

Ferb: Se quer saber, eu questiono a inclusão de um botão de autodestruição nos projetos.

O que estão fazendo?Editar

  • Por Norm
Norm: O que está fazendo?
Doofenshmirtz: "O que eu estou fazendo?" O que lhe parece? Eu estou construindo um império do mal. Minha própria fortaleza de malvadeza.
  • Por Isabella
Isabella: Oi, Phineas. O que você está comendo?
Isabella: Oi, Phineas. O que você está fazendo?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry tenta entrar por uma passagem secreta que leva até o esconderijo. Mas devido ao colar de proteção, ele não consegue entrar e Major Monograma estranha.

Ah, você está aí, Perry!Editar

Doofenshmirtz: Ah, você apareceu, Perry, o Ornitorrinco. Ô Norm, advinha quem resolveu aparecer.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse é o segundo episódio que continuo durante os créditos.
  • No Brasil e na América Latina, esse é o último episódio na ordem de produção.

Estreias InternacionaisEditar

  • Agosto de 2009 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • Quando Perry bate no botão de autodestruição, o chapéu dele está presente. No entanto, quando a cena volta para ele, o chapéu desaparece.
  • Quando Doofânia afunda a maquete de pelúcia não está presente. Porém quando Vanessa volta com Charlene, ela aparece.
  • No spa, os pepinos ficam presos ao óculos de Charlene, o que é um erro, uma vez que eles devem estar em contato com os olhos.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Batman - Doofenshmirtz usa um guarda-chuva para combater Perry em cima de um telhado, semelhante a uma cena de Batman diante do Pinguim.
  • Irmãos Marx - No filme de 1933, Duck Soup é o presidente de "Freedonia", terra que também tem seu próprio hino.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Heróis de Desenho Animado"
Episódios Seguinte:
"No Espaço Sideral"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória