Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Stacy Hirano

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Stacy Hirano redireciona aqui. Você pode estar procurando por Stacy Coruja.
Stacy Hirano
StacyAconselhando.png
Stacy aconselhando sua melhor amiga, Candace
Gênero: Feminino
Idade: 15 (um ano mais velha desde "Dooforrinco")
Altura: Parecida com Candace
Nacionalidade: Nipo-americana
Cidade natal: Danville
Nascimento: Verão dos anos 90
Informações Profissionais
Profissão:
  Estudante no Ensino Médio
Amigos e Família
Pais:
Senhora Hirano
Pai desconhecido
Irmãos:
Ginger
Amigos:
Jenny Brown
Candace Flynn
Interesses amorosos:
Coltrane
Chad
Billy Clarke
Outros Parentes:
Primas da Stacy
Bastidores
Primeira aparição:
  "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"
Última aparição:
  "A Noite dos Farmacêuticos Vivos"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Kelly Hu
Bandeira Brasileira.png Hannah Buttel

"Liga pra minha mãe e diz isso pra ela."
-Bordão de Stacy
 — (audio)Ouvir [fonte]

Stacy Hirano é a melhor amiga de Candace. Ela também tem uma boa amizade com Jeremy e Jenny. Normalmente Stacy é ouvida no telefone com Candace. Ela é a irmã mais velha de Ginger e filha da Senhora Hirano com um pai desconhecido.

BiografiaEditar

Em algum momento de sua vida, provavelmente antes de chegar ao ensino médio, Stacy conheceu Candace e imediatamente se tornaram melhores amigas. ("Dia de Spa").

Ela vive em Danville em uma casa provavelmente próxima à casa dos Flynn-Fletcher juntamente com sua mãe e sua irmã mais nova, Ginger. Sabe-se que ela é descendente de japoneses, uma vez que tem primas no Japão. Atualmente Stacy está apenas curtindo suas férias de verão, uma vez que, diferentemente de Jeremy, não trabalha, nem se preocupa com a faculdade.

UMQEC - Imagem 284.jpg

Stacy, a rainha do minigolfe

Stacy já foi vista desfrutando de algumas das grandes ideias de Phineas e Ferb. No dia em que os meninos construíram o campo de minigolfe no quintal, Stacy, ao em vez de ajudar Candace, se tornou a rainha do minigolfe. ("Uma Missão Que Exige Concentração"). Mais tarde, ela e Candace formaram uma dupla para participarem de uma competição. ("Uma Boa Virada"). Quando Phineas e Ferb construíram a praia do quintal Stacy também estava lá. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). Apesar de Stacy ser vista ocasionalmente ajudando sua amiga a dedurar os meninos, sabe-se que ela gosta de participar das grandes ideias.

Também durante suas férias de verão, ela conheceu Coltrane, por quem se apaixonou, no Festival Rock à Rocha, e descobriu a identidade secreta de Perry, o Ornitorrinco. ("Os Baljeatles", "Feliz Aniversário, Isabella"). Ironicamente quando Danville estava sofrendo uma invasão de farmacêuticos zumbis repugnantes, Stacy foi a única que não foi contaminada. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos"). Muitas das vezes ela marca aparição somente falando ao telefone com Candace, como visto principalmente nos primeiros dias de verão. ("Montanha-Russa").

PersonalidadeEditar

Jeremycandace (Imagem 24).jpg

Stacy pede a Candace que Jeremy não vá à feira de rua

Stacy é uma pessoa boa. Ela é vista frequentemente dando conselhos a Candace e a ajudando. Por mais que goste de Phineas e Ferb, e não tenha o menor interesse em dedurá-los, Stacy já foi vista ajudando Candace nesse sentido em várias ocasiões. ("Trabalho de Equipe", "Elementar, Minha Cara Stacy"). No dia em que Candace ficou doente, Stacy foi à casa dos Flynn-Fletcher cuidar de sua amiga e levar umas coisas a ela. ("Uma Missão Que Exige Concentração"). Ela também parece ser uma pessoa muito paciente, uma vez que foi vista poucas vezes perdendo a paciência com Candace. O que mais irrita Stacy é quando Candace deixa de fazer algo com ela para ficar com Jeremy ou para tentar dedurar Phineas e Ferb. ("A Barraca de Limonada", "Jeremycandace"). Quando Candace ainda não namorava Jeremy, Stacy deu vários conselhos a sua amiga, como no dia em que Candace estava com medo de convidar Jeremy para ir ao Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. ("No Espaço Sideral").

Diferentemente de Candace, Stacy parece ser uma pessoa mais animada. Certamente ela gostaria de participar com mais frequência das grande ideias de Phineas e Ferb, já que as poucas vezes que participou se divertiu muitíssimo. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Uma Missão Que Exige Concentração", "Dia da Gelatina Viva"). Porém ela também gosta de fazer coisas que uma adolescente americana comum faz, como ir ao shopping e ler revistas de moda.

Elementar Minha Cara Stacy Imagem 154.jpg

Stacy cheia de compras

Algo que se destaca muito na personalidade de Stacy é sua compulsão por comprar. Quando ela viajou com os Flynn-Fletcher para a Inglaterra, não conseguiu pensar outra coisa a não ser fazer compras. ("Elementar, Minha Cara Stacy"). Já quando Phineas e Ferb lançaram sua própria coleção de moda, ela não pensou duas vezes antes de comprar o conjunto de Ferb, embora os sapatos fossem de imitação. Certamente ela é uma menina que quer sempre estar na moda. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb").

Stacy parece não se interessar muito pelo que acontece ao seu redor, se tornando uma pessoa alienada. Na madrugada em que Danville estava sofrendo uma ameaça de apocalipse zumbi, a jovem se quer ficou sabendo o que se passara na cidade, mesmo que os zumbis já tivessem entrado no quintal de sua casa. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Aparência FísicaEditar

Stacy Hirano.png
Stacy se veste semelhante a Candace. Ele geralmente aparece usando uma blusa verde, acompanhada com uma saia e um laço na cabeça azuis, e meia-calça de cor azul clara, além de um pulseira roxa no pulso esquerdo. Ela tem mais ou menos a mesma altura de Candace e é magra. Sua pele é morena, o formato de seus olhos escuros lembra seus parentes japoneses, e seus cabelos são longos e negros. Stacy tem uma forte semelhança com sua irmão mais nova Ginger Hirano.

Quando Phineas e Ferb construíram a praia do quintal, Stacy foi vista usando um biquíni de babado verde com bolinhas roxas.("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). No dia em que os meninos lançaram a Coleção Verão o Tempo Todo, Stacy não pensou duas vezes antes de comprar o modelo de roupas de Ferb. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb"). No fim do ano, ela foi à uma festa usando um vestido roxo combinando com o laço na cabeça, luvas pretas, um grande casaco cinza e cachecol.

RelacionamentosEditar

AmigosEditar

Candace FlynnEditar

"Eu vou te mostrar que com concentração a gente consegue qualquer coisa!"
-Stacy para Candace
 — (audio)Ouvir [fonte]

Candace e Stacy patinação.jpg

Candace e Stacy patinando

Veja o artigo: "Relação de Candace e Stacy"

Candace é a melhor amiga de Stacy. Elas costumam passar diariamente um tempo conversando pelo celular. Stacy e Candace podem ser frequentemente vistas juntas no Shopping Center Googolplex. Elas também já participaram juntas de uma competição organizada por Phineas e Ferb, e foram ao show das Bettys. Stacy já foi vista passando vários conselhos a Candace, além de ter ido ao ser quarto quando a ruiva ficou doente. Ela também ensinou Candace a andar de patins. ("Uma Boa Virada", "Aí Vêm as Bettys", "O Chicote").

Phineas Flynn e Ferb FletcherEditar

UMQEC - Imagem 296.jpg

Stacy, a rainha do minigolfe, e Phineas dançando

Stacy é amigável para com Phineas e Ferb. Ela deixa claro que não gosta da ideia de Candace de dedurar os meninos. Muitas vezes Stacy participa das suas grandes ideias, como a Praia do Quintal, a luta de casas robôs gigantes de árvore, o campo de minigolfe, o Toboágua em Volta do Big Ben, o spa, e a pista de obstáculos suprema. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "A Luta das Casas de Árvore", "Uma Missão Que Exige Concentração", "Elementar, Minha Cara Stacy", "Dia de Spa", "Uma Boa Virada").

Quando Phineas e Ferb decidem viajar pelo mundo, Stacy, sabendo que uma das paradas será em Tóquio, diz para o grupo de viajantes passar na casa de suas primas. No Japão, quando Ferb se apresenta a avó de Stacy, ela diz para a família "Phineas e Ferb estão aqui". Isso indica que Stacy conversa sobre os meninos com seus familiares mais distantes, e os considera seus amigos. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Stacy parece também se preocupar com a segurança dos meninos. Quando, na corrida da princesa beterraba, as chinchilas se transformam em monstros após serem atingidas pelo Kinderlumper-Inator e pisoteiam Phineas e Ferb, Stacy diz "Ah não! Phineas e Ferb!", lamentando o ocorrido. ("Der Kinderlumper").

ColtraneEditar

"Deixa eu ver se você tem mão grande para tocar baixo"
-Coltrane para Stacy
[fonte]

Os Baljeatles Imagem 253.jpg

Coltrane mede a mão de Stacy

Durante a performance da música Dia do Faz Nada no festival de verão, Stacy sorriu para Coltrane, e ele para ela. Essa foi a primeira vez em que eles se viram, embora Stacy não se lembre. ("O Melhor Dia da Preguiça").

O primeiro encontro verdadeiro dela com Coltrane, o baixista da banda de Jeremy e os Incidentais, foi durante o show no Festival de Verão Rock a Rocha. Stacy disse a ele que tinha vontade de tocar baixo, então carinhosamente, ele mediu sua mão para ver se ela podia tocar. Pouco tempo depois, ela telefonou para ele. ("Os Baljeatles", "Candace é Flagrada").

No fim do ano, ambos são vistos dançando lado a lado no show organizado por Phineas e Ferb. ("Feliz Ano Novo!")

Jeremy JohnsonEditar

Jeremy é um amigo de Stacy, e namorado de Candace. Stacy ajuda Candace a chamar sua atenção, e dá conselhos a ela. Curiosamente ele chama Stacy de "Staceroo" como visto no Festival de Verão Rock a Rocha. ("Os Baljeatles"). Stacy só fica chateada com ele quando Candace passa mais o tempo com ele do que com ela. Em "Dia de Spa", ela se monstra muito desanimada ao vê-lo. Em "Jeremycandace" Stacy pede para que melhor amiga não leve Jeremy com ela na feira de rua, e confessa que se sente as vezes menos que ele.

Jenny BrownEditar

"Tá absolutamente certa Jane"
-Stacy para Jenny
[fonte]

Stacy é também amiga íntima de Jenny , mas não se sabe muito sobre sua amizade devido ao fato de que Jenny quase não aparecer na série. Elas já foram vistas na praia do quintal, combatendo o monstro de gelatina, ajudando Candace a dedurar Phineas e Ferb, e em uma performance musical. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Dia da Gelatina Viva", "Trabalho de Equipe", "Montanha-Russa, O Musical!").

ChadEditar

Ele é um garoto que aparece em "O Segredo do Sucesso", quando Stacy está no seminário. Parece que ela acha ele bonito, mas como ele nunca mais marcou aparição, provavelmente o relacionamento dos dois acabou neste mesmo episódio.

Vanessa DoofenshmirtzEditar

Satcy não conhecia Vanessa até o Halloween em que Vanessa deu uma festa fantasia no castelo que o pai dela recebera como herança. Lá Stacy se passou por Monty em uma rápida ocasião para safar Vanessa e o rapaz de uma provável confusão com Francis Monograma. ("Festa de Drusselstein").

Perry o OrnitorrincoEditar

Stacy não tinha uma relação com Perry até o dia em que presenciou uma luta entre ele e Heinz Doofenshmirtz. Inicialmente ela não entendeu o que estava acontecendo, mas depois do agente apresentar o panfleto da O.S.U.S.B. a ela, tudo ficou claro. Por não ser membra da família Flynn-Fletcher, Stacy não precisou ter a memória apagada. A partir desse momento, ela se tornou amiga do ornitorrinco e guardou o segredo dele, não contando nem mesma a Candace. ("Feliz Aniversário, Isabella").

FamíliaEditar

Senhora HiranoEditar

Uma Boa Virada Imagem 104.jpg

A mãe de Stacy pergunta quando ela ganhará um troféu

Dr. Hirano é a mãe de Stacy. Ambas foram vistas juntas pela primeira vez num carro. ("Esse Modelito Verde Me Engorda?"). A mãe de Stacy a proibiu de ir a um show com Candace por achar Candace imatura e sem foco. Porém, mas tarde ela vê Candace como uma pessoa focalizada. ("Rodeio de Robôs"). Stacy parece ter uma boa relação com sua mãe, uma vez que jamais foi vista brigando ou simplesmente discutindo com ela. Todavia, Stacy se sente um pouco pressionada em impressionar sua mãe, uma vez que sua irmã está sempre a impressionando com troféus e diversas conquistas. ("Uma Boa Virada").

Ginger HiranoEditar

Ginger é a irmã mais nova de Stacy. Elas interagem pela primeira vez em "Somente Para o Seu Gelo", quando Ginger se monstra impaciência esperando Stacy sair do computador. Mas tarde, quando Phineas e Ferb organizam uma competição, Stacy forma uma dupla com Candace para poder conquistar seu primeiro troféu na vida. Sabe-se que existe uma relação de desconforto por parte de Stayc em relação a isso pois enquanto ela nunca ganhou nada, Ginger já conquistou inúmeros troféus, prêmios e distintivos das Garotas Companheiras. Todavia, é revelado mais tarde que Ginger apenas quer impressionar sua irmã pois gosta muito dela. ("Uma Boa Virada"). Ambas parecem ter uma boa relação.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Stacy Hirano.
A galeria de imagens para Stacy Hirano pode ser vista aqui.

HabilidadesEditar

Embora não tenha um longo repertório musical, Stacy demonstrou ter uma boa voz quando cantou Irmãozinhos. É revelado nessa música também que ela sabe tocar violão. ("Finalmente"). Além de cantar ela também sabe dançar um pouco. ("Uma Missão Que Exige Concentração").

Stacy também tem uma forte habilidade com videogames, em especial jogos de luta. Em "Luta de Casas na Árvore", ela derrotou Candace em um jogo e depois foi muito bem comandando a luta de robôs de árvore gigantes.

Não se sabe se ela tem muitas habilidades esportivas, mas ela demonstra muito segurança andando de patins, tanto que ensinou a Candace isso. ("O Chicote"). Além disso, ela também é muito hábil jogando minigolfe, tanto que se tornou a rainha do minigolfe quando Phineas e Ferb construíram um campo de minigolfe no quintal. ("Uma Missão Que Exige Concentração").

BordõesEditar

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • (Depois que Candace diz que ela é um gênio) "Liga pra minha mãe e diz isso pra ela."

MúsicasEditar

1ª TemporadaEditar

SoloEditar

2ª TemporadaEditar

Em GrupoEditar

Informações de FundoEditar

  • O nome de Stacy em japonês é ステイシー平野 (suteishī hirano).
  • Stacy canta e toca guitarra, como visto no episódio "Trabalho de Equipe".
  • Hirano é um dos 24 bairros (distritos) que compõem a cidade de Osaka, no Japão. Literalmente significa "campo de nível". Seu sobrenome foi escolhido provavelmente devido aos seus descendentes japoneses. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").
  • Stacy furou as orelhas no episódio "Eu, Irmãobô". Mas por algum motivo, ela nunca usa brincos.
  • Stacy e Candace venceram um concurso para conhecer a banda Bettys. ("Aí Vêm as Bettys")
  • Stacy gosta de sapatos, como visto no episódio "Dia da Gelatina Viva", quando faz sua gelatina em forma de sapatos, e em "Elementar, Minha Cara Stacy", quando ela para em uma sapataria.
  • Ela não sabe como é comida de avião. ("Levantando o Astral da Candace").
Catssss10.jpg

Stacy-Coruja

ApariçõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória