FANDOM


Suzy Johnson redireciona aqui. Você pode estar procurando por Bruxinha Suzy.
Suzy Johnson
De Repente Susan Imagem 203.jpg
Gênero: Feminino
Idade: Entre 3 e 7 anos
Altura: Entre Melissa e Baljeet
Nacionalidade: Americana
Cidade natal: Danville
Inimigo: Candace Flynn
Buford Van Stomm
Informações Profissionais
Profissão:
  Estudante (em férias)
Amigos e Família
Pais:
Jack Johnson
Sra. Johnson
Avós:
Hildegard Johnson
Pets: Poodle
Outros parentes:
Nicolette (prima)
Annabelle Johnson (prima)
Joe Johnson (tio)
Bastidores
Primeira aparição:
  "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Kari Wahlgren
Bandeira Brasileira.png Pâmela Rodrigues

Suzy Johnson é a irmã mais nova de Jeremy e filha do Sr. e da Sra. Johnson. Ela tem uma aparência muito fofa, mas é capaz de humilhar Candace de todas as formas possíveis para poder se tornar a única garota na vida de Jeremy.

BiografiaEditar

Suzy nasce de um relacionamento entre o Jack Johnson e a Sra. Johnson. Jeremy Johnson é seu irmão e costuma se referir a ela como "garota preferida". Suzy mora numa casa num bairro de classe média em Danville com seus pais e irmão. Atualmente ela é estudante em férias.

PersonalidadeEditar

NQUBSNR Imagem 504.jpg

Risada maligna.

Suzy quando está próxima de Jeremy e da maioria das pessoas, se mostra uma menina doce, gentil e inocente. Porém, quando está próxima de alguma garota que quer roubar seu posto de "garota preferida" de Jeremy, Suzy muda completamente sua personalidade, se tornando uma menina cruel, maliciosa e vingativa. Logo, pode-se afirmar que Suzy tem dupla personalidade: por trás de um rosto meigo, guarda uma imagem nada gentil.

Traços da dupla personalidade de Suzy são vistos quando Candace e Jeremy estão próximos demais. Suzy mostra toda sua maldade com atitudes bizarras a fim de envergonhar Candace, como por exemplo, quando coloca esquilos nas calças de Candace, ou quando treina seu cachorro para humilhar Candace ("Cometa Kermillian", "Entrevista Com Um Ornitorrinco").

Devido a essas atitudes estranhas, algumas crianças do bairro tendem a temer Suzy; exemplo de Buford, que já chegou a afirmar que a menininha é a coisa mais lhe causa medo ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva").

Cometa Kermillian Imagem 309.jpg

Suzy se fazendo de inocente para Jeremy.

O ódio de Suzy por Candace, ou por qualquer outra garota que esteja interessada em Jeremy, pode ser simplesmente uma necessidade de apego. É comum que irmãos mais novos se apeguem mais aos irmãos mais velhos que o contrário. Ela mostra essa possibilidade agindo de forma muito amorosa para com Jeremy ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Todavia, Suzy assume que fazer Candace parecer atrapalhada e esquisita é somente uma maneira que ela arrumou para controlar seu irmão. Para Suzy, toda irmã deve controlar o irmão ("De Repente Susan").

Suzy é inteligente demais para a idade que tem. Ela tem um vocabulário apurado e consegue identificar os sentimentos reais das pessoas, como quando Candace telefona para a casa dos Johnson e Suzy atende já sabendo que ela gostaria de falar com Jeremy ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Quando acusam Suzy de estar fazendo o mal, ela sempre se mostra como uma menina boa e inocente incapaz de maltratar qualquer pessoas ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "Cometa Kermillian", "De Repente Susan", "Vamos Pular").

Aparência FísicaEditar

Suzy tem a altura entre Melissa e Baljeet, seus cabelos loiros encaracolados são presos por dois laços em maria chiquinha, seus olhos são azuis e seu rosto tem um formato quadrado. Suzy costuma usar uma jaqueta roxa com um botão por cima de uma blusa azul clara, saia azul e sapatos da mesma cor da blusa.

RelacionamentosEditar

Família JohnsonEditar

Jeremy JohnsonEditar

Cometa Kermillian Imagem 76.jpg

Jeremy e Suzy.

"Fazer você parecer má é só um jeito de controlar o Jeremy."
-Suzy para Candace [fonte]

Na frente de Jeremy, Suzy se comporta como uma menina boa, inocente e que gosta muito do irmão. Ela gosta de ser considerada a "garota preferida" do irmão, e para não perder esse posto, tenta afastar todas as meninas que se interessam por ele. No dia em que Jeremy leva Suzy para o piquenique no parque com Candace, além de Suzy fazer várias coisas más com Candace, diz a Jeremy que, rompantes de violência são sinais de desequilíbrio emocional profundo ("Cometa Kermillian"). Quando Betty Jo desafia Hildegard numa corrida de patins, Suzy é vista, durante a corrida, gritando palavras de incentivo a Jeremy ("O Chicote"). Ela parece desenvolver uma relação de afeto maior com Jeremy também por ele a acompanhar em eventos de seu agrado; como quando a leva para ver o Patinho Momo na Convenção de Fantasia e Ficção Científica ("Nerds Versus Nerds").

Entretanto, Suzy assume que não ama Jeremy, apenas o controla. Para Suzy, toda irmã deve manipular o irmão. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "De Repente Susan").

Hildegard JohnsonEditar

Suzy gosta de sua avó. Talvez a boa relação entre as duas deva ser porque ambas têm personalidades parecidas. Assim como Suzy tem uma rivalidade com Candace, Hildegard tem uma rivalidade com Betty Jo ("O Chicote").

Annabelle JohnsonEditar

Annabelle se afastou da família pouco antes de Suzy nascer, por isso, é pouco provável que Suzy a conheça ("Corre, Candace! Corre!").

Poodle de SuzyEditar

NQUBSNR Imagem 474.jpg

Suzy e seu poodle.

Suzy e seu poodle são muito próximos. Sabe-se que ela treinou seu cachorro para que ele haja de forma hostil para com Candace. Quando Candace vai à casa dos Johnson pela primeira vez, Suzy ordena que seu cachorro ataque Candace ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Mais tarde, Candace volta à casa dos Johnson para jogar videogame com Jeremy. Embora Suzy não estivesse em casa no momento, o poodle urina no tênis de Candace e o joga no vaso sanitário ("Entrevista Com Um Ornitorrinco").

Sr. e Sra. JohnsonEditar

Suzy não é vista interagindo com seus pais, mas sabe-se que eles não tem conhecimento de sua dupla personalidade.

InimigosEditar

Candace FlynnEditar

Veja o artigo: "Relação de Candace e Suzy"

Suzy teme que Candace, por ser namorada de Jeremy, roube seu posto de "garota preferida" do irmão. Devido a isso, Suzy, quando está próxima de Candace e Jeremy, faz de tudo para que Candace pareça atrapalhada e estranha, e Jeremy perca o interesse nela ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "O Chicote", "Cometa Kermillian", "Vamos Pular"). No entanto, isso só é válido quando Candace e Jeremy estão próximos, quando não, Suzy age de forma amigável para com Candace. ("De Repente Susan").

MeapEditar

Meap Vai a Seattle (Imagem 06).jpg

Luta entre Suzy e Meap.

Não se sabe por qual motivo Suzy lutou com Meap na Convenção de Bango-Ru já que essa cena foi retira do episódio por razões desconhecidas ("Meap Vai a Seattle").

Buford Van StommEditar

Quando Phineas pede para seus amigos se vestirem da coisa que eles mais tem medo, Buford se veste de Suzy. Buford afirma ter uma medo mortal por Suzy, no entanto ambos foram vistos interagindo somente uma vez; na ocasião, Suzy pergunta a Buford o que ela fez, depois de Candace imitar um cachorro feroz para ela, e então, Buford sai temeroso de perto da menina ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva").

Outros ConhecidosEditar

Phineas Flynn e Ferb FletcherEditar

Phineas e Ferb não têm conhecimento da dupla personalidade de Suzy. Phineas foi facilmente manipulado por Suzy uma vez que ela pediu uma limonada a ele ("De Repente Susan"). Suzy está ciente das grandes ideias dos meninos.

Em relação a Ferb, enquanto patinava na revanche entre Betty Jo e Hildegard, Suzy tentou derrubar Ferb, que desviou da menina com um salto. Isso mostra que, Suzy também pode fazer mal a outros pessoas, e não só as meninas que querem ameaçam seu posto de "garota preferida" de Jeremy ("O Chicote").

NormEditar

Suzy estrelou num programa de TV com Norm chamado "Este é o Norm". No show, eles parecem viver juntos e Suzy está sempre tentando esconder Norm de Jeremy ("Ferb TV").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Suzy Johnson.
A galeria de imagens para Suzy Johnson pode ser vista aqui.

HabilidadesEditar

O Chicote Imagem 302.jpg

Suzy patinando.

Suzy é ótima patinadora. Quando Hildegard é desafiada por Betty Jo para uma competição de patins, Hildegard não pensa duas vezes antes de convidar Suzy para seu time. Suzy além de ser ótima corredora e mostrar ter muito controle em cima dos patins, é capaz também de dar rodopios e fazer algumas manobras ("O Chicote").

Outra habilidade de Suzy é a de manipular as pessoas. Suzy afirma que manipula Jeremy e acha que toda irmã deve manipular o irmão. Ela também é capaz de manipular Phineas, como visto quando ela diz que gostaria muito de beber uma limonada e, no exato momento, Phineas serve uma limonada a ela, mesmo estando ocupado ("De Repente Susan").

Informações de FundoEditar

  • Apesar de sua aparição em "Phineas e Ferb: Especial de Natal", ela não tem falas. O máximo que Suzy faz, é olhar para Candace como se estivesse reprovando sua conduta de se aproximar de Jeremy.
  • É fã do Patinho Momo ("Nerds Versus Nerds").
  • Buford e Candace são os únicos que sabem sobre a dupla personalidade de Suzy.
  • Doofenshmirtz, embora nunca tenha interagido com Suzy, sabe de sua existência, pois ele questiona sua ausência no episódio "Meap Vai a Seattle".

ApariçõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória