FANDOM


Apesar de uma visita à Antártica parecer legal, eu tava pensando em um especial de Natal em família.

— Phineas Flynn

Os meninos decidem fazer um especial de Natal em família tradicional com seus familiares, amigos e alguns convidados muito especiais, incluindo Kelly Clarkson.

Resumo do EpisódioEditar

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 09).jpg

A direção prepara o especial

Os meninos estão deitados sob a árvore do seu quintal, quando Phineas comenta que está quente e sugere que façam alguma coisa para se refrescar. Quando Ferb propõe uma visita à Antártida, Phineas decide organizar um tradicional Especial de Natal em família, que seria transmitido ao vivo na televisão.

Várias pessoas vão para a tela, vestidas e equipadas como se estivessem em um estúdio e imediatamente começam a preparação um especial de Natal, puxando para a tela um fundo de papelão que lembra o interior de uma cabana de madeira. Phineas e Ferb recebem suéteres nos quais vestem, e neve falsa começa a cair de um cara mudando neve falsa de cima da árvore do quintal Flynn-Fletcher. O 12º Natal em Família Anual com Phineas e Ferb (como é chamado) é patrocinado pela pasta de dente Hálito Frio. O especial de Natal estrela a família Flynn-Fletcher, seus conhecidos e vários figurantes.

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 58).jpg

Isabella cantando Let it Snow, Let it Snow, Let it Snow

Isabella logo entra, usando uma camisola de gola alta branca, calça roxa, e botas cor de rosa. Isabella diz que o que mais gosta nessa época do ano é a música e começa a cantar Let it Snow, Let it Snow, Let it Snow.

Após Isabella terminar seu número musical, Candace surta ao descobrir que Phineas e Ferb estão fazendo um especial de Natal. Ela, ao perceber que o especial de Natal está passando ao vivo na TV, se prepara para dedurar Phineas e Ferb mais uma vez, deixando o palco para ir atrás de Linda, que no momento estava fazendo compras no centro da cidade. Candace diz à sua mãe para olhar as várias TVs atrás dela. No entanto, quando Linda se vira para ver as TVs, é mostrada a propaganda da pasta de dente Hálito Frio. Linda rapidamente se lembra que precisa de pasta de dentee e desliga o celular, para grande frustração de Candace.

Phineas logo pergunta aonde Perry está. A cena muda para Perry caindo em seu esconderijo, onde Major Monograma lhe informa que Carl foi como figurante para um especial de Natal, e que não tem ideia do que Doofenshmirtz irá fazer e decide enviar Perry em uma missão cega contra ele. Perry saúda seu chefe antes de sair do esconderijo.

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 175).jpg

A famosa cantora Kelly Clarkson aparece

A cena seguinte volta à cabana onde Lawrence faz sua aparição. Ele deseja Feliz Natal ao público. Ao ver isso, Doofenshmirtz se pergunta o que aconteceu com o outono, percebendo que não estava preparado e precisava ativar seu espirito Natalino.

Em seguida, de volta à cabana, Isabella vai até a Phineas, que está sentado no parapeito da janela e pergunta o que está errado. Quando ele responde que Perry ainda não tinha voltado para celebrar o Natal, Isabella se recosta e sussurra para Ferb, perguntando se Phineas sabia que não era o Natal. Ferb responde que todo especial de Natal em família precisa de um drama forçado. Logo depois, alguém bate na porta. É a famosa cantora Kelly Clarkson, na qual é imediatamente convidada para cantar. Quando ela responde que não tinha nada preparado, Phineas decide empurrá-la para sentar e relaxar, dizendo que iria ter alguém para cantar.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o Dr. Doofenshmirtz estava construindo seu último inator quando ouviu Perry entrando, e já o prende na armadilha. Ele admite que o Natal parecia ter chegado de mansinho e que estava atrasado pras compras. Sua solução: o Transporte-inator. Assim, ele poderia ir às compras, enquanto todo mundo circulava por aí procurando por vagas de estacionamento. Doofenshmirtz admite que não é uma grande maldade, e sim injusto, antes de ativar o Transporte-inator, que imediatamente o transporta para as lojas, e assim, iniciar suas compras.

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 257).jpg

Buford e Baljeet durante Bom Rei Venceslau

A cena volta para a cabana onde Phineas pergunta quem estava descendo pela chaminé. Era Baljeet, no qual estava vestido como um duende. Phineas lhe pede para cantar uma música, e Baljeet diz que era para ser um dueto (indicando que alguém deveria estar lá). Depois de um segundo, as paredes são retiradas para revelar um pianista e Baljeet imediatamente começa a cantar Bom Rei Venceslau. Buford interrompe a música logo na primeira linha e diz que estava ocupado reescrevendo a letra. A música agora é sobre todos os presentes que Buford vai ganhar. Baljeet reclama, dizendo que a música é toda sobre o Bom Rei Venceslau, mas Buford mostra que sabe algumas coisas sobre o rei, na música, antes de voltar a cantar sobre ganhar presentes.

Kelly Clarkson se levanta a esse ponto e se oferece para cantar depois de ouvir Baljeet e Buford. Phineas se aproxuma e lhe diz para se sentar e relaxar, e dá a desculpa de não querer vê-la "trabalhando" na véspera de Natal, o que fez ela ficar sem resposta.

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 293).jpg

Doofenshmirtz faz suas compras de Natal

Doofenshmirtz se aproxima do caixa da loja com as compras, quando reclama que a loja estava ficando preguiçosa por não colocar uma decoração de Natal. Foi quando Perry apertou o botão de inversão do Transporte-inator, trazendo Doofenshmirtz de volta para o prédio sem seus presentes. Uma pequena batalha segue onde Perry atinge o inator várias vezes com bolo de frutas endurecido. Quando faíscas elétricas podem ser vistas, Perry pula para o Transporte-inator reativado, que o atira de volta para o Natal da Família Flynn-Fletcher.

Phineas está reclamando de Perry ainda não ter voltado, e decide ir abrir os presentes de qualquer maneira. O primeiro presente que Phineas é o que acabou de ser atingido pelo laser onde Perry havia pulado, do Transporte-inator. Depois de achá-lo, Phineas e todo mundo começa a cantar Um Feliz Natal Pra Todos.

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 481).jpg

Todos cantando Um Feliz Natal Pra Todos

Depois de a música acabar, o Transporte-inator dispara um raio sobre toda a decoração de Natal e figurantes (exceto a família Flynn-Fletcher e amigos), e transporta para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Logo depois, Linda volta para o quintal, onde diz ter sido informado de que haviam feito o Natal em Julho. Candace ansiosamente afirma isso, e nisso, responde que achou bem legal. Todos respondem isso com um "Awww".

Doofenshmirtz reclama que a chave inversa só funciona para Perry o Ornitorrinco. Quando ele percebe a presença de Kelly Clarkson, lhe pede imediatamente para cantar uma música. Mas nisso, o Transporte-inator começa a tremer, prestes a explodir, e todos correm para fora, exceto Doofenshmirtz. Como o transporte inator-explodiu, Kelly Clarkson escapa do prédio da mesma maneira que Perry: através de uma asa-delta. Doofenshmirtz grita no final: "Que porcaria, Perry o Ornitorrinco! E aquela Kelly Clarkson também, mas eu gosto tanto das músicas dela".

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Um Natal em Família com Phineas e Ferb, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Um Natal em Família com Phineas e Ferb.
A galeria de imagens para Um Natal em Família com Phineas e Ferb pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

A última cena (Brasil). A segunda parte de "Let it Snow" (Estados Unidos).

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Doofenshmirtz: Você não é a Kelly Clarkson?
Kelly Clarkson: Sim, eu sou sim.

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Nada

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Essa foi a Candace, pessoal. Agora é a vez do nosso bom amigo... ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Isabella: Que foi, Phineas? Não parece feliz na véspera de Natal.

Phineas: Todo mundo se reuniu pras festas, mas o Perry ainda não chegou.
Isabella: Ele sabe que não é mesmo Natal, não sabe?

Ferb: Todo especial de Natal em família precisa de um dramazinho forçado.
Linda: Oi, meninos. Eu soube que estavam fazendo o Natal em Julho.

Candace: É, eles estavam sim. E... e até que foi bem legal.

Todos: Awww!

(Ele canta em Um Feliz Natal Pra Todos)

O que estão fazendo?Editar

Isabella: O que estão fazendo?
Phineas: Opa, é a Isabella!
(Durante "Um Feliz Natal Pra Todos")

Isabella: Me digam o que estão fazendo
Todo mundo veio correndo
Do México e de Jerusalém

Pras festas de fim de ano.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele entra em seu esconderijo e Monograma diz à ele que Carl está agindo como um figurante em um especial de Natal, e o envia para deter Doofenshmirtz.

Durante a passagem "Um Perry Natal pra todos" da música Um Feliz Natal Pra Todos, Perry entra no esconderijo quando Monograma termina a sua linha. Ele começa a colocar uma decoração de Natal no esconderijo, e após o último "Um Perry Natal pra todos", ele range e dá um pequeno sorriso para a câmera.

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Epa! Olha pessoal, é o Perry! Estamos todos juntos afinal. É o melhor Natal de todos!

Jingle do MalEditar

Doofenshmirtz: (No ritmo de "Um Feliz Natal Pra Todos") Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Aperta, aperta e afrouxa. Os meus enfeites estão quase prontos.

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Que porcaria, Perry o Ornitorrinco! E aquela Kelly Clarkson também, mas eu gosto tanto das músicas dela.

Informações de FundoEditar

Um Natal em Família Com Phineas e Ferb (Imagem 270).jpg

Irving tocando trompa

  • Mais da família de Isabella é mostrada nesse episódio, incluindo Nana Shapiro ("Ao Vencedor as Batatas").
  • Este episódio aconteceu por volta de julho.
  • Este episódio às vezes é emparelhado com "Inverão".
  • Isabella usou mais roupas de inverno do que todos os seus episódios de inverno combinados.
  • É possível que a fala "12º Natal em Família Anual de Phineas e Ferb", revele que Phineas e Ferb tenham 12 anos de idade, ou poderia ser apenas parte de seu esforço para fazer parecer mais realista.
  • O estilo do cabelo de Isabella é diferente durante o segundo verso de Let it Snow, Let it Snow, Let it Snow.
  • É revelado que Irving toca trompa.
  • Este é o primeiro episódio que Dan Povenmire dirigiu na 3ª temporada, tirando "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão".
  • Não se sabe porque as linhas de Isabella em Um Feliz Natal Pra Todos na versão latino-americana foram trocadas.
  • Este episódio marca a primeira vez que Vivian é vista na 3ª Temporada
  • É revelado que Irving sabe tocar trompa.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio foi exibido no Disney Channel em 04 de Dezembro de 2011, antes da estreia do Filme Original do Disney Channel: Boa Sorte Charlie, É Natal!.
  • Este episódio não está emparelhado com qualquer outro. Isso faz o primeiro episódio da série sem um par.

Estreias InternacionaisEditar

  • 15 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Canadá)
  • 16 de Dezembro de 2011 (Family Channel)
  • 21 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 23 de Dezembro de 2011 (Disney XD Alemanha; Disney XD Espanha; Disney Channel Portugal)
  • 24 de Dezembro de 2011 (Disney XD Polônia; Disney Channel Polônia, Disney Channel Espanha)
  • 25 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Ásia; Disney XD Canadá; Disney Channel Índia)
  • Fevereiro e Abril de 2012 (Canal 13 Chile e Unitel Bolívia)

ErrosEditar

  • Isabella foi até a porta com Phineas e Ferb para ver Kelly Clarkson, mas após Phineas dizer: "Ah, que pena. Mas senta aí, que a gente pede pra outra pessoa cantar.", Isabella não estava mais lá.
  • Quando Major Monograma estava cantando sua parte em Um Feliz Natal Pra Todos, Carl pode ser visto vestindo sua blusa de Natal, mas quando ele se afasta, Carl é visto usando suas roupas normais novamente.
  • Antes de Isabella começa a cantar "Let it Snow", está de dia. Enquanto ela estava cantando, está de noite, mas durante o último verso e no resto do episódio, volta a ser de dia novamente. Embora possa haver efeitos especiais.
  • Durante a última linha de "Let it Snow", Isabella estava usando luvas com sua roupa, mas quando ela faz um sinal de um "coração" sobre a silhueta de Phineas na tela da janela, Isabella não está usando luvas, mas as usa novamente na próxima cena. Ou então, ela só devia ter tirado as luvas para formar o sinal de "coração". E durante toda a música, a sua roupa muda.
  • Quando Phineas estava triste por Perry não estar lá, há meias na lareira, mas quando ele estava cantando em Um Feliz Natal Pra Todos, ele dispara meias para a lareira.
  • Quando Irving estava tocando a trompa, os seus óculos estavam verdes. (Isto pode não ser um erro. Irving podia estar usando óculos verdes para entrar dentro do tema de Natal.)
  • "¡Olé!" não é uma palavra mexicana, e sim em espanhol (da Espanha). No entanto, "¡Olé!" também é usado nas touradas mexicanas, que são comuns no país.
  • Isabella diz que comemora o Natal e o Hanucá como indicado na música, mas em "Phineas e Ferb: Especial de Natal", ela diz que só comemora o Hanucá (Mexicanos celebram o Natal, e Isabella é uma mexicano-judaica. Por causa disso, isso pode não ser um erro.)
  • Quando Major Monograma canta, esteve escrito na placa atrás de Carl "Marry Christmas", mas em uma cena, a placa esteve escrita corretamente: "Merry Christmas".
  • Durante o final da música Um Feliz Natal Pra Todos, os corpos dos figurantes do lado esquerdo desaparecem rapidamente, mas rapidamente voltam.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Especiais de Natal - Este episódio parece parodiar o conceito de diversos especiais de Natal. Um conceito único comum para especiais de Natal que são transmitidos na televisão americana, e que contam com apresentações e participações de convidados famosos e músicos.
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias - Um dos parentes de Isabella (que pode ser visto atrás de Ferb) está vestindo uma camisa com o número 42, uma referência a O Guia do Mochileiro das Galáxias.
  • A Laranja Irritante - Baljeet e Buford são vistos como gelo no telhado de neve. Isso é similar aos personagens de A Laranja Irritante.

ElencoEditar

Anterior:
"Latim do Ferb"
Episódios Seguinte:
"Área Tripedra"
Anterior:
"Phineas e Ferb: Especial de Natal"
Especiais de Natal Seguinte:
Nenhum

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória