FANDOM


Surpresa Sonâmbula
Sleepwalk Surprise
Surpresa Sonâmbula Imagem 271
Doofenshmirtz em seu sonho em um diálogo com seu eu interior
Temporada:
Código de produção: 326a
Nº de transmissão: 161
Nº na temporada: 49
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Kaz
Kim Roberson
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Junho de 2012
Disney XD EUA:
13 de Outubro de 2012
Disney Channel Brasil:
16 de Agosto de 2012
Disney XD Brasil:
23 de Dezembro de 2012
Lançamento Internacional:
24 de Julho de 2012 (Disney XD Canadá)
Veja mais...
Emparelhado com
"Voo de Ficção Científica"
O que isso quer dizer? Quando eu estou acordado, eu crio inatores do mau que dão errado. Quando estou dormindo, crio inatores do bem que funcionam.

— Heinz Doofenshmirtz

O plano de Candace para sair com Jeremy sai errado quando ele se torna interessado no "Vôlei a Jato", criado por Phineas e Ferb. Enquanto isso, Doof descobre que ele cria "inatores" em seu sonho, então decide entrar em seus sonhos para ver o que está acontecendo.

Resumo do EpisódioEditar

Surpresa Sonâmbula Imagem 11

Candace perguntado a seus irmãos o que eles varão de genial no dia

O episódio se inicia numa manhã de sábado, onde Candace aparece pela primeira vez em pé no quintal se julgando por estar observando seus irmãos, Phineas e Ferb, encostados na árvore, ao em vez de estar fazendo algo melhor. Mas para sua alegria, logo depois, Jeremy a telefone pedindo para que ela venha a sua casa. Como sempre preocupada com o que poderá acontecer, Candace decide perguntar a Phineas o que ele pretende fazer de genial pela manhã. Para sua surpresa o ruivinho responde que não fará nada, fazendo assim, com que ela se prepare para ir à casa de seu namorado. Logo depois de Candace abrir o portão do quintal, Phineas diz a Ferb que pretende criar mochilas a jato e jogar vôlei. Devido a isso, a ruivinha fica nervosa e rapidamente telefona para seu namorando dando a ideia dele vir a sua casa.

Dentro da casa dos Flynn-Fletcher, Perry aciona uma alavanca numa poltrona para poder chegar a seu esconderijo. Ao chegar lá, o animalzinho de estimação de Phineas e Ferb se depara com seu líder morto de sono. Monograma rapidamente explica a Perry que passou a noite em claro monitorando o doutor Heinz Doofenshmirtz e de acordo com seus estudos ele passou a madrugada inteirinha construindo inatores. Ao ver que o major está muito cansado, Carl libera o agente para sua missão.

Surpresa Sonâmbula Imagem 48

"Mãe!"

Ao ver seus irmãos se divertindo com as mais novas mochilas a jato, Candace começa a pensar em dedura-los. Assim ela vai ao encontro de sua mãe, dizendo a ela que como Jeremy está a vir ela tem apenas 5 ou 10 minutos para flagrar Phineas e Ferb. Linda então pergunta se seus filhos estão na frente ou nos fundos da casa. Animada, Candace responde que estão nos fundos e rapidamente se dirige para o local. O que a ruivinha não esperava era encontrar seu namorado se divertindo com seus irmãos. Ao descobrir que é exatamente isso que está acontecendo, Candace se assusta, e decide voltar para dentro da casa e enrolar sua mãe.
Surpresa Sonâmbula Imagem 125

Doof ao lado do bolo de chocolate

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry se depara com seu inimigo falando ao telefone celular. Depois do cientista finalizar a chamada celular, e capturar o agente secreto resolve acusa-lo de estar construindo inatores no meio da madrugada. No entanto Perry não entende o por quê de tantas acusações. Depois de pensar um pouco, a fixa de Doof cai, ao perceber que o autor das máquinas é ele mesmo. Animado, o cientista maligno resolve testa-los para descobrir a função de cada um. Ao apertar no botão do primeiro inator, um raio laser é lançado no ar e estranhamente uma porção de confetes tomam o ar da graça. Doof resolve então acionar o raio laser do segundo inator numa poltrona, e para sua surpresa o móvel se transforma em um bolinho de chocolate. Na esperança de alguma coisa malvada acontecer, Heinz aciona o último inator em Norm, que logo depois de ser atingido fica com ânsia de dar abraços.

Enquanto isso no quintal da casa dos Flynn-Fletcher Jeremy e as crianças se divertem ao som de Vôlei a Jato. Entretanto do lado de dentro da casa, o clima é tenso entre Candace e Linda, já que a adolescente faz de tudo para impedir sua mãe de ir ao quintal.

Surpresa Sonâmbula Imagem 219

Candace enrolando sua mãe

Nos braços de Norm, Doof começa a se perguntar o por quê de estar criando inators no meio da madrugada. Justamente por ter ficado horas sem dormir como deveria, o cientista acaba caindo no sono. No momento em que Doof começa sonhar, na casa dos Flynn-Fletcher, Candace continua enrolando sua mãe, dessa vez a chamando para uma partida de xadrez. No sonho, inicialmente o homem mal estranha possuir uma calda de castor e estar num local cercado de gnomos de jardins. De repente Heinz se depara com um ser muito semelhante a si próprio.
Surpresa Sonâmbula Imagem 305

Doof cercado de glórias

O ser então se apresenta para o nascido em Gimmelshtump como o seu eu interior. Rapidamente Heinz pergunta para seu eu interior se é ele o autor dos inators do bem. Revoltado, o eu interior de Doof responde ao cientista louco que os inators não são do bem e que na realidade estava o tempo todo ajudando-o. Logo depois ele refresca a memória de seu hospedeiro, revelando assim que o inator tinha primeiramente a função de transformar uma praça da cidade em um imenso bolo de chocolate. A segunda etapa, por sua vez, mostra rapidamente que o chocolate abraçaria as pessoas e, por fim, a terceira etapa seria lançar confete para impedir que o doce fosse comido pela população da cidade. Ao acontecer isso Doofenshmirtz finalmente seria o líder supremo da Área dos Três Estados cercado de vitórias e glórias. Ao acordar do sonho e perceber que ainda está nos braços de Norm, o cientista do mau se irrita um pouco e pede para que o robô o solte rapidamente.

No jogo de xadrez entre Linda e Candace, devido ao fato de não ter o hábito de praticar o jogo, Linda se esquece do movimento do cavalo e resolve perguntar a Phineas. Ainda com a missão de deixar sua mãe longe do quintal, Candace de dirige ao quintal impedindo Linda de fazer a pergunta. Ao voltar para o jogo de xadrez, Linda comenta sobre a bizarra atitude de sua filha e completa dizendo que está com um desejo estranho de ir ao quintal. Esperta como sempre, Candace consegue enrolar sua mãe no telefone, fingindo ser uma atendente de telemarketing.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista do mau comenta com seu inimigo sobre o sonho louco que teve e afirma que nada nele fazia o menor sentido. Mas ao ver o inator, ele percebe que tudo faz sentido, uma vez que a máquina estava no sonho também. Percebendo que Doofenshmirtz está se lembrando de como funciona o inator, Perry age rápido de forma que uma das três partes da máquina caia da varanda do prédio. Com a ação consecutivamente um raio laser é lançado atingindo a bola de vôlei de Phineas e Ferb, que no momento estava nas mãos de Candace. Desesperado, Heinz resolve pedir ajuda de Norm, que depois de ser atingido por um golpe de Perry acaba trombando e fazendo com que a segunda parte do inator caia também. Diferentemente da primeira parte da máquina, a segunda lança um raio laser que atinge a rede a jato.
Surpresa Sonâmbula Imagem 451

Candace envergonhada com o bolo nas mãos

Surpresa Sonâmbula Imagem 469

"Não, não estou"

A ação toda faz com que a rede abrace as mochilas, como já esperado. Revoltado com a burrice de Norm, Doofenshmirtz sarcasticamente diz ao robô que ele poderia lançar a última parte do inator na rua também. Para a surpresa de todos, o robô que sonho em ser um garoto de verdade não entende o sarcasmo de seu criador e lança a última parte da máquina na rua. Assim raio laser com a função de transformar tudo em confete atinge as mochilas a jato para a surpresa de Candace, que fica boquiaberta. Lentamente, Jeremy aparece no quintal perguntando a sua namorada o que está acontecendo. Sem ter nenhuma coerente explicação para dar e com um bolo em suas mãos, Candace diz a seu namorado que tudo aquilo é uma comemoração ao namoro de ambos, que durará um mês e nove dias. Como sempre descontraído, Jeremy acha tudo muito bacana e, com uma mãozinha de Ferb, dá um presente a Candace. No final do episódio Linda aparece no recinto e depois de umas palavras faz com que sua filha fique pensando que dedurou a si mesma.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Surpresa Sonâmbula, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

CT Surpresa Sonâmbula
A galeria de imagens para Surpresa Sonâmbula pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Heinz Doofenshmirtz: Ei, o que você está fazendo aqui? Eu não estou sonhando.

Eu-Interior de Heinz: Ah, não está?
Heinz Doofenshmirtz: Não, não estou. (pausa)

Eu-Interior de Heinz: Eh, pinóia. (Desaparece numa explosão de fumaça)

Linha do FerbEditar

Jeremy: Puxa, você são demais! Foi mesmo um dia incrível. É uma pena Candace ter perdido, e Ferb, onde você aprendeu a sacar desse jeito?
Ferb: Na Escola de Atletismo Tomou na Cara de Yorkshire.

Ele também brada "A Jato!" na música deste episódio.

O que estão fazendo?Editar

Nenhuma

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ô Candace, você viu o Perry?
Candace: Ah!

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Nenhuma

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele senta-se numa cadeira reclinável e a almofada de sentar desta vira, fazendo-o cair até seu esconderijo.

Informações de FundoEditar

  • Uma das principais características desse episódio é o "diálogo" de Candace consigo mesma.
  • Candace revela em uma conversa com sua mãe que esse episódio se passou numa manhã de sábado.
  • Esse episódio deixa bem claro que Ferb é um excelente jogador de vôlei.
  • Heinz Doofenshmirtz afirma que acha chocolate uma delícia.
  • Possivelmente o Major Monograma gosta de bolo, uma vez que afirma isso em um breve cochilo.
  • Nesse episódio o namoro de Candace e Jeremy completou dois meses e nove dias.
  • Doof não gosta de abraços como visto no momento em que Norm é atingido por um raio do inator.
  • Linda não sabe jogar bem xadrez.
  • Na realidade o movimento do "cavalo" no xadrez é no formato da letra "L".

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Julho de 2012 (Family Channel)
  • 24 de Julho de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 16 de Agosto de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 07 de Outubro de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 28 de Outubro de 2012 (Disney XD Espanha)
  • 02 de Novembro de 2012 (Disney Channel Portugal)
  • 23 de Novembro de 2012 (Disney XD América Latina)

ErrosEditar

  • Quando os inators estavam sendo empurrados para fora da varanda, o Confete-inator tornou-se o bolo-inator, o bolo-inator tornou-se o Abraço-inator e o Abraço-inator tornou-se o Confete-inator.
  • Quando Perry deixa seu esconderijo, seu olho ainda está em sua cadeira e não é expulso juntamente com o seu corpo.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • A Origem - Doofenshmirtz questiona seu flashback em uma fantasia dentro de um sonho, a trama do filme envolve sonhos dentro de sonhos.
  • Experimento de Pavlov - Linda menciona ter "um desejo estranho de ir lá fora", o que faz alusão à experiência cão do Pavlov.
  • Os Simpsons - Candace discutindo com sua voz interior, é uma piada recorrente com Homer.

ElencoEditar

Anterior:
"Que Crocada"
Episódios Seguinte:
"Voo de Ficção Científica"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória