FANDOM


"Trabalho de Equipe"
Phineas and Ferb-Busters!
Trabalho de Equipe Imagem 141.jpg
Candace, Jenny e Stacy preparadas para dedurar Phineas e Ferb.
Temporada:
Código de produção: 228b
Nº de transmissão: 94
Nº na temporada: 47
História por:
Scott Peterson
Escrito por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
14 de Maio de 2010
Disney XD EUA:
27 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
15 de Julho de 2010
Emparelhado com
"Os Falsos Phineas e Ferb"
Com trabalho de equipe a gente pode fazer qualquer coisa.

— Isabella Garcia-Shapiro

"Trabalho de Equipe" é o quadragésimo quarto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 27 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 15 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace pede a ajuda de suas amigas Stacy e Jenny, pois acha que com trabalho de equipe, vai conseguir desmascarar seus irmãos. Enquanto isso, Phineas e Ferb criam uma fonte de energia ilimitada para impulsionar sua invenção conhecida como "Peões da Morte". Enquanto isso, Doofenshmirtz cria um robô que irá substituir Norm.

EnredoEditar

Trabalho de Equipe Imagem 35.jpg

Isabella aconselha Candace a trabalhar em equipe para alcançar seus objetivos.

A cena se abre com Candace animada para dedurar seus irmãos. Ao ouvir o som da buzina do carro de sua mãe, ela corre para fora de casa a fim de levá-la para o quintal. No entanto, ao chegarem no quintal, tudo está normal como de costume. Candace fica surpresa por ter fracassado mais uma vez e passa a noite no quintal na mesma posição, em transe. No dia seguinte, Candace lamenta tudo que vem acontecendo e afirma ser impossível dedurar seus irmãos. Isabella ouve o lamento de Candace e diz que o impossível é possível se houver trabalho de equipe. Usando como exemplo a montanha que literalmente foi removida pelas Garotas Companheiras, Isabella consegue convencer Candace a pedir a ajuda de suas amigas Stacy e Jenny.

Próximos à árvore do quintal, Phineas, Ferb, Isabella e Buford deixam Baljeet escolher a brincadeira do dia pois eles estão no "Dia da Consciência Nerd". Baljeet apresenta uma brincadeira de pião que não encanta as crianças. Entretanto, Phineas vê um ponto positivo na brincadeira, e imagina que com alguns detalhes adicionados, ela pode se tornar bem divertida. Também por estarem na semana do "Dia da Consciência Nerd", Phineas deixa Baljeet dizer a linha "Ué, cadê o Perry?"

Trabalho de Equipe Imagem 117.jpg

Candace treina Stacy e Jenny para dedurar seus irmãos.

No covil, Major Monograma diz a Perry que Doofenshmirtz está armando alguma coisa, mas não dá mais informações sobre. Perry então faz um truque de mágica e engana o major ao sair.

De volta ao quintal, Candace começa seu treinamento com Stacy e Jenny. Stacy faz um comentário sobre a cor do uniforme que deixa Candace decepcionada. Jenny pensa que, se ela e Stacy ajudarem Candace a dedurar Phineas e Ferb, ela pode acabar com a paranoia. Stacy concorda com Jenny e diz a Candace que estava brincando sobre a cor do uniforme. Candace para de chorar e começa o treinamento com suas amigas ao som da música Os Seus Irmãos Estão Fritos.

Trabalho de Equipe Imagem 189.jpg

Doofenshmirtz apresenta seu novo robô.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz pede para aprontar o café depressa pois ele ainda está com gosto de quem acabou de acordar na boca. Como de costume, Norm tropeça no tapete e deixa o café estupidamente quente cair em seu criador. Furiosos, Heinz briga com Norm. Em seguida se ouve um toque na campainha, é uma entrega para Doofenshmirtz. Animado, o cientista abre a caixa da entrega para ver qual será seu novo brinquedo inimigo. Para seu desânimo, o brinquedo é mais um ornitorrinco. Doofenshmirtz diz que esperava algo diferente, como uma fuinha. Então Perry golpeia Heinz revelando não ser um brinquedo. Doof imobiliza Perry com uma camisa de força que sai do Camisa-de-Força-Inator; um inator inventado por um novo robô criado por Doofenshmirtz, que embora seja pequeno, é muito mais inteligente que Norm.

Na garagem da casa dos Flynn-Fletcher, Candace auxilia suas amigas em um plano para detonar Phineas e Ferb. Em seguida, soa um alarme. As três correm para o quintal, cada uma em suas devidas posições, e o teste é feito com sucesso. Enquanto isso, Phineas e Ferb constroem Piões Gigantes.

Doofenshmirtz apresenta seu novo robô a Perry, dizendo que ele não sabe falar, mas vem com uma poderosa batedeira acoplada. O robô faz tudo que seu criador quer e não derrama café nele. Além disso, Doof diz que o novo robô precisa de pouca energia para funcionar, fazendo o desajeitado Norm parecer bem obsoleto. Norm ouve o que Heinz diz e afirma que seu coração está partido.

Trabalho de Equipe Imagem 304.jpg

Os piões são atingidos pela alta energia.

No quintal, Phineas e Ferb terminam os últimos destalhes nos piões. Buford é o único que não se mostra animado, se limitando a ficar do lado de fora julgando como é chata a brincadeira. Ferb cria um aparelho de fonte de força direcionada para fazer os piões se manterem girando, uma vez que as crianças não poderão dar corda nos peões. A energia se espalhe pelo quintal e os piões começam a girar. Enquanto isso, Linda chega e casa. Candace alerta a Stacy e Jenny que dessa vez não se trata de um teste, e as meninas logo tomam seus lugares estratégicos. Não gostando da brincadeira, Buford aumenta a potência do aparelho de força, espalhando alta energia não só pelo quintal mas também pela cidade, que afeta todos os objetos com bateria. Com isso, no quintal, os peões começam a girar em alta velocidade, tornando uma situação desconfortável para quem está dentro deles; e o comunicador de Stacy e Jenny para de funcionar. Na cidade, máquinas de barbear saem do controle, carros passam a andar sozinhos e brinquedos se autodestroem.

Já na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o robô evoluiu para uma versão muito maior e falante, e se volta contra se inventor. Prometendo destruir Doofenshmirtz, o robô o persegue. Doof pede ajuda de Perry, que sai da camisa de força e através de seu gancho consegue chegar no braço do robô. Porém, o robô diz a Perry que sua missão não é com ele, e dá um peteleco e o joga para fora do prédio. Major Monograma entra em contato com Perry revelando que uma onda energética atacou a cidade com consequências desastrosas, e pede para que ele esqueça Doofenshmirtz para resolver esse problema maior. Com a missão de desintegrar a onda energética, Perry se dirige ao quintal dos Flynn-Fletcher.

Trabalho de Equipe Imagem 346.jpg

O robô se volta contra Doofenshmirtz.

Enquanto Doofenshmirtz sente um misto de orgulho e terror mortal, na casa dos Flynn-Fletcher, Candace espera o sinal de suas amigas para levar sua mãe ao quintal. No entanto, sem o comunicador, Stacy e Jenny não tem como se comunicarem com Candace. Linda ouve barulhos no quintal e pergunta se ela não deveria ir até lá ver o que está acontecendo. Candace responde que não, e insiste em esperar o sinal de Stacy e Jenny.

Sem Perry, o Ornitorrinco, por perto, Doofenshmirtz pede ajuda a Norm. Norm se dirige ao robô para servir café a ele e finge tropeçar no tapete, derrubando o café quente em cima do robô, como costuma fazer com Doofenshmirtz. O café acaba destruindo o robô e Doof cai nos braços de Norm. O cientista diz que foi um golpe de sorte Norm ter mais uma vez tropeçado no tapete, mas em seguida, Norm mostra que não havia tapete algum. Doofenshmirtz percebe a boa ação de Norm e se desculpa por ter subestimado ele. Confuso, ele pergunta como Norm não foi afetado pela energia que se espalhou pela cidade, e Norm revela ser movido a energia de esquilo, abrindo seu tórax e mostrando a todos que dentro dele há um esquilo andando numa roda. Doofenshmirtz fica surpresa consigo mesmo por ter criado Norm dessa maneira.

Trabalho de Equipe Imagem 443.jpg

Norm revela ser movido a energia de esquilo.

Reconhecendo que a brincadeira está ficando desconfortável, Phineas pede para todos apertarem o botão de ejetar. Todos seguem o pedido e os piões são levados pela energia aos céus sem nenhuma explicação plausível. Linda não suporta esperar na frente da casa e vai ao quintal. Ao abrir a porta, ela não vê nada como de costume, e Candace não acredita que fracassou novamente. Stacy e Jenny tentam explicar o que estava acontecendo e Candace diz que isso seria inútil. No entanto, Jenny diz que só estava seguindo as regras do treinamento, pois nele, Candace havia dito que elas deveriam tentar convencer Linda até ela convidar todos para comer torta. Linda gosta da ideia e oferece torta a todos. Em seguida, Perry aparece no quintal e Phineas faz um carinho nele.

MúsicasEditar

Galerias de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Trabalho de Equipe.
A galeria de imagens para Trabalho de Equipe pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

É repetida a música Os Seus Irmãos Estão Fritos.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do Ferb/Ah, você está aí, PerryEditar

Linda: Quem vai querer torta?

Jenny: Eu.
Stacy: Eu.
Candace: Eu...
Phineas, Baljeet, Isabella e Ferb: Nós.
(Grunhido de Perry)

Phineas: Ah, finalmente Perry.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Candace: Stacy, já sei o que fazer hoje.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Alguém mais percebeu que tá faltando um certo mamífero ovíparo por aqui? Baljeet, você pode fazer as honras?

Baljeet: Ah que legal! Ah...
(Corta para o covil de Perry)

Major Monograma: Cadê o Perry? Ah, você chegou. Eu não o vi sentado aí.

Entrada de Perry para seu covilEditar

No momento em que Baljeet pretendia dizer a linha "Ué, cadê o Perry?" a cena é cortada para o covil, onde Perry já está sentado em sua cadeira de frente para o computador.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Quando tudo sai do controle, uma variação do tema da série pode ser ouvido.
  • Doofenshmirtz, ao abrir a caixa, menciona Manny, a Fuinha, que é um agente a O.S.U.S.B.
  • Baljeet cumprimenta Candace dizendo "Namaste" ("Olá" em indiano).
  • Candace poderia ter dedurado Phineas e Ferb se não esperasse o sinal.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 22 de Maio de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 20 de Junho de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 13 de Julho de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 11 de Setembro de 2010 (Disney Channel Escandinávia)

ErrosEditar

  • Norm diz que funciona por energia de esquilo, mas em episódios anteriores ele foi mostrado com diferentes tipos de energia: óleo ("A Câmera de Trânsito", bateria ("No Lava a Jato", e um interruptor de on/off ("Como na Grécia Antiga"). Além disso, Norm abre sua caixa torácica para mostrar o esquilo de anda em uma roda. Partindo disso, seria impossível Perry entrar dentro de Norm para comandá-lo, como visto quando Perry pegou o robô emprestado para uma missão ("A Câmera de Trânsito").
  • Quando Baljeet ejeta o topo do seu pião, pode-se ver que o pião de Baljeet tem dois botões, enquanto os peões das outras crianças tem apenas um.
  • Quando os piões voam para longe, o pião de Isabella é violeta em vez de rosa.
  • Quando o robô revela seu rosto pela primeira vez, as mangas da camisa de força de Perry estão faltando.
  • Quando Isabella mostra sua faixa a Candace, o distintivo em forma de diamante está em laranja. Normalmente esse distintivo aparece em azul-petróleo.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O título é uma paródia do filme Os Caça-Fantasmas de 1984. O logotipo de equipe de Candace também faz referência ao logotipo da equipe de caça-fantasmas no filme.
  • Scarface - Doofenshmirtz diz "Diga "Olá" para o meu novo amigo" enquanto atira a arma de camisa de força contra Perry.
  • As Panteras - Ao fim da música Os Seus Irmãos Estão Fritos, Candace, Stacy e Jenny fazem uma pose e acontece uma explosão ao fundo, assim como na abertura da série As Panteras de 1970.
  • Isabella menciona ser capaz de mover montanhas, uma expressão popular para "fazer o impossível".
  • Norm diz "Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está partido", o que é uma linha do filme O Mágico de Oz dita pelo Homem de Lata.
  • O nome "Peão da Morte" é uma alusão à série Kim Possible.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Os Falsos Phineas e Ferb"
Episódios Seguinte:
"O Sussurro do Lagarto"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória