FANDOM

EGTG Imagem 106.jpg

Ferb Fletcher desperta uma paixão por Vanessa Doofenshmirtz, filha de Heinz Doofenshmirtz, logo no primeiro dia em que a vê, na loja Paraíso dos Projetos. No entanto, Vanessa é muito mais velha que Ferb, e só consegue enxergá-lo como uma bom amigo. Ferb, por sua vez, prefere guardar seus sentimentos somente para si.

Ferb para com VanessaEditar

Vanessa é Persistente Imagem 299.jpg

Ferb segura Vanessa no colo

Ferb se encontra com Vanessa pela primeira vez quando vai à loja Paraíso dos Projetos pegar um projeto de sundae gigante. Ao olhar para Vanessa, ele instantaneamente desenvolve uma paixão e tem uma visão onde ela estaria rodeada por lindas flores de verão. ("Eu Grito, Tu Gritas"). Ferb novamente tem essa visão onde Vanessa estaria rodeada por flores de verão quando ela lhe dá um beijo em sua bochecha. ("Vanessa é Persistente").

Ferb parece preferir guardar sua paixão somente para si, uma vez que ele não a revelou para ninguém; nem para Vanessa, nem para Phineas, a pessoa que ele mais confia. No entanto, quando esteve a sós com Vanessa na Torre Eiffel, em Paris, Ferb parece ter pensado que aquele era o momento ideal para revelar sua paixão. Ele decide comprar umas flores para ela, porém, em questões de segundos, Heinz aparece para se desculpar com sua filha e a leva consigo, deixando Ferb sozinho com as flores nas mãos. Nesse mesmo dia, é revelado que Ferb gosta de dar conselhos a Vanessa, já que quando ela conta sua sobre relação conturbado com seu pai, Ferb diz que as vezes é necessário cada parte ceder meio a meio. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

EGTG Imagem 522.jpg

Ferb imagina Vanessa cercada por flores de verão

Às vezes infere-se que ele quer impressionar Vanessa para conquistar seu coração. No dia cujo ambos se encontram na Super Hiper Mega Super Loja, ele a ajuda a encontrar o Pizzazium Infinionito, elemento que Heinz necessitava. Cumprida essa tarefa, ele ainda salva a vida de Vanessa. ("Vanessa é Persistente"). Antes desse acontecimento, Ferb aparece de óculos escuros dirigindo a nave espacial de Meap para ela, mostrando ser um homem de muito "poder", já que dirigir uma nave espacial é uma coisa grandiosa e nem um pouco habitual aos humanos. ("As Crônicas de Meap").

Grandes Ideias de Ferb para VanessaEditar

  • Ferb ajuda Vanessa a encontrar o Pizzazzium Infinionito na Super Hiper Mega Superloja. ("Vanessa é Persistente").
  • Ferb salva Vanessa duas vezes. A primeira, quando ela cai da Torre de Tóquio e, por acaso, se choca com o Incrível Desafiador Solar 3000. A segunda, no Himalaia, quando é lançada por uma bola de neve e Ferb levanto o assento do avião para amortecer a queda. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Vanessa para com FerbEditar

Quando Vanessa se encontra com Ferb pela primeira vez, na loja Paraíso dos Projetos, ela parece, de início, não notá-lo. Depois de fazer seu pedido, a jovem percebe que Ferb está olhando para ela e resolve perguntar como ele está. Ferb pisca os olhos e nada responde. ("Eu Grito, Tu Gritas").

Vanessa é Persistente Imagem 261.jpg

Vanessa dispensa a ajuda de Ferb

Enquanto procura o Pizzazzium Infinionito na Super Hiper Mega Superloja, Ferb lhe oferece ajuda. Inicialmente Vanessa dispensa a ajuda de Ferb, afirmando que pode cumprir a tarefa sozinha. No entanto, com o tempo ela permite que o inglês a ajuda. Ao fim da aventura, Vanessa beija a bochecha de Ferb como agradecimento pelo que ele fez. A partir de então Vanessa inicia uma amizade com Ferb. ("Vanessa é Persistente").

Vanessa não parece expressar os mesmos sentimentos para com Ferb, mas pensa nele como um grande amigo. Sabe-se que ela confia nele e que o procura para a resposta certa. Quando ambos estão sozinhos na Torre Eiffel, Vanessa desabafa com Ferb sobre sua confusa relação com seu pai. Ferb então a diz que cada um precisa ceder meio a meio e Vanessa faz as pazes com seu pai. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Momentos RomânticosEditar

Abaixo são listados os momentos românticos entre Ferb e Vanessa:

  • "Eu Grito, Tu Gritas" - Ferb se encontra com Vanessa na loja Paraíso dos Projetos e se encanta com sua beleza.
  • "As Crônicas de Meap" - Durante Meus Passeios Siderais, Ferb para a nave de Meap em frente a Vanessa e diz: "Eu sei que você gostou, baby!". Em seguida, Vanessa vê a nave voar para longe e impressionada dá um sorriso.
  • "Vanessa é Persistente" - Ferb ajuda Vanessa a encontrar o Pizzazzium Infinionito na Super Hiper Mega Superloja.
AYA Imagem 925.jpg

Ferb e Vanessa juntos dez anos no futuro

  • "Procurando Mary McGuffin" - Em busca da boneca Mary McGuffin, Ferb avista Vanessa ao abrir a porta da casa de Charlene.
  • "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você" - Vanessa cai da Torre de Tóquio no Incrível Desafiador Solar 3000. Posteriormente, ambos conversam sobre confiança na Torre Eiffel.
  • "Montanha-Russa, O Musical!" - Ferb e Vanessa são vistos dançando juntos durante a performance da música Carpe Diem.
  • "A Noite dos Farmacêuticos Vivos" - Na madrugada em que Danville sofre o ataque de farmacêuticos zumbis repugnantes, Vanessa se espanta ao encontrar-se com Ferb na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Posteriormente, ela elogia o tiro que Ferb dá com um gancho na Torre de Água.
  • "Aja Como Alguém da Sua Idade" - Dez anos no futuro, Ferb e Vanessa estão namorando. Vanessa aparece dirigindo um carro esportivo e diz que foi convidada por Ferb para ir a um restaurante ucraniano. Eles também se beijam.

Durante "Vanessa é Persistente"Editar

Vanessa é Persistente Imagem 594.JPG

Vanessa beija Ferb

Ferb se encontra com Vanessa na Super Hiper Mega Superloja, onde Vanessa recebe, de Heinz, a missão de encontrar o Pizzazium Infinionito. Ferb, na tentativa de se mostrar um grande homem, oferece ajuda a Vanessa, no entanto, ela recusa a ajuda afirmando que pode fazer aquilo sozinha. As palavras de Vanessa não acanham Ferb, que continua tentando ajudá-la. As incríveis habilidades do inglês despertam a atenção da adolescente, que depois de um tempo, aceita a ajuda. Durante a ação, Ferb, além de encontrar o elemento que Heinz necessita, salva a vida de Vanessa, que escapa por pouco de ser triturada por uma máquina de cortar grama. Agradecida, a jovem dá-lhe um beijo na bochecha de Ferb.

Durante "O Verão Foi Feito Para Você"Editar

No dia mais longo do verão, Ferb se encontra com Vanessa por acaso enquanto passa por Tóquio com o Incrível Desafiador Solar 3000. Percebe-se que ambos se reconhecem, e pela a amizade, Ferb deixa Vanessa embarcar na viagem com ele e seus amigos. Em Paris, Phineas divide todos que fazem parte da viagem em grupos para facilitar as coisas. Nisso, Ferb e Vanessa formam uma dupla, com o objetivo de ir até a Torre Eiffel checar a velocidade do vento.
O Verão Foi Feito Para Você Imagem 1185.jpg

Vanessa e Ferb na motocicleta

Em uma cena rápida da música Cidade do Amor, pode-se ver ambos andando num scooter, provavelmente roubado por Vanessa. No topo da Torre Eiffel, Vanessa desabafa para Ferb sobre a relação com seu pai. Inicialmente ela se queixa do fato de Heinz sempre colocar o trabalho na sua frente e depois, afirma não saber mais o que fazer. Ao ouvir o desabafo de sua amada, Ferb diz que quando se ama alguém, cada um deve ceder meio a meio. Após isso, o Ferb olha para trás e se depara com um homem vendendo flores. Uma vez que ele está no topo da Torre Eiffel e na cidade mais romântica do mundo, sente que esse é o momento perfeito para revelar sua paixão; logo se dirige até o homem para comprar um buquê. No instante em que Ferb sai de cena, Heinz aparece com Monograma e Perry no jati-anfíbio, fazendo um discurso que acaba se encaixando no comentário que Ferb havia feito sobre "ceder meio a meio". Com isso, Vanessa se une a seu pai, deixando Ferb com o buquê de flores nas mãos, triste e arrependido.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Relação de Ferb e Vanessa.
A galeria de imagens para Relação de Ferb e Vanessa pode ser vista aqui.

  • Na noite de Halloween em que Vanessa dá uma festa no castelo que seu pai recebera como herança, Vanessa contrata Phineas e Ferb para organizarem o evento. Segundo Vanessa, os meninos são os melhores organizadores de festas da cidade. No entanto, nesse dia, Ferb não demonstra nenhum sentimento amoroso por Vanessa. ("Festa de Drusselstein").
  • Em "Aja Como Alguém da Sua Idade", é revelado que eles dez anos no futuro formam um casal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória