FANDOM


"Eu te odeio, Perry, o Ornitorrinco!"
-Heinz Doofenshmirtz — (audio)Ouvir [fonte]

Transpassando Sólidos Imagem 306.jpg

Dr. Heinz Doofenshmirtz e Perry, o Ornitorrinco são inimigos declarados. Como agente secreto, Perry tem a missão diária de neutralizar os planos malignos de Doofenshmirtz, que geralmente tem como finalidade dominar a Área dos Três Estados ou simplesmente se vingar de alguém. No entanto, a relação do cientista e do agente secreto às vezes se assemelha muito mais a uma relação de amizade que de inimizade.

Primeiro EncontroEditar

Viajando no Tempo Imagem 661.jpg

Primeiro encontro

No dia em que Doofenshmirtz decide tirar sua primeira fotografia, logo após sair da loja do fotógrafo, ele tem a estranha sensação de que alguém o espiona atrás da caixa do correio; esse alguém é Perry, o Ornitorrinco. Logo de início ele e Perry não vão um com a cara do outro e se declaram inimigos ("Viajando no Tempo").

Doofenshmirtz para com PerryEditar

"Nas suas cartas, você dizia que seu inimigo era uma pequena personificação semi-aquática de uma fúria dinâmica implacável."
-Dra. Gevaarlijk lendo a carta onde Doofenshmirtz descreve Perry [fonte]

Nas palavras do próprio Doofenshmirtz para Perry em "Viagem no Corpo da Candace", seus encontros se resumem tipicamente em:

A Minha Múmia é Você Imagem 337.jpg

Doofenshmirtz captura Perry em uma bolha

  1. "Eu crio um esquema"
  2. "Você tenta me impedir"
  3. "Eu te prendo"
  4. "Eu conto meu esquema"
  5. "Você escapa"
  6. "A gente briga"
  7. "Eu sou derrotado"

Por fim, Doofenshmirtz grita seu bordão derrotado: "Eu te odeio, Perry, o Ornitorrinco!". Embora às vezes não seja dito, ou sofra alterações como "Maldito, Perry, o Ornitorrinco!" ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão") e como "Você ainda vai me pagar, Perry, o Ornitorrinco!" ("Separação de um Amigão Valentão").

Inverão Imagem 230.jpg

Doofenshmirtz imobiliza Perry com chocolate derretido

É um padrão também Doofenshmirtz ser derrotado. Ele sempre leva a pior na luta corpo-a-corpo e geralmente fica ferido com a destruição do inator. Mesmo sempre sendo derrotado, Doofenshmirtz parece gostar de sua rotina e se irrita quando algo sai do padrão. Quando ele imobiliza Perry com chocolate derretido, Perry demora a agir e Doofenshmirtz dá a ele inúmeras chances para detê-lo ("Inverão"). Apenas uma vez ele sugere que o padrão seja mudado, e então apresenta seu esquema e depois tenta prender Perry. Talvez Doofenshmirtz não tenha prosseguido com isso pois ele não consegue se quer prender Perry após contar seu esquema ("Viagem no Corpo da Candace").

Heinz entende que Perry é seu inimigo e que por isso mais ninguém pode ser inimigo dele. Quase como funciona com uma propriedade. Quando ele fica sabendo que foi rebaixado pela Organização Sem Uma Sigla Bacana para uma ameaça menor, e Perry foi trasferido para outra família e outro vilão, vai até a residência do Regurgitador para resgatar seu inimigo. Heinz vê o ato roubar o inimigo de outro vilão como um grande desaforo ("Ah, Você Está Aí, Perry!").

Perry Põe Um Ovo Imagem 439.jpg

"Me impeça, Perry, o Ornitorrinco"

Doofenshmirtz revela que se sente solitário quando Perry não vem derrotá-lo (2009 Radio Disney estreia dos EUA). Muitas vezes ele fica preocupado com os atrasos do ornitorrinco ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte", "Viva Doofânia"). O cientista também se sente menosprezado quando Perry deixa sua missão com ele antes do previsto para agir em algo mais importante. Isso acontece normalmente quando Perry recebe uma mensagem de última hora do Major Monograma ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte", "Papai Robô", "Candace Desconectada"). Quando Perry se recusa a frustar o plano de Doofenshmirtz de insultar as baleias, Doof segue Perry exigindo que ele fruste seu plano. A ação de Doofenshmirtz se torna extremamente perturbadora ("Perry Põe Um Ovo").

Apesar de Perry ser o arque-inimigo de Doofenshmirtz, eles compartilham muitos momentos irônicos. Doof odeio o hábito de Perry invadir sua casa arrombando a porta ou o telhado. Uma vez, ao ver o agente destruir uma porta de carvalho sólido de sua casa, Doofenshmirtz exige que Perry page, literalmente, pelo que vez ("Luzes, Candace, Ação"). Cansado desse hábito de Perry, Doofenshmirtz dá as chaves de seu apartamento para que ele entre civilizadamente pela porta de frente ("Eu, Irmãobô").

Heróis de Desenho Animado Imagem 316.jpg

Doofenshmirtz e Perry dançando

Ironicamente, o Dr. Doofenshmirtz não consegue reconhecer Perry quando ele está disfarçado ou simplesmente não usando seu chapéu. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Ídolo Pop", "O Cavaleiro Negro", "Vanessa é Persistente", "Ela é Prefeita", "Mãe, Tá Me Ouvindo?"). Uma vez, por Perry usar um cinto de encanador, Doofenshmirtz não consegue reconhecê-lo, mesmo que ele esteja usando o chapéu também ("A Barraca de Limonada"). Ele também não consegue identificar um desenho de Perry sem seu chapéu, como visto quando Doofenshmirtz da 2ª Dimensão faz um teste com ele ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Os dois são vistos dançando juntos após serem atingidos por um inator motivador de dança. Quebrando a quarta parede, Doofenshmirtz diz que o pior de tudo é que o ornitorrinco é quem está conduzindo a dança ("Heróis de Desenho Animado").

Quando Phineas e Ferb visitam seus avós no acampamento, Perry vai ao Esconderijo do Mal no Bosque de Doofenshmirtz. Ao chegar lá, Doofenshmirtz explica que conheceu uma pessoa pela internet e está lá para se encontrar com ela. A moça então chega antes do prazo pensado por Doof. Vendo que não tem tempo para derrotar seu inimigo e que ele também não pode sair pela porta da frente, Doofeshmirtz pede para que Perry finja ser seu animal de estimação. Ironicamente, a moça acaba se interessando mais por Perry que por Heinz, e o cientista fica com um pouco de inveja de seu inimigo ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").

Dia dos Pais Imagem 417.jpg

Doofenshmirtz desabafa com Perry

Em muitas ocasiões a relação entre Doofenshmirtz e Perry acaba sendo uma relação mais amiga que inimiga. Doofenshmirtz vê Perry como uma das poucas pessoas que dá atenção a ele, que ouve sua ladainha e como uma pessoa que ele sempre pode contar. Esses sentimentos são fortalecidos por algumas declarações de Doofenshmirtz. Quando Mitch afirma que Balone, amigo de infância de Doofenshmirtz, é seu maior amigo, Doofenshmirtz diz: "Eu tenho um melhor amigo ainda melhor. Inclusive ele é um bom ouvinte, ele até tolerava a minha ladainha quando eu ficava falando de você. Há! Está claro pra mim agora que meu verdadeiro melhor amigo é Perry o Ornito--", a frase não é completado porque Perry dá um soco e derruba Doofenshmirtz ("As Crônicas de Meap"). No dia dos pais, Doofenshmirtz diz a Perry em Drusselstein: "Pelo menos tem uma relação na minha vida que deu muito certo. Obrigado por vir, Perry, o Ornitorrinco, vamos pra casa. Você é minha rocha. Quero dizer que você sempre serve de apoio, você não é de pedra, você é feito de, sei lá, provavelmente ornitorrinco." ("Dia dos Pais"). A relação de Doofenshmirtz com seu inimigo ornitorrinco é tão forte que certa vez ele assume a Norm considerar Perry um membro da família ("Um Menino de Verdade").

A Grande Arte Imagem 174.jpg

Doofenshmirtz canta para Perry

Doofenshmirtz se sente confortável o suficiente ao lado de Perry para contar segredos traumatizantes sobre sua infância que funcionam como força motriz para fazer o mal ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Dedos Pra Que Te Quero", "O Peixeiro Voador", "Quem Arrasa Somos Nós", "Quem Joga Melhor?", "Injustiça em Feira de Ciências", "O Traje de Gala", "As Crônicas de Meap", "Personalidade Dividida", "Jeremycandace", "O Segredo do Buford", "Tempestade Imperfeita"). Ele também não tem problemas em falar sobre seus fracassados relacionamentos amorosos para ele ("No Espaço Sideral", "Perry Põe Um Ovo", "O Que Essa Coisa Faz?"). Doofenshmirtz também não tem vergonha de dizer a Perry coisas que para qualquer pessoa causaria vergonha, como assumir ser sustentado pela pensão alimentícia da ex-mulher ("O Lado Doof da Lua", "Último Trem na Linha").

Heinz também já foi visto desabafando com Perry. Quando ele fica sem ideias para fazer bons inators, pede ajuda a seu inimigo ("Mosca na Parede"). Mais cedo, em um momento onde estava psicologicamente abalado, Doofenshmirtz pergunta a Perry se ele o acha malvado, e então Perry sorri e aponto para ele ("A Grande Arte").

Na noite em que falta luz na casa de Doofenshmirtz, o cientista, reconhecendo que não poderá executar seu plano maligno sem eletricidade, serve uma caneca de chocolate quente a ele e conta uma história assustadora que sua mãe lhe contava sobre um antepassado seu ("O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein").

Quando recebe uma carta de Henrietta Hawkenschpit e um castelo de herança, Doofenshmirtz convida Perry para descobrir onde se encontra o tão falado tesouro do castelo ("Festa de Drusselstein").

O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 113.jpg

Doofenshmirtz conta uma história assustadora para Perry enquanto tomam chocolate quente

Restos do Ornitorrinco Imagem 240.jpg

Perry Mordomo raspando os pelos das pernas de Doofenshmirtz

O cientista admira muito Perry. Em uma de suas cartas a Dra. Gevaarlijk, Doofenshmirtz descreve Perry como "uma pequena personificação semi-aquática de uma fúria dinâmica implacável" ("A Grande Arte"). A admiração de Doofenshmirtz por seu inimigo é tanta que as vezes ele desiste de lutar com ele para fazê-lo seu aliado. A primeira vez que ele tenta fazer isso é no meio do verão, ao criar o Quem Vai Fazer Maldade-Inator ("O Dia da Gelatina Viva"). Mais tarde, Heinz cria o Mordomo-Inator e faz de Perry seu mordomo ("Restos do Ornitorrinco"). O cientista também tem uma cueca personalizada com o rosto de Perry. Segundo Doofenshmirtz, ele já tinha a cueca antes de conhecê-lo, o que é, obviamente, mentira ("Os Garotos da Bolha"). Doofenshmirtz não consegue disfarçar sua felicidade quando Perry trabalha junto a ele num projeto. Quando Perry vai a sua casa consertar um inator que havia acertado Phineas e Ferb para poder reverter o efeito, Doofenshmirtz diz que eles dois trabalhando juntos parecem um casal de muito tempo ("Meninos com Defeito").

Doofenshmirtz também parece ter ciúmes de Perry. Ao ver Perry interagindo bem com Lyla Lolliberry, agente humana e canadense da OS.U.S.B., Doofenshmirtz diz para si mesmo: "É por isso que eu prefiro não fazer amigos. Eles acham outra pessoa e bah, você já era." ("Pelos Trilhos").

Perry para com DoofenshmirtzEditar

" Sem teus esquemas meus problemas crescem,
Minha vida é te impedir de fazer o mal. "
-Verso de Meu Único Vilão [fonte]

Finalmente Imagem 833.JPG

Perry e Doofenshmirtz lutando

Geralmente, Perry é enviado em missão para derrotar Doofenshmirtz, e logo que chega na local é preso por seu inimigo em uma armadilha. Em seguida, Perry ouve atentamente o plano maligno de Doofenshmirtz, que as vezes é acompanhado por uma história trágica da infância. Perry então encontra uma maneira de escapar da armadilha e triunfa em uma luta contra seu inimigo. Por fim, Perry sai de cena ouvindo Doofenshmirtz o amaldiçoar. Agente P é sempre muito sério em suas missões, principalmente durante suas batalhas com Doofenshmirtz. Normalmente os planos de Doofenshmirtz fracassam devido a intervenção de Perry, mas há ocasiões em que o agente não precisa intervir para o cientista fracassar.

Como na Grécia Antiga Imagem 104.jpg

Doofenshmirtz e Perry comendo pipoca juntos no cinema

Em raras ocasiões, Perry fracassa ou não consegue frustar os esquemas malignos de Doofenshmirtz. Em um flashback é revelada uma briga no telhado de uma fábrica de lixas entre Doofenshmirtz e Perry, onde o ornitorrinco desequilibra e cai na fábrica tendo seu pelo todo cortado ("Viva Doofânia"). Em outra ocasião, o agente ornitorrinco não consegue impedir que o cientista faça o Farol de Danville se mover para outro lugar ("Sinto Que Estamos Afundando"). Por Doofenshmirtz estar sendo ajudado por Phineas e Ferb, Perry não pode reagir contra seu plano de atravessar dimensões com o Outro-Dimensionator ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). No último dia do verão, Doofenshmirtz finalmente conquista a Área dos Três Estados após estudar todos os movimentos de Perry com as repetições do dia ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"). No entanto, há também momentos em que Perry não precisa intervir para seu inimigo fracassar; como quando Doofenshmirtz planeja destruir uma fábrica de fraldas para adultos usando uma substância que causa um efeito contrário ao da cola ("Papai Robô"), ou quando Doofenshmirtz planeja transformar seu irmão em um javali ("O Ultimato do Klimpaloon").

Perry tende a agir com menos misericórdia quando o plano de Doofenshmirtz pode atingir diretamente alguém que ele ama, como, por exemplo, Phineas e Ferb. Quando o cientista decide contar seu plano antes de prendê-lo, Agente P descobre que Phineas e Ferb serão atingidos com o Decididor-Inator e não pensa duas vezes antes de algemar Doofenshmirtz e ligar para a central ("Viagem no Corpo da Candace").

Vamos Reunir a Banda Outra Vez Imagem 202.jpg

Perry ajuda Doofenshmirtz nos preparatios da festa de aniversário de Vanessa

Algumas vezes Perry se sente culpado por fazer algumas coisas contra seu inimigo em suas batalhas. Certa vez Perry destrói a porta de carvalho sólido de Doofenshmirtz. Irritado por ver sempre o agente destruindo tetos e portas de sua casa, o cientista exige que ele pague uma porta nova. Perry dá o valor da porta a seu inimigo e ouve cabisbaixo uma bronca ("Luzes, Candace, Ação"). Posteriormente Perry se sente culpado por chutar Doofenshmirtz ao sair de seu guarda-roupas e não esperá-lo se vestir ("Cranius Maximus"). Outra vez Perry desiste de explodir a porta de seu inimigo após Vanessa abrir a porta para ele ("Meu Carrão").

Perry se enxerga como o único maior inimigo que Doofenshmirtz pode ter e não gosta de ser substituído. Quando Doofenshmirtz encontra Peter, o Panda, e começa a odiá-lo, Perry sente ciúmes e reprova a ideia de Doofenshmirtz de ele brigar com outras pessoas. Perry parece entrar em depressão profunda enquanto lembranças suas com o cientista passam por sua cabeça ao som de Meu Único Vilão ("Viajando no Tempo"). Isso mostra também que Perry não consegue viver sem as maldades de Doofenshmirtz e comprova um sentimento de afeto entre os dois.

Agente P deve mostrar uma preocupação especial para com Doofenshmirtz, já que em inúmeras ocasiões ele salva sua vida. Quando o botão de autodestruição da Câmara da Morte é ativado e Doofenshmirtz não tem como se salvar, Perry, mesmo estando já distantes com seus tênis a jato, resolve voltar para salvar a vida de seu inimigo ("Os Reis do Gado"). Algo muito semelhante acontece quando o botão de autodestruição é ativado no esconderijo do Regurgitador ("Ah, Você Está Aí, Perry!"). Quando Doofenshmirtz cai da varanda de seu edifício com o gato que acaba de conhecer, Perry se lança com seu paraquedas para salvá-lo ("Dia de Spa"). Perry também salva para salvar seu inimigo após dar um soco nele que provoca sua queda da nave de Mitch ("As Crônicas de Meap"). No dia em que o plano de Doofenshmirtz com plantas carnívoras malignas sai do controle e seu dirigível é dominado por inúmeras que se revoltam contra ele, Perry sai brevemente para voltar com uma serra elétrica e cortar todas as plantas ("Atlântida"). Dez anos no futuro Perry também salva a vida de Doofenshmirtz, que é empurrado por sua instrutora de voa sem saber acionar o paraquedas ("Aja Como Alguém da Sua Idade"). Perry também salva Doofenshmirtz de se afogar numa piscina pública ao lançar uma boia para ele ("Personalidade Dividida").

Candace Perde a Cabeça (Imagem 216).jpg

Perry salva Doofenshmirtz de ser queimado pela lava no centro da Terra

Perry não só salva a vida de Doofenshmirtz como também o livra de situações embaraçosas. Quando Doof toma por acaso o lugar do DJ na festa do lixão a qual Vanessa participa, Perry percebe que ele não tem como sair da situação sem ser vaiado. Em vez de deixá-lo ser vaiado pela multidão de jovens, Perry põe o capacete De-Evolucionator em Doofenshmirtz e passa a controlar seus movimentos, fazendo ele se sair muito bem como DJ. Posteriormente Perry deixa Doofenshmirtz sozinho e sai acenando um sinal de positivo para ele. Doofenshmirtz é aplaudido pela multidão e deixa Vanessa orgulhosa ("Controlando Perry"). Mais cedo, no aniversário de 16 anos Vanessa, percebendo que Vanessa não gostou da decoração de sua festa, Perry muda a decoração durante sua luta com Heinz. Quando os amigos de Vanessa chegam para a festa, se deparam com uma decoração gótica e dizem que o pai dela planejou uma festa incrível. Grata, Vanessa grita "Obrigada, Perry, o Ornitorrinco!" ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

O ornitorrinco também já foi visto consertando problemas causados por esquemas mal elaborados de Doofenshmirtz, como quando Heinz planeja criar um túnel até a China atravessando o meio da Terra, mas esquece da lava do centro do planeta ("Candace Perde a Cabeça").

Perry nunca nega um pedido de ajuda de Doofenshmirtz, proporcionando momentos de amizade e irônicos entre ambos. No Depósito Abandonado do Doofenshmirtz, Heinz diz a Perry que está decorando o ambiente para a festa de 16 anos de sua filha. Ao ser perguntado se gostaria de ajudar, Perry se une a Doofenshmirtz na decoração e faz de tudo para que a festa fique perfeita ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez"). Pouco mais tarde, Doofenshmirtz diz que Perry não pode frustar seu plano maligno porque ele ainda não foi feito. Visto isso, Perry sai para comprar o necessário na montagem do novo projeto de Doofenshmirtz. Ironicamente, Perry é visto por Major Monograma e Carl sentado na cadeira do carrinho de compras levado pelo cientista ("Injustiça em Feira de Ciências"). No dia da Reunião da Família Doofenshmirtz, Heinz pede para Perry rolar a bola de kickball para ele treinar seus chutes com o Kick-Inator 5000 para ganhar Roger no jogo e deixar sua mãe orgulhosa ("Thaddeu e Thor").

A Grande Arte Imagem 479.jpg

Perry consola Doofenshmirtz

Apesar de não poder falar, o ornitorrinco consola Doofenshmirtz com gestos e pequenas atitudes quando seu inimigo vive momentos difíceis de baixa autoestima. Quando a Dra. Gevaarlijk, após visitar Heinz, diz que ele é um fracasso total, Doofenshmirtz, muito triste, pergunta a Perry se ele o acha malvado. Perry aponta positivamente para seu inimigo e sorri para ele. Já bem menos triste, Doofenshmirtz agradece ("A Grande Arte"). Posteriormente, Perry consola Doofenshmirtz depois que ele perde mais uma vez para seu irmão no jogo de kickball na reunião da família ("Thaddeu e Thor"). No dia dos pais, Doofenshmirtz diz a Perry que talvez a relação sua relação com seu pai melhore se ele recuperar o gnomo de jardim da família. Usando um aplicativo para encontrar gnomos de jardim, Perry localiza rapidamente o gnomo e ambos vão a Drusselstein. Depois de cair com o gnomo de jardim em mãos, Doofenshmirtz não consegue entregar o presente da melhor maneira a seu pai e deprime. Perry então o consola com tapinhas em suas costas e Doof diz que, apesar de tudo, ele sempre pode contar com ele ("Dia dos Pais").

Um dia Doofenshmirtz assume a Perry que não consegue pensar em mais nada que possa fazer de maligno durante o verão, que parece não ter fim, e pede ajuda a ele para que suas ideias voltem. O agente faz alguns exercícios físicos com Doofenshmirtz dentre outras atividades como pintar um quadro e finalmente suas ideias voltam com a criação do Melhor-Inator ("Mosca na Parede").

Mosca na Parede Imagem 238.jpg

Perry ensinando artes marciais a Doofenshmirtz

Certa vez Perry bate na porta de Doofenshmirtz tarde da noite para pedir-lhe emprestado seu robô gigante Norm para uma missão. Doofenshmirtz cede o robô com a condição de que ele volte sem nenhum arranhão e alerta o ornitorrinco sobre o baixo nível de óleo na máquina ("A Câmera de Trânsito").

Um dia Doofenshmirtz constrói um inator para buscar Vanessa no colégio, o que permite que ele possa fazer sua ginástica sem se preocupar com sua filha. Quando Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, se depara sem nenhum plano maligno do cientista, que o convida para fazer a ginástica junto dele. Perry e Doofenshmirtz então fazem exercícios físicos juntos ao som de Dance, Bem! ("Candace Desconectada").

Momentos JuntosEditar

" Nosso ódio tem reciprocidade,
Que fantástica animosidade! "
-Verso de Meu Inimigo [fonte]

O Dr. Heinz Doofenshmirtz e Perry, o Ornitorrinco, reúnem muitos momentos inesquecíveis e irônicos juntos. Abaixo os momentos mais marcantes:

  • "Montanha-Russa" - O plano de Doofenshmirtz falha e Perry tenta ajudá-lo.
  • "Candace Perde a Cabeça" - Perry salva Doofenshmirtz de ser queimado pela lava do núcleo da Terra.
  • "Os Reis do Gado" - Perry salva a vida de Doofenshmirtz o retirando da Câmara da Morte.
  • "Inverão" - Perry engana Doofenshmirtz "comendo suas próprias costas".
  • "A Minha Múmia é Você?" - Doofenshmirtz prende Perry numa bolha de pura maldade e zomba dele. Depois Perry usa o nariz pontudo de Doofenshmirtz para tirá-los da bolha.
  • "Ídolo Pop" - Perry entra disfarçado na Empresa do Malvado Doofenshmirtz e o cientista não o reconhece.
  • "Dedos Pra Que Te Quero" - Doofenshmirtz serve uma fatia de seu bolo de aniversário a Perry.
  • "Luzes, Candace, Ação" - Doofenshmirtz faz o Fedido Limburger e serve um pedaço a Perry, que depois o como por inteiro.
Aí Vêm as Bettys (229).jpg

Perry põe um esfregam na boca de Doofenshmirtz

  • "Tire o Pé Grande da Minha Frente" - Perry se faz de animal de estimação de Doofenshmirtz.
  • "O Brinquedo Inativo" - Doofenshmirtz cai na fábrica de brinquedos e pensa estar cercado por Perrys.
  • "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva" - Perry esconde as chaves do jato de Doofenshmirtz e o faz pagar mico.
  • "O Cavaleiro Negro" - Doofenshmirtz e Perry se encontram numa convenção de maldade em Londres e por Perry estar fantasiado, Doof pensa estar ao lado do Dr. Lloyd Wexler, seu maior herói da ciência maligna. Posteriormente, após descobrir a farsa, Doofenshmirtz troca de robô gigante com Perry.
  • "Viagem no Corpo da Candace" - Doofenshmirtz resolve mudar seu padrão de encontro com Perry e se dá mal.
  • "A Coleção de Moda de Phineas e Ferb" - Perry prende as mãos de Doofenshmirtz na fita que está cercado e se lança do Dirigível da Empresa do Malvado Doofenshmirtz.
  • "Eu Grito, Tu Gritas" - Por estar atrasado em seu plano maligno, Doofenshmirtz pede para Perry esperá-lo em sua sala de esperar e ler algumas revistas roubadas de seu vizinho.
  • "Comam Poeira e Lama" - Doofenshmirtz leva Perry com seus investidores para que ele possa ver seu esquema maligno em ação. Ao ser perguntado o porquê daquilo, Doofenshmirtz responde: "Ele é meu inimigo, tenho que mostrar tudo a ele".
  • "Balada do Barbademau" - Doofenshmirtz diz a Perry que se mudou legalmente para a Ilha do Fígado e que não é porque ele é mau que significa que tudo que ele faça seja maldade.
  • "Vamos Reunir a Banda Outra Vez" - Perry ajuda Doofenshmirtz nos preparativos da festa de aniversário de 16 anos de Vanessa.
  • "Aí Vêm as Bettys" - Na tentativa de fazer Doofenshmirtz ficar calado, Perry põe um esfregão em sua boca.
  • "O Peixeiro Voador" - Perry tenta entrar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz sem ser percebido mas fracassa.
  • "Finalmente" - Doofenshmirtz e Perry invadem brevemente o sonho de Candace.
  • "Como na Grécia Antiga" - Perry prende um capacete de ornitorrinco em Doofenshmirtz fazendo Norm pensar que o cientista é um ornitorrinco.
UMQEC - Imagem 309.jpg

Doofenshmirtz e Perry relaxando na casa nova

Nova Injustiça em Feira de Ciências (Imagem 274).jpg

Doofenshmirtz e Perry fazendo compras

  • "Ataque da Irmã Gigante" - Doofenshmirtz se refere a Perry como "Perry, o Ornitorrinco tocador de banjo" ao vê-lo tocando um banjo.
  • "Aquário no Quintal" - Doofenshmirtz e Perry batalham usando linguições como espadas.
  • "O Dia da Gelatina Viva" - Doofenshmirtz tenta transformar Perry em seu aliado.
  • "Não Pisque" - Doofenshmirtz e Perry brigam enquanto algumas partes de seus corpos fica invisível por serem atingidos pelo Invisinator.
  • "Chez Ornitorrinco" - Doofenshmirtz entrega o controle de seu inator a Perry por estar tendo um encontro maravilhoso.
  • "Perry Põe Um Ovo" - Perry se recusa a frustar o plano de Doofenshmirtz e insultar as baleias.
  • "O Traje de Gala" - Doofenshmirtz e Perry brigam em trajes de gala num balão.
  • "As Crônicas de Meap" - Após saber que Balone tem um novo melhor amigo, Doofenshmirtz diz que Perry, o Ornitorrinco, é seu novo melhor amigo.
  • "Thaddeu e Thor" - Perry ajuda Doofenshmirtz a treinar seus chutes com o Kick-Inator 5000.
  • "Numa Ilha Tropical" - Doofenshmirtz estranha a demora de Perry.
  • "Esconde-Esconde" - Doofenshmirtz planeja olhar o número da casa de Perry para poder tocar a campainha e sair correndo.
  • "Dia de Spa" - Perry salva Doofenshmirtz e um gatinho de caírem do edifício da Empresa do Malvado Doofenshmirtz.
  • "A Máquina do Tempo" - No futuro bom, Perry e Doofenshmirtz são vistos jogando damas. No futuro ruim, Doofenshmirtz se torna o líder supremo da Área dos Três Estados e Perry não pode fazer nada para detê-lo.
  • "Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb" - Doofenshmirtz diz que Perry, entre os mamíferos semi-aquáticos que ele conhece, é o que menos colabora.
  • "Os Garotos da Bolha" - É revelado que Doofenshmirtz tem uma cueca personalizada com o tema de Agente P.
  • "Levantando o Astral da Candace" - Doofenshmirtz cria várias cópias malvadas de Perry para difamá-lo.
  • "Procurando Mary McGuffin" - Depois de lutarem por um tempo, Doofenshmirtz percebe que não é necessário, uma vez que ele não está fazendo nada de mau.
  • "O Que Essa Coisa Faz?" - Perry são Doofenshmirtz e a si mesmo de colidirem com o Monte Kilimanjaro.
Ela é Prefeita Imagem 416.jpg

Perry assistindo TV e Doofenshmirtz passando a roupa

Restos do Ornitorrinco Imagem 245.jpg

Perry, o Mordomo, levando o lixo para fora

Pelos Trilhos Imagem 1069.jpg

Nas Cataratas do Niágara

  • "Obrigado, Mas Não, Obrigado" - Perry pede para o vizinho de Doofenshmirtz para de tocar gaita de foles e evita que o cientista faça algo contra o homem.
  • "História de Troia" - Perry tenta achar o inator de Doofenshmirtz em meio a bagunça que está em sua casa.
  • "Viva o Medo" - Perry salva Doofenshmirtz de se agredido por máquina de refrigerantes.
  • "Tudo no Vapor" - Em 1903, Sweary, o Cisne, impede os planos malignos do Professor Von Doofenshmirtz.
  • "Phineas e Ferb Salvam o Verão" - Durante uma briga, Perry põe o inator de Doofenshmirtz para funcionar por descuido.
  • "Dia dos Pais" - No dia dos pais, depois que Perry descobre que o gnomo de jardim roubado da família Doofenshmirtz ainda está em Drusselstein, Heinz viaja com o ornitorrinco para sua terra natal a fim de recuperar o gnomo de jardim.
  • "O Retorno do Coelho Renegado" - Doofenshmirtz retira Denis da prisão da O.S.U.S.B. para ele lutar contra Perry, o Ornitorrinco.
  • "O Ultimato do Klimpaloon" - Perry se transforma em um javali com o Spray-Javalinator de Doofenshmirtz.
  • "Phineas e Ferb: Star Wars" - No universo de Star Wars, Perry, o Rebeldorrinco, luta contra Darthenshmirtz, que pretende se transforma em um guerreiro sith com o Sith-Inator.
  • "O Método Ineitor" - Perry interrompe a palestra de Doofenshmirtz e ele pede para ele se sentar até chegar na "parte do inimigo" da palestra.
  • "Aja Como Alguém da Sua Idade" - Dez anos no futuro, Doofenshmirtz tem uma crise de meia idade e Perry o acompanha em suas loucuras.
  • "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão" - Depois de estudar todos os passos de Perry, Doofenshmirtz se torna o Tri-Governador da Área dos Três Estados. Com os distúrbios no espaço-tempo, ele muda para o lado bom e se prontifica a construir um inator para salvar o mundo, mas para isso, precisa da ajuda de Perry.

Durante "Viajando no Tempo"Editar

"Perry, o Ornitorrinco, desculpe ter magoado você,
mas eu não tive intenção de magoar você."
-Doofenshmirtz a Perry [fonte]

Viajando no Tempo Imagem 337.jpg

Perry sente a falta das maldades de Doofenshmirtz

Quando Phineas e Ferb viajam no tempo pela primeira vez, Perry, ao ir na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, descobre que seu inimigo arrumou um novo maior inimigo, Peter o Panda. Muito envergonhado, Doofenshmirtz apresenta Peter a Perry e diz que o conheceu na Exposição Gênios do Mal em Seattle, onde logo "um não foi com a cara do outro". Doofenshmirtz sugere que ele e Perry passem a brigar com pessoas diferentes e antes de dispensá-lo, diz que ele não precisa se preocupar com seu esquema maligno pois tudo está no controle e Peter irá detê-lo. Ouvindo Doofenshmirtz dizer: "Eu te odeio, Peter, o Panda", Perry sai do apartamento triste e cabisbaixo. A tristeza de Perry aumenta quando as melhores lembranças de batalhas e outros momentos com o vilão passam por sua cabeça. Por fim, Perry retira seu chapéu de agente secreto e aparentemente decide se aposentar.

Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, em uma luta com Peter, o quadro do primeiro retrato de Doofenshmirtz cai em sua mãos. Ao olhar o retrato, Doofenshmirtz se lembra do dia em que tirou a foto, e por coincidência, logo após sair da loja do fotógrafo, ele se encontrou com aquele que mudaria sua vida para sempre: Perry, o Ornitorrinco. Após cantar uma música sobre sua relação com o ornitorrinco, Heinz percebe que Peter não está prestando atenção nele e sai de casa chorando e dizendo que o panda morreu para ele.

Viajando no Tempo Imagem 864.jpg

Doofenshmirtz se desculpa com Perry

Mais tarde, Doofenshmirtz se encontra com Perry no quadro "Eu Quero Voltar a Ser Seu Inimigo" do programa de televisão do Dr. Melhoras. O apresentador pergunta se foi pelo fato de Perry, o Ornitorrinco, não falar, que a relação dele com Doofenshmirtz ficou abalada. Ao ser respondido com rispidez por Doofenshmirtz, Dr. Melhoras revela que Peter, o Panda, está nos bastidores do programa e pede para ele vir ao palco. Peter então é recebido com uma chuva de vaias enquanto Doofenshmirtz se espanta com a notícia. Doofenshmirtz pede desculpas por ter magoado Perry, dizendo que essa não foi sua intenção, e promete que se ele tiver outra chance, irá magoá-lo de outra forma; com violência física de desenho animado e construindo armadilhas com as coisas estranhas que costuma comprar pela internet. Com os olhos cheios d'água, Perry põe seu chapéu de agente secreto de volta a ser o inimigo do Dr. Doofenshmirtz. Posteriormente o ornitorrinco se une a Peter para deter o vilão num plano de reunir todos os agentes secretos em um único ambiente para congelá-los e fazê-los peças gigantes de xadrez.

Durante "Ah, Você Está Aí, Perry!"Editar

Ah, Você Está Aí, Perry! (244).jpg

Doofenshmirtz conversa com Perry enquanto limpa o chão

Doofenshmirtz descobre que foi rebaixado pela O.S.U.S.B. para uma ameaça menor, e devido a isso, Perry, o Ornitorrinco, será transferido para lutar contra o Regurgitador. Indignado, Doofenshmirtz decide ir a residência do vilão mais malvado tirar satisfação. Chegando lá, ele descobre que Perry já foi preso pelo vilão em uma câmara e o Regurgitador lhe oferece um estágio. Com isso, Doofenshmirtz passa a trabalhar com uma camisa personalizada fazendo simples tarefas. Ao descobrir que o Regurgitador irá destruir Perry, Doofenshmirtz não entende os reais planos do famoso vilão e decide instalar um botão para Perry se livrar de sua armadilha. Doofenshmirtz também instala um botão de autodestruição na residência. Ao tomar conhecimento do que o cientista fez, Perry se livra de sua armadilha, aperta o botão de autodestruição, e pega seus tênis a jato para sair dali com Doofenshmirtz. O Regurgitador não consegue sair a tempo e é lançado na prisão da O.S.U.S.B., fazendo com que Doofenshmirtz volte a ser o inimigo de Perry, o Ornitorrinco.

Durante "A Estrada para Danville"Editar

Doofenshmirtz e Perry são atingidos por um inator e enviados automaticamente para um deserto desconhecido nos Estados Unidos. O agente secreto rapidamente tem a ideia de pegar sua mochila a jato e ir embora, mas para sua surpresa, Doof o impede de ir sozinho. Os dois voam pelo deserto com a mochila a jato até Doofenshmirtz apertar o botão que aciona o turbo e a mochila sair voando pelo céu aleatoriamente. Uma breve briga no momento acaba acontecendo entre os dois. Sem um bom meio de locomoção, Doofenshmirtz e Perry andam por um bom tempo pelo seco deserto ao som de Dia Infernal. Logo depois da canção sair de cena, o cientista malvado avista um amontoado de ferro velho e tem uma ideia de para poder sair dali. Apesar do ornitorrinco não concordar com a ideia, devido a uma placa de proibição que está pregada na grade, Heinz não se intimida e tenta entrar no ferro velho sem a ajuda dele. Fracassado, Doofenshmirtz não anda pelo deserto até não aguentar mais. Felizmente para ambos, um ônibus aparece no meio do local e Perry compra duas passagens. Porém na hora de entrar, Perry é barrado por simplesmente ser um ornitorrinco.

Sem seu inimigo ao seu lado, e cercado de pessoas desconhecidas, Heinz não se sente confortável no veículo. Ao olhar pela janela e ver a mochila a jato, Doofenshmirtz pede para o ônibus parar para ele saltar. Com a mochila ele volta para ajudar Perry. Por fim, a dupla consegue chegar em Danville a tempo de Doofenshmirtz se apresentar num teatro.

Durante "Perry Primitivo"Editar

Perry Primitivo Imagem 561.jpg

Doofenshmirtz e Perry presos por uma corda

"Eu já estou cansado desse cara! Com seus instintos
animais e meu vasto conhecimento científico, eu acho
que a gente encara ele."
-Doofenshmirtz a Perry sobre Liam McCracken [fonte]

Doofenshmirtz contrata Liam McCracken, um caçador de ornitorrincos, para capturar Perry. No entanto, não demora muito para McCracken romper seu acordo com Doofenshmirtz e mostrar seu objetivo real: caçar Doofenshmirtz e Perry. Presos por uma corda, Perry e Doofenshmirtz fogem do caçador correndo sem rumo pelo Jardim Botânico de Danville. Por ter seu chapéu retirado por McCracken, Perry não é reconhecido por Doofenshmirtz, que o nomeia de Steven, o Ornitorrinco. Depois de passar por algumas armadilhas, Perry se joga com o cientista num rio onde em uma luta corporal, atinge o caçador com seus esporão. Cansado de correr, Doofenshmirtz pede uma pausa e sugere que ele e o ornitorrinco enfrentem McCracken. Perry gosta da ideia e ambos trabalham juntos na construção de uma armadilha complexa. McCracken cai na armadilha mas fica por pouco tempo capturado e logo volta a ativa. Em uma batalha de bumerangues, o caçador corta, por engano, a corda que une Doofenshmirtz a Perry. O agente secreto sai por um tempo e volta para salvar Doofenshmirtz com pratos que comprou na lojinha. Após uma batalha entre Perry e McCracken envolvendo pratos e bumerangues, o caçador fica próximo de ser capturado por seu próprio objeto de trabalho preferido, mas vira o jogo. Felizmente Doofenshmirtz volta com duas velhinhas que o ajudam chamando a atenção de Liam McCracken e todos saem a salvo do Jardim Botânico.

Durante "A Noite dos Farmacêuticos Vivos"Editar

"Não, Perry, o Ornitorrinco, não!"
-Doofenshmirtz ao ver Perry ser contaminado [fonte]

Com a sobrecarga do Repugnator, Roger se transforma em uma versão zumbi contagiosa de Heinz e cai sobre Danville uma forte epidemia. De início, Doofenshmirtz gosta da ideia e vê uma possibilidade real de dominar a Área dos Três Estados. Porém, ele logo se cansa de seus outros "eus" e resolve se esconder no quarto do sustinho. Perry se encontra com Doofenshmirtz lá após se libertar de sua armadilha e passar por vários farmacêuticos zumbis. No quarto do sustinho, Doofenshmirtz revela a Perry que não aguenta mais os zumbis e mostra a Perry várias coisas interessantes que eles podem usar para passar o tempo. No entanto, no que lembra de sua filha, Doofenshmirtz corre para encontrá-la.

A Noite dos Farmacêuticos Vivos Imagem 1671.jpg

Doofenshmirtz resgata Perry

Posteriormente, a epidemia se agrava e atinge até mesmo os agentes secretos da O.S.U.S.B., restando somente Agente P. Em um plano para ajudar Phineas e Ferb, Perry fica encurralado pelos agentes contaminados. Felizmente, Doofenshmirtz, de um helicóptero, lança uma escada para executar o resgate. Voando por Danville, Heinz diz que não tem como a situação piorar. Nisso, é revelado que o agente urso consegue está também no helicóptero e uma briga como conta da cena. A briga só para quando o helicóptero se choca com o edifício principal da Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Atordoado pelo acidente, Perry toca em um dos invectados e se contamina também. Ao ver seu inimigo e sua filha se transformarem em farmacêuticos zumbis repugnantes, Doofenshmirtz perde a cabeça, tira suas roupas e sai correndo para atrair os zumbis.

Ao amanhecer, Isabella consegue finalizar o plano de Phineas de regar toda a cidade com a torre de água e todos se salvam da epidemia.

FuturoEditar

No "futuro bom" visto quando Phineas e Ferb viajem vinte anos no futuro, Perry e Doofenshmirtz são vistos jogando damas na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. No que Doofenshmirtz trapaceia, Perry lança sua dentadura em seu olho e o cientista sai gritando. Isso revela que a relação dos dois continua a mesma. No "futuro ruim" visto vinte anos depois que Candace consegue dedurar Phineas e Ferb, a O.S.U.S.B. assina um contrato ao qual fica impedida de fazer qualquer coisa contra Doofenshmirtz, que se torna o ditador supremo da Área dos Três Estados após Perry ficar meses fora de combate. Mesmo impedido de agir e com muita idade, Perry ainda é um agente secreto ativo da organização ("A Máquina do Tempo").

AYA Imagem 571.jpg

Doofenshmirtz dirigindo um carro em alta velocidade com Perry dez anos no futuro

No entanto, a informação mais confiável sobre o futuro dos personagens é que depois do verão Doofenshmirtz desiste das maldades e retira a palavra "Malvado" de sua empresa. Com isso, Perry se aposenta e passa a viver sem problemas. Ambos ainda mantém a relação de amizade se encontrando todas as terças para uma partida de boliche. Dez anos no futuro, Doofenshmirtz ativa o alerta de inator por acaso e Perry pensa que ele voltou a ser mau. Ao chegar na Empresa do Doofenshmirtz, o agente descobre que seu ex-inimigo criou uma corrente motivadora para curtir sua crise de meia-idade. Por um breve momento, Doofenshmirtz cogita voltar a fazer maldades e recebe um tapa no rosto de Perry. Posteriormente, Doof chega a conclusão que a famigerada crise de meia-idade não é tão divertida como dizem ser ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Relação de Perry e Doofenshmirtz.
A galeria de imagens para Relação de Perry e Doofenshmirtz pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória