FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando música de mesmo nome.
Rodeio de Robôs
Robot Rodeo
Rodeio de Robôs Imagem 281
Baljeet reclama da névoa no rodeio de robôs.
Temporada:
Código de produção: 229b
Nº de transmissão: 96
Nº na temporada: 49
História por:
Kaz
Joe Orrantia
Escrito por:
Maio Chan
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
11 de Junho de 2010
Disney XD EUA:
06 de Março de 2010
Disney Channel Brasil:
13 de Julho de 2010
Deixa eu ver qual é o próximo da lista. Distintivo de palhaço de rodeio.

— Isabella Garcia-Shapiro

"Rodeio de Robôs" é o quadragésimo nono episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 06 de Março de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 13 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb promovem um rodeio de robôs no quintal. Candace tenta provar para a Sra. Hirano que não é distraída e desconcentrada para que possa ir a um show com Stacy. Doofenshmirtz constroi um aparelho para garantir sua entrada em um concurso de "inators": "O Criador-Inator".

EnredoEditar

Rodeio de Robôs Imagem 35

Major Monograma alerta sobre um evento da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R.

A cena se abre no quintal dos Flynn-Fletcher com Phineas e Ferb pensando o que farão. Isabella aparece e Phineas pergunta a ela se as Garotas Companheiras estão atrás de algum distintivo. Isabella olha o manual das Garotas Companheiras e descobre que está faltando o Distintivo de Palhaço de Rodeio. Phineas então tem a ideia de construir touros mecânicos para promover um rodeio de robôs. Em seguida, ele pergunta por Perry.

Perry toma a forma de Agente P e entra em seu esconderijo para receber mais uma mensagem diária. Major Monograma explica que a L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. está fazendo uma reunião e todos os agentes da O.S.U.S.B. foram enviados. No entanto, nenhum deles deram retorno, o que implica que algo de errado está acontecendo. Visto isso, o major pede para o melhor agente da organização ir ao local e descobrir o que está acontecendo.

Rodeio de Robôs Imagem 52

Stacy diz que sua mãe a proibiu de ir ao show com Candace.

No quarto de Candace, a ruiva se mostra muito animado para um show que está próximo de acontecer. Todavia, Stacy diz que não poderá ir ao show, pois sua mãe a proibiu de ir ao show com Candace. Stacy explica melhor que sua mãe não tem nada contra Candace, apenas acha que ela distraída e desconcentrada. Ironicamente, logo após Stacy dizer isso, Candace se desconcentra com o barulho da serra elétrica de Ferb. Stacy pede para sua amiga ter concentração e diz que esse é um show de adulto, devido a isso, sua mãe gostaria que ela fosse com alguém mais sensato e maduro. Candace retruca dizendo que pode ser sensata e madura para convencer a Senhora Hirano, e lembra de quando ela fingiu ser irlandesa por uma semana inteira.

No 2º Concurso Anual de Criação de Inator, o apresentador recebe o vencedor da edição passada: Rodney. O soberbo cientista mostra o cinto da vitória a seus oponentes, que ficam com desejo de adquiri-lo. Heinz Doofenshmirtz conta aos demais cientistas que tem um grande inator para a edição desse ano, e explica que o "grande" não significa que ele é necessariamente "grande", mas sim melhor que o inator do ano passado.

De volta ao quarto de Candace, Stacy pede para ela usar óculos sem grau, pois nada dá mais a impressão que uma pessoa é concentrada e séria que o uso de óculos. Enquanto Candace tenta resistir ao seu instinto básico, Ferb dá início ao rodeio de robôs, onde Phineas, Isabella, Baljeet e Buford tentam mostrar suas habilidades.

Rodeio de Robôs Imagem 199

Perry é preso com os demais agentes.

Perry chega ao evento dos cientistas malvados e logo é capturado por seu inimigo. Doofenshmiryz lança Perry em um cercado chamado Unidade de Contenção de Agentes. Lá, Perry descobre que todos os agentes que foram enviados pela O.S.U.S.B. não puderam dar retorno pois haviam sido capturados, inclusive Peter o Panda. Em seguida, Rodney e alguns vilões se aproximam para zombar de Doofenshmirtz. Infelizmente para Heinz, Rodney está certo; Doofenshmirtz alugou outro andar do prédio para finalizar seu inator. Doof reclama sobre a falta de tempo e diz a si mesmo que a única coisa que ele tem pronta é uma máquina de névoa. Ele pensa então em ligar a máquina de névoa na convenção, o que causaria um alvoroço e lhe daria um pouco de tempo.

Depois de atravessarem o rodeio de robôs no quintal, Candace e Stacy chegam à casa dos Hirano. Candace dá boa tarde a sua mãe e a Dra. Hirano. Tentando se passar por uma pessoa madura, Candace pergunta se há alguma atividade tediosamente responsável e de natureza responsavelmente madura que ela pode resolver, como equilibrar finanças, pagar as contas ou trabalhar nos impostos. Linda pergunta a si mesmo o motivo pelo qual ela está pensando que a atitude estranha de sua filha tem a ver com alguma coisa que Phineas e Ferb estão fazendo. Mesmo ouvindo o nome de Phineas e Ferb, Candace tenta manter o personagem dizendo que denunciar seus irmãos seria infantilidade por parte dela. Stacy tenta ajudar, mas Candace acaba tendo uma recaída, e seu instinto natural de dedurar Phineas e Ferb acaba vindo a tona.

Rodeio de Robôs Imagem 241

Candace tenta manter a concentração.

Doofenshmirtz liga a máquina de névoa no concurso, mas a névoa não só se espalha pelo prédio do evento como também por toda a cidade. Chegando ao quintal dos Flynn-Fletcher, a névoa atrapalha o rodeio de robôs. Baljeet pergunta a Phineas se não seria melhor cancelar o rodeio, mas Phineas imagina que com a névoa ficará ainda mais divertido. Enquanto Buford não consegue ver o que está fazendo, e Baljeet não sabe para onde ir, Isabella reclama que a névoa está encrespando todo seu cabelo. De volta a casa da Dra. Hirano, Candace não consegue resistir ao seu instinto natural e diz a sua mãe que Phineas e Ferb estão organizando um rodeio de robôs no quintal. Porém, ao abrir a porta da casa, nada consegue ser visto devido a névoa que se espalhou por toda a cidade.

Infelizmente para Doofenshmirtz, Rodney cria um Clareador de Névoa Inator (o que não passa de um ventilador) e limpa a névoa do local. Doofenshmirtz então tem outra ideia para ganhar tempo: libertar os agentes. Ele lança um papel mostrando o que os agentes devem fazer para se livrarem da armadinha. O papel cai nas mãos de Perry. Ao fazer a escada de animais como pedido, os agentes secretos se livram da armadilha e causa um grande alvoroço no evento.

Rodeio de Robôs Imagem 336

Candace conduz Linda, Stacy e a Sra. Hirano ao quintal em meio a névoa.

Enquanto Candace conduz Linda, Stacy e a Senhora Hirano ao quintal seguindo o cheiro de Phineas e Ferb, que segundo ela é de gasolina de motor e fritura, os touros mecânicos ficam enlouquecidos com um balão vermelho que um menino na arquibancada segura. Depois de ser obrigado pelas demais crianças, o menino solta o bolão e os touros vão atrás dele, levando com eles o cercado, a arquibancada e tudo pela frente. Quando finalmente Candace chega ao quintal e a névoa se dissipa, não há mais nada para ver. Para a surpresa de Stacy, a Sra. Hirano enxerga na determinação firme de Candace em castigar os irmãos uma forma de determinação, e permite que ela vá ao show.

Rodeio de Robôs Imagem 429

O inator de Doofenshmirtz destrói o inator de Rodney.

No concurso, finalmente Doofenshmirtz consegue terminar seu inator. Em meio a deboches de Rodney, Doofenshmirtz apresenta o Erradicador-Inator-do-Inator-do-Rodney, uma máquina de destrói o inator de Rodney. Frustrado, Rodney sai do concurso chorando como um bebê e ouvindo deboches da parte de Doofenshmirtz. Como todos os demais inators foram destruídos pelos agentes secretos, Doofenshmirtz vence a competição por falta de concorrente (a forma que Doofenshmirtz mais gosta de vencer competições). Por outro lado, o troféu da competição também foi destruído durante o alvoroço causado pelos animais; sendo assim, o apresentador do concurso, entrega o bolão vermelho como prêmio. Doofenshmirtz pensa em dar o nome do balão de Balone 2, porém, em seguida, os touros mecânicos aparecem e acabam de destruir o que restou.

Em uma última passagem pelo quintal, Isabella aparece com o cabelo completamento frisado devido a umidade da névoa. A música Izzy Está Com "Frise" toma conta da cena por um breve momento antes do episódio se encerrar.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Rodeio de Robôs - Cartão do Título
A galeria de imagens para Rodeio de Robôs pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?


Linhas do FerbEditar

Ferb: (voz de fundo) Vaqueiras e vaqueiros, bem-vindos ao Rodeio de Robôs dos Flynn-Fletcher!
Ferb: Muito bem, vaqueiras e vaqueiros, em frente. Hora de mostrar sua habilidade no touro, mesmo que seja só um pouquinho. Vamos ver como se sai o próximo.

O Que Está Fazendo?Editar

Phineas: O que fazer? O que fazer?

Isabella: Oi gente, o que estão fazendo?
Phineas: É o que a gente tá tentando decidir. Peraí, as Garotas Companheiras estão atrás de algum distintivo de alguma tarefa específica?

Isabella: Deixa eu ver, qual o próximo da lista? Distintivo de Palhaço de Rodeio!

Entrada de Perry Para o CovilEditar

Esse episódio não mostra nenhuma entrada secreta. Quando a cena muda para o Perry, ele já está no covil.

Jingle do MalEditar

Nada

Eu Te OdeioEditar

Nada

Ah, Aí Está Você Perry!Editar

Phineas: Ah, finalmente Perry.

Informações de FundoEditar

  • Todos os agentes aparecem (exceto Peter, o Panda e um agente guaxinim).
  • Este é o primeiro diálogo de Dr. Hirano estendido da série.

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

Estreias InternacionaisEditar

  • 24 de Abril de 2010 (Disney Channel Reino Unido e Irlanda)
  • 25 de Junho de 2010 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 03 de Julho de 2010 (Disney Channel Ásia e Disney XD Espanha)
  • 27 de Agosto de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 12 de Setembro de 2010 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • Quando os touros mecânicos arrastam o palco com eles, nenhuma criança é vista.
  • Rodney e os demais cientistas do mal constroem um inator. No entanto, em "Na Mosca" Rodney apelida suas invenções com o sufixo "izer".

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Sesame Street - Linda repete o mantra "as vezes bolo é comida", uma paródia de uma canção cantada por Hoots, a Coruja.
  • Fugindo do Inferno - Perry lança uma bola de beisebol contra a parede e a agarra em seguida enquanto aprisionado.
  • As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio - Os touros robóticos são semelhantes aos do episódio "Fowl Bull".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Sussurro do Lagarto"
Episódios Seguinte:
"O Bico"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória