FANDOM

"Quem Gosta de Boliche?"
Bowl-R-Ama Drama
Quem Gosta de Boliche Imagem 77.jpg
Baljeet observando a incrível bola de boliche que Phineas e Ferb criaram
Temporada:
Código de produção: 121b
Nº de transmissão: 33
Nº na temporada: 33
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Chris Headrick
Alex Almaguer
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
12 de Julho de 2008
Disney Channel Brasil:
21 de Setembro de 2008
Emparelhado com
"A Câmera de Trânsito"
Um metro e vinte? A gente pode bater esse recorde até dormindo.

— Phineas Flynn

"Quem Gosta de Boliche?" é o trigésimo terceiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 12 de julho de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 21 de setembro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb constroem a maior bola de boliche do mundo, para bater o recorde de 1,2m de diâmetro que está no livro dos Recordes Mundiais Mais Irrevelantes, como dito por Baljeet. Mas quando Candace decide participar do jogo, tem a intenção de levar a bola de boliche para a feira com o objetivo de flagrar seus irmãos sem que essa invenção suma. Enquanto isso, Doofenshmirtz explica a Perry que quer congelar a cidade de Danville inteira forçando os cidadãos a comprar seu chocolate quente por preços absurdos.

EnredoEditar

Tudo começa com Candace em seu quarto contando a Stacy que Jeremy convidou-a para ir à feira, mais especificamente na roda gigante. Apesar da ótima notícia, Candace se apavora pois tem medo de altura. Na sala de estar, Linda e Lawrence se preparam para ir ao boliche, deixando Phineas e Ferb em casa. Phineas se empolga com a ideia de jogar boliche e pergunta a Lawrence se ele ainda tem os pinos de boliche antigos. O pai de Ferb responde que sim.

Quem Gosta de Boliche Imagem 17.jpg

Phineas e Ferb olhando os velhos pinos de boliche

Logo depois a cena se abre com Phineas e Ferb no quintal em frente aos velhos pinos de boliche. Phineas então pretende fazer algumas modificações. Logo depois, Baljeet chega no quintal dizendo o bordão de Isabella. Phineas responde a seu amigo que vai construir a maior bola de boliche do mundo, então Baljeet lhe mostra o então recorde mundial de maior bola de boliche.

Quem Gosta de Boliche Imagem 50.jpg

Carl se desculpando com Perry

Enquanto Phineas e Ferb trabalham na bola de boliche, Perry se dirige a seu esconderijo, passando pelos tubos internos. Estranhamente Carl está concertando os tubos e assim Perry acaba caindo no chão. Finalmente chegando ao esconderijo, e se encontra com Monograma. O major diz a Perry que Doofenshmirtz comprou várias coisas estranhas como: dez mil caixas de chocolate em pó, um carinho de cachorro quente, um par de ceroulas vermelhas de flanela dentre outras. Monograma ainda diz a Perry que não convém ele saber como a OSUSB soube de tantas coisas e que apenas ele deve ir até onde Doof está.

Quem Gosta de Boliche Imagem 140.jpg

Phineas explicando como funciona a bola de boliche gigante

Depois de muito trabalho pesado, Phineas e Ferb terminam a bola de boliche. Diferente de uma bola normal, a de Phineas e Ferb é gigante e para joga-la é necessário entra nela e por o cinto de segurança. O jogo dos meninos acaba atrapalhando Candace, em seu quarto, que se irrita com o barulho. Chateada, Candace vai até o quintal e pergunta o que os meninos estão fazendo. Phineas não responde sua irmã, dizendo que e a vez dela jogar. A adolescente então, tem a ideia de conduzir a bola até o jogo de boliche de seus pais, dedurando Phineas e Ferb. Phineas explica a sua irmã como usar a bola de boliche, e a orienta a não apertar no botão vermelho e a começar devagar. No entanto Candace passa por cima dos pinos de bolichem conduzindo loucamente a bola até o jogo de Linda e Lawrence. Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet ao ver o que Candace fez começam a segui-la com a ajuda de meios de transporte ecológicos. (Um patins, uma bicicleta, uma bicicleta de uma roda só, um patinete e um skate).

Quem Gosta de Boliche Imagem 213.jpg

Projeto de Doofenshmirtz

Perry o Ornitorinco chega no Depósito Abandonado do Doofenshmirtz e logo é congelado por um pinguim robô gigante. Doof ao ver seu inimigo, primeiramente apresenta sua invenção, o Pinguim Robô Gigante Que Congela Qualquer Coisa Até Mesmo Sua Respiração-Inator, e depois diz que pretende criar em Danville uma nova era do gelo. Com isso ele pretende ficar milionário com seu novo Chocolate Quente Doof Orgânico e Altamente Aditivado. Heinz Doofenshmirtz se despede de Perry levando seus pinguins a feira de Danville.

Durante esse tempo em que Doof leva seus pinguins, Candace leva a bola de boliche gigante até o local onde seus pais estão. Quando ela bem próximo a casa de boliche, um carro bate na bola, fazendo com que ela desça uma ladeira e assim mude o curso. As crianças acompanham a bola e percebem que ela caiu no subterrâneo da cidade. Phineas pergunta a seu meio-irmão sobre o subterrâneo de Danville e Ferb mostra onde Candace deve parar, no centro da cidade. Empolgados, Phineas, Ferb, Buford, Baljeet e Isabella continuam a seguir a bola.

Quem Gosta de Boliche Imagem 384.jpg

A bola de boliche gigante circulando pelo shopping

Enquanto isso, no depósito, Perry através do calor do chocolate quente de Doofenshmirtz se livra do cubo de gelo cujo estava preso. Quando Candace e a bola conseguem sair do subterrâneo, Phineas decidi fazer o maior jogo de pinball do mundo com a ajuda da animada música "Pinball é Demais". Finalmente a bola de boliche chega a feira, onde está sendo entregue os prêmios aos recordes mais irrelevantes do mundo. Antes do concurso terminar, Phineas e Ferb sobem ao palco e mostram mais dois recordes, a maior bola de boliche do mundo e o maior jogo de pinball do mundo.
Quem Gosta de Boliche Imagem 514.jpg

Phineas agradecendo a sua irmã pelos recordes que conquistou

Pelo fato dos meninos quebrarem dois recordes mundias num dia apenas, eles acabam conquistando um outro recorde mundial. Perry o Ornitorrinco também chega a feira e percebe que Doof está prestes a atacar com seus pinguins robôs. Usando um cano torto gigante e a bola de boliche, Perry faz um strike nos pinguins de sua inimigo. Dessa forma, Candace é libertada da bola de boliche e estranhamente acaba caindo ao lado de Jeremy, na roda gigante. Candace fica um pouco preocupada com o fato de estar em uma altura tão grande, mas se alegra ao ver que Jeremy a protege. Logo depois de Phineas agradecer a sua irmã pelos recordes, Doofenshmirtz é visto fracassado como o "Homemguim", uma mistura bizarra de homem e pinguim.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Quem Gosta de Boliche?, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

O homem da barraca chama a atenção do público para uma nova criatura: o "Homemguim", que na realidade, é Doofenshmirtz.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Quem Gosta de Boliche?.
A galeria de imagens para Quem Gosta de Boliche? pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Baljeet: Ué, cadê o Perry? (Buford toca a trompeta)

Linha do FerbEditar

Phineas: Anotou essa?
Ferb faz um sinal de positivo.
Phineas: Pra onde ela tá indo? Ela tá improvisando. Vamos ter que seguir pra ver o que vai fazer. Vamos lá, galera!
Buford, Isabella, Phineas e Baljeet são mostrados. Ferb é mostrado por último fazendo um sinal de positivo.
Phineas: Peraí, nós também temos mais dois recordes mais irrelevantes do mundo!
Phil: Nesse caso, suba ao palco, filho, e mostre a todo mundo esses dois recordes!
Phineas: Vamos apresentar em primeiro lugar, a maior bola de boliche do mundo e em segundo lugar o maior jogo de pinball do mundo!
Phil: Puxa! Ora, vamos ver isso!
Ferb: É só esperar...

O que estão fazendo?Editar

Baljeet: Olá Phineas. O que está fazendo? Ah, eu falei igualzinho à Isabella.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry vai por um cano e cai no chão (enquanto a voz no fundo canta: "Perry o Ornitorrinco!") porque Carl está fazendo uns ajustes no cano. Carl bota Perry de volta nos canos. Depois, a mesma coisa acontece com Terry o Ouriço, enquanto a voz no fundo canta: "Terry o Ouriço!"

Jingle do MalEditar

Depósito Abandonado do Doofenshmirtz!

Eu te odeio!Editar

Nada.

  • É um dos poucos episódios a não ter as linhas "Ah, você está aí, Perry" e "Eu te odeio".

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

ErrosEditar

  • Jeremy não tem as duas pernas durante o pensamento de Candace.
  • Não faz sentido cinco garagens serem abertas uma vez que Phineas e Ferb moram na mesma casa.
  • Perry é congelado em cima de um móvel, porém, na cena em que ele consegue descongelar o gelo, ele está no chão e no centro do estabelecimento.
  • O bloco de gelo deveria ter derretido com o calor do chocolate quente e não quebrado.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Os Simpsons - A ideia do boliche é possivelmente uma referência a Os Simpsons. O fato de Jeff "Swampy" Marsh e Dan Povenmire terem trabalhado na série também reforça essa hipótese.
  • Homem-Aranha - A cena que Agente P bloqueia a rua com sua pistola de combate é uma referência direta ao Homem-Aranha.
  • Star Wars - Perry fica congelado por muito tempo assim como Han Solo. A forma como Perry sai do gelo também é parodiado com uma cena de um dos filmes da franquia.

TrivialidadesEditar

  • O mapa do metrô de Danville se assemelha a um jogo de pinball.
  • Terceira vez que Linda se preocupa com o fato de Candace não ter telefonado para ela ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "A Luta das Casas de Árvore").
  • Primeira vez que Candace pensa em levar a invenção de seus irmãos até sua mãe.
  • Primeira vez que Doofenshmirtz deseja ser milionário vendendo algo.
  • Segunda vez que uma música é cantada dentro do shopping ("Os Reis do Gado").
  • Segunda vez que o título vem com um ponto de interrogação ("A Minha Múmia é Você?").

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"A Câmera de Trânsito"
Episódios Seguinte:
"Quem Joga Melhor?"

Também no FANDOM

Wiki aleatória