FANDOM


Separação de um Amigão Valentão
Bully Bromance Breakup
Separação de um Amigão Valentão (Imagem 175)
Buford intimidando o garçom para Doofenshmirtz.
Temporada:
Código de produção: 324b
Nº de transmissão: 150
Nº na temporada: 38
História por:
Scott Patterson
Escrito & Storyboards por:
John Mathot
Mike Milo
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
16 de Março de 2012
Disney XD EUA:
14 de Julho de 2012
Disney Channel Brasil:
01 de Maio de 2012
Disney XD Brasil:
24 de Junho de 2012
Emparelhado com
"O Dia Mais Silencioso"
A partir de agora, eu não sou mais o seu nerd!

— Baljeet

Depois de Baljeet anunciar que não é mais seu "nerd", Buford, com um coração partido, aceita a proposta de Doofenshmirtz para ajudar a conquistar a Área dos Três Estados. A nova parceria é um problema para Perry, já que ele não pode ser visto por Buford, pois revelaria sua identidade de espião. Enquanto isso, na casa dos Flynn-Fletcher, Baljeet está entusiasmado com a liberdade de viver sua própria vida, e com toda a sua energia recém-descoberta, ele pede aos meninos e à Isabella para ajudá-lo a escalar a Montanha de Danville.

Resumo do EpisódioEditar

Separação de um Amigão Valentão (Imagem 30)

Baljeet fica irritado e deixa de ser o nerd de Buford

Em uma loja local, Baljeet está no caixa comprando cuecas novas, devido a todas a outras serem encravadas por Buford. De repente, Buford aparece atrás dele e passa na sua frente na fila, e exige que ele pague o seu chiclete e ralador de queijo. Baljeet pergunta como ele sempre o acha, e Buford informa que lhe colocou um GPS. O caixa pergunta se Buford quer um saco de papel ou plástico, e Buford escolhe plástico. Baljeet fica furioso por sua escolha (entre outras coisas) e declara que não é mais o nerd de Buford, e sai da loja. Buford culpa o caixa por isso, que se sente intimidado. O Dr. Doofenshmirtz ouviu tudo disso e decide alistar Buford para ajudá-lo a assumir a Área dos Três Estados.

Baljeet pula alegremente até o quintal de Phineas e Ferb, exclamando para eles e Isabella que está com uma energia ilimitada desde que deixou de ser o nerd de Buford, e sente que pode fazer qualquer coisa, tipo escalar uma montanha. Phineas sugere uma coisa que iriam fazer para ele, mas Baljeet disse literalmente, que quer mesmo escalar uma montanha: A Montanha de Danville.

O Agente P vai para o esconderijo. Major Monograma diz à ele que receberam informações de que Doofenshmirtz contratou um assistente, e que deve estar planejando algo grande. Ele comenta que uma vez também pediu um assistente, e um que seria forte, mas acabou com Carl. Carl pergunta quantos ataques eles tiveram quando chegou, e Monograma responde que nenhum, mas que iria ser estranho se Carl parecesse forte, dizendo que ele parece mais um guarda de trânsito, o que o acaba magoando.

Separação de um Amigão Valentão (Imagem 134)

Buford intimidando o rapaz

Enquanto isso, Doofenshmirtz espera na fila com seu novo assistente para pegar seus jalecos de limpeza a seco, já que os outros estavam cheios de manchas. Buford derruba as pessoas da fila para que Doofenshmirtz fique na frente, embora o funcionário não gostar nada disso, dizendo que eles deveriam respeitar a fila. Buford então o ameaça derramar café do atendente em todos os jalecos limpos, o intimidando. Nervoso, o funcionário entrega os jalecos de Doofenshmirtz, e os dois vão embora. Buford continua fazendo mais fácil a vida diária de Doofenshmirtz, intimidando os outros em sua submissão, e o Agente P é incapaz de se interferir nisso, devido à presença de Buford.
Separação de um Amigão Valentão (Imagem 154)

Os meninos ficam descontentes por não poderem construir nada

Na base da montanha, Baljeet contempla o que ele está planejando fazer. Phineas sugere que ele e Ferb o ajude, construindo a "mega-calça", com sistema hidráulico nelas para tornar a subida mais fácil. Mas Baljeet recusa, dizendo que ele quer escalar sem nenhuma invenção. Phineas fica descontente com isso, claramente ansioso para construir algo. Eles chegam em uma ponte de corda fina através de um rio, que Baljeet também quis enfrentar naturalmente. Nisso, a corda arrebenta, mas Baljeet usa ela como cipó e chega ao outro lado. Com isso, Phineas sugere que eles podiam usar umas botas com mola, ou uma máquina de furar, mas Baljeet volta para pegar eles e levar para o outro lado, para o desânimo de Phineas.
Separação de um Amigão Valentão (Imagem 296)

Doofenshmirtz diz que Buford não precisa mais de seus amigos

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doofenshmirtz explica à Buford que planeja usar seu Esculpinator para esculpir uma estátua de si mesmo musculoso, na Montanha de Danville. Doofenshmirtz também apresenta para Buford, roupas combinando e jet-packs para eles. Buford gostou disso e mal pode esperar para os seus amigos verem isso, mas Doofenshmirtz diz que ele não precisará mais de seus amigos, porque vai estar no topo do mundo. Agente P observa os dois de uma distância desconfortável.

Quando Baljeet e os outros estão escalando a montanha, Phineas, que está histérico, continua desesperadamente sugerindo ideias de inúmeros projetos que ​​eles poderiam construir, mas é novamente rejeitado. O grupo chega ao topo da montanha, e Baljeet percebe o quanto ele sente falta de Buford. Finalmente é dada a permissão para Phineas construir algo, o que ele faz desesperadamente. Ferb, em seguida, diz que estava perto de começar a gritar, se ainda não pudesse construir nada.

Buford decide deixar de ser assistente de Doofenshmirtz para que ele possa ir encontrar Baljeet, e sai em seu jet pack, permitindo que o Agente P finalmente se revele e detenha Doofenshmirtz. O Esculpinator captura o rosto de Doofensmirtz de quando ele estava atacado, captando o seu "lado mau" e disparando na montanha.

Separação de um Amigão Valentão (Imagem 495)

Buford se desculpa com Baljeet

O Chalé de Gelo que Phineas e Ferb construíram fica sobre o nariz do rosto de Doofenshmirtz, na montanha recém-esculpida, onde Phineas começa a se acalmar. Buford chega dizendo que eles têm que sair daquela montanha, e é cumprimentado por Baljeet, que lhe dá um puxão de cueca. Buford não tinha ideia de como isso doía muito, e pede desculpas. Nisso, todo mundo usa a cueca de Buford como um paraquedas, quando a montanha desfigurada começa a desmoronar. Depois de escaparem, Perry usa o Esculpinator para transformar a montanha de volta ao normal, e o inator explode como de costume.

Quando o grupo chega no quintal, Buford finalmente tira o GPS rastreador que estava no macacão de Baljeet, fazendo ele cair.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Separação de um Amigão Valentão - Cartão de Título
A galeria de imagens para Separação de um Amigão Valentão pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Vendedor: Uau, suas técnicas de ameaça são bem avançadas para um jovem.
Buford: São. São mesmo.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Baljeet: Até que enfim eu tô livre pra viver a minha própria vida. Eu sinto que eu posso fazer qualquer coisa, até... escalar uma montanha
Phineas: Ótimo! Vamos botar essa energia pra funcionar construindo o nosso próximo...
Baljeet: Não, gente. Eu quis dizer escalar uma montanha mesmo! A Montanha de Danville!
Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Isabella: Phineas, vai!
Phineas: Chalé de gelo!
(Barulhos de construção)
Ferb: Se a gente não inventasse alguma coisa logo, eu juro que eu ia gritar.

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry molha o chão, pisa no poça de água e cai no esconderijo.

Ah, você está aí, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Nenhum

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: Quem poderia imaginar? (Ele se deita) Voltou ao normal. E agora explosão. (Aponta para a máquina e ela explode) Isso, assim mesmo. (frustrado) Você ainda vai me pagar, Perry o Ornitorrinco.

Informações de FundoEditar

  • Esta é a primeira vez que um dos amigos de Phineas e Ferb fazem parte do enredo de Perry, em vez de Phineas.
  • Este é o primeiro episódio em que Candace não aparece. Ela não aparece fisicamente no "Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb", mas foi vista em alguns números musicais.
  • É revelado que Phineas encontra dificuldade em não poder construir, quando não tem permissão, e sofre sintomas de privação, mas em "O Melhor Dia da Preguiça", ele não fez nada por escolha própria, e em "Controlando Perry", ele ainda usou algo que tinha construído anteriormente, apesar de estar doente.
  • É o primeiro episódio em que Isabella aparece sem junto de Candace.
  • Foi a primeira vez que Baljeet dá um puxão de cueca em Buford.

Informações de ProduçãoEditar

  • Não há

Estreias InternacionaisEditar

  • 13 de Abril de 2012 (Family Channel)

ErrosEditar

Separação de um Amigão Valentão (Imagem 309)

Duas casas Flynn-Fletcher podem ser vistas ao fundo.

  • Quando Buford coloca o pacote de chiclete no balcão, ele era azul. Mas, quando o caixa disse o preço, o pacote ficou bronzeado.
  • Quando Baljeet anuncia para Buford que não é mais o seu nerd, Buford está sem sobrancelhas.
  • Quando Baljeet desenha um coração em sua camisa, o desenho desaparece na cena seguinte.
  • Quando Buford diz que vai cuspir na casa de Baljeet no modelo sem-escala da Área dos Três Estados de Doofenshmirtz, na verdade ele baba.
  • Quando Baljeet olhou para Danville, está faltando a placa com o nome "Empresa do Malvado Doofenshmirtz" no prédio.
  • Quando Buford rasga sua jaqueta, no formato de um coração, o coração desaparece na cena seguinte.
Separação de um Amigão Valentão (Imagem 291)

A Empresa do Malvado Doofenshmirtz pode ser vista ao fundo, mesmo com Doofenshmirtz já estando nela.

  • Baljeet diz que não queria usar apetrechos na escalada, mas ele usou um arnês (usado para carregar Phineas até a montanha).
  • Quando Doofenshmirtz está segurando as duas jaquetas para ele e Buford, a Empresa do Malvado Doofenshmirtz pode ser vista ao fundo, mesmo os dois já estando nela.
  • Quando Baljeet diz "Espera só até eu contar pro Bu..." após subir a montanha, duas casas Flynn-Fletcher podem ser vistas.
  • Durante quase todo o episódio, o crânio na camisa de Buford está em um tom mais escuro de cinza. Não se sabe se isso era intencional ou não, devido ao fato de que seria muito improvável um erro ocorrer durante um episódio inteiro.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Minduim - Durante a música, uma imagem mostra Buford tirando uma bola de futebol americano da frente de Baljeet, que ia chutá-la e acabou caindo no chão. Isto é uma referência clara à famosa piada nas tiras em quadrinhos de Minduim e especiais de TV, quando Lucy faz o mesmo com Charlie Brown em várias ocasiões.
  • Sidekick - A cena onde Baljeet termina sua amizade com Buford é semelhante à cena onde Eric termina sua amizade com Trevor.
  • Inspetor Bugiganga - Após derrotar o Dr. Doofenshmirtz, Perry retira de seu chapéu um helicóptero, que lembra o chapéu-helicóptero do Inspetor Bugiganga.

ElencoEditar

Anterior:
"Vamos Pular"
Episódios Seguinte:
"O Dia Mais Silencioso"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória