Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Relação de Candace e Jeremy

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
O Melhor Dia da Preguiça Imagem 499.png

Candace Flynn e Jeremy Johnson se conhecem no dia 3 de algum mês do ano em que Candace cursa a 7ª série escolar. No dia 6 de Maio do mesmo ano, ambos se cruzam no corredor da escola, sendo assim, a segunda vez que se encontram. Desde já, Candace se apaixona por Jeremy e planeja ter uma vida perfeita com ele. Felizmente para ela, Jeremy parece retornar os sentimentos.

Candace para com JeremyEditar

Candace tem uma queda quase obsessiva por Jeremy desde os primórdios da série. A adolescente muitas vezes encontra-o trabalhando no Mr. Cachorro Gelado, uma famosa lanchonete da cidade, como visto em vários episódios, principalmente da primeira temporada, como "Dedos Pra Que Te Quero", "Viajando no Tempo", "No Espaço Sideral" e "Injustiça na Feira de Ciências".

Finalmente Imagem 865.JPG

Candace sonha que Jeremy a pede em casamento.

Essa paixão que pode ser categorizada como quase obsessiva aparece de diferentes formas. Uma dessas formas são as rápidas alucinações. Em "Hoje é Dia de Circo", pode-se ver que Candace tem uma pequena alucinação ao ver seu amado. Pouco tempo depois, um estranho pensamento onde Jeremy a pede em casamento passa por sua mente ("Quem Gosta de Boliche?"). Candace também já sonhou com ele. Em "Finalmente", ela sonha que Jeremy a pede em casamento, já em "O Mago dos Desejos", ela sonha que Jeremy é uma árvore, e posteriormente o vê de cueca. A paixão louca da irmã de Phineas ultrapassa as barreiras quando afeta sua personalidade. Em algumas ocasiões, Candace se mostra disposta a mudar seu jeito de ser para poder chamar a atenção de Jeremy. Um dia ela "surtou" ao ouvir um elogio dele para sua parentesca Eliza e rapidamente quis mudar seu jeito de adolescente americana para o de adolescente inglesa educada ("Meu Belo Goleiro"). Felizmente Jeremy gosta de Candace do jeito que ela é. Por último, o fato de Candace deixar de conviver com suas amigas para conviver com Jeremy é um ponto que se encaixa também no assunto "paixão quase obsessiva". Ela já desmarcou encontros com Stacy para poder sair com Jeremy, o que deixou Stacy irritada ("Dia de Spa").

Um ponto interessante que deve ser destacado é a timidez de Candace ao dirigir palavras a Jeremy. Em episódios como "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", vê-se as bochechas dela rosarem-se enquanto dança na praia criada por Phineas e Ferb ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"). Já em "No Espaço Sideral", a adolescente se mostra tímida para convidar Jeremy para o Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. Algumas vezes sua timidez provém de coisas que não deveriam ser ditas ao seu respeito perto de Jeremy ("Esse Modelito Verde Me Engorda?").

Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim Imagem 166.jpg

Candace tenta se aproximar de Jeremy.

Assim como uma parte considerável das adolescentes de 15 anos, Candace é uma garota que muda totalmente seu astral com uma simples notícia, ou com um encontro desmarcado. No episódio da segunda temporada "Levantando o Astral da Candace", pode-se observar isso, uma vez que nele, Jeremy desmarca um encontro que faz Candace tomar várias reações precipitadas. Esse desespero pode, ou não, ser provocado pelo fato de Candace não confiar em seu amado. O especial "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você" é um exemplo de episódio em que a adolescente se mostra preocupada por não estar vigiando cada passo dado por Jeremy. Já quando Candace viaja para a África junto com sua família, se desespera achando que Jeremy havia terminado por telefone o namoro que a pouco tempo havia completado 1 mês e 9 dias de duração. Assim ela decide viver com um grupo de macacos pelo resto da vida. No entanto, ela se encontra com uma robô sua, e fica esclarecido que, na realidade, Jeremy não queria terminar o namoro, apenas queria alertá-la que não pôde ir ao aeroporto pois ficou preso com sua banda ("Cadê o Perry? (Primeira Parte)", "Surpresa Sonâmbula", "Cadê o Perry? (Segunda Parte)").

Ela também parece ter ciúmes de Jeremy. Quando ele a convida para uma festa na piscina, ao chegar lá, Candace se depara com uma garota loira usando o mesmo biquíni que o dela. Isso faz Candace se entristecer pensando que Jeremy está mais interessado na garota que nela. Posteriormente, é revelado que a garota é Nicolette, uma prima distante de Jeremy ("O Avião! O Avião!").

Jeremy para com CandaceEditar

Não se sabe o que Jeremy mais gosta em Candace, mas em algumas ocasiões ele revela gostar do jeito desesperador, louco e nem um pouco paciente dela para lidar com as coisas. Dentre essas ocasiões estão os dias em que Candace quis se tornar uma menina educada, fugindo totalmente de sua verdadeira personalidade ("Um Menino de Verdade", "Meu Belo Goleiro").

Viajando no Tempo Imagem 975.jpg

Jeremy mostra seu fóssil preferido para Candace.

No início do verão, Jeremy mostra algumas vezes que retorna os sentimentos de Candace, no entanto isso não parecia muito claro. Logo no segundo episódio, o rapaz dá a Candace um presente de aniversário, mostrando que se importa com o bem estar dela. Pouco tempo depois, ele enquanto ambos estão visitando o Museu de História Natural de Danville, Jeremy indica a Candace que seu fóssil preferido do museu é uma pedra fossilizada com C + J escrito dentro de um coração ("Viajando no Tempo").

Assim como um garoto comum, Jeremy já foi visto tentando impressionar Candace. Um bom exemplo disso é em "Dedos Pra Que Te Quero" numa cena em que ele equilibra vários copos descartáveis para ela tirar uma foto.

Jeremy também se mostra cuidadoso para com ela. A impressão passada é que seu objetivo nunca é ferir os sentimentos de Candace. Por exemplo, no dia em que ele a vê vestida de ornitorrinco e disfarça seu semblante assustado com uma resposta positiva, e no dia em que ele é delicado para dizer que ela não sabe trabalhar na lanchonete em que ele trabalha ("Perry Põe Um Ovo", "O Código do Implicante").

No Espaço Sideral (Imagem 986).jpg

Jeremy e Candace dançando.

Jeremy convida Candace para sair a primeira vez em "Viagem no Corpo da Candace", quando a leva à lanchonete de seu tio. Em "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", ele a convida para sua casa. No entanto, o primeiro encontro romântico ocorre em "Chez Ornitorrinco", quando Jeremy convida Candace para jantar no restaurante que Phineas e Ferb haviam construído no quintal. Nesse dia percebe-se uma certa timidez por parte de Jeremy em convidá-la. Talvez por temer uma resposta negativa ou pelo simples fato de nunca ter feito aquilo. Depois desse dia a timidez é deixada de lado e convidar Candace para se encontrar, ou até mesmo jantar fora, passa a ser rotina na vida de Jeremy. Mas tarde, ele desmarca de início um encontro que teria com ela para poder fazer uma surpresa. "O Traje de Gala", "No Lava a Jato", "Numa Ilha Tropical", "Os Baljeatles", "Levantando o Astral da Candace".

Momentos RomânticosEditar

Candace e Jeremy viveram vários momentos românticos antes e depois de afirmarem o namoro. Abaixo, confira uma lista deles:

Jeremy convida Candace para dançar.

Viva Doofânia (Imagem 214).jpg

Candace pergunta se Jeremy gostou da roupa dela.

  • "Viva Doofânia" - Por acaso, Jeremy se encontra na rua com Candace vestida com as roupas de Vanessa e pergunta se ela virou gótica. Candace tenta explicar de início, mas depois resolve peguntar se Jeremy gostou da roupa.
  • "No Espaço Sideral" - Candace convida Jeremy para ir ao Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estreças Cadentes. No final, eles são vistos dançando juntos enquanto o robô de Doofenshmirtz cai na Terra como um cometa.
  • "Finalmente" - Candace sonha que Jeremy a pede em casamento.
  • "Injustiça em Feira de Ciências" - Ela vai a filial do Mister Cachorro Gelado no Shopping Center Googolplex e descobre que está faltando funcionários na loja. Jeremy então aconselha-a que se inscreve pois assim poderão trabalhar juntos.
  • "O Monstro do Lago Naso" - Jeremy e Candace passam um dia juntos como salva-vidas no lago nasso.
  • "Entrevista Com Um Ornitorrinco" - Candace vai à casa dos Johnson jogar video-game, depois Jeremy vai à casa dos Flynn-Fletcher devolver o sapato que Candace havia esquecido em sua casa.
  • "Aquário no Quintal" - Jeremy segura Candace no colo.
  • "O Dia da Gelatina Viva" - Jeremy faz uma sobremesa de gelatina para Candace.
  • "Chez Ornitorrinco" - Jeremy convida Candace pela primeira vez para sair com ele à noite.
  • "O Traje de Gala" - Jeremy convida Candace para ir a um baile de gala.
  • "O Avião! O Avião!" - Candace e Jeremy quebram o braço numa piscina que virara pista de skate.
  • "Jogo de Palavras" - Candace diz a Jeremy que ele tem um tornozelo lindo.
  • "No Lava a Jato" - Jeremy convida Candace para dar um passeio de carro.
  • "Sinto Que Estamos Afundando" - A pedido de Candace, Phineas e Ferb preparam um clima romântico para ela e Jeremy. No entanto, ao ver Buford de fralda, Jeremy pergunta a Candace se ela não prefere sair para lanchar com ele.
  • "Os Baljeatles" - No Festival de Verão Rock a Rocha, Jeremy diz a Candace que não lhe dá nenhum apelido pois gosta muito do nome dela.
  • "Dia de Spa" - Candace passa o dia ajudando Jeremy na construção de casas para desabrigados.
  • "Levantando o Astral da Candace" - Jeremy desmarca o encontro com Candace, porém no final do dia, a leva para um passeia de carrete.
  • "O Código do Implicante" - Jeremy envia uma foto dele com o uniforme do trabalho para ela, porém, ela envia a foto errada para ele como resposta.
Dançar Até Enjoar Imagem 553.jpg

Jeremy e Candace abraçados.

  • "Dançar Até Enjoar" - Candace inscreve Jeremy e ela num concurso de dança.
  • "Phineas e Ferb: Especial de Natal" - Jeremy dá um par de brincos a Candace e Candace dá uma guitarra prateada a ele como presente de natal.
  • "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você" - Jeremy se refere a Candace pela primeira vez como sua namorada. À noite, eles se beijam, oficializando o namoro.
  • "Nerds Versus Nerds" - Jeremy vê Candace fantasiada como Patinho Momo e a elogia.
  • "O Mago dos Desejos" - Candace sonha que Jeremy é uma árvore e depois o vê de cueca em seu sonho.
  • "Personalidade Dividida" - Jeremy tenta dar um beijo na "Candace Romântica" mas não consegue. Posteriormente, ele vvai à casa dos Flynn-Fetcher tirar uma fotografia com ela.
  • "Candace é Flagrada" - Jeremy participa da reuniãozinha íntima de Candace.
  • "Ao Ar Livre" - Candace e Jeremy fazem um piquenique na biosfera criada por Phineas e Ferb. Lá eles também fazem um passeio por um rio sobre um guarda-sol e Jeremy diz a Candace o que mais gosta nela.
  • "Jeremycandace" - Após serem atingidos pelo inator de Doofenshmirtz, Jeremy se une ao corpo de Candace pela cintura.
  • "Corre, Candace! Corre!" - Candace vai ao piquenique da família Johnson e se encontra com Jeremy lá.
  • "Fazenda Lunar" - Jeremy vai a casa dos Flynn-Fletcher e Candace tenta preparar alguma para que eles possam comer.
  • "Casa Maluca" - Candace passa o dia com Jeremy no parque em um evento sobre animais de estimação.
  • "Dia do Cabelo Ruim" - Se encontram em um evento.
  • "Meu Belo Goleiro" - Candace tenta agir como sua prima Eliza, no entanto, Jeremy afirma gostar de Candace do jeito que ela é.
  • "Excaliferb" - A ancestral medieval de Candace, Candevere, dança com o ancestral medieval de Jeremy perto da fogueira.
  • "Área Tripedra" - A ancestral pré-histórica de Candace, Can-tok, sorri para o ancestral pré-histórico de Jeremy, Jerabunk.
  • "O Monstro do Id" - Jeremy dá a Candace uma pulseira feita por ele.
  • "Vamos Pular" - Jeremy vai à casa dos Flynn-Fletcher e apresenta sua família à família de Candace.
  • "Surpresa Sonâmbula" - O namoro deles completa 1 mês e 9 dias.
  • "Cadê o Perry? (Primeira Parte)" - Jeremy telefona para Candace, no entanto, por conta da ligação estar ruim, Candace pensa que Jeremy terminou o namoro com ela.
  • "Cadê o Perry? (Segunda Parte)" - Candace descobre que Jeremy não terminou o namoro com ela, e decide telefonar para ele.
Meu Carrão Imagem 312.jpg

Jeremy e Candace indo para o Blues Hop.

  • "Feliz Ano Novo!" - Desejam feliz ano novo e se beijam.
  • "Mosca na Parede" - Jeremy leva Candace a um restaurante chique chamado "Le Rodeo".
  • "Meu Carrão" - Jeremy e Candace vão ao Blues Hop, um festival dos anos 50, com um carro modificado por Phineas e Ferb.
  • "Enormes Bolas d'Água" - Candace tenta impressionar Jeremy fazendo algo diferente. Mas Jeremy acaba se impressionando com um "lago" que Phineas e Ferb criam.
  • "Viva o Medo" - Candace tenta mostrar a Jeremy um álbum gigante em 3d criado por Phineas e Ferb de momentos especiais vividos entre ambos. No entanto, após ser atingido por um inator de Doofenshmirtz, o álbum sai voando antes que Candace possa mostrá-lo a Jeremy. Jeremy então vê o álbum no tamanho normal.
  • "Regras de Devolução" - Candace mente para Jeremy que gosta de esportes radicais para evitar dizer que estava comprando materiais de higiene pessoal. Ao descobrir disso, Jeremy diz que nada que Candace faz é vergonhoso, e se abraçam.

Durante "Chez Ornitorrinco"Editar

Chez Ornitorrinco (Imagem 404).jpg

Jeremy e Candace em um jantar romântico.

No dia em que Phineas e Ferb criam o Restaurante Chez Ornitorrinco, o mais famoso restaurante com tema de ornitorrinco da cidade, Jeremy decide finamente convidar Candace para sair. Talvez por nunca ter convidado uma garota para sair, ele se mostra bem nervoso ao telefone. À noite, Candace parece se decepcionar momentaneamente ao descobrir que o convite era para ir ao restaurante de seus irmãos, mas mesmo assim aceita a proposta de jantar lá. O que ambos não contam, é com uma fila enorme. Visto isso, Candace e Jeremy esperam na fila por horas, o que deixa Candace demasiadamente irritada; principalmente com Buford, que afirma que a reserve do casal deveria ser feita no dia anterior (o que é impossível, pois o restaurante não existia a um dia atrás). Jeremy, por sua vez, mantém a calma e diz a Candace que é legal ficar esperando na fila com ela. Para a surpresa de Candace, quando Linda e Lawrence chegam de um jantar, o restaurante é comprado por um grande empresário e imediatamente levado por um helicóptero. No entanto, as mesas continuam na posição que estavam. Jeremy então pergunta a Isabella se há alguma mesa disponível. Logo ela, junto com as outras crianças, organizam um jantar romântico à luz de velas para Jeremy e Candace. Por fim, Jeremy afirma que já se divertiu muito no quintal dos Flynn-Fletcher, mas não tanto como naquele momento.

Durante "Phineas e Ferb: Especial de Natal"Editar

Especial de Natal Imagem 818.jpg

Candace e Jeremy discutem no Natal.

No Natal, Candace tenta fazer Jeremy escrever uma carta ao Papai Noel, para descobrir o que ele quer ganhar como presente. No entanto, depois que Doofenshmirtz aciona o Perverso-Inator, todas as cartas voltam do Pólo Norte com o carimbo de Perverso"; e o carteiro decide levar a carta de Jeremy como última tentativa de alguém da cidade receber uma resposta. Sendo assim, o plano de Candace falha, causando até uma briga entre ela e Jeremy. Na véspera de Natal, Jeremy diz a Candace que vendeu sua guitarra para pagar os brincos que comprou para ela. Por sua vez, Candace dá o que Jeremy verdadeiramente queria: uma guitarra prateada. O acontecimento mostra o quanto ambos se conhecem bem.

Durante "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"Editar

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 1141.jpg

Candace se decepciona ao ver Jeremy se divertindo com desconhecidos.

É o dia mais longo do verão, Linda e Lawrence viajam deixando Candace tomando conta de Phineas e Ferb. Já Jeremy se encontra em Paris cercado por garotas francesas, o que deixa Candace inquieta. Diante desse panorama, Phineas e Ferb decidem contornar o mundo com o Incrível Desafiador Solar 3000 antes do Sol se pôr. Sabendo que seus irmãos irão fazer uma parada em Paris para reabastecer o avião, Candace decide embarcar com eles na viagem alegando que não existe melhor forma de cuidar deles que estar com eles.

Depois de passarem por Tóquio e terem um acidente com o avião nas montanhas do Himalaia, finalmente o grupo chega em Paris. Rapidamente, Candace vai ao Hotel La Poubelle, se encontrar com Jeremy. Entretanto, ao chegar na esquina da rua do hotel, ela se depara com ele cercado por garotas francesas e se divertindo com outros desconhecidos. Decepcionada, ela volta para se encontrar no Rio Sena com o grupo. Inesperadamente, Jeremy aparece na ponte do rio impressionado com o fato de todos estarem em Paris. Ele pergunta a Candace o que ela veio fazer na cidade, o que abre margem para ela desabafar. Se referindo a Candace como "namorada", Jeremy revela ter esperado que ela confiasse mais nele. Imediatamente Candace se empolga a saber que Jeremy a considera sua namorada, e em seguida, ambos tentam dar um primeiro beijo. Porém, o Incrível Desafiador Solar 3000 se distancia demais, impedindo que o beijo seja dado.

Jeremy e Candace se encontram em Danville.

Mais tarde, o grupo tem um acidente maior em uma ilha deserta no meio do Oceano Atlântico, o que faz Candace pensar que jamais se encontrará com Jeremy de novo. Felizmente, Phineas tem uma ideia fantástica que consegue tirar o grupo da ilha. Ao chegar em Danville, durante a música O Verão é Pra Você, Candace se surpreende com a chegada adiantada de Jeremy. De frente para Candace, ele afirma ter esquecido uma coisa em Paris, e em seguida, a beija. A partir de então, Jeremy e Candace passam a namorar oficialmente.

Durante "Ao Ar Livre"Editar

Jeremy vai à casa dos Flynn-Fletcher fazer um piquenique comum, mas ao chegar lá e se deparar com a biosfera criada por Phineas e Ferb, ele tem a ideia de fazer o lanche dentro da grande invenção. Isso acaba frustrando um pouco Candace, que já estava com a cabeça cheia de perguntas, sendo a mais importante: "O que Jeremy mais gosta nela". Devido a vários acontecimentos ocorridos dentro da biosfera, Jeremy só pôde responder o motivo pela qual ama Candace no final do dia. Infelizmente, a resposta não é revelada.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Relação de Candace e Jeremy.
A galeria de imagens para Relação de Candace e Jeremy pode ser vista aqui.

Também no Fandom

Wiki aleatória