Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Vanessa Doofenshmirtz

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Vanessa Doofenshmirtz redireciona aqui. Você pode estar procurando por sua contraparte medieval, sua contraparte da 2ª Dimensão ou sua contraparte de Star Wars.
Vanessa Doofenshmirtz
Bebendo com o Inimigo Imagem 46.jpg
Gênero: Feminino
Idade: 15 (16, depois de "Vamos Reunir a Banda Outra Vez")
Nacionalidade: Americana
Cidade natal: Danville
Nascimento: 15 de Junho
Informações Profissionais
Profissão:
  Estudante (em férias)
Assistente de seu pai (possivelmente)
Afiliações:
  Empresa do Malvado Doofenshmirtz
Amigos e Família
Pais:
Charlene Doofenshmirtz
Heinz Doofenshmirtz
Amigos:
Candace Flynn
Lacie
Birgitte
Heather
Dana
Interesses amorosos:
Johnny (até "Menor Monograma")
Monty Monograma (depois de "Bebendo com o Inimigo")
Tios:
Roger Doofenshmirtz
Bastidores
Primeira aparição:
  "Os Reis do Gado"
Última aparição:
  TBA
Dublador(a):
Usa Flag.gif Olivia Olson
Bandeira Brasileira.png Jullie

"Sei não Ferb. Sei que é meu pai, e que não devia culpá-lo por ser ocupado. Mas é que... parece que ele sempre coloca o trabalho na minha frente. Eu não sei mais o que fazer."
-Vanessa para Ferb
[fonte]

Vanessa Doofenshmirtz é a filha de Heinz Doofenshmirtz e Charlene. Seu aniversário é 15 de junho, e tem dezesseis anos de idade.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Procurando Mary McGuffin Imagem 141.jpg

Retrato de Vanessa quando era criança com seu pai

Vanessa é filha de Heinz Doofenshmirtz e Charlene Doofenshmirtz. Em suas fotos de infância, é revelado que ela nunca teve uma boa relação com o pai, que a tratava como uma menininha mesmo depois dela estar maior. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). Não se sabe até que ponto o divórcio dos dois abalou Vanessa, nem quando aconteceu o divórcio. É possível que quando Vanessa nasceu, Heinz e Charlene já fossem divorciados.


AdolescênciaEditar

Devido ao fato de Heinz e Charlene estarem divorciados, Vanessa vive na casa da mãe, que se localiza no subúrbio de Danville, embora vá ocasionalmente à casa de seu pai, que se localiza no centro da cidade. ("Eu Grito, Tu Gritas").

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 622.jpg

Vanessa se encontra com Phineas e Ferb

Atualmente ela está nas férias de verão e prestes a entrar na faculdade, embora ainda não tenha despertado aparente interesse nisso. Vanessa passa a maioria dos dias de verão se divertindo com as amigas, indo à festas punk, a shows e ao cinema. Ela também já acampou com seus melhores amigos no meio do verão. ("Controlando Perry", "Não é Nenhum Piquenique", "Sabujos Ligeiros"). Além de levar uma vida comum com os amigos, Vanessa já se integrou em algumas das grandes ideias de Phineas e Ferb. A primeira vez é quando os meninos criam o Inverão. Nesse dia, a jovem gótica sobe até o topo da montanha coberta por neve para esquiar. ("Inverão)". Mais tarde, Vanessa se encontra por acaso com os meninos em Tóquio, e decide embarcar numa louca viagem ao redor do mundo, mas para em Paris. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Ela começa o verão em um relacionamento amoroso com Johnny, rapaz que conhece no colégio. Entretanto termina o namoro com ele após se sentir trocada por um videogame. ("Menor Monograma"). Pouco dias depois, ela se encontra com Monty Monograma, filho do Major Monograma, e passa a namorá-lo. ("Bebendo com o Inimigo").

Quando está próxima de seu pai, Vanessa acaba tendo que colaborar com os projetos malignos dele. Em algumas ocasiões, ela tenta dedurá-lo para Charlene (assim como Candace faz com Phineas e Ferb) mas sempre fracassa. ("Eu Grito, Tu Gritas"). Com o passar do verão, sua relação com seu pai melhora, e ela deixa passa a morar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

A Noite dos Farmacêuticos Vivos Imagem 1546.jpg

Vanessa e Candace fogem dos farmacêuticos zumbis

Em uma noite, o plano de Doofenshmirtz de transformar Roger em uma pessoa repugnante não sai como planejado e uma estranha epidemia cai sobre Danville. Nesse dia, após ver suas amigas Lacie, Dana, Birgitte e Heather se transformarem em farmacêuticas zumbis repugnantes, Vanessa se esconde com Candace em todos os lugares possíveis no prédio de seu pai para não ser contaminada. Posteriormente ela acaba se encontrando com Phineas, Ferb, os amigos dele e seu pai. Enquanto os meninos e Heinz bolam uma maneira de neutralizar o contágio, Vanessa e Candace, protegidas com objetos de borracha, lutam contra os farmacêuticos. Mesmo assim, ela acaba sendo contaminada após ser tocada por um farmacêutico pelas costas. Felizmente, Isabella consegue finalizar o plano e Vanessa volta a sua forma normal, assim como todos em Danville. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

No final do verão Vanessa consegue entrar no programa de estagiários da O.S.U.S.B., mas sente que não pode se filiar à organização morando com o inimigo número 3 dela. No último dia de verão, depois de muito tentar, ela conta a seu pai que foi aceita no programa de estagiários e o aconselha a virar para o lado do bem. Em meio a um distúrbio no contínuo espaço-tempo, Doofenshmirtz convida Vanessa para criar seu último inator e neutralizar o problema, sendo esse, seu primeiro ato bom. Vanessa ajuda seu pai a salvar o mundo e fica muito orgulhosa dele. Ela então esquece a ideia de morar com sua mãe e decide continuar ao lado de seu pai para mostrá-lo como é ser bom. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Vida AdultaEditar

Dez anos no futuro, Vanessa é vista dirigindo um carro esportivo amarelo e namorando Ferb, que a leva para um restaurante ucraniano. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

PersonalidadeEditar

" Eu sou uma mulher poderosa e decidida,
Arrogante, mandona, com pé firme e explosiva! "
-Verso de Eu Sou Eu
[fonte]

Vanessa é Persistente Imagem 379.jpg

Vanessa cantando

Seu comportamento pode ser comparado a de uma típica adolescente de 16 anos de idade, já que gosta de sair para se divertir com as amigas e está sempre com seus fones de ouvido. Ela se preocupa com sua reputação, como mostrado quando se irritou pelo fato de suas roupas terem sido trocadas erroneamente na lavanderia, quando seu pai organizou uma festa de aniversário de criança para ela, e quando entrou na piscina de bolas para pegar o Pizzazium Infinionito. Vanessa é gótica, logo gosta de usar roupas escuras, responder secamente aos outros, ser sarcástica, ouvir rock pesado, assistir filmes estranhos e participar de festas punk no lixão. Entretanto, ela é simpática para com os que são simpáticos com ela. A jovem tem vergonha de suas fotos de infância, principalmente as em que está abraçada com seu pai. ("Viva Doofânia", "Vamos Reunir a Banda Outra Vez", "Vanessa é Persistente", "Controlando Perry", "Os Reis do Gado", "Um Menino de Verdade", "O Sussurro do Lagarto", "A Noite dos Farmacêuticos Vivos", "Procurando Mary McGuffin"). Ela não é vista conversando sobre garotos, apesar de ter namorado Johnny e atualmente estar namorando Monty Monograma. Vanessa mantém o controle na maioria das situações. Não é alucinada em comprar roupas, e não lê revistas de moda ou de fofoca, fazendo aos que estão ao seu redor ter a impressão de que ela é uma pessoa madura.

Ela se mostra extremamente persistente para com as coisas que realmente quer. Seu desejo de ter um carro próprio é evidente. Certa vez, ela tentou provar a si mesma que é responsável o suficiente para possuir seu próprio carro ao tentar obter um elemento raro, como o Pizzazium Infinionito na Super Hiper Mega Super Loja. ("Vanessa é Persistente"). Quando Heinz trouxe-lhe um presente, Vanessa mostrou mais uma vez seu desejo de ter um carro pensando que o presente fosse as chaves de um carro novo. No entanto, Heinz se referia a uma boneca Mary McGuffin. ("Procurando Mary McGuffin").

A Luta das Casa de Árvore Imagem 478.jpg

Vanessa ajuda seu pai em um plano contra Roger

Embora tente dedurar as maldades de seu pai, e negue que seja má, Vanessa pode praticar o mal em pequena escala. Ela ajuda ocasionalmente Heinz com os projetos malignos dele, como visto no dia em que o cientista tentou atacar Roger com pombos hipnotizados, e no dia em que foi à loja Paraíso dos Projetos pegar o projeto de um raio laser. ("Luta de Casas na Árvore", "Eu Grito, Tu Gritas"). Vanessa tirou uma boneca das mãos de uma menina e a deixou chorando numa loja de caridade, pouco tempo depois roubou uma moto e, para impedir que seu pai fosse preso, apontou um secador de cabelo para Francis Monograma e Perry o Ornitorrinco, que pensaram ser uma arma. É evidenciado, também nesses acontecimentos, que ela pode estar desenvolvendo um sentimento de maldade. ("Procurando Mary McGuffin", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Aparência FísicaEditar

Vanessa - Imagem Promocional.png
Vanessa tem olhos azuis, sobrancelhas finas, e cabelo castanho liso solto. Fora a cor da pele, ela não herdou qualquer característica física de seu pai. Ela tem mais ou menos a mesma altura que Candace, 1 metro e 65 centímetros, embora tenha mais busto e seja um ano mais velha que a ruiva.

Seu vestuário é praticamente o mesmo. Por ser gótica, Vanessa aparece sempre usando roupas escuras. Ela costuma usar uma jaqueta justa preta com as mangas dobradas pouco abaixo dos cotovelos, botas de cano longo pretas, e saia e meia-calça justas da mesma cor. Pouquíssimas vezes Vanessa foi vista usando outra roupa. Uma dessas vezes foi quando suas roupas haviam sido trocadas na lavanderia com as de Candace, forçando ela a se vestir como uma garota americana comum. ("Viva Doofânia"). Durante a segunda parte da música Fritos, Vanessa apareceu vestida como uma policial pronta para dedurar os planos malignos de seu pai. ("Eu Grito, Tu Gritas"). No final do verão, quando foi ao Blues Hop, Vanessa deixou suas roupas góticas para usar uma vestimenta típica dos anos 50 e entrar no clima do festival. No entanto, mesmo assim, ela optou por cores escuras, como roxo e preto. ("Meu Carrão). No dia em que deu uma festa fantasia no castelo que seu pai havia acabado de receber como herança, a jovem se fantasiou de rainha vampira, usando uma peruca azul e um vestido rubro-negro rasgado em algumas partes. ("Festa de Drusselstein").

RelacionamentosEditar

Família DoofenshmirtzEditar

Heinz DoofenshmirtzEditar

Veja o artigo: "Relação de Vanessa e Doofenshmirtz"

Vanessa não aprova os esquemas malignos de seu pai, geralmente ela vê Perry se libertar de suas armadilhas e não faz nada para impedi-lo. Embora Heinz diga que a maldade é um "negócio da família", Vanessa não concorda com ele, mas muitas das vezes colabora de uma maneira ou de outra para que o mal seja feito. Com base nas fotos tiradas quando ela era criança, Vanessa parece ter um temperamento azedo com seu pai, apesar dele gostar muito dela.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 848.jpg

Vanessa discutindo com seu pai

Na primeira aparição de Vanessa, Doofenshmirtz apresenta-a como sua "assistente" para Perry o Ornitorrinco. Claramente insatisfeita, Vanessa diz: "Não nem aí"; e em seguida coloca seus fones de ouvido. Em sua segunda aparição ela declara que passar um dia com seu pai é absolutamente chato. ("Os Reis do Gado", "Inverão"). A maior razão pela qual Vanessa acha seu pai chato é o fato de ele estar sempre pondo o trabalho na frente dela. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Muitas das vezes ela se sente frustada e envergonhada com o comportamento de Heinz, e decide se retirar rapidamente do local, o que é típico de uma garota com a sua idade. Ela se sente incomodada principalmente quando seu pai a trata como uma criança, quer seja organizando uma festa de aniversário, quer dando-lhe uma boneca de presente. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez", "Procurando Mary McGuffin").

Apesar dos aborrecimentos, Vanessa aprecia o que seu pai faz por ela, como ter ensinado-a a dirigir. Isso faz com que a jovem olhe Heinz para além das maldades e reconheça o lado bom que ele tem. Quando Heinz vai ao encontro da Família Doofenshmirtz jogar kickball, o jogo preferido da mãe dele, Vanessa é vista na arquibancada torcendo por seu sucesso. Ela também impede que Heinz seja preso em Paris por seus crimes contra a humanidade apontando um secador de cabelo para Monograma e Perry, que pensam ser uma arma. ("Procurando Mary McGuffin", "Thaddeu e Thor", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Charlene DoofenshmirtzEditar

EGTG Imagem 55.jpg

Vanessa conversa com sua mãe sobre Heinz

Em algumas ocasiões, Vanessa tenta provar a sua mãe que Heinz Doofenshmirtz é mau, semelhantemente as tentativas de Candace em dedurar Phineas e Ferb, porém com menos frequência). Charlene não acredita em Vanessa, geralmente diz a ela que ninguém é verdadeiramente mau, e alega que o comportamento de Heinz é fruto do divórcio. Embora Charlene não acredite em Vanessa, elas parecem ter uma boa relação, já que Vanessa vive com sua mãe, passando somente alguns dias com seu pai. ("Eu Grito, Tu Gritas", "Viva Doofânia", "Procurando Mary McGuffin").

Roger DoofenshmirtzEditar

"Eu gosto do tio Roger."
-Vanessa
[fonte]

Ao contrário de Heinz, Vanessa realmente gosta de seu tio Roger, prefeito de Danville. Mas estranhamente, isso não impediu que ela ajudasse seu pai com planos que visam arruinar a reputação de Roger. ("Luta de Casas na Árvore").

AmigosEditar

Ferb FletcherEditar

Veja o artigo: "Relação de Ferb e Vanessa"

Vanessa é Persistente Imagem 220.jpg

Vanessa e Ferb na Super Hiper Mega Super Loja

Vanessa se encontra com Ferb no início do verão quando ambos vão à loja Paraíso dos Projetos. Vanessa cumprimenta Ferb normalmente, porém, ele acaba se apaixonando instantaneamente pela beleza da jovem. ("Eu Grito, Tu Gritas"). Vanessa interage melhor com Ferb quando se encontra com ele na Super Hiper Mega Super Loja e o inglês lhe ajuda a adquirir o Pizzazium Infinionito. Nesse dia, Vanessa descobre que o nome do rapaz é "Ferb", e dá um beijo na bochecha dele como agradecimento pela ajuda e começa uma amizade. ("Vanessa é Persistente"). Eles voltam a se encontrar, também por acaso, no dia mais longo do ano, quando Vanessa cai da Torre de Tóquio em cima do Incrível Desafiador Solar 3000 e se depara com Ferb. Rapidamente eles se reconhecem e a gótica segue viagem com as crianças. Na Torre Eiffel, é revelado que Vanessa confia em Ferb o suficiente para contar a ele sobre sua relação com seu pai, que coloca o trabalho sempre na sua frente. ("Phineas e Ferb: O Verão é Pra Você"). Muito tempo depois, eles se encontram na madrugada em que Danville sofre um ataque de zumbis. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Não se sabe se Vanessa também tem sentimentos amorosos por Ferb. Provavelmente ela o vê somente como um grande amigo, uma pessoa que ela pode confiar. Um possível romance entre eles fica mais longe quando ela rompe seu namoro com Johnny e começa um com Monty. ("Menor Monograma").

Candace FlynnEditar

EGTG Imagem 296.jpg

Vanessa cantando ao lado de Candace

Vanessa se encontra com Candace pela primeira vez no teleférico quando Phineas e Ferb criam o Inverão. Na ocasião, ambas expressam desavenças sobre membros de suas respectivas famílias: Candace com Phineas e Ferb e Vanessa com Heinz Doofenshmirtz. ("Inverão"). Assim como Candace é louca para dedurar as grandes ideias de seus irmãos, Vanessa está sempre pronta para dedurar os inventos malignos de seu pai. ("Eu Grito, Tu Gritas"). Um dia, suas roupas tradicionais são trocadas na lavanderia, o que causa uma rápida desavença entre as duas. ("Viva Doofânia"). Além disso, as meninas tem outro momento conturbado, quando disputam a posse de uma boneca Mary McGuffin numa loja de caridade. Apesar da boneca cair, literalmente, nas mãos de uma criança, Vanessa decide pegar a boneca e deixar a criança chorando. O incidente pode indicar um traço mau na personalidade de Vanessa, ou talvez o ato acontecera por simplesmente ela ter uma ligação sentimental muito forte com a boneca. ("Procurando Mary McGuffin").

Entretanto, passado os acontecimentos desses episódios, Vanessa e Candace selam uma amizade. No dia mais longo do ano, Vanessa cai da Torre de Tóquio em cima do Incrível Desafiador Solar 3000 e decide viajar no veículo ao lado de Candace. Com a pausa inesperada no Himalaia, Vanessa aproveita o momento para perguntar a Candace o real nome de Ferb, visto que "Ferb" é uma abreviação. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Dias depois, as garotas se encontram na biblioteca da cidade, e Vanessa a convida para ir a sua casa procurar um livro sobre objetos desaparecidos. ("Doonkamoras Essenciais"). Já no final do verão, por acaso, elas se encontram no cinema e Vanessa agradece a Candace por ter-lhe mostrado o fantástico mundo do Patinho Momo. ("Não é Nenhum Piquenique").

A Noite dos Farmacêuticos Vivos Imagem 2130.jpg

Candace e Vanessa conversam na sacada da Empresa do Malvado Doofenshmirtz

É provável que até então, Vanessa visse Candace como uma garota legal mas não tivesse muita ideia sobre sua personalidade. Na madrugada em que Danville sofre uma invasão de farmacêuticos zumbis, Vanessa interage com Candace por mais tempo, e passa a vê-la como uma pessoa melhor do que ela imaginava. Depois que o problema do contágio se neutraliza, a gótica diz à Candace que foi bom se encontrar com ela para assistir filmes, e sugere que isso seja feito mais vezes, de preferência sem a ameaça de um apocalipse zumbi. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos"). No Halloween, Vanessa convida Candace para sua festa fantasia no castelo. ("Festa de Drusselstein").

LacieEditar

Vanessa é amiga da também gótica Lacie. Embora a amizade delas não seja muito presente no correr da série, pode-se comparar o relacionamento de ambas com o de Candace com Stacy, uma vez que elas conversam pelo celular diariamente. ("Viva Doofânia"). Elas já foram vistas juntas numa festa punk no lixão, acampando, e na Empresa do Malvado Doofenshmirtz assistindo filmes. ("Controlando Perry", "Sabujos Ligeiros", "A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

JohnnyEditar

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 1066.jpg

Vanessa e Johnny

No dia do seu aniversário, Doofenshmirtz organiza uma festa surpresa para Vanessa e convida todos os amigos dela. Ele então se depara com corações desenhados na lista telefônica em volta do nome "Johnny" e descobre a paixão da filha. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). Mais tarde, Vanessa e Johnny parecem iniciar um namoro ao serem vistos juntos numa festa punk no lixão. ("Controlando Perry"). Entretanto, o relacionamento não vai a frente. Vanessa rompe a relação por se sentir menosprezada por um videogame. ("Menor Monograma").

Depois do verão, Vanessa e Johnny voltam a se encontrar na escola. Enquanto Vanessa se mostra bem com o rompimento do namoro, Johnny se mostra psicologicamente abalado. Diferente de como Johnny pensa, Vanessa diz que eles nem chegaram a namorar. Após se transformar em um monstro por acidente, ele sequestra Vanessa e a leva para o sino da escola. Vanessa então aplica a antídoto em Johnny e ele volta ao normal. ("Doof Professor").

Perry o OrnitorrincoEditar

"Obrigada, Perry, o Ornitorrinco!"
-Vanessa agradecendo a Perry
[fonte]

Vanessa vê Perry sempre como agente secreto, uma vez que todas as vezes cujo interage com ele, o monotremado está a trabalho, logo, vê o ornitorrinco diferente de como Phineas e Ferb vêem.

Bebendo com o Inimigo Imagem 131.jpg

Vanessa se encontra com Perry na Cafeteria Espuma Negra

Eles se conhecem quando Vanessa auxilia Heinz em um projeto relacionado a cupins. Na ocasião, talvez por estar contra sua vontade no ambiente, Vanessa cumprimenta Perry com certa frieza. ("Os Reis do Gado"). Porém, depois que o agente secreto reforma a decoração de sua festa de aniversário para o estilo gótico, Vanessa passa a ter uma amizade com ele. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). A partir de então, ela sempre o cumprimenta quando se encontram e parece confiar o suficiente nele para pedir-lhe que não conte a Francis sobre seu relacionamento com Monty Monograma. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Meu Carrão", "Bebendo com o Inimigo"). Vanessa também ajuda Perry a se libertar de uma armadilha quando ele, ela e Heinz estavão em perigo. ("Menor Monograma").

Entretanto, como toda boa amizade, também há momentos em que eles se desentendem. No meio do verão, quando vai acampar com seus amigos, Vanessa se decepciona com Perry ao vê-lo ajudando Heinz a superprotegê-la. ("Sabujos Ligeiros"). Pouco antes disso, a gótica disputa a posse do Pizzazium Infinionito (elemento raro da tabela periódica) na Super Hiper Mega Super Loja, na esperança de provar a seu pai que pode fazer as coisas sozinha e assim, ganhar um carro. Vanessa fica extremamente furiosa com Perry por ele impedir diversas vezes que ela leve o objeto de desejo a Heinz. ("Vanessa é Persistente").

Phineas e Ferb Último Dia de Verão Imagem 1670.jpg

Vanessa desabafa com Perry

No último dia do verão, Vanessa se encontra com Perry na mansão do tri-governador, após Doofenshmirtz dispensá-lo. Precisando desabafar, Vanessa conta a Perry que está o dia inteiro tentando dizer a seu pai que foi selecionada para o programa de estagiários da O.S.U.S.B., mas que não pode fazer parte da organização morando com o inimigo número 1 dela. Imediatamente Perry corrige Vanessa, revelando que Doofenshmirtz é o inimigo número 3 da organização. Vanessa então diz que de qualquer forma terá que revelar isso a seu pai e tentar convencê-lo a trocar de lado. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Monty MonogramaEditar

Veja o artigo: "Relação de Monty e Vanessa"

Bebendo com o Inimigo Imagem 439.jpg

Vanessa dá seu número telefônico a Monty

Vanessa conhece Monty Monograma, filho do Major Monograma, quando ele vai à Empresa do Malvado Doofenshmirtz e neutraliza os planos malignos de Rodrigo, um estudante da ciência do mal. Rapidamente ela desperta interesse nele, decidindo assim, deixar de ser atraída pelos bad boys para se interessar nos "lindos mocinhos", como ela mesma diz. ("Menor Monograma"). Poucos dias depois do ocorrido, Vanessa se encontra por acaso com ele na Cafeteria Espuma Negra e se refere ao rapaz como "o homem que saiu voando do terraço do pai dela". Vanessa então conversa descontraidamente com Monty na cafeteria, e a partir de então, começa um namoro com ele. ("Bebendo com o Inimigo").

Stacy HiranoEditar

Vanessa conheceu Stacy quando deu uma festa fantasia no castelo que seu pai herdara de uma tia. Elas parecem ter feito uma amizade uma vez que Stacy se passou por Monty por um rápido período de tempo para que Francis Monograma não descobrisse sobre o namoro dos dois. Vanessa agradeceu a Stacy. ("Festa de Drusselstein").

NormEditar

Um Menino de Verdade Imagem 484.jpg

Vanessa entrega seus fones a Norm

Vanessa quase não é vista interagindo com Norm. Talvez isso aconteça por ela não querer se envolver com os projetos malignos de seu pai, embora já tenha se envolvido em alguns. A única vez em que ela interagiu com ele, foi quando Norm estava triste e ela lhe deu seus fones de ouvido para que ele se sentisse bem. Isso pode revelar que, embora Norm seja um robô, Vanessa tem carinho para com ele. Além disso, após Norm chamar Vanessa de "mana", Vanessa o chama de "mano". ("Um Menino de Verdade").

Outros ConhecidosEditar

Jeremy JohnsonEditar

Vanessa viu Jeremy pela primeira vez quando ele foi à Empresa do Malvado Doofenshmirtz dar aulas de guitarra para Heinz. Inicialmente ela demonstra aparente interesse em Jeremy por ele ser um guitarrista. Todavia o interesse acaba quando ele admite não gostar de rock pesado. ("O Sussurro do Lagarto"). Mais tarde, eles voltam a se encontrar na festa à fantasia que Vanessa dá no castelo que seu pai herda de Henrietta Hawkenschpit. ("Festa de Drusselstein").

RodrigoEditar

Menor Monograma Imagem 103.jpg

Vanessa e Rodrigo

Vanessa conhece Rodrigo quando ele vai à Empresa do Malvado Doofenshmirtz receber aulas de maldade de Heinz. No entanto, Rodrigo se revela um louco quando aprisiona o cientista e tenta colocar um plano seu em ação para dominar a Área dos Três Estados. Antes disso, ele e Vanessa tem uma rápida troca de olhares, o que faz o jovem estudioso da ciência do mal pensar que poderia ter um romance com Vanessa. Vanessa alega que não e passa a vê-lo como um idiota. ("Menor Monograma").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Vanessa Doofenshmirtz.
A galeria de imagens para Vanessa Doofenshmirtz pode ser vista aqui.

HabilidadesEditar

Vanessa tem uma ótima voz para cantar uma vez que ela já cantou muitas músicas no correr do verão; as mais conhecidas Fritos, Eu Sou Eu e Talvez Não Seja Um Pai Tão Mau. ("Eu Grito, Tu Gritas", "Vanessa é Persistente", "Procurando Mary McGuffin"). Além de cantar muito bem, Vanessa sabe tocar guitarra. ("Não é Nenhum Piquenique").

Procurando Mary McGuffin Imagem 166.jpg

Vanessa parece não ser boa motorista

Apesar de usar roupas apertadas e estar sempre em cima do salto, Vanessa consegue correr, pular, se pendurar, e rastejar com notável facilidade. Ela parece ser forte, ter muito elasticidade e um bom preparo físico. ("Eu Sou Eu"). Quando criança, praticava balé e chegava a se apresentar em auditórios. Mais tarde Vanessa abandonou o balé para se dedicar a natação, o que leva a crer que ela seja uma ótima nadadora. ("Procurando Mary McGuffin"). Na madrugada em que Danville foi atacada por uma invasão de farmacêuticos zumbis, Vanessa demonstrou ser uma boa lutadora usando luvas de borracha e desentupidores de vaso. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos"). Sabe-se também que ela tem uma excelente pontaria, pois acerta com maestria um tiro de arpão na prefeitura no dia em que Heinz planejava acabar com a reputação de Roger com um ataque de pombos. ("Luta de Casas na Árvore").

Por mais que queira um carro, Vanessa parece não ser uma boa motorista, como visto em uma cena na canção Talvez Não Seja Um Pai Tão Mau. ("Procurando Mary McGuffin"). No entanto ela sabe dirigir uma moto com facilidade, se desviando rapidamente dos carros em meio ao trânsito caótico. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

BordõesEditar

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • "Tanto faz."
  • "Frito!"
  • "Pai?"

MúsicasEditar

1ª TemporadaEditar

Em duplaEditar

2ª TemporadaEditar

SoloEditar

4ª TemporadaEditar

SoloEditar

Em duplaEditar

Em grupoEditar

Informações de FundoEditar

ApariçõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória