FANDOM

Este artigo é sobre o jogo de tabuleiro. Você pode estar procurando o episódio, a música, ou a versão gigante do jogo em tamanho real de Phineas e Ferb.
Sabujos Ligeiros

A caixa do Sabujos Ligeiros

Sabujos Ligeiros é um jogo de tabuleiro visto no episódio de mesmo nome. É fabricado pela Wiff-O! e é anunciado na área de Danville. O comercial apresenta a propaganda de televisão da década de 1950, com uma narração no final, anunciando o seu relançamento: "Seus pais brincaram. Brinque você também!"

JogabilidadeEditar

O jogo é para dois ou mais jogadores e acontece em um jogo de tabuleiro retangular. Os jogadores podem escolher entre os seguintes pinos:

  • Chapéu de cabeça para baixo
  • Nariz
  • Secador de cabelo
  • Tênis
  • Jipe
  • Unicórnio

Dois dados de seis lados são lançados pelos jogadores para determinar o número de casas que se mova. Uma face em cada dado mostra uma coroa no lugar de um dos números, apesar do número que ela substitui parece mudar, o que pode indicar que existe mais do que um conjunto de dados utilizados em diferentes pontos durante o jogo.

Algumas das casas no tabuleiro incluem uma poça de lama, um lava-rápido, a Terrível Torre, e uma casa de "jogue de novo".

O jogo termina quando um jogador para em uma base de lançamento de mola, lançando uma bola de gude em uma rampa, para liberar um sino. O jogador toca a campainha e grita "Sabujos Ligeiros".

RelançamentoEditar

Como acontece com a maioria dos jogos, Sabujos Ligeiros foi atualizado e relançado para uma nova geração. A versão atual inclui uma poço de lama, um lava rápido e uma base de lançamento de mola. As peças do jogo também foram modernizadas.

PublicidadeEditar

O anúncio da década de 1950 utiliza uma técnica de animação minimalista para aparecer como um programa de stop-motion. Ele apresenta o jogo como um item must-have, reforçando esta com as seguintes mensagens:

  • "Qual é o jogo novo que a galera quer jogar?"
  • "É como anunciado, pode acreditar. Quem não tiver o seu, por certo vai ficar bem mal!"
  • "Mas que jogo legal!"

Casa Flynn-FletcherEditar

Os Flynn-Fletcher possuem uma cópia do jogo por seis anos. Candace declarou que era "o melhor jogo que existe", desde que ganhou com tanta frequência. Seu recorde é de 19 vitórias em 24 jogos no ano anterior, e também mais 12 seguidas. No entanto, ganhando muitas vezes a faz perceber ela que precisa passar para um desafio maior, o que usou como inspiração para Phineas e Ferb para uma versão gigante do jogo, que pode ser jogada em toda Danville e nas zonas rurais próximas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória