Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Vamos Reunir a Banda Outra Vez

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Vamos Reunir a Banda Outra Vez"
Dude, We're Getting the Band Back Together
Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 946.jpg
Show no quintal de Phineas e Ferb
Temporada:
Código de produção: 114
Nº de transmissão: 22
Nº na temporada: 22
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Chris Headrick
Chong Lee
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Março de 2008
Disney Channel Brasil:
03 de Agosto de 2008
Oi, Stacy. Não posso falar agora. Eu e meus irmãos vamos reunir o Love Händel prum concerto no nosso quintal.

— Candace Flynn

"Vamos Reunir a Banda Outra Vez" é o vigésimo segundo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 8 de março de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 3 de agosto de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Lawrence não planeja nada para seu aniversário de casamento com sua esposa, então, Phineas, Ferb e Candace reúnem a até então separada Love Händel, a banda favorita de Linda, como o presente de Lawrence. Neste mesmo dia, Vanessa faz aniversário e, como em todos os seus aniversários, seu pai planeja uma festa de criancinha para ela.

EnredoEditar

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 19.jpg

15 de Junho, nosso casamento

A cena se abre numa manhã ensolarada de 15 de Junho, aniversário de casamento de Linda e Lawrence. No entanto, Linda se mostra revoltada com o fato de seu marido não se lembrar da data. Assim ela vai até o salão fazer o cabelo na esperança de que Lawrence lembre-se o que há de importante na data. Candace então aparece com um calendário e refresca a memória de Lawrence, que, desesperado, entra na casa para fazer algo. Phineas logo se aproxima de Candace e pergunta a ela se isso tudo não é muito estardalhaço por uma data. Candace nega e admite que datas são muito importantes, dando o exemplo do dia 3 de Junho, quando Jeremy falou com ela pela primeira vez na 7ª série, do dia 6 de Maio, quando ele passou por ela no corredor, e do dia 3 de Abril, quando ele riu tanto que o leite que bebia saiu pelas narinas. Entediados, Phineas e Ferb vão ajudar Lawrence.
Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 86.jpg

Lawrence e Linda abraçados no último show do Love Händel

Desmotivado, o paleontólogo assume que os meninos não podem ajudar, a não ser que eles façam um milagre. Em seguida, pergunta o que eles dariam a uma mulher em uma data especial como o aniversário de casamento. Candace então se intromete alegando que Phineas e Ferb não entendem nada sobre isso, mas depois tenta ajudar, questionando se Lawrence não tem lembranças românticas. Ele então se lembra da banda favorita de Linda, Love Händel. Com o auxílio de um flashback, Lawrence conta que quando eram jovens, foram ao show de despedida da banda. Por acaso, o casal foi iluminado pelo "holofote do amor", e assim se beijaram pela primeira vez. Voltando ao presente, Lawrence lamenta o fato do Love Händel ter se desfeito e sai de cena cabisbaixo dizendo que certas coisas jamais podem ser recuperadas. Phineas então tem a ideia de fazer uma comemoração especial, e logo depois pergunta por Perry.

No esconderijo de Perry, o ornitorrinco, o Major Monograma revela que recebeu a alarmante informação que muitas coisas suspeitas estão sendo adquiridas pela empresa de Doofenshmirtz, entre elas: um compressor industrial, 20 tubos de oxigênio e de hélio, e 180 quilos de fogos de artifício. Por fim, o major pede para Perry investigar o que está acontecendo.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 120.jpg

Phineas, Ferb e Candace assistem ao documentário sobre o Love Händel

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Phineas, Ferb e Candace assistem um documentário sobre o fim da famosa banda Love Händel. O documentário então revela que a banda estava no auge, mas pelo fato do gosto musical do público mudar de forma rápida, o Love Händel foi obrigado a tocar em lugares cada vez menores. Porém, uma pressão provocada por meia dúzia de fãs acabou causando rivalidade entre os membros da banda. Atualmente, o baixista Bobbi Fabuloso trabalha num salão de beleza chique, o baterista Swampy trabalha numa biblioteca, e o vocalista Danny tem seu próprio negócio, uma loja de venda de instrumentos musicais. Voltando ao presente, Candace diz que já viu o letreiro da loja de Danny na rua. Phineas então decide fazer a banda se unir para tocar para Linda. Inicialmente, Candace resiste a se envolver no plano dos meninos, mas logo depois se alia. Sendo assim, Phineas pede para sua irmã manter Linda longe de casa, enquanto isso, ele e Ferb irão convencer Danny a voltar para a banda. Em seguida, os meninos saem de casa dizendo para Lawrence que irão fazer um show de rock no quintal. Candace, por sua vez, telefona para Stacy contando que Phineas e Ferb estão planejando fazer um concerto do Love Händel no quintal. Sem perder tempo, Stacy telefona para sua mãe, que passa a notícia para uma amiga, e dessa forma, toda Danville fica sabendo do show da banda de rock.

No depósito abandonado de Doofenshmirtz, Perry aparece para impedir qualquer plano maligno, entretanto, acaba se deparando com Heinz organizando a decoração de uma festa. Um tanto quanto ocupado, Doof revela que a organização da festa é para sua filha Vanessa, que está completando 16 anos de idade. Logo depois, pergunta a Perry se ele pode ajudá-lo. Prestativo como sempre, o agente secreto resolve ajudar seu inimigo.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 222.jpg

Phineas e Ferb se encontram com Danny

Do outro lado da cidade, Phineas e Ferb chegam na Loja de Discos do Danny e logo se deparam com Danny dando uma bronca em um menino que quer tocar em uma guitarra um estilo de música que não seja rock. Após o menino ir embora, Danny direciona sua atenção para Phineas e Ferb e pergunta se eles não são jovens demais para serem fãs do Love Handel. Phineas assume que sim, mas diz que seus pais não. Danny então conta a história da sua vida através da música História do Rock. Depois do término da canção, Phineas diz a Danny que seus pais se apaixonaram em um dos shows da banda Love Handel, o que deixa Danny animado: "a música muda a vida das pessoas". Percebendo a animação de Danny, Phineas sugere que ele cante no aniversário de casamento de seus pais. Danny concorda, mas alerta os meninos de que será difícil de convencer os outros dois integrantes do Love Handel a se unirem. Poucos segundos depois que Phineas e Ferb saem da loja, o menino da guitarra volta declarando que a inspiração do rock and roll lhe tocou.

Durante isso, na casa dos Flynn-Fletcher, Lawrence recebe a van da empresa "Amor em Fuga". Um funcionário então sai da van e pergunta a Lawrence o que ele esqueceu. Desanimado, ele responde que esqueceu de seu aniversário de casamento. Em seguida, sai da van a "vovó do amor". De volta ao depósito abandonado do Doofenshmirtz, finalmente Heinz e Perry terminam de preparar a decoração da festa. Exausto, o cientista revela ao ornitorrinco que a festa de Vanessa terá a explosão da Maior Bomba Foguete do Mundo como ponto alto. Porém, Doof ainda não sabe quem amarrar no foguete para que ele exploda no céu em um grande espetáculo. Logo em que a cena se vira, Perry já está amarrado no foguete.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 527.jpg

Phineas e Bobbi durante a performance de Fabuloso

No Salão do Bobbi, Linda diz à Candace que mal pode esperar para Bobbi pentear seu cabelo e complementa que ele fazia parte de sua banda favorita, Love Händel. Ao saber disso, Candace se assusta, até que telefone toca. Por telefonema, Phineas conta que Danny topou voltar com a banda e que agora ele irá tentar convencer Bobbi Fabuloso. Assim todos acabam se encontrando no salão. Antes que Linda desconfie do que está acontecendo, Phineas fala para Candace distraí-la durante o tempo em que ele conversa com o baixista. Sem mais delongas, a adolescente começa a ocupar sua mãe com os produtos de cabelo ao seu alcance. A secretária do salão, ao ver os meninos, perguntam se eles têm hora marcada no salão. Phineas nega que veio ao recinto para tratar do cabelo e afirma que quer falar com o ex-baixista da banda Love Händel. Ao ouvir as palavras "Love Händel", Bobbi, triunfalmente, aparece perguntando a sua secretária quem são os meninos, referindo-se a eles como "pessoinhas". Calmamente, Phineas diz que ele e Ferb estão querendo unir a banda. Debochado, Bobbi diz que já cansou dessa conversa, alegando que jamais irá se unir a banda novamente. Porém, em seguida, conta que ele só tocava baixo no fundo no palco, e, devido a isso, ninguém mais se lembra dele. Percebendo que por trás da arrogância Bobbi é uma pessoa triste, Phineas canta a música Fabuloso, o que faz Bobbi se sentir importante e voltar para a banda.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 709.jpg

Phineas e Sherman na performance de Eu Não Tenho Ritmo

Depois de conseguirem convencer Bobbi, os meninos se dirigem à biblioteca pública para dialogarem com Swampy. Chegando lá, Phineas telefona para Isabella para contar que está unindo a banda Love Händel. Porém, Isabella conta que já sabia da grande ideia do dia, e por isso está com as Garotas Companheiras construindo um palco no quintal da casa dos Flynn-Fletcher. Ao entrar na biblioteca, Phineas estranha o fato de um baterista de uma banda de rock trabalhar em um lugar tão silencioso. Logo de início, eles se deparam com Swampy, porém, por ele estar fisicamente muito diferente dos tempos de Love Händel, os meninos perguntam se ele era o ex-baterista da banda. Carimbando os livros, Swampy responde que o Love Händel ficou no passado, e que hoje ele se chama Sherman. Sabendo disso, Phineas revela que planeja unir a banda Love Handel para que o aniversário de casamento de seus pais não seja um fracasso total. Sherman acha o plano das crianças interessante, mas alega que não poderá mais tocar na banda pois sofreu um acidente que lhe causou a perda de noção de ritmo. Vendo a forma rítmica como Sherman carimba os livros da biblioteca, Phineas canta a música Eu Não Tenho Ritmo, e convence o baterista de que ele ainda tem noção de ritmo e por isso tem capacidade de voltar a ser um membro da banda.

Enquanto Candace ocupa o tempo de Linda fazendo ela vestir vestidos no shopping, na residência dos Flynn-Fletcher, Lawrence lê um manual romântico do Amor em Fuga. Todavia, um acidente acontece acabando de vez com os planos de Lawrence e da empresa Amor em Fuga. Depois de Lawrence arrumar a bagunça, Phineas e Ferb aparecem e se deparam com o pai deles lamentando o que seus erros. Nisso os meninos revelam que conseguiram unir os três integrantes da banda Love Händel. Lawrence, por sua vez, muda de humor totalmente, passando a não acreditar no que Phineas e Ferb fizeram.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 846.jpg

Doof chama Johnny para a festa

No depósito abandonado do Doofenshmirtz, Vanessa aparece e se depara com uma decoração de festa de criança, o que a irrita muito. Heinz logo apresenta a sua filha o ponto alto da festa: a grande bomba foguete com Perry, o Ornitorrinco, amarrado nela. Gentilmente, Perry cumprimenta Vanessa com um gesto. Doofenshmirtz então diz que com esse plano ele irá lançar seu maior inimigo, e de Vanessa, no espaço. Aborrecida, Vanessa nega que Perry seja um inimigo dela. Para piorar a situação, Heinz admite que pegou a agenda de telefones da filha e convidando todos os amigos dela, em especial um rapaz cujo nome na agenda estava marcado com corações em volta, Johnny. Não suportando mais, Vanessa esbraveja, dizendo não ter gostado da decoração da festa pois ela é adolescente e a decoração é infantil.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 889.jpg

Todos em Danville se reúnem para assistir a volta do Love Händel

Durante o tempo em que as Garotas Companheiras terminam de construir o palco no quintal da casa da família Flynn-Fletcher, na garagem, os integrantes do Love Händel se reúnem pela primeira vez depois da separação. Danny conta que pensou que jamais iria vestir a roupa que usava nos shows. Por outro lado, Sherman como um pedaço do bolo que havia sido jogado no lixo. Parecendo não acreditar no que Sherman faz, Danny pergunta se o bolo que ele está comendo é o bolo que estava no lixo. Com a boca cheia, o baterista alega que não se pode jogar um bolo gotoso fora. Bobbi, por sua vez, faz uma brincadeira sem graça com Sherman sobre a barriga dele. Já aborrecido, Sherman chama Bobbi de vaidosinho, o que faz ele acusar o jeito relaxado do baterista de ter provocado o fim da banda. Como resposta aos insultos do baixista, Sherman diz a verdade, que o Love Händel acabou porque uma meia dúzia de fãs provocou a rivalidade da banda. Revoltado com a briguinha dos dois outros integrantes, Danny resolve desistir da união, e complementa dizendo que o que está acontecendo é simplesmente ridículo. A revolta do vocalista faz Phineas entrar em cena e perguntar para ele sobre o que os fãs vão achar de tudo isso. Chateado, Danny assume apreciar o otimismo de Phineas, mas nega que, além de Lawrence, ainda tenha fãs. Nesse momento, a garagem da casa se abre, revelando ter milhares de fãs, não só em frente a casa, como também na rua, para assistir ao show da volta do Love Händel. Ao se depararem com a multidão, Danny, Bobbi e Sherman ficam pasmos.

Novamente a cena se volta para a festa de Vanessa, dessa vez, com a jovem sentada em um canto do depósito triste, e com Doofenshmirtz lamentando não ter conseguido agradar sua filha. Em meio ao lamentos de Heinz, Perry consegue se safar da bomba foguete, fazendo o cientista começar com ele uma grande briga. Em meio à briga, Perry consegue desfazer a decoração infantil da festa e prender seu inimigo da bomba foguete a poucos minutos dela explodir.

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 1041.jpg

Linda e Lawrence se beijam

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 1050.jpg

Johnny pergunta sobre o foguete

No carro, finalmente Linda e Candace chegam em casa. Logo de início, Linda não compreende o motivo pelo qual milhares de pessoas estão reunidas em frente a sua residência, e ao ver um sorriso emocionado no rosto de Candace, deduz que ela saiba o que está acontecendo. Danny, Bobbi e Sherman então começam o show com a música Entrou de Mansinho no Meu Coração. Nesse exato momento, na festa de Vanessa, o foguete dispara explodindo o teto do depósito. Quando Perry e Vanessa saem de debaixo de uma mesa que haviam usado para se protegerem da explosão, revela-se que o agente secreto não acabou com a decoração infantil, mas sim modificou-a para um estilo gótico, admirado por Vanessa. Perry então sai de cena com uma mochila a jato deixando assim a festa só para a filha de seu inimiga e para os amigos dela. Muitíssimo agradecida, Vanessa vai até a rua e acena para o ornitorrinco. Depois de uma certa dificuldade, Lawrence e Linda se encontram em meio a multidão. Encantada, ela pergunta ao marido se foi ele quem preparou tudo para ela. Envergonhado, Lawrence conta que teve uma ajudinha, referindo-se a Phineas e Ferb. Com um microfone, Ferb pergunta se Lawrence irá ficar parado ou irá beijar Linda. Ele então deseja feliz aniversário de casamento e beija sua amada.

Créditos FinaisEditar

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Vamos Reunir a Banda Outra Vez, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Vamos Reunir a Banda Outra Vez.
A galeria de imagens para Vamos Reunir a Banda Outra Vez pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Jovem Demais"Editar

Danny: Vocês não são meio jovens para serem fãs do Love Händel?

Já sei o que vamos fazer hoje/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Já sei o que vamos fazer hoje, vamos fazer uma comemoração especial. Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb: Isso quer dizer que sim?
Ferb: Você vai ficar parado aí? Beija ela!

Informações de FundoEditar

  • Neste episódio os pais descobrem a grande ideia de Phineas e Ferb.
  • Este passou a ser um dos mais populares episódios da série.
  • Este episódio nos dá novas perspectivas para o passado dos personagens. Isso mostra que Linda e Lawrence conheceram-se na década de 90.
  • O calendário que Candace detém perto do começo do episódio mostra que 15 de junho desse ano está em uma terça-feira.
  • Buford e Baljeet fazem uma breve aparição no episódio. Quando as garotas companheiras são mostradas trabalhando no palco, os garotos podem ser vistos levantando um pedaço do palco.
  • Este é o primeiro episódio que mostra um beijo entre dois personagens.

Informações de ProduçãoEditar

  • Foi o primeiro episódio de Phineas e Ferb a estrear na Disney XD dos Estados Unidos.
  • Em 2008 esse episódio detinha o maior número de músicas. No entanto, foi desbancado por "Phineas e Ferb: Especial de Natal" em 9 de dezembro de 2009, com 7 músicas originalmente.

ErrosEditar

  • Linda pergunta a Lawrence se ele sabe que dia é hoje. Lawrence responde que é quinta-feira. Quando Candace puxa o calendário, ela aponta para 15 de junho, que está em uma terça-feira ou quarta-feira, se o calendário estava começando às segundas-feiras. (Embora Lawrence pode ter errado a data).
  • Phineas liga para Isabella pedindo-lhe ajuda. Ela e as garotas companheiras são mostradas na construção de um palco na frente da garagem. Mais tarde, quando Lawrence fica triste e Phineas e Ferb aparecem com a banda unida, a garagem é aberta e não se vê nenhum palco sendo construído.
  • Quando o Dr. Doofenshmirtz tenta atirar raios em Perry com sua máquina, seu chapéu muda de cor.
  • O timer do foguete de artifício muda de 4 minutos restantes para menos de 20 segundos e volta, também, quando o Dr. Doofenshmirtz fica com a mão presa no foguete.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Slash - Durante a parte metal da música História do Rock, Ferb, na bateria, se parece com Slash, ex-guitarrista da banda Guns N' Roses.
  • Os Irmãos Cara-de-Pau - O enredo do episódio é uma referência ao filme no qual Jake e Elwood reformam a banda dizendo "we're getting the band back together". Além disso, um dos integrantes da banda se chama Mr. Fabulous.
  • Yes - O baixista Bobbi Fabuloso pode ser uma referência ao baixista da banda britânica Chris Squire, conhecido por seus trajes elegantes.
  • Bye Bye Birdie - A cena da "árvore de telefonemas" iniciada por Candace e Stacy para dizer que o Love Händel estava de volta lembra uma cena do filme de 1963.
  • Michael Jackson - Durante a música dos créditos finais Música Renova, Perry faz a dança do vídeo de "Smooth Criminal".
  • Queen - O ritmo em que Swampy carimba os livros é semelhante ao ritmo do início da música "We Will Rock You".

TrivialidadesEditar

  • Uma das poucas vezes que Linda avista a grande ideia de Phineas e Ferb.
  • É um dos episódios mais populares da série entre os fãs.
  • Primeiro episódio que mostra um beijo entre dois personagens.
  • Segundo episódio duplo na série ("Viajando no Tempo").
  • Os nomes de Linda e Lawrence são mencionados pela primeira vez.
  • Danny é uma referência ao co-criador de Phineas e Ferb Dan Povenmire. Swampy é uma referência a Jeff "Swampy" Marsh, e Bobbi Fabuloso é uma referência ao dublador de Buford Bobby Gaylor.
  • Primeiro episódio que Phineas diz a linha "Ué, cadê o Perry?" logo depois da linha "Já sei o que vamos fazer hoje!".
  • Esse episódio foi nomeado em 3º lugar no Top 10 de Episódios de Phineas e Ferb do WatchMojo.com.[1]

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Viajando no Tempo"
Episódios Seguinte:
"A Luta das Casas de Árvore"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória