FANDOM


Procurando Mary McGuffin
Finding Mary McGuffin
Procurando Mary McGuffin Imagem 20
Doofenshmirtz compra a boneca Mary McGuffin.
Temporada:
Código de produção: 218b
Nº de transmissão: 79
Nº na temporada: 32
História por:
Jennifer Keene
Escrito por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
20 de Novembro de 2009
Disney XD EUA:
31 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
19 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"O Código do Implicante"
Papai, peraí! Essa caixa tava no meu quarto? Acho que pus minha boneca Mary McGuffin aqui por engano. Você viu?

— Candace Flynn

"Procurando Mary McGuffin" é o trigésimo segundo da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 31 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 19 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Lawrence acidentalmente vende a boneca de Candace para Doofenshmirtz, Phineas e Ferb se tornam detetives e tentam encontrá-la.

EnredoEditar

Procurando Mary McGuffin Imagem 8

Lawrence arrumando as coisas para vender.

O episódio começa na casa dos Flynn-Fletcher, onde a família está fazendo uma feira de garagem. Por ali Phineas e Ferb aparecem interessados por uns filmes antigos de policiais e então decidem assisti-los. Quando Lawrence põe sua primeira caixa a venda, um homem se aproxima mostrando interesse por uma bonequinha de pano. Logo depois é revelado que o tal homem é, na realidade, Doofenshmirtz, que contente paga 2 dólares pelo brinquedo. Depois disso, a cena se volta para Phineas e seu meio irmão, em um determinado ponto da casa assistindo ao um dos filmes. A felicidade do ruivinho é interrompida quando sua irmã aparece perguntando para ele onde está sua boneca Mary McGuffin. Sem saber de nada que está acontecendo, Phineas não dá a Candace nenhuma informação necessária, fazendo assim, com que a adolescente corra para falar com Lawrence. Ela então se apavora ao perceber que a tal boneca foi vendida e acaba dando um grito estérico.
Procurando Mary McGuffin Imagem 58

Doof entregando a boneca para Vanessa.

Em outro lado de Danville, mas precisamente na casa de Charlene, Doof aparece tocando a campainha. Vanessa atende a porta e inicialmente estranha o fato de seu pai estar ali, uma vez que ele é divorciado. Sem deixar sua filha fazer mais perguntas, o cientista do mau diz que veio dar-lhe uma surpresa. Ao pensar que a tal surpresa é a chave de um carro, a adolescente se anima por um tempo, mas seu semblante muda quando uma bonequinha de pano aparece nas mãos de seu pai. Doof refresca a memória de Vanessa ao dizer que quando ela era uma menininha disse-lhe que se ele comprasse uma bonequinha Mary Mc Guffin seria o melhor pai do mundo. Apesar de não ser o presente perfeito, Vanessa abre um sorriso no rosto pois tudo aquilo significava que ela era importante para seu pai.

Inspirados pelos velhos filmes policiais, Phineas e Ferb pintam o quarto de preto e branco. Quando Candace entra no recinto e percebe o quarto com um visual diferente e seu irmão narrando cada respirada de ela dava, várias perguntas tomam conta de sua mente. Para não deixar-la muito confusa, Phineas diz que se inspirou nos velhos filmes policiais para pintar o quarto de tinta e ele e Ferb com maquiagem de detetive. A adolescente se anima ao ver que o plano de seu irmão é ser detetive por um dia e manda-o investigar sobre sua boneca Mary McGuffin. No esconderijo de Perry, Monograma parece não dar muita atenção ao agente, uma vez que está vidrado em seu video game. Depois de um tempo, o Major volta sua atenção para o monotremado, dizendo-lhe que seu inimigo foi visto comprando vários interruptores em feiras de garagem e que isso pode ser suspeito. Pronto para mais uma aventura, Perry o Ornitorrinco sai do local através de uma esfera metálica.

Procurando Mary McGuffin Imagem 155

Vanessa com seu time de natação do colegial.

De volta a casa dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb começam a investigação. A primeira pessoa que é interrogada é Lawrence Fletcher, definido por Phineas como um sujeito bem apessoado de Danville. Depois de um certo diálogo sobre o saxofone que Ferb estava tocando, o paleontólogo revela que o sujeito que comprou a boneca era um homem que vestia jaleco de laboratória e tinha aparência de alemão. Durante a canção Talvez Não Seja Um Pai Tão Mau, Vanessa percebe que, apesar de seu pai pensar apenas no mau e em seu trabalho, em alguma parte de seu coração existe um espaço reservado para ela. Logo depois de terminar a música, Vanessa não percebe que a bonequinha cai da estante em que ela anteriormente havia posto. Isso faz com que Charlene pense que o brinquedo está reservado para a caridade. No final a boneca de pano acaba sendo levada por um homem que trabalhava em uma das caridades da cidade.
Procurando Mary McGuffin Imagem 213

Ferb interrogando um vendedor de jalecos.

Enquanto isso, Phineas e Ferb investigam várias lojas do shopping especializadas na venda de jalecos de laboratório. Depois de um longo tempo de perguntas, o protagonista da série encontrou um vendedor, que ao receber uma certa pressão psicológica de Ferb, confessou conhecer o homem que comprou a bonequinha. O trabalhador ainda deu a Phineas um comprovante de uma conta. Com o papel, o ruivinho percebeu que o tal comprador colocava tudo no nome de sua ex esposa e com isso planejou um plano: ir até a casa da moça (Charlene). Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz começa a testar os interruptores comprados nas feiras de garagem, em seu mais novo inator. Inicialmente o cientista parece muito animado, mas ao ver que nenhum interruptor se adequava a máquina, sua alegria foi dando lugar ao nervosismo. Para sua surpresa, Perry chega no local. O ornitorrinco depois de observar as inúmeras coisas gastas nas feiras de garagem, é preso em uma gaiola de lagostas.

Na casa de Charlene, Vanessa finalmente percebe que a bonequinha Mary McGuffin não está mas na estante de seu quarto e com isso se apavora. Charlene se desculpa com sua filha e diz para ela que o caminhão da caridade saiu do local por pouco tempo. Esperançosa, Vanessa corre atrás do caminhão da caridade. Nisso quem chega no local são Phineas, Ferb e Candace. Charlene estranha a vinda de desconhecidos à sua porta e pergunta o que está acontecendo. O protagonista da série responde a moça que hoje é um investigador e que ela irá ser interrogada. Charlene então recebe os três em sua casa muito atenciosamente. Na interrogação, a senhora Doofenshmirtz revela para Phineas que sem querer acabou pondo o brinquedo na caixa que estava separada para a caridade. Isso faz com que o ruivinho visite várias caridades da cidade em busca da tão querida boneca, mas infelizmente para ele tudo foi em vão.

Procurando Mary McGuffin Imagem 374

Doof com uma cabeça de tubarão presa no traseiro.

No centro da cidade, mas especificamente na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, finalmente o cientista do mau consegue encontrar um interruptor adequado para seu novo inator. Animado, Doof aciona sua nova máquina para ver o que ela faz, mas para sua decepção, ela apenas abre a gaiola de lagostas. Fazendo assim com que Perry saia facilmente de sua armadilha. Depois de deixar seu inimigo pensando um pouco pelo fato do interruptor estar ligado a gaiola, o melhor agente da OSUSB entra em uma briga com seu oponente. Ao receber uma mordida no traseiro de uma cabeça de tubarão empalhada, Doofenshmirtz percebe que seu inator não faz nada mais nada menos do que abrir uma armadilha para lagostas. Tranquilamente ele então despensa Perry de sua residência.
Procurando Mary McGuffin Imagem 388

Candace e Vanessa disputando a boneca.

Finalmente Phineas consegue chegar na tal caridade para onde haviam enviado a bonequinha. Candace se anima ao reconhece-la mas infelizmente para ela outra pessoa também expressa a mesma reação ao ver o brinquedo, Vanessa. Rapidamente uma briga surge pela tão querida Mary McGuffin, fazendo com que Ferb entenda o por quê de terem retirado o produto do mercado. Devido ao alvoroço, a bonequinha cai na mão de uma menina que acaba amando-a. Ao ver o sorriso no rosto da criança, Candace desiste de seu brinquedo de infância e assume que está muito velha para bonecas. Infelizmente para a menininha, Vanessa não pensa da mesma forma, e por fim tira o brinquedo das mãos da criança sem dó nem piedade. Ao cair do dia, Vanessa telefona para seu pai contanto sobre tudo que aconteceu na loja de caridade. Ao ouvir a conversa toda, Doof se alegra, pois percebe que sua filha pode ter uma semente do mau assim como ele.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

É tocado os últimos versos de Talvez Não Seja Um Pai Tão Mau.

Galeria de ImagensEditar

Procurando Mary McGuffin - Cartão do Título
A galeria de imagens para Procurando Mary McGuffin pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Charlene Doofenshmirtz: Não são meio novos para serem detetives?
Phineas: Se não se incomodar senhora, nós é que perguntamos.
Homem da Instituição da Caridade: Vocês não são muito novos pra conhecer os velhos filmes de policiais?

Phineas: Somos, nós somos... (ele faz uma pausa e coloca óculos de sol como a forma de Horatio Caine)

Phineas: ... sim.

Já Sei O Que Vamos Fazer Hoje!Editar

Candace: Detetives? Perfeito. Já sei o que vocês vão fazer hoje. Rastrear minha boneca Mary McGuffin!
Phineas: Mamão com açúcar. (Ferb lhe dá um pedaço de bolo de chocolate) Ah, bolo serve! Valeu Ferb!

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Vamos trazer sua boneca Mary McGuffin mais rápido do que possa dizer... Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

(Candace e Vanessa começam a brigar por causa da boneca)
Ferb: Foi exatamente por isso que tiraram essa boneca do mercado.

Jingle do MalEditar

Casa da Ex-Mulher do Doofenshmirtz em Algum Lugar!
Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! em estilo "CSI Miami".

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: (Perry coloca uma cabeça de tubarão no traseiro dele) Ah, isso é uma cabeça de tubarão? Está tentando me fazer chorar? Peraí, espera um segundo, só um segundo, me ocorreu que só o que essa máquina faz é abrir e fechar a gaiola de lagosta. Ora, isso nem é maligno, muito menos ilegal. Além disso, não estou mais com vontade de brigar, então, eu te odeio Perry o ornitorrinco. (Perry faz um sinal com o polegar e vai embora)

Informações de FundoEditar

  • Doofenshmirtz quebra a quarta parece ao olhar para a câmera.
  • Ferb não teve nenhuma reação apaixonada ao ver Vanessa nesse episódio.
  • Quando Vanessa pergunta sobre o sumiço de sua boneca a Charlene, Charlene parece estar lendo o mesmo livro que Ferb praticamente lê todas as manhãs.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio estreou no Reino Unido dia 18 de Outubro de 2009 no Disney XD.
  • Primeiro episódio dirigido por Jay Lender.

Estreias InternacionaisEditar

  • 18 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 11 de Setembro de 2010 (CITV Reino Unido)

ErrosEditar

  • Quando a armadilha de lagosta prende Perry, seu fundo se abre. No entanto, quando Doofenshmirtz aperta no interruptor a armadilha abre por cima.
  • Quando Ferb desfaz a cena do interrogatório em Empório dos Jalecos, o gerente se dobra com a mesa, mas quando ele desfaz a cena do interrogatório depois de questionar a mãe de Vanessa, ela permanece inalterada.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Family Guy - O enredo desse episódio é semelhante ao enredo do episódio "Road to Rupert" ao qual é dirigido por Dan Povenmire.
  • Rugrats - O enredo também é semelhante ao episódio "All Grown Up".
  • Finding Mary March - O título é semelhante ao pequeno filme de 1988.
  • Cherry Merry Muffin - A boneca Mary McGuffin pode ser uma referência a famosa boneca dos anos 80 boneca Cherry Merry Muffin.
    Procurando Mary McGuffin Imagem 306

    Referência a abertura da série CSI: Miami.

  • Cabbage Patch Kids - A raridade da boneca Mary McGuffin faz lembrar a raridade dos bonecos Cabbage Patch Kids, o fabricante não esperava que as bonecas fizessem tanto sucesso.
  • CSI: Miami - A cena em que Phineas e Ferb estão de óculos escuros num barco, é uma referência a cena de abertura da série, em que Horatio Caine e Eric Delko estão em um barco procurando vestígios de um acidente de avião em um pântano.
  • Dragnet - Phineas diz a Charlene que: "Se não se importar, senhora, nós vamos fazer algumas perguntas.", o que é uma homenagem ao sargento Jack Webb, personagem do programa de televisão.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Código do Implicante"
Episódios Seguinte:
"O Fototransportador"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória