Fandom

Phineas & Ferb Wiki

São as Suas Memórias

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"São as Suas Memórias"
This Is Your Backstory
São as Suas Memórias Imagem 79.jpg
Norm relembrando a história de Doof.
Temporada:
Código de produção: 335
Nº de transmissão: 173
Nº na temporada: 61
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Michael Diederich
Seth Kearsley
Dirigido por:
Jay Lender
"Assistente" Sue Perrotto
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
02 de Novembro de 2012
Disney XD EUA:
01 de Dezembro de 2012
Disney Channel Brasil:
15 de Janeiro de 2013 (Netflix)
21 de Fevereiro de 2013 (Disney Channel)
Disney XD Brasil:
23 de Março de 2013
Senhoras e senhores, alguém na nossa platéia vai ter um encontro com as suas memórias. Então pode subir porque essa é a sua história, Heinz Doofenshmirtz!

— Norm

"São as Suas Memórias" é o sexagésimo primeiro da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 02 de Novembro de 2012 pelo Disney XD, e no Brasil em 21 de Fevereiro de 2013, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Agente P acredita que tem algo mais malvado por dentro do show televisivo de Doofenshmirtz, onde sua vida inteira é recriada, através de flashbacks e convidados especiais. Enquanto isso, Phineas e Ferb jogam tênis de mesa.

EnredoEditar

A cena se abre no quarto de Candace onde a jovem conversa por telefone com sua melhor amiga Stacy. Incomodada com o barulho que seus irmãos estão fazendo jogando tênis de mesa no quintal, Candace desce para se queixar. No quintal, Candace suspeita que por trás do simples jogo, Phineas e Ferb estão planejando uma esquisitice, e decide esperar para ver o que vai acontecer.

Já sobrevoando Danville com sua mochila-a-jato, Perry recebe uma mensagem de Major Monograma via dispositivo móvel. Monograma diz que Heinz Doofenshmirtz comprou um número muito grande de cadeiras, o que é suspeita já que ele não tem nenhum amigo.

São as Suas Memórias Imagem 70.jpg

Doofenshmirtz é o escolhido da platéia.

Ao chegar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry avista Doofenshmirtz sentado no escuro. O cientista pede para que ele se sente ao seu lado. É revelado então que aquilo é um programa de auditório apresentado por Norm onde um escolhido da plateia (que é somente composta por Doofenshmirtz e Perry) terá um encontro com sua memórias. Obviamente Doofenshmirtz é escolhido e muito animado sobe no palco, onde se senta em uma poltrona. Um capacete que capta as memórias e as transmite num telão é então colocado na cabeça do cientista. Para garantir que Perry assistirá todo o programa, Doofenshmirtz decide prendê-lo à cadeira.

Iniciando o programa, Norm pede para Doofenshmirtz contar o que ele sabe sobre o dia que nasceu. As primeiras memórias de Heinz são transmitidos no telão e Doof explica que sua mãe não foi a seu nascimento. Norm então pergunta se Doofenshmirtz se lembra da voz que dizia "Assim que nascem batemos no bumbum para começar a respirar" para abrir a cena para o Dr. Mortimer Shlussel, o homem que fez o parto de Heinz. Doofenshmirtz tenta cumprimentar o médico mas acaba levando um tapa no bumbum. Norm pergunta se Heinz advinha de quem é a próxima voz. Soa então a voz da mãe de Heinz, que aparece em seguida no palco. A mãe de Heinz logo dá um tapa em seu bumbum assim como o doutor.

São as Suas Memórias Imagem 128.jpg

Doofenshmirtz é obrigado a ser o gnomo de jardim da família.

Já sabendo que a relação com a mãe não era das melhores, Norm pergunta como era a relação de Heinz com seu pai. Doof diz que eram tempos muitos difíceis. Auxiliado pelas imagens reproduzidas no telão, Doofenshmirtz explica que as obrigações de cuidar de uma família pesaram demais em seu pai. Como a família era muito pobre, um dia o gnomo que protegia o jardim dos feitiços das bruxas e dos ogros do bosque foi levado. Sem ele, Heinz foi obrigado por seu pai e passar dias e noites imóvel no jardim vestido de gnomo para afastar todo o mal. Lembrando um dos acontecimentos mais traumatizantes de sua infância, Heinz ressalta que não podia brincar com as outras crianças e que durante as noites, suas únicas companhias eram a Lua e seu vizinho Kenny.

Acompanhado do telão, o Gnomômetro mede a raiva de Doofenshmirtz. À medida que ele se lembra dos acontecimentos terríveis e traumatizantes de sua vida, o gnomo sobe. No entanto, se uma lembrança boa vier à sua memória, o gnomo desce. Nesse instante Perry começa a desconfiar que por trás do talk show, há um plano maligno. Para Doofenshmirtz, passar para a vida adulta foi doloroso, mas também foi um sinal que dias melhores viriam. Doof conta que em Gimmelshtump, pular de um trampolim alto significa passar para a vida adulta e todos devem fazer isso. No entanto, Heinz não conseguiu pular do trampolim da piscina pública por medo, o que custou deboche dos amigos de seu pai. Envergonhados, os pais de Heinz ficarem cada vez mais distantes dele (literalmente).

São as Suas Memórias Imagem 200.jpg

Os garotos da escola debocham de Doofenshmirtz.

Em seguida, Roger sobe no palco. Percebendo a revolta de Heinz por estar presente no programa, Roger diz que não tem culpa por sua mãe gostar mais dele. Heinz conta que por pouquíssimo tempo ele foi feliz (5 segundos na realidade enquanto ele puxava e empurrava um brinquedo no tapete). Sua felicidade acabou quando sua mãe soube que estava esperando um bebê e passou meses costurando centenas de vestidos na esperança que o bebê nascesse uma menina. Como o bebê veio homem, Doofenshmirtz foi forçado a usá-los por um ano inteiro, o que lhe custou deboche e desdém de seus colegas de escola. Querendo ter o carinho de sua mãe de algum jeito, Heinz revela que decidiu ir a um jogo de garra pegar um presente para ela. Depois de conquistar o suado ursinho no jogo, Heinz o entregou a sua mãe, que imediatamente entregou a Roger. Isso deixou Heinz desolado. Para piorar, Roger escreveu seu nome no ursinho com uma caneta vermelha, e depois fez o mesmo no avental de sua mãe, como se estivesse se apossando dela. De volta ao presente, Roger diz que tinha um jeito de conquistar sua mãe. Doofenshmirtz então se lembra dos famosos jogos de kickball da família, o jogo preferido de sua mãe. No entanto, Heinz era péssimo no jogo, diferente de seu irmão que é um grande campeão no esporte. Depois de perguntar se Love Händel tocou no flashback de Heinz, Roger sai de cena alegando ter uma cidade para governar. Em resposta, Heinz diz para seu irmão não bater com o ego na porta.

Norm diz que a vida familiar não era fácil para Doofenshmirtz, e pede para ele contar um pouco sobre sua vida social. Doofenshmirtz conta que aos cinco anos de idade foi forçado a dar sua própria festa surpresa onde ninguém compareceu. Norm pergunta se Doof se lembra de um menino chamado "Boris". Heinz diz que sim, e complementa que Boris sempre jogava areia em sua cara. Norm explica que Boris não pôde comparecer ao evento como os demais convidados, mas enviou um presente. Em seguida, um balde de areia é lançada em Doofenshmirtz, que tenta ver o lado bom da situação - "pelo menos se importou em mandar".

São as Suas Memórias Imagem 347.jpg

Doofenshmirtz é criado por jaguatiricas.

São as Suas Memórias Imagem 359.jpg

Doofenshmirtz e Balone.

Apesar de tudo isso, Norm lembra que seu criador tinha um amigo. Imediatamente Doofenshmirtz se lembra de Balone e conta sua história. Heinz revela que o cheiro de porco em seu corpo era tão ruim que ninguém chegava perto dele. Somado a isso, seus pais o deserdaram e ele foi criado por jaguatiricas. Precisando de dinheiro, ele decidiu trabalhar no circo no brinquedo "acerte e molhe", mas como a bola que era lançado e não como o garoto que caía no balde d'água. Com o pouco de dinheiro que conseguiu, Doofenshmirtz comprou um balão, desenhou um rosto nele e assinou seu nome. Balone por muito tempo foi o melhor e único amigo de Doofenshmirtz, até o dia que Doofenshmirtz o deixou escapar sem querer e não pôde recuperá-lo pois estava sendo forçado a ficar imóvel por seu pai. De volta ao presente, Doofenshmirtz diz que só reencontrou Balone nesse verão, quando foi parar numa nave alienígena por acaso. Norm então apresenta Balone, que logo em seguida estoura. Heinz fica triste e Norm revela que aquele não era o Balone verdadeiro, pois o verdadeiro estourou a três semanas. As memórias frustrantes fazem o gnomômetro subir bastante.

Depois que Doofenshmirtz para de chorar, Norm diz que em outra tentativa frustada de viver a vida, Doof se inscreveu em uma feira de ciências. Logo Doofenshmirtz se lembra do dia, e conta que se inscreveu na feira de ciências com seu primeiro Inator. Como ele não era bom em dar nome para suas invenções, a nomeou somente como "Inator". No entanto, um garoto com vulcão de bicarbonato de sódio roubou a cena. No ano seguinte, Doofenshmirtz se inscreveu na feira de ciências com seu Maior-Ainda-Inator. Mas lamentavelmente perdeu novamente ara o mesmo garoto com um vulcão de bicarbonato de sódio. Cansado das derrotas, Doofenshmirtz conta que resolveu se dedicar a poesia. Ironicamente, seu poema foi desbancado também por um vulcão de bicarbonato de sódio.

São as Suas Memórias Imagem 428.jpg

Perry encontra o Retrospectiva-Inator.

Quando Doofenshmirtz termina de contar esse episódio de sua vida, percebe que Perry não está mais preso na cadeira. Perry então corre até o fundo do palco e abre as cortinas. Para a surpresa do ornitorrinco, ele se depara com uma máquina estranha a qual está armazenando todas as memórias do cientista. Ao apresentar o Retrospectiva-Inator, Doofenshmirtz expõe que reviver cada história assustadora sobre sua vida não o levaria a lugar algum, então resolveu criar uma máquina que possa armazenar toda a essência líquida de dor e sofrimento para se transformar na pessoa mais maligna que já viveu. Durante uma frase de efeito, a mãe jaguatirica que criou Doofenshmirtz por um período de sua vida entra em cena e o cientista revela que, ironicamente, ela o educa melhor que sua mãe de sangue.

Enquanto Candace observa seus irmãos jogando tênis de mesa, Doofenshmirtz recapitula o que estava dizendo sobre seu plano maligno antes de ter sido dolorosamente interrompido por sua mãe postiça. Para a surpresa de Heinz, Vanessa aparece pedindo as chaves do carro. Ao ver sua filha, as memórias boas vêm a tona e o gnomômetro, que estava próximo do topo, volta para o ponto de partida.

São as Suas Memórias Imagem 530.jpg

Doofenshmirtz chega à América.

Na tentativa de acalmar Doofenshmirtz, Norm diz que ainda há muitos histórias terríveis para serem contadas. Em seguida, ele pergunta como o cientista veio parar na América. Doofenshmirtz diz que isso aconteceu quando ele tinha 16 anos (e já não comemorava mais aniversários por motivos óbvios), num dia em que seus pais o mandaram a uma loja comprar doonkamora. No entanto, a loja não existia, era apenas um desenho a frente de um navio. Como Doofenshmirtz sempre teve dificuldade de diferenciar o desenho de uma loja de uma loja real, ele acabou entrando no navio, como os pais exatamente tinham planejado. Doofenshmirtz diz que, apensar de ter sido forçado a trabalhar no navio, essa foi uma de suas maiores aventuras, pois ele sabia que ia para uma terra de espírito pioneiro; mas acabou sendo despejado na América.

Norm lembra que, depois que chegou a América e foi para o ensino médio, Doofenshmirtz gravou um vídeo de si mesmo patinando de cueca pelo banheiro e caindo com a cara dentro de uma privada. Doofenshmirtz assume ter pensado que esse vídeo tinha sido apagado da memória de todo mundo. Para a infelicidade dele, o vídeo não só bombou na internet como também ganhou uma versão remixada.

São as Suas Memórias Imagem 595.jpg

Doofenshmirtz sai com Linda na adolescência.

Em seguida, Norm diz que, mesmo sem ter nada de interessante, Doofenshmirtz saiu uma vez com uma futura estrela do pop. Animado, Doofenshmirtz pergunta se Lindana está na talk show, mas seu ânimo acaba quando Norm diz que ela não se lembrou dele. Doof diz que já esperava por isso pois eles só saíram uma vez e não foi nada legal. As memórias de Doofenshmirtz lembram então daquela noite no drive-in. Linda entra sem pagar escondida no porta malas do carro e reclama que poderia ter feito isso a um quarteirão antes do drive-in, e não na porta de sua casa. Doofenshmirtz olha para o lado bom da situação e não dá muita importância as suas reclamações. Dentro do carro, Linda ouve sua música preferida tocar na rádio e diz que aquela música faz ela ter vontade de ser cantora. Inconveniente como sempre, Doofenshmirtz diz sarcasticamente que irá dominar o mundo. Linda não liga para os deboches e diz que ele pode dominar o mundo sim, e dá a ideia de que ele comece seu projeto de poder pela Área dos Três Estados. Por segundos Doofenshmirtz para e pensa na ideia. Próximo do filme começar, ele apresenta a ela um novo aparelho que está conectado ao telão. Infelizmente para Heinz, seu plano da errado e ele acaba com a diversão da noite. Irritado, Linda pede para que ele a leve de volta para casa.

De volta ao presente, Doofenshmirtz diz que, pouco tempo depois, criou sua própria marca de salsichão: Salsichão de Qualidade do Doofenshmirtz. No entanto, depois de ouvir dois garotos dizerem que nada é mais vergonhoso que um vendedor de salsichão, ele desistiu a ideia. Ao olhar para o gnomômetro, Doofenshmirtz diz que o gnômo irá demorar demais para chegar ao topo.

São as Suas Memórias Imagem 682.jpg

Encontro fracassado.

Dando início as memórias da vida amorosa de Doofenshmirtz, várias imagens tomam conta da cena. Várias cenas de encontros fracassados de Heinz aparecem no telão, em especial o encontro com a mulher que se interessou mais por Perry que por ele, Elizabeth e a moça malvado que conheceu pela internet. Em seguida, Norm pergunta se Doofenshmirtz reconhece a voz de Charlene, que soa dizendo "Oi Heinz, eu trouxe sua pensão alimentícia". Envergonhado, Doofenshmirtz cumprimenta Charlene, sua ex-esposa. Charlene se espanta com o programa de televisão e pergunta se seu ex-esposo gasta o dinheiro da pensão nesse tipo de bobagem. Doofenshmirtz responde que também compra algumas verduras. Com a saída de Charlene da cena, Norm afirma que ela é fantástica.

Doofenshmirtz pede para que Norm passe para uma das partes de sua vida que lhe causa mais raiva: inators fracassados. Várias imagens de inators destruídos por Perry ou por outras razões tomam conta da cena. Isso provoca uma alta subida no gnomômetro, faltando apenas uma memórias para ele alcançar o topo. Todavia, Norm revela que isso era tudo que eles tinham, pois as demais memórias são mais cômicas que trágicas.

São as Suas Memórias Imagem 823.jpg

Doofenshmirtz se torna a criatura mais maligna do universo.

São as Suas Memórias Imagem 907.jpg

Uma grande bagunça.

Para a surpresa de todos, Perry consegue se livrar de sua armadilha e dá um chute em Doofenshmirtz. Inicialmente Doofenshmirtz fica revoltado, mas em seguida, vê o lado bom daquilo: Perry havia acabado de dar a memória trágica que ele tanto precisava. Um risada maligna toma conta de Doofenshmirtz enquanto o inator converte todas as memórias ruins nele, e o transforma na criatura mais maligna do universo. Com dentes afiados, orelhas pontiagudas e dez vezes mais alto, Doofenshmirtz pega Perry na intensão de destruí-lo. Inteligentemente, Perry abre sua carteira e mostra várias fotos de bons momentos entre ele e o cientista. Ao olhar para as fotos, todas aquelas boas memórias veem a tona na cabeça de Doofenshmirtz e ele volta ao seu estado normal. De tudo aquilo, a única coisa que sobre é uma enorme bagunça. Chateado por ter tido seu plano mais uma vez frustrado, Doofenshmirtz se recolhe para limpar a bagunça enquanto Perry sai triunfante pela sacada do apartamento.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Candace se cansa de assistir seus irmãos jogarem tênis de mesa e decide sair. Logo no que ela sai, é revelado que Phineas e Ferb estavam jogando tênis de mesa para produzir energia cinética para o vórtice quântico aparece e sugar toda a matéria. Ironicamente, depois que isso acontece, a tela fica branca onde Candace passa sem entender o que está acontecendo e chamando por sua mãe.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de São as Suas Memórias.
A galeria de imagens para São as Suas Memórias pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Candace: Legal, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Candace: Tá, agora, o que é isso?

Phineas: Tênis de mesa!

Ferb: Ping-pong pros leigos.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma, porém Major Monograma designa-o para sua missão enquanto ele voa de mochila-a-jato.

Informações de FundoEditar

  • Este episódio foi primeiramente mencionado no twitter de Aliki Theofilopoulos.
  • Foram reveladas três coisas neste episódio:
    1. Charlene sabe sobre Norm.
    2. Como Doof veio à América.
    3. Perry deixa fotos dele e de Doof na carteira
  • Durante a sequência de inators falhados de Doof, a Abertura 1812 de Tchaikovsky foi tocada, um tema comum para fogos de artifício, ou objetos explodindo.
  • Este é o segundo episódio duplo não focado em Phineas e Ferb. ("Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb")

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 27 de Janeiro de 2013 (Disney XD Canadá)
  • 21 de Fevereiro de 2013 (Disney Channel América Latina)
  • 09 de Março de 2013 (Disney Channel Ásia)
  • 18 de Março de 2013 (Disney XD Espanha)
  • 23 de Março de 2013 (Diseny XD América Latina)
  • 26 de Abril de 2013 (Disney Channel Portugal)

ErrosEditar

  • Este episódio menciona que Doofenshmirtz emigrou aos EUA quando tinha 13 anos, mas em "A Grande Arte", ele menciona que foi à faculdade de Gimmelshtump. Apesar disso, ele poderia ter voltado à Gimmelshtump mais tarde para ir à faculdade.
  • No clipe onde os inators falham, quando Perry salva Doof do esconderijo no lago, seu chapéu Fedora é preto.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"A Estrada para Danville"
Episódios Seguinte:
"Apagão!"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória