Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Sinto Que Estamos Afundando

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Sinto Que Estamos Afundando"
That Sinking Feeling
Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 304).jpg
Baljeet e Mishti em um jantar romântico.
Temporada:
Código de produção: 213b
Nº de transmissão: 67
Nº na temporada: 20
História por:
May Chan
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
31 de Julho de 2009
Disney XD EUA:
18 de Julho de 2009
Disney Channel Brasil:
05 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Esconde-Esconde"
Eu não sei como agir na frente de uma garota! Eu não sei nem do que uma garota gosta!

— Baljeet

"Sinto Que Estamos Afundando" é o vigésimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 18 de Julho de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 5 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Baljeet quer impressionar sua amiga de infância da Índia, Mishti, então ele pede para Phineas e Ferb o ajudarem a conquistá-la. No entanto, nenhum de seus gestos românticos a impressionam, pois ela gosta de Baljeet de como ele realmente é. Enquanto isso, Perry deve impedir o Dr. Doofenshmirtz de mover o Farol de Danville para o outro lado da cidade, para que ele não se incomode com todos os navios durante seu sono.

EnredoEditar

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 40).jpg

Baljeet e Mishti na Índia quando ainda eram pequenos.

A cena se abre no quintal dos Flynn-Fletcher com Phineas e Ferb e um navio recém construído por eles próprios. De repentemente, Baljeet aparece no quintal um tanto quanto aflito e inquieto. Phineas então pergunta ao indiano se ele não iria receber a visita de alguém da Índia. Ainda inquieto, Baljeet confirma a visita e, em seguida, conta que conheceu Mishti na Índia quando ainda era criança, todavia ela cresceu e se tornou uma jovem linda. Por fim, o indiano afirma não saber o que as meninas gostam. Disposto a ajudar, Phineas diz que as garotas gostam de romance e se propõe a ceder o navio que acabou de construir com Ferb para um cruzeiro romântico.

Durante isso, no esconderijo de Perry, Monograma e Carl disputavam um jogo de música: enquanto o major desafinava na guitarra, o estagiário dava o seu melhor na bateria. Ao se deparar com o alerta, Monograma faz uma rápida pausa no jogo para informar Perry que Doofenshmirtz precisa ser detido. Sem mais demoras, ele volta animado para o jogo.

De volta à residência dos Tjinder, Baljeet fala com Mishti acerca do cruzeiro romântico que seus amigos estão preparando. Enquanto isso, no quarto de Candace, a ruiva, falava ao telefone com Stacy sobre o fato de Jeremy não ser um rapaz romântico. Nisso, ela vê da janela de seu quarto seus irmãos em um navio. Rapidamente Candace telefona para sua mãe e, após uma breve conversa conturbada, se toca que o navio está indo para o porto.

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 138).jpg

Doof mostra sua maqueta a Perry.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry rapidamente é capturado pelo cientista malvado, que o apresenta uma maquete. Com a maquete, Heinz se lembra do dia em que comprou seu prédio. Em um flashback, Doof revela que o corretor já havia mostrado centenas de lugares para se comprar, no entanto ele se encantou com o prédio com vista para o oceano. Porém, logo na primeira noite, Heinz descobriu o motivo pelo qual a propriedade era tal barata, os navios que navegavam a noite faziam barulho demais. Inconformado, ele se levantou, foi até a janela e olhou para a direita. Nisso se deparou com o Farol de Danville. Voltando ao presente, Heinz afirma que irá transportar o farol para o outro lado da cidade, uma vez que os navios são atraídos por ele como insetos são atraídos pela luz.

No porto, Baljeet e Mishti já se encontram no navio. Phineas, por sua vez, ao se deparar com Isabella, pergunta o que ela está fazendo. A líder das Garotas Companheiras responde que está em uma missão de pescar camarões, e em seguida questiona o mesmo a Phineas. O menino então afirma estar num cruzeiro romântico e convida sua amiga para participar do cruzeiro com ele. Após isso, o navio parte ao som de uma música romântica, e apresenta a função de cada um. Enquanto isso, no porto, Candace vê o navio sumir de vista, e chateada decide telefonar para Linda. Entretanto, um grupo de gaivotas impede com que a adolescente se concentre no telefonema.

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 256).jpg

Phineas convida Isabella para conhecer o navio.

No navio, Isabella, empolgada, acha que todos os preparativos são para ela e para Phineas. No entanto, quando Phineas revela o cruzeiro tem como objetivo criar um clima romântico para Baljeet e Mishti, o semblante da líder das Garotas Companheiras muda brutalmente de contente e apaixonada para decepcionada e aborrecida. O jantar romântico que foi preparado para o casal, com pétalas de rosa, com música e com um cupido (Buford vestido como cupido), fazem com que Isabella fique mais chateada ainda. No jantar, Mishti agradece a tudo que programaram mas assume a Baljeet que gostaria de se divertir como antigamente, outrora, o menino não entende o que ela realmente quer dizer com tais palavras. e pergunta se ela quer ouvir mais música.

Voltando para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista aciona o inator com que faz que o farol saia de seu lugar para ir até o outro lado da cidade. Entretanto, a falta de um mecanismo de orientação provoca um distúrbio no farol, que fica viajando pela cidade totalmente desorientado. Nesse meio tempo, Perry consegue escapar de sua armadilha e acertar um soco em Heinz, que em seguida cai em cima de sua maquete. Aborrecido, o cientista lamenta o trabalho que teve para criar a maquete. Doofenshmirtz então, vendo que não há mais nada que seu inimigo possa fazer, pede para ele ir embora, e avisa que o farol já foi lançado e não irá voltar atrás. Perry então, depois de um breve momento de reflação, percebe que o cientista está correto e decide ir embora pela porta da frente.

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 446).jpg

Baljeet e Mishti.

No cruzeiro romântico, Phineas não entende o porquê Baljeet e Mishti não estão se divertindo uma vez que ele cumpriu todos os passos que viu no filme romântico, exceto afundar o navio. Logo depois, o farol, totalmente descontrolado, provoca um buraco no navio, fazendo com que ele comece a afundar. Aflito, Baljeet fala para Mishti que no folheto não falava nada sobre o navio afundar. Com os mesmos sentimentos, Isabella pergunta a Phineas então estão os salva-vidas. Diferentemente de todos os outros, Phineas revela que não existem salva-vidas e que tudo que está acontecendo é pela diversão. Em seguida, ele pede para Ferb acionar o toboágua do navio. Uma vez acionado, todos descem do navio pelo toboágua ao som de Curtir o Meu Verão.
Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 466).jpg

Phineas e Isabella na beira da praia.

Na margem da praia, Baljeet finalmente entende que Mishti, mesmo sendo uma garota, ainda gosta de se divertir como antigamente. Phineas, por sua vez, fala com Isabella que romance é algo muito divertido e eles deveriam repetir mais vezes. Isabella, obviamente concorda com ele. Nisso, Candace aparece esbaforida querendo saber de seu irmão o que estava acontecendo no navio. Tranquilamente, Phineas responde que estava preparando um clima romântico para Baljeet e uma amiga dele. Interessada, a adolescente pergunta a seu irmão se ele pode fazer um clima romântico para ela e Jeremy. Phineas então diz que pode tentar. Quando a cena se vira, Jeremy e Candace são mostrados num jantar romântico com pétalas de rosa, música orquestrada e Buford fazendo novamente o humilhante papel de cupido. Um tanto quanto sem graça, Jeremy agradece a tudo, mas pergunta à Candace se ela não prefere sair para lanchar com ele.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Doofenshmirtz se mostra feliz e calmo, por finalmente poder ter uma boa noite de sono. Mas sua alegria dura pouca, já que logo o farol se choca com seu prédio, fazendo com que todos os navios parem perto da empresa com suas buzinas ensurdecedoras. Inconformado, Heinz grita que odeia Perry o Ornitorrinco.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Sinto Que Estamos Afundando.
A galeria de imagens para Sinto Que Estamos Afundando pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Ferb, cancela a garrafa gigante. Já sei o que faremos hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas: Isso é que é um navio. Meu próprio navio. Pronto pra zarpar?

Ferb: Prontinho pra andar sobre as águas.
Phineas: Isso quer dizer...

Ferb: Que vamos navegar!

O que estão fazendo?Editar

Phineas: Oi Isabella, o que é que você tá fazendo?

Isabella: Nós viemos pegar a nossa rede de pescar camarões! O que você tá fazendo?
Phineas: Tô num cruzeiro romântico. Quer vir comigo?
Isabella: Ah, você quer que eu vá num cruzeiro romântico com você?
Phineas: Quero, vai ser divertido
Isabella: Ah... tudo bem.

Isabella e as Garotas Companheiras comemoram.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Desconhecida, mas ele entrou quando Major Monograma e Carl estavam jogando um jogo de vídeo game semelhante ao Rock Band.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz e Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! Depois de Horas... durante os créditos.

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: Você me paga, Perry o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

  • A mãe de Baljeet fez uma primeira aparição.
  • Vanessa faz uma participação especial no flashback.
  • Esta é a segunda vez que Perry não conseguiu derrotar Doofenshmirtz. A primeira foi no episódio "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva".
  • A música Navio do Romance que toca quando o cruzeiro é apresentado, também é tocada instrumentalmente enquanto Isabella estava apreciando o cruzeiro, mas a música para de tocar imediatamente quando ela vê que o jantar não é dela.

Informações de ProduçãoEditar

  • Na versão em Espanhol do episódio, a música "Curtir o Meu Verão" é tocada na sua versão instrumental.

Estreias InternacionaisEditar

  • 28 de Novembro de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 22 de Janeiro de 2010 (Seven Network Austrália)
  • 24 de Janeiro de 2010 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 05 de Maio de 2010 (Disney Channel Reino Unido e Irlanda)

ErrosEditar

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 118).jpg

Candace falando com sua mãe com o celular fechado.

  • Quando Candace está tentando flagrar Phineas e Ferb, e ela diz "Não, tô em casa ...", mesmo que ela esteja falando com sua mãe em seu celular, ele está fechado.
  • Quando Doofenshmirtz captura Perry o Ornitorrinco, uma máquina desce e o amarra com uma corda. A segunda vez que Perry aparece capturado, a máquina que amarrou Perry não está mais lá e o cabo que a liga simplesmente desapareceu.
  • Ferb está vestindo um terno no início do cruzeiro, mas depois que o navio afunda quando Ferb aperta o botão para o tobogã, ele está vestindo sua roupa normal.[
  • Faróis alertam navios para longe de costas rochosas, e não os atrai como insetos para uma luz.
  • Quando o farol se choca com o navio, o entulho que foi quebrado não é visto.
  • Quando o navio afunda, antes de Buford dizer, "Oba! Eu primeiro!", suas asas eram brancas. Mas quando após isso, as asas ficam pretas.
Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 416).jpg

As asas de Buford ficam pretas.

  • Perry foi mandado embora da casa de Doofenshmirtz após o farol voar para longe. Mas quando o navio afunda, ele aparece ao lado de Phineas, Ferb, e Isabella em uma boia. Perry não estava no navio, então ele não poderia estar em uma.
  • Ferb não estava na parte do navio que foi erguida quando ele estava afundando. Mas depois, ele é visto em uma boia.
  • Os olhos de Isabella mudam de preto para castanho, e depois para azul enquanto os passageiros vão para o tobogã, e então, ficam marrom no resto do episódio.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 219).jpg

Mishti fazendo a cena "Estou voando" de Titanic, enquanto Baljeet garante que ela não caia.

  • Titanic - Várias referências: design do navio, Mishti e Baljeet na proa para a cena do "rei do mundo", música, lista de grandes eventos e a criação da popa do navio se erguer no ar quando afundou, e Candace e Jeremy no final do episódio, se assemelha com penteados de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, as principais estrelas do filme.
  • Rock Band - Major Monograma e Carl são vistos jogando um jogo de videogame semelhante a este.
  • As Meninas Superpoderosas - A conversa entre Phineas e Baljeet sobre o que as meninas são, é uma referência a a série animada de televisão.
  • Romeu e Julieta - Candace diz que gostaria Jeremy fosse romântico como "Romeu e Julieta", mas sem ter que morrer.
  • A Bela e a Fera - O candelabro na mesa de Baljeet e Mishti tem uma semelhança com Lumière.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Esconde-Esconde"
Episódios Seguinte:
"Os Baljeatles"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória