FANDOM


"Viajando no Tempo"
It's About Time
Viajando no Tempo Imagem 500.jpg
Phineas, Ferb e Candace na pré-história com um Tiranossauro Rex
Temporada:
Código de produção: 107
Nº de transmissão: 21
Nº na temporada: 21
História por:
Dan Povenmire
Storyboards por:
Jon Colton Barry
Mike Roth
Kent Osborne
Aliki Theofilopoulos Grafft
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
01 de Março de 2008
Disney Channel Brasil:
14 de Abril de 2008
Arco(s) de História
"A Máquina do Tempo"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas, o Veloz
Isso! Vamos consertar essa máquina do tempo.

— Phineas Flynn

"Viajando no Tempo" é o vigésimo primeiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1º de março de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 14 de abril de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb reparam a máquina do tempo quebrada do museu e então resolvem voltar ao passado na Pré-História, porém Candace acaba indo com eles e, infortunadamente, fica presa no tempo dos dinossauros. Enquanto isso, Perry descobre que Doofenshmirtz agora tem um novo inimigo, deixando-o deprimido.

EnredoEditar

Viajando no Tempo Imagem 15.jpg

Lawrence apresentando o Velho Simmons

A cena se abre no Museu de História Natural de Danville onde Lawrence mostra um pouco de seu conhecimento sobre dinossauros para sua família. O que parece mais chamar a atenção dele é uma pegada fossilizada de um Tiranossauro. Diferente de seu meio pai, o que parece mais chamar a atenção de Phineas é um fóssil de um cachorro chamado Bucky. Rapidamente o ruivinho assocializa o fóssil com um cachorro que tinha a um tempo atrás como animalzinho de estimação. Sem graça, Lawrence chama a atenção dos meninos para outra coisa e depois sai de cena. Logo depois, Ferb mostra a seu meio-irmão uma ala do museu chamada "Eventos Através da Época", fazendo com que seus olhos se encham de esperança, alegria e curiosidade. Ambos entram na ala e se deparam com um senhor dando uma explicação para pouco menos de meia dúzia de visitantes. Infelizmente para o homem ninguém parece se interessar pela fracassada máquina do tempo. Com a saída do grupo para outro local, Phineas e Ferb ficam a sós na ala. Rapidamente a ideia brilhante de consertar a máquina do tempo de Xavier Onassis surge na mente de ambos.

Ali mesmo no museu, Perry se infiltra em uma cabine e através de escorregadores chega em seu esconderijo secreto debaixo da casa dos Flynn-Fletcher. Para sua estranheza Monograma parece não nota-lo na tela. Logo depois Carl, o estagiário do major, aparece explicando que seu chefe parece estar dormindo em pé desde o início do dia. Cumprindo o papel de Monograma o adolescente passa a mensagem para Perry dizendo que Doof está aprontando alguma coisa e que ele deve investigar.

Viajando no Tempo Imagem 98.jpg

"Quebraram uma peça da exposição?!"

A cena se volta ao museu, onde Candace parece estar irritada e entediada. Entre várias reclamações, a ruiva acaba entrando na ala onde seus irmãos estão e assim, se deparando com eles. Ao ouvir Phineas dizer que está consertando a máquina do tempo do museu, Candace interpreta tudo errado, e ansiosa, pega uma ferramente que volta no tempo como prova para mostrar a sua mãe. Entretanto Phineas não parece se importar com nada e tranquilamente volta a trabalhar. Logo depois quem aparece em cena pela primeira vez no episódio é Isabella com as Garotas Companheiras. A líder então pergunta o que Phineas está fazendo e ao descobrir o que é expressa duvidar um pouco do plano. Mesmo não confiando muito no projeto, ela e as outras garotas companheiras saem de cena para terem certeza de que não irão atrapalhar em nada.

Enquanto isso, Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz de forma silenciosa para que seu inimigo não o note ali, mas ouvir barulhos de tiro abre a porta com violência para saber o que está acontecendo. Assim ele se depara com Doof segurando uma arma laser e aparentemente meio envergonhado. De repente um barulho vindo de uma porta é ouvido deixando Heinz mais envergonhado ainda. Desconfiado de que algo estranho está acontecendo, Perry abre a porta e para sua surpresa encontra seu colega de trabalho Peter o Panda.

Viajando no Tempo Imagem 238.jpg

Jeremy se assustando com Candace

De volta ao museu, Candace aparece correndo com a ferramenta que faz voltar no tempo por diversas alas até ser advertida por um guarda. Após gritar com o trabalhador ela é posta para o lado de fora do museu. Para sua sorte, Candace se encontra com um menino que consegue distrair os guardas, permitindo assim com que ela consiga adentrar ao recinto novamente. Seu objetivo de dedurar Phineas e Ferb muda ao se deparar com Jeremy trabalhando em uma filial do Mister Cachorro Gelado dentro do museu. Com um pouco de timidez Candace se aproxima de seu amado e começa a conversar com ele. Infelizmente para ela um guarda aparece por perto, obrigando-a assim, a sair de cena. Enquanto a adolescente fugia dos guardas, Phineas e Ferb faziam seus primeiros testes na máquina do tempo. Já que Candace era quem estava com a ferramenta que fazia voltar no tempo, após o apertar de um botão, ela voltou a alguns segundos atrás, mais explicadamente na conversa que estava tendo com Jeremy. Uma vez que a ação é feita várias vezes, o vendedor de cachorros quentes pensa que a ruivinha enlouqueceu e começa a teme-la. Um dos guardas do museu se encontra com Phineas e Ferb e estranha o fato dos meninos estarem consertando a máquina do tempo por uns segundos, mas logo depois passa a ver tudo pelo lado positivo. Por fim o trabalhador se mostra disposto a ajudar os meninos e aproveitando a deixa, Phineas diz estar em busca da ferramente em que volta no tempo.

Viajando no Tempo Imagem 343.jpg

Perry em frente um restaurante chinês durante a música Meu Único Vilão

Depois de um tempo tentando enganar o ornitorrinco, Doofenshmirtz finalmente diz a verdade: em que ele se encontrou com Peter na exposição "Gênios do Mau" em Seattle (cidade natal do panda) e lá, rapidamente, não "foi com a cara" dele. Heinz começa a sentir uma pressão psicológica e tenta se explicar dizendo que não foi nada programado e que ele ainda odeia Perry. Por fim, Doof, para romper a relação com seu inimigo sem drama, o tira de casa sem ao menos oferecer um copo d'água. Antes de sair da residência, o agente monotremado se depara com um raio laser que congela pessoas. Para relaxar Perry, Doofenshmirtz diz que Peter irá detê-lo e finalmente bate a porta. Triste, magoado e deprimido o ornitorrinco deixa a Empresa do Malvado Doofenshmirtz com esperanças de nunca mais voltar. Isso tudo se duplica com a música Meu Único Vilão, onde Perry se lembra de momentos marcantes vividos com Doof.

Viajando no Tempo Imagem 316.jpg

O guarda reprimindo Candace

No Museu de História Natural, Candace mais uma vez se encontra com o guarda. Pelo fato de Candace estar com uma peça do museu nas mãos, o trabalhador pensa que ela é uma ladra e a repreende. Desposto a expulsar a ruivinha novamente do local, uma vez que roubar é tão errado como gritar, o guarda retira a ferramenta das mãos dela. Entretanto o humilde trabalhador não sabia que a tal ferramenta era a mesma que fazia, quem a possui, voltar no tempo, logo ao se apossar dela ele voltou alguns segundos de sua vida, parando assim na conversa que estava tendo com Phineas e Ferb. Os meninos estranham o fato do homem estar ali, mas mesmo assim, Phineas repete para ele que está em busca de ferramenta que faz voltar no tempo. Ao olhar suas mãos, o guarda se depara com a tal ferramenta e feliz a entrega ao ruivinho. Depois de um tempo, Lawrence aparece para sua esposa pedindo cinco dólares para poder comprar um guia gravado. Sem problemas Lindas lhe da a grana e vê seu marido sair contente da cena, logo depois com quem se aproxima é Candace, enlouquecido com o que seus irmãos estão fazendo. Com alguns elogios a adolescente consegue convencer sua mãe de andar alguns metros para ver o que está acontecendo. Infelizmente para Candace, Ferb aciona a máquina do tempo pela primeira vez como teste e acaba levando ele mesmo, Phineas e a própria Candace para o período cretáceo, na era dos dinossauros.

Viajando no Tempo Imagem 489.jpg

O Tiranossauro

Inicialmente Phineas não parece se preocupar com o fato de estar dividindo seu espaço com os dinossauros, mas quando a máquina do tempo é pisada por um Tiranossauro Rex a situação muda da água para o vinho. O ruivo então tenta se acalmar não fazendo movimentos bruscos, no entanto sua irmã faz exatamente o contrário, dessa forma chamando a atenção do terópode que começa a persegui-la. Ao ver sua irmãzinha correr perigo, Phineas decide salva-la usando um patinete e uma tartaruga como capacete. Durante a perseguição, o medo faz com que Candace se estabaque na lama, que futuramente se tornara um fóssil com a marca da pata de um Tiranossauro no museu. Lawrence então se aproxima do fóssil e se encanta com o fato da marca ao lado da pata ser tão parecida com Candace. Todo esse encanto faz com que ele chame sua esposa. Enquanto isso na era pré-histórica, Phineas e Ferb passam com o patinete por cima da marca de Candace, dessa forma mudando novamente a história do fóssil. Ao chegar para ver o que é tão parecido com sua filha, Linda se decepciona um pouco.

Viajando no Tempo Imagem 596.jpg

Ferb, Phineas e Candace agarrados nos cipós

A cena, depois disso, volta-se a era pré-histórica onde Candace tenta se esconder em um matagal para poder despistar o Tiranossauro. Bizarramente, a adolescente encontra no meio de seu mais novo esconderijo um dinossauro fisicamente muito parecido com ela. Isso chega a provocar até uma cerca ironia na ação toda. Finalmente Phineas aparece com o patinete ao lado de Ferb para ajudar sua irmã, que parecia não aguentar mais correr do terópode. Ao chegar em um local o trio pula em um grupo de cipós que estava sendo comido por um grande saurópode, abandonando assim o patinete que cai em um rio, e finalmente se livrando do Tiranossauro. Uma vez que saurópodes não se alimentam de carne, o dinossauro "pôs" Phineas, Ferb e Candace em um local seguro, e depois de um agradecimento, voltou para sua refeição. Aliviado de um problema, o engenhoso Phineas começa a pensar em outro: como sair da era dos dinossauros e voltar para o presente. Felizmente para todos, enquanto Candace reclamava, seu irmão notou que ali por perto havia a pegada de Tiranossauro que estava fossilizada no museu. Inteligente como sempre, Phineas escreve uma mensagem pedindo ajuda na pegada, fazendo dessa forma com que a mensagem apareça no fóssil para ser vista pela primeira vez por Isabella e as Garotas Companheiras. Ao ler a mensagem, a líder das escoteiras percebe que seus amigos precisam de ajuda e decide com suas amigas reconstruir a máquina do tempo.

Viajando no Tempo Imagem 687.jpg

Meu inimigo

Durante toda essa confusão, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doof e Peter lutavam como nunca antes. Em algum ponto da luta o panda acabou rasgando um quadro de seu novo inimigo. Ao olhar para o quadro, o cientista malvado se lembrou do dia em que tirou sua primeira fotografia. Através de um flashback Doof revela que nesse dia conheceu Perry o Ornitorrinco e ao som da música Meu Inimigo momentos marcantes entre os dois são lembrados fazendo com que o coração maligno do cientista "amoleça". Com o término do flashbackDoofenshmirtz percebe que enquanto estava desabafando Peter o Panda estava desativando seu Raio Congelante. Isso o entristece de tal forma que o faz chorar e sair do local muito aborrecido.

No museu as Garotas Companheiras dão os últimos ajustes para finalmente poderem voltar ao tempo. Mas infelizmente um problema as pega de surpresa, a peça que faz a máquina voltar no tempo não estava acoplada a máquina. Isso tudo atrasa um pouco os planos de Phineas.

Viajando no Tempo Imagem 747.jpg

Doof e Perry no programa do doutor Melhoras

Enquanto Isabella "quebrava a cabeça" para poder voltar no tempo, Doof e Perry participavam do programa de auditório do Dr. Melhoras, que tem como objetivo principal unir velhos inimigos. No início do programa o doutor faz uma pergunta a Perry mas como ele não sabe falar não ouve um resposta. No lugar de uma resposta, Doof se intromete e diz que pelo fato dele ser um animal ele não sabe falar. Isso tudo deixa o apresentador do programa confuso, pensando que a falta de comunicação foi o que acarretou a separação dos dois convidados. Depois de receber uma resposta malcriada de Heinz, o doutor Melhoras revela que Peter o Panda está nos bastidores do programa ouvindo tudo. Ao saber disso, o cientista nascido em Drusselstein fica um pouco inquieto. Vendo que as coisas estão ficando interessantes para seu lado, Melhoras convida Peter a se retirar dos bastidores em direção ao palco. Com a chegada do panda uma vaia grande de todos os cientistas do auditório se abrange pelo local.

Viajando no Tempo Imagem 820.jpg

Candace no momento em que toma um choque

Durante isso, no período Cretáceo da história da humanidade, Phineas, Ferb e Candace esperavam a chegada de alguém com a máquina do tempo. Rapidamente percebe-se que a ruivinha é quem mais sente o fato de estar perdida já que os engenhosos meninos decidem usar o tempo para meditar. Não vendo nenhuma saída, Candace decide se juntar a seus irmãos, mas quando ela pensa que as coisas não podem piorar, uma forte chuva toma o ar da graça e com ela o Tiranossauro volta a aparecer. Com a situação se tornando mais complicada, Phineas se lembra que enviou a mensagem com um erro mas felizmente para todos Isabella e as Garotas Companheiras aparecem com a máquina do tempo em cima da hora. Ao se encontrar com seu amado, a primeira coisa que Isabella diz é que ele enviou a mensagem com um erro. No entanto Phineas não se importa muito com as palavras e assume que errou. Quando Ferb aciona a invenção de Onassis para finalmente sair do local um outro problema surge no ar: eletricidade. Candace, entre gritos, se irrita profundamente ao descobrir que a máquina precisa de eletricidade para poder trabalhar, fazendo assim com que o Tiranossauro fique agitado. Phineas tenta controlar sua irmã mas suas tentativas são em vão. No meio de arrependimento e desespero, um raio do céu atinge a adolescente, acabando assim com os problemas. A chegada ao presente anima a todos, principalmente Phineas que entre sorrisos assume que essa foi a maior aventura de suas vida. Com a criançada fora de cena, a câmera foca em Candace, que se vangloria por ter salvo a vida de todos até perceber que com eles, quem também veio para o presente, foi o grande Tiranossauro Rex. A partir de então, uma breve perseguição entre ambos começa a acontecer.

Viajando no Tempo Imagem 858.jpg

Melhoras perguntando a Perry qual será sua decisão final

Enquanto isso no programa do doutor Melhoras, Doofenshmirtz desabafa com Perry, alegando querer voltar a ser seu inimigo e se desculpando por tudo que aconteceu. As palavras do cientista emocionam o ornitorrinco de tal forma que ele não consegue conter as lágrimas. Por fim Perry aceita as desculpas. Logo depois Doofenshmirtz prende seu inimigo na cadeira em que estava sentado, revelando desse jeito a todos que tudo fazia parte de um plano, cujo incluía reunir todos os agentes da O.S.U.S.B em um único local e finalmente congela-los com seu Raio Congelante. Antes da ação ser concluída, Doof decide se despedir de Peter o Panda, mas felizmente para o bem, o animal se revolta com um chute no rosto de seu ex-inimigo. Como sempre muito esperto, Perry aproveita a situação para mudar a direção do Raio Congelante. Isso faz com que o laser bata no satélite e volte para a Terra exatamente no lugar onde o Tiranossauro Rex que estava passeando pelo museu. O fato do dinossauro congelar decepciona e alivia Candace ao mesmo tempo. Enquanto isso Doofenshmirtz se desespera ao ver seu plano todo ser jogado fora como um saco de lixo. Por fim uma briga louca entre todos os agentes e os cientistas malvados se propaga no local.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Viajando no Tempo.
A galeria de imagens para Viajando no Tempo pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Linda está dormindo em sua cama quando Lawrence a acorda repetindo a gravação da fita no museu. Linda então dá um pequeno sorriso.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Guarda de Segurança: Você não é meio jovem pra trabalhar no museu?

Phineas: Sou, eu sou sim.

Guarda de Segurança: É muito bom ver jovens interessados por história.

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Máquina do tempo, né? Ferb, já sei o que a gente vai fazer hoje! (Ferb pega uma chave de fenda) Isso! Vamos consertar essa máquina do tempo!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Isso! Vamos consertar essa máquina do tempo! Ué, cadê o Perry?
Isabella: Gente, alguém viu o Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb: Isso pode ser um problema.
Phineas: Hm, é que eu acabei de lembrar que mandei a mensagem com um esquema errado.
Ferb: Eu espero que isso não seja um problema.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi, meninos. O que estão fazendo?

Phineas: Estamos consertando essa máquina do tempo.
Isabella: Mas não é impossível consertar isso?
Phineas: Existe uma possibilidade.
Isabella: Tá, boa sorte. Nós vamos ver a exposição de fósseis locais, a gente se vê depois.

Phineas: Tchau.
Isabella: Oi, meninos. O que estão fazendo?

Phineas: Esperando vocês. Entra na máquina!

Candace: Estamos salvos!

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele entra em uma cabine de fotos no museu.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • A máquina do tempo é inventada pelo Professor Onassis, visto no episódio "A Máquina do Tempo".
  • As duas músicas do episódio foram cotadas na votação do "Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb", mas não conseguiram votos suficientes para entrar no Top 10.
  • O fóssil que aparece no início do episódio é provavelmente um Tricerátops.
  • O dinossauro que salva Phineas, Ferb e Candace ao morder as folhas em que eles estavam agarrados é um saurópode.
  • Uma vez que aparece um Tiranossauro Rex, é provável que aquele seja o período Cretáceo.

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

ErrosEditar

  • Quando eles estão no passado, Candace não tem nada na cabeça, mas quando ela diz "Por que estou com uma tartaruga na cabeça?", a tartaruga aparece do nada.
  • Quando Lawrence fala "Essa pegada de tiranossauro foi descoberta a menos de 30 metros onde estamos!", a pegada de tiranossauro tem 3 garras. Quando ele diz "Ahn... vamos continuar a visita, né?", a pegada tem 4 garras.
  • Quando Phineas, Ferb e Candace pulam e se prendem aos cipós, Ferb deixa o seu patinete cair num rio. No entanto, logo depois em uma cena, ele aparece ao lado do patinete.
  • O Tiranossauro aparece com três garras em cada braço, mas na realidade essa espécie de terópode possuía duas garras em cada braço.
  • O dinossauro que se parece fisicamente muito com Candace foi apenas uma brincadeira dos criadores Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh, essa espécie não existiu.
  • Em algumas cenas onde Phineas, Ferb e Candace aparecem na era dos dinossauros pode-se ver aves com dentes. Na realidade as aves da época também não tinham dentes.
  • Na música Meu Inimigo, quando Perry tira a tomada da invenção do Doofenshmirtz, a alavanca está no off, mas depois ela está no on.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Os Flintstones - Phineas e Ferb usam tartarugas como capacetes assim como Os Flintstones.
  • Jurassic Park - A cena do Tiranossauro Rex destruindo a máquina do tempo é semelhante a cena em que o Tiranossauro Rex destrói o jipe no filme. Além disso, a cena em que os pequenos dinossauros fisicamente parecidos com Candace correm pelo mato se assemelha a cena em que o Tiranossauro persegue o doutor Grant, as crianças de Hammond, e os Gallimimus.
  • A Noiva do Frankenstein - Depois de ser eletrocutada, a cabeça de Candace parece com a da noiva do Frankenstein.
  • Dr. Phil McGraw - Dr. Melhoras parece o doutor Phil McGraw.
  • Austin Powers - O Agente "Bond" Cama - A aparição de Doofenshmirtz, Perry e Peter no programa do doutor Melhoras se assemelha a aparição de Dr. Evil e Scott Evil no The Jerry Springer Show.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio duplo.
  • Major Monograma não fala nesse episódio, possivelmente porque ele estava congelado.
  • Primeira vez que Perry chora.
  • No programa de auditório, Doofenshmirtz quebra a quarta parede ao dizer "violência física de desenho animado".
  • Segunda vez que Isabella duvida da grande ideia de Phineas ("Montanha-Russa").
  • Primeira vez que alguém que não seja Perry luta com Doofenshmirtz.
  • Quarta vez que a casa Flynn-Fletcher não aparece ("Os Reis do Gado", "A Minha Múmia é Você?", "Tire o Pé Grande da Minha Frente").
  • Segunda vez que Holly é vista sem sua boina ("O Aniversário da Mamãe").
  • Terceira vez que Doofenshmirtz reconhece Perry seu o chapéu ("Eu Grito, Tu Gritas", "Tire o Pé Grande da Minha Frente").
  • Episódio favorito do escritor Damon Lindelof.
  • Esse episódio foi nomeado como "Menção Honrosa" no Top 10 de Episódios de Phineas e Ferb do WatchMojo.com. [1]

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Viagem no Corpo da Candace"
Episódios Seguinte:
"Vamos Reunir a Banda Outra Vez"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória