Este artigo é sobre a versão de Phineas e Ferb do jogo. Você pode estar procurando o jogo de tabuleiro original, o episódio, ou a música.

Sabujos Ligeiros é a versão em tamanho gigante do jogo de tabuleiro, criada por Phineas e Ferb ("Sabujos Ligeiros").

InspiraçãoEditar

Depois de jogar o jogo com Candace, ela declara ter ganhado tantas vezes, que agora precisava de um "desafio maior". Phineas então teve a ideia de criar uma versão maior do jogo.

Design e ConstruçãoEditar

Sabujos Ligeiros Gigante 3

NA adaptação de fazer o jogo para um tamanho maior, foi necessário fazer as peças de jogo ficarem maiores também, para que os jogadores pudessem montar dentro de si só pela cidade de Danville. Os jogadores viajaram através da cidade e seus edifícios. A casa Flynn-Fletcher serviu como o ponto de partida. O tabuleiro era Danville, e quem chegasse primeiro em casa depois da volta pela cidade, seria o vencedor.

JogabilidadeEditar

Sabujos Ligeiros Gigante 4

Um dado eletrônico é passado entre os jogadores. O número de casas para andar é mostrado quando o jogador pega ele. As peças do jogo, então, andam o número correto de casas automaticamente.

As regras de movimentação foram retiradas do jogo de tabuleiro original e podem ter sido expandidas. Algumas das regras observadas foram: Grilhão (se o jogador tem que usar uma bola e corrente, perde uma jogada), usar um capacete quando atravessar uma área de construção, "dividir uma jogada" (o jogador anda e se junta a outro), e usar uma barba (deve ser usada​ até você tirar "raspar" no dado).

Inicialmente, Candace lutou com o conflito entre a vontade de dedurar os seus irmãos e jogar, mas o seu amor pelo jogo venceu e ela jogou o jogo junto com Isabella, Buford e Baljeet.

ResultadoEditar

Candace foi a vencedora. Ela comemorou sua vitória tocando e agitando o sino. Em sua exuberância, ela chutou o sino para dentro de casa. Enquanto ela tentava levar a sua mãe para o quintal, dedurar os meninos, ela tropeçou no sino, fazendo o dado voar até a peça do tênis gigante. O dado tirou "Mover Tudo", e as peças do jogo continuaram o jogo sem os jogadores, pulando por cima da cerca antes de Candace e Linda chegarem no quintal.

Também no FANDOM