Wikia

Phineas & Ferb Wiki

Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão

Discussão0
1 301páginas nessa wiki
Este artigo é sobre o Filme Original do Disney Channel. Você pode estar procurando o DVD do filme, a trilha sonora, o videogame baseado no filme ou o futuro longa-metragem para os cinemas..
Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão
Pef ADSD posterPT
Temporada:
Código de produção: Filme Especial
Nº de transmissão: Filme
Nº na temporada:
Escrito por:
Jon Colton Barry
Dan Povenmire
Jeff "Swampy" Marsh
Dirigido por:
Dan Povenmire
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
05 de Agosto de 2011
Disney XD EUA:
13 de Agosto de 2011
Disney Channel Brasil:
21 de Agosto de 2011
26 de Fevereiro de 2012 (Sing-Along)
Disney XD Brasil:
11 de Setembro de 2011
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão
iTunes:   ver volume
E agora, observem as primeiras imagens espetaculares de outra realidade dimesional!

— Heinz Doofenshmirtz

Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão (título original, Phineas and Ferb The Movie: Across the Second Dimension) é um filme feito para a televisão (Filme Original do Disney Channel) baseado na série Phineas e Ferb. Estreou em 05 de Agosto de 2011 nos Estados Unidos pelo Disney Channel e no Brasil em 21 de Agosto do mesmo ano. Foi primeiramente anunciado em Janeiro de 2010 por Jeff "Swampy" Marsh durante uma entrevista para o The Daily Telegraph.

O filme recebeu críticas positivas e sua estreia nos EUA teve uma audiência média em 7,6 milhões de espectadores, tornando-se um dos programas de animação de maior audiência na TV a cabo em mais de três anos. No Brasil, a estreia do filme ficou em primeiro lugar na classificação da TV paga entre todos os canais a cabo em sua grade horária para um público-alvo de 4 a 17 anos com TV a cabo.

SinopseEditar

Quando Phineas, Ferb, e Perry seguem o Dr. Doofenshmirtz atravessam o seu "Outro-Dimensionator", se encontram em um universo alternativo, onde um segundo, verdadeiramente mal Dr. Doof lidera a sua Área de Três Estados com um exército de robôs com punhos de ferro. Para salvar seus amigos, Perry faz o último sacrifício, revelando sua identidade secreta de Agente P. Phineas e Ferb escapam, encontram os seus alternativos da 2ª Dimensão, e começam a sua própria missão para resgatar Perry.

Quando o Dr. Doof alternativo tentar desvendar um plano para viajar a 1ª Dimensão e assumir a Área dos Três Estados, a turma deve se unir para detê-lo.

Assim começa uma batalha épica com os nossos heróis tentando salvar a sua casa das garras do Dr. Doofenshmirtz Alternativo e seu companheiro, Perry o Ornitobô! Será que o terrível Dr. Doof conseguirá dominar os mundos das duas dimensões? Candace finalmente irá flagar seus irmãos? Descubra tudo isso nesta aventura épica recehada de ação que ultrapassa as barreiras do tempo e espaço!

EnredoEditar

Parte 1Editar

A cena se abre com Phineas, Ferb, Candace, Perry e Doofenshmirtz sendo levados por robôs até uma gaiola gigante a qual se encontra sobre uma plataforma. Abaixo da plataforma, a lava toma conta da cena, fazendo com que o grupo se sinta acuado e arrependido por algo que anteriormente haviam feito. Ali por perto, em um telão, um outro Heinz Doofenshmirtz observa a cena com um sorriso sádico. Rapidamente, é revelado que na gaiola há um furioso Goozim; monstro muito conhecido em Drusselstein. Triste, Phineas diz a Ferb que está sentindo dificuldade de ver o lado positivo de toda aquela situação. E lamenta tudo, uma vez que o dia começou muito bem.

Melhor Com Perry (Imagem 60)

Phineas e Ferb comemorando o aniversário de Perry

Logo depois, a cena se volta para a manhã daquele dia ao som da música Melhor Com Perry, onde na casa dos Flynn-Fletcher Phineas e Ferb comemoram animados o quinto aniversário de Perry. Quando o som da música cessa, Lawrence, na sala da residência, deseja um bom dia a seus filhos e Linda, deseja feliz aniversário ao ornitorrinco. Contente, Phineas se lembra do dia em que conheceu Perry. Assim, a cena se muda para um flashback cujo revela-se que o monotremado foi adotado numa loja de animais quando Phineas, Ferb e Candace ainda eram pequenos. Voltando ao presente, o ruivinho admite que antes de seu animalzinho de estimação se chamar "Perry" se chamava "Bartolomeu", e que, ao chegar em casa, deu-lhe um medalhão ao qual contém uma foto de cada filho da família.

Enquanto isso, no quarto de Candace, a adolescente peguntava, através de um telefonema, a Jeremy se ele quer ir ao shopping. Infelizmente para ela, Jeremy confessa que não poderá ir pois irá conhecer à faculdade a qual seu pai estudou. Candace então admite que esqueceu que seu namorado é um ano mais velho que ela e devido a isso já está visitando faculdades. Depois que a ruivinha desliga o telefone, começa a lamentar o fato de Jeremy estar prestes a passar para a próxima fase de sua vida enquanto isso ela é apenas uma jovem que age como criança.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 154)

Perry se escondendo das crianças

No quintal da casa, Phineas e Ferb, na tentativa de comemorar o aniversário de Perry de um jeito divertido, jogam beisebol de ornitorrinco. No meio do jogo, Isabella aparece no recinto perguntando muito carinhosamente sobre o que Phineas está fazendo. Nisso ele diz que está fazendo do reflexo involuntário do Perry um evento esportivo. Rapidamente Baljeet e Buford aparecem na cena com uma bola de beisebol. Depois de Phineas revelar que está jogando "ornitobol", o indiano assume que adora esportes com ornitorrincos. Sendo assim, Phineas diz que se tivesse dois Perrys poderia colocar uma sela em cada um e disputar uma corrida. Em um piscar de olhos, as crianças param de jogar "ornitobol" e passam a construir uma Ornitopulta: uma espécie de catapulta em formato de ornitorrinco. Porém nesse meio tempo, Perry acaba saindo do alcance de visão das crianças e, depois de despista-las, entra numa passagem secreta na sala de estar da casa, a qual o leva até seu esconderijo secreto. No esconderijo, Monograma alerta Perry sobre o fato dos Flynn-Fletcher quase o pegarem entrando nos esconderijos da casa ultimamente. Aproveitando a situação, o major lembra a seu agente que, caso isso venha a acontecer, ele terá que mudar de família e de estado.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 216)

Francis se comunicando com Perry através de um holograma

Logo depois, Monograma recorda o dia em que Perry foi adotado. Assim a cena entra num flashback, e é revelado que a mulher que atendeu os Flynn-Fletcher era na realidade Carl disfarçado. De volta ao presente, Monograma diz ao ornitorrinco que todos os agentes da O.S.U.S.B. são equipados com um dispositivo de rastreamento no chapéu, e que, devido a isso, os cientistas da Agência estão podendo estudar as invenções de Doofenshmirtz para saberem se elas estão ficando mais úteis ou mais inúteis. Continuando, o major revela que descobriu que Heinz está construindo um inator relacionado a dimensões alternativas e que a missão de Perry e destruir qualquer coisa antes que seja tarde demais. Depois de um certo probleminha, Carl se eleva dramaticamente do chão com tecnologias que podem ser úteis ao agente. Animado, o estagiário apresenta inicialmente o "comunicacionador de pulso". Aparentemente o aparelho parece apenas um relógio de pulso, no entanto, ele também possui a capacidade de atrair objetos de metal e de reproduzir um holograma do major Monograma a qualquer momento. Entretanto, Francis pede para que seu agente predileto não o chame entre o horário de 3:30 e de 4 horas, uma vez que é o horário de seu banho. Além disso, o relógio também pode produzir uma imensa dor de cabeça a qualquer um.

No quarto de Candace, Stacy aparece a fim de saber o que sua amiga está fazendo. Aflita, a ruivinha admite que enquanto Jeremy está prestes a se integrar a uma faculdade, ela está se preocupando em detonar seus irmãos. Determinada a mudar sua vida, Candace confessa que agirá como uma adulta a partir de então. Na porta do quarto, Linda, ao ouvir a promessa de sua filha, a debocha por um breve momento. Logo após isso, ela diz que irá ao cinema com Lawrence e que na ausência deles, Candace toma conta de tudo. Com a saída de Linda do recinto, Stacy acha irônico o fato de Candace não precisar dedurar Phineas e Ferb para sua mãe, já que ela é uma adulta agora. Vendo que o que sua amiga falou faz sentido, a ruivinha se empolga.

Durante isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz treinava com um boneco, o que pretendia dizer quando Perry chegasse à sua residência. Empolgado, o cientista apresenta o "Outro-Dimensionator" ao boneco. Após isso, rapidamente a cena dá uma focada em Norm, que ali por perto, terminava de preparar um bufê a mando de seu criador.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 275)

Prontos para o arremesso

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb já se encontram na Ornitopulta e prontos para serem arremessados na grande peteca. Quando a contagem finalmente se encerra, os meninos são lançados e a máquina pega um impulso para trás, sumindo assim do quintal. Nesse mesmo instante, Perry saía de seu esconderijo com seu novo carro foguete. Por acidente, ambos acabam se colidindo no céu e mudando suas respectivas direções. Após a saída dos meninos e da Ornitopulta do quintal, Candace, acompanhada de Stacy, aparece para flagrar. Entretanto, para a surpresa das adolescentes, as únicas coisas que restam no local são Isabella e Baljeet. Confusa e estressada, Candace pergunta as crianças o que aconteceu com a Ornitopulta. Isabella, por sua vez, não entende também como o grande aparelho saiu de cena e acaba não dando uma resposta concreta. Concluindo que a Ornitopulta desapareceu, Candace cria uma tese a qual defende a existência de uma força misteriosa que provoca o sumiço das invenções de Phineas e Ferb, antes que Linda apareça. Porém, dessa vez a força misteriosa sumiu com a criação de seus irmãos antes que ela aparece-se. Após ouvir a tese, Stacy tenta mostrar a sua amiga que a força misteriosa não existe e que tudo é apenas invenção de sua cabeça. No entanto, Candace parece muito confiante com sua ideia. Depois de uma pergunta, Baljeet diz que Phineas e Ferb foram lançados na direção da pracinha e que Buford está lá com um outra Ornitopulta. Determinada, Candace dá a ordem para que todos se dirijam à pracinha.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 336)

Phineas e Ferb prestes à baterem de frente com a Empresa do Malvado Doofenzhmirtz

Enquanto Candace falava baboseiras para Stacy, Phineas e Ferb, devido ao impacto da colisão, viam o prédio da Empresa do Malvado Doofenshmirtz se aproximar. Lá Doof testava o Outro-Dimensionator pela primeira vez, e se decepcionava com o resultado deprimente. Quando o cientista menos esperava, a peteca com Phineas e Ferb colide com o inator e o destrói. Um tanto quanto aborrecido, Doofenshmirtz pergunta sobre a peteca gigante. Se sentindo culpado, Phineas lamenta e explica o que aconteceu. O cientista então se queixa da destruição de seu Outro-Dimensionator. Phineas, por sua vez, acaba achando a palavra interessante e, após perguntar sobre a máquina, descobre que ela permite a abertura de portais para outras dimensões. Os sentimentos de culpa e de curiosidade impulsionam o ruivinho para que ele conserte o inator; assim ele se apresenta simpaticamente ao doutor. Reconhecendo a simplicidade do menino, Heinz se apresenta a ele também, e ambos formam um acordo.
Depois de um bom tempo de trabalho duro, Phineas finalmente liga o compressor de campo ao gerador auxiliar e descobre que o problema da máquina é que todos os botões estão ligados ao tudo nela está ligado ao botão de autodestruição. Intrigado, o ruivinho pergunta a Heinz se ele precisa do botão. Inicialmente ele diz que precisa, porém, após pensar por um breve tempo, conclui que o botão não é útil e o descarta. Ferb, por sua vez, constrói um controle remoto para o Outro-Dimensionator, caso eles se percam em outras dimensões. No momento em que os meninos estavam prestes a finalizar o trabalho, Perry, finalmente aparece na residência com esperanças de deter seu inimigo.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 474)

Ferb, Phineas e Doof no conserto do Outro-Dimensionator

Infelizmente, ele se depara com seus donos e, para não ser descoberto, volta a agir como um ornitorrinco de estimação. Quando Phineas e Ferb se deparam com ele, logo vão cumprimenta-lo. Sabendo que o ornitorrinco se chama "Perry", Doofenshmirtz se lembra de seu inimigo de anos e se pergunta se todos os ornitorrincos possuem o mesmo nome. Feliz pelo fato de seu bichinho de estimação estar o acompanhando, Phineas responde que no mundo perfeito todos os ornitorrincos atendem pelo nome "Perry". Heinz então tenta ser gentil acariciando o monotremado, porém, em troca, acaba levando uma mordida. O estranho ato faz com que Phineas se surpreenda, uma vez que Perry nunca foi um animal agressivo. Com o dedo vermelho, Doof admite que ornitorrincos não gostam dele. Depois disso, Perry começa a tentar atrapalhar o trabalho de seus donos para que seu inimigo não atravesse as dimensões cujo planeja. Primeiramente, ele rouba uma ferramenta da máquina e a leva para debaixo da mesa do bufê. Depois ele urina no sofá de Heinz provocando vergonha em Phineas e Ferb. Relaxado, Doof alega que já pretendia trocar o sofá velho e volta seus olhos para o Outro-Dimensionator. Por fim, as atitudes de Perry não impedem que o pior aconteça, e Doofenshmirtz finalmente consegue abrir o portal para uma outra realidade dimensional.
Bizarramente, no momento em que o portal é aberto, um sofá toma conta da cena. Percebendo que o sofá do outro lado do portal é bem acabado e novo, Doofenshmirtz planeja trocar seu sofá com o da outra dimensão. Aparentemente Phineas e Ferb parecem não concordar com o ato do cientista, uma vez que ele está praticando um furto.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 543)

Doof tentando roubar o sofá da outra dimensão

Mas logo que entram na 2ª dimensão, se encantam com tudo que há nela. Para a surpresa de Heinz, ali por perto um homem incrivelmente semelhante ao Major Monograma observava toda a ação. Reconhecendo que foi pego fazendo uma coisa errada, Doofenshmirtz se envergonha, até ser chamado por Phineas na varanda da residência. No instante em que o doutor chega no local, a cena finalmente revela que, a 2ª dimensão é uma realidade paralela, em que Heinz Doofenshmirtz conseguiu dominar a Área dos Três Estados, tornou-se um ditador supremo; e que a residência é na verdade a Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Quando Doof e Perry se deparam com tamanho poder, ambos tem atitudes diferentes: enquanto o ornitorrinco parece lamentar e se preocupar, o cientista se anima como nunca antes. Feliz e confuso, Heinz se dirige até o Major Monograma Alternativo para que as coisas possam ser esclarecidas. Ao saber que o cientista quer conhecer seu eu alternativo, o major pede para que ele se sente numa cadeira que o levará até quem deseja. Quando Doof se senta, é imediatamente transportado ao som de uma música cantada por gnomos de jardim até o quarto onde o ditador se encontra. Ao se encontrarem, inicialmente ambos se olham intrigados. Após isso, Doof admite a seu alternativo ser ele em outra dimensão. Logo depois, contentes, os dois cantam a música Um Amigo dos Bons e através dela se identificam muitíssimo.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 678)

Doof Alternativo tentando explicar que o ornitorrinco é um agente secreto

Quando a cena se volta ao quarto onde os Doofs se encontram, Heinz Doofenshmirtz Alternativo estranha o fato de seu eu da primeira dimensão não ter ainda se tornado o ditador da Área dos Três Estados. Doof então fala sobre seu inimigo, Perry o Ornitorrinco. Como resposta, Doof da 2ª dimensão apresenta Perry o Ornitobô, mostrando assim, que o agente não foi um problema para ele. Após a apresentação, o cientista esclarece que o ornitorrinco uma vez foi seu inimigo, mas hoje é o general de seu exército de Normobôs. Orgulhoso, Doof Alternativo dispensa seu empregado. Logo depois da saída do ornitobô, Phineas, Ferb e Perry chegam ao recinto. Diferentemente do animalzinho de estimação, os meninos parecem feliz por estarem passando o dia em um lugar nem um pouco comum. Ao se deparar com o trio, Doofenshmirtz Alternativo pensa logo em repreender seu servente assistente executivo. Antes que seu alternativo tome uma providência, Heinz entra em ação alegando que o ornitorrinco e os meninos estão o acompanhando. Assim Doof da 2ª dimensão se enfurece, perguntando a seu alternativo como ele ousou trazer um agente secreto para sua dimensão. Doofenshmirtz então começa a se sentir confuso, uma vez que não consegue, em hipótese alguma, reconhecer seu inimigo sem seu chapéu de agente secreto. Ainda mais irritado, o ditador admite que o ornitorrinco é na realidade o agente secreto Perry o Ornitorrinco, e não um animal de estimação comum como qualquer outro. Nesse instante Phineas entra em ação, alegando que Perry é apenas um ornitorrinco que não faz nada. Após a fala do ruivinho, Doofenshmirtz Alternativo começa a entender o que está acontecendo e tenta esclarecer tudo a todos. Inicialmente ele revela a Phineas que ele é o disfarce do ornitorrinco e logo depois tenta provar sua tese com a ajuda de Perry o Ornitobô.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 729)

Perry revela seu segredo para que seus donos são se machuquem

Convicto do que fazer, o animal-robô se dirige até o ornitorrinco para agredi-lo. Entretanto, para a surpresa do ditador, Perry simplesmente não reage. Apesar de reconhecer seu fracasso momentâneo, Doof ordena para que o general de seu exército faça o mesmo nos meninos. Nisso, Perry entra em ação dando um soco em seu alternativo e revelando a Phineas e a Ferb sua verdadeira identidade. Doofenshmirtz, por sua vez, só consegue compreender o que aconteceu depois que o agente secreto põe seu chapéu. Ironicamente, nesse momento ele se espanta grandemente. Phineas então se sente traído por seu animalzinho de estimação, não entendendo o motivo pelo qual ele nunca revelou seu segredo para ele e Ferb. Feliz por ter acertado, Doof Alternativo a partir de então, foca seus olhos apenas em uma coisa: destruir Perry. Aflito, o melhor agente secreto da O.S.U.S.B. foge com seus donos das garras dos Normobôs. Confuso, Phineas, em meio a caçada, faz várias perguntas a seu animalzinho de estimação, até que Doof esclarece tudo para ele. Quando o trio fica encurralado pelos robôs, Perry só vê uma saída: pular pela janela. Então, faz com que Doofenshmirtz Alternativo sinta uma forte dor de cabeça, por um breve momento, através de seu relógio, para ganhar tempo; e rapidamente pula com seus donos.
Felizmente, um paraquedas é acionado pelo ornitorrinco, evitando assim uma queda brusca. Após Phineas assumir que está sendo muito difícil para ele abstrair tantas mudanças, Perry lhe entrega um panfleto sobre o que deve acontecer caso um agente da O.S.U.S.B. seja descoberto. No entanto, a intolerância de Phineas faz com que ele se quer leia o papel de suma importância. Quando o trio menos esperava, Perry o Ornitobô aparece em cena para deter seu alternativo. Inteligentemente, ele corta as cordas do paraquedas, fazendo com que seus inimigos caiam no topo de um andar mais baixo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 915)

Perry o Ornitobô e Agente P lutando

Devido a isso, infelizmente para o bem, Perry acaba prendendo suas patas no esqueleto da cabeça de uma vaca. Nervosos, Phineas e Ferb tentam ajudar seu animalzinho de estimação antes que seja tarde. Porém, o plano dos meninos acaba não dando certo, e Perry é obrigado a travar uma luta com seu alternativo robótico. Pelo fato do Ornitobô não ser só um simples monotremado, acaba ganhando uma ampla vantagem na luta. Reconhecendo isso, Phineas e Ferb enrolam-o no paraquedas, fazendo logo depois com que ele desequilibre e caia do prédio. Entretanto, as cordas do paraquedas estão presas ao esqueleto de cabeça de vaca, fazendo assim com que Perry cai do prédio também. Na esperança de ajuda-lo, os meninos se seguram a ele e obviamente são levados pela força da gravidade. Nesse momento, a sorte parece estar ao lado do bem, pois, enquanto o Ornitobô sofreu uma forte queda; Phineas, Ferb e Perry foram salvos pela arquitetura inusitada do prédio Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Posteriormente, o esqueleto de cabeça de vaca que parecia estar fazendo de tudo para ajudar o mal, acerta um Normobô em cheio, livrando assim, os meninos e o ornitorrinco de uma encrenca. Perry o Ornitobô, por sua vez, é atropelado por um táxi que corria em alta velocidade na rua. Livres de perigo, Phineas, Ferb e Perry procuram um lugar em que possam se sentir seguros. Na janela da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, os Doofs observavam toda a ação, e lamentavam a derrota momentânea.

Parte 2Editar

Quando a cena volta, Phineas, Ferb e Perry conseguem se esconder dos Normobôs em um dos becos da cidade. Depois de um tempo rápido de descanso, Phineas começa a gritar indignado com Perry, de uma forma nunca antes vista, pelo fato dele não confiar nele. Percebendo o difícil momento pelo qual passa seu meio-irmão, Ferb, através de um gesto, pede para que haja calma. Phineas então se controla e tenta pensar em um modo de voltar à sua dimensão. Nisso Ferb se lembra do controle que abre o portal para dimensões. Porém, o portal que é aberto por diversas vezes não é o para a 1ª dimensão. Confuso, Phineas conclui que o controle está quebrado e que agora a única forma dele voltar à sua dimensão é encontrando seu alternativo.

Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz da 2ª dimensão, Doof Alternativo tentava descobrir o motivo pelo qual seu eu da 1ª dimensão não conseguiu dominar a Área dos Três Estados. Assim, inicialmente ele apresenta uma foto de Perry como animalzinho de estimação a seu alternativo e logo depois, lhe mostra uma foto de Perry como Agente P.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1119)

Doof Alternativo apresenta seu esquadrão de robôs

Uma vez que Doof se desespera ao se deparar com a fotografia de Agente P e não demonstra nenhuma reação assustada para com a fotografia de Perry como animalzinho de estimação, Heinz Doofenshmirtz da 2ª dimensão conclui que ele não conseguiu se tornar um ditador supremo por falta de inteligência. Por uma questão de delicadeza, ele não diz claramente. Intrigado, Doof pergunta a seu alternativo como ele conseguiu capturar a Área dos Três Estados. Soberbamente, Heinz Alternativo assume que usou um exército de robôs assustadores. Ouvindo aquilo, rapidamente Doof se lembra de um plano seu que incluía robôs, que não veio a dar certo, pois ele escondeu o botão de autodestruição na sola dos pés para ninguém poder alcançar. Confuso, Heinz não entende o motivo pelo qual seu alternativo se deu melhor do que ele na maldade, uma vez que ambos são a mesma pessoa. Doofenshmirtz Alternativo então diz que a verdadeira maldade nasce da dor e da perda. Em seguida, através de um flashback rápido, é revelado que quando ele era criança em Gimmelshtump, perdeu um dia seu trenzinho, e a partir de então, tudo mudou. Inicialmente, Doof parece não acreditar que o histórico de cicatrizes emocionais de seu eu da 2ª dimensão é apenas a perda de um brinquedo. Revoltado, o cientista do mal assume que foi criado por onças quando seus pais o deserdaram, que trabalhou como anão de jardim, que foi forçado a usar roupas que não cabiam mais em meninas e que ao nascer, nem sua mãe, muito menos seu pai, apareceram para vê-lo. Mesmo reconhecendo os fatos trágicos da vida de Doof, Heinz Alternativo permanece intacto e diz que se ele tivesse perdido um trenzinho poderia ser melhor em fazer o mal. Por fim, o ditador revela que, como seu alternativo não conseguiu dominar a Área dos Três Estados, ele poderá ir até a 1ª dimensão para dominar. Iludido, Doof se anima, pensando que vará uma dupla com seu alternativo.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1185)

Todos reunidos no parque

Voltando à 1ª dimensão, finalmente Candace, Stacy, Isabella e Baljeet conseguem chegar a praça na qual Buford se encontra. Rapidamente, Candace pergunta-lhe onde os irmãos dela se encontram. Buford então assume que não sabe, uma vez que eles não apareceram para rebater o saque. Pensando que o menino está agindo de forma irônica, Candace pergunta sobre a catapulta gigante. Com um chiclete na boca, Buford diz que provavelmente a catapulta que os meninos construíram sumiu. Candace então se vira para Stacy alegando que a força misteriosa pegou a catapulta antes que ela pudesse ver. Intrigada, a adolescente se pergunta o porquê a força misteriosa não quer ver seus irmãos castigados. Nisso Buford se intromete na conversa, aconselhando a ruivinha a perguntar ao Kierkegaard. Candace então conclui que será mais fácil perguntar à força misteriosa. Após ouvir tantas asneiras vindas da boca de seu amiga, Stacy diz a ela que a força misteriosa nunca existiu uma vez que é uma coisa que ela (Candace) inventou. Agitada, Candace não dá ouvidos a Stacy e a puxa para o quintal dos Flynn-Fletcher, o centro da força misteriosa.

De volta à segunda dimensão, a cena se foca primeiramente em Phineas, Ferb e Perry, que já se encontram na rua da casa dos Flynn-Fletcher. Ao observar o local, Phineas lamenta o fato da rua estar diferente. Nisso, Lawrence Alternativo sai de dentro da casa para trabalhar. Ao ver os meninos, ele se confunde pensando que eles são seus filhos. E pede para que eles entrei para dentro da casa antes que os Normobôs os avistam. Após a saída de Lawrence da cena, Phineas toca a campainha da residência. Em seguida Linda Alternativa abre a porta e, assim como seu marido, confunde os meninos com seus filhos. Agoniada, ela permite a entrada das crianças e pede para que elas vistam as Doofoupas. Phineas então entra acompanhado de Ferb e de Perry, como animalzinho de estimação, na esperança de encontrar seu alternativo.

Felizmente, em um ponto perto da casa, Phineas Alternativo e Ferb Alternativo jogavam Banco Doofobiliário. No instante em que Phineas se apresenta, seu alternativo se desespera, pensando que foi trocado por não ter obedecido corretamente. Rapidamente, Phineas diz que veio de outra dimensão, fazendo assim com que seu alternativo se acalme, porém fique confunda. Logo depois, Phineas da 2ª dimensão se depara com Perry e, pensando ser seu animalzinho de estimação que sumiu há anos, o abraça muito emocionado. Na tentativa de esclarecer as coisas para seu alternativo, Phineas revela a ele que o ornitorrinco é dele. Triste, Phineas Alternativo admite que seu mascote sumiu há anos e nunca mais voltou.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1266)

Phineas e Ferb conversam com seus contrapartes

Em meio ao momento de desabafo, Candace Alternativa surge na cena pedindo para que seus irmãos façam menos barulho. Quando ela percebe que há dois Phineas e dois Ferbs no recinto, tenta não acreditar no que está vendo e se retira. Estranhando o comportamento dela, Phineas diz a seu alternativo que sua irmã é bem mais curiosa que a dele, uma vez que ela passa todo o verão concentrada no que ele faz. Ao ouvir o nascido na primeira dimensão falar sobre o verão, Phineas Alternativo assume não saber o que é. Nesse instante, Phineas não acredita que seu alternativo nunca teve férias. Assim, tem a ideia de cantar a música Verão (Por Onde Vamos Começar?) a fim de revelar a ele o que é o verão. Com o término da canção, Phineas revela a seus novos amigos o que fez durante o verão ao lado de Ferb. Durante isso, Perry ouve um pronunciamento de Heinz Doofenshmirtz Alternativo na televisão, ao qual lhe desperta atenção. Por acaso, o pronunciamento é diretamente para ele. Nele, o ditador promete não machucar Phineas e Ferb caso Perry se entregue; caso contrário, tudo estará valendo. Coagido, o agente tenta sair da cada as escondidas, porém, acaba sendo flagrado por Phineas. Imediatamente o ruivinho para de conversar sobre o verão e dirige sua atenção para seu animalzinho de estimação. Triste e magoado, Phineas assume não acreditar que Perry irá fugir mais uma vez, e por fim, pede para ele sair da residência simplesmente, uma vez que seu segredo já foi revelado. Neste instante, a tristeza de Phineas parece refletir no ornitorrinco, que cabisbaixo, se afasta da casa dos Flynn-Fletcher em direção à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, ao som da música Embora Vou.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1353)

O quarteto é pego por um Normobô

Após a saída de Perry, Phineas e Ferb voltam para casa. Logo Phineas se dirige a seu alternativo, dizendo que, como ele não pode ajuda-lo a consertar o controle, pedirá ajuda à Isabella. Percebendo que o nascido na 2ª dimensão não conhece nenhuma Isabella, o ruivinho alega que ela é uma garota que mora na casa em frente. Aparentemente preocupado, Phineas Alternativo revela que, segundo sua mãe, conversar com os vizinhos é perigoso. Phineas, por sua vez, tenta tirar o medo do coração de seu alternativo, e o pela, acompanhado de Ferb e de Ferb Alternativo, para fora da casa. Confiante, Phineas fala que os Normobôs não serão problema, já que ele fugiu deles o dia todo. De repente, para a surpresa das crianças, um Normobô aparece exigindo os documentos. Assim, os quatro ficam estáticos, sem saber o que falar nem como agir diante da situação. Felizmente para os meninos, Buford Alternativo, um valentão que odeia Normobôs, passava por ali e, ao se deparar com a situação, decidiu ajudar. Feliz por não ter mais que encarrar o robô, Phineas se anima ao conhecer Buford. Phineas então se apresenta, e logo depois, pergunta ao valentão se ele faz parte da resistência. Buford então revela que uma vez fez parte do grupo, no entanto, com o passar do tempo, passou a resistir aos seus componentes.

Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz da 2ª Dimensão, Doof revela um novo Outro-Dimensionator, construído apenas por ele, uma vez que a outra máquina ficou na 1ª dimensão. Entretanto, o inator acaba não dando certo. Frustrado, Doof revela a seu alternativo que o Outro-Dimensionator da 1ª Dimensão sofreu umas modificações dos meninos que fizeram-o funcionar. Ao saber que precisa de Phineas e Ferb para poder ir à 1ª Dimensão, o ditador se aborrece. Em seguida, um Normobô aparece no recinto com Perry o Ornitorrinco, e rapidamente o prende. Doof Alternativo então diz ao agente que mudou seus planos, e que a partir de então, irá caçar Phineas e Ferb. Vendo que foi enganado, Perry se ira. Porém, sua raiva não ultrapassa as grades da armadilha.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1423)

Isabella interroga os meninos

Voltando ao bairro onde se encontram a casa dos Flynn-Fletcher, Buford dá passagem para que Phineas, Ferb e seus alternativos entrem na casa dos Garcia-Shapiro. Entretanto, uma armadilha elaborada pelas Garotas Companheiras impede a entrada dos meninos na casa. Por fim, os cinco acabam amarrados no porão da casa. Logo no que Isabella Alternativa se depara com os meninos, perguntam o que eles estão fazendo. Phineas então tenta fazer com que a menina o reconheça, no entanto, a única coisa que consegue é confundi-la. Com esperanças de ser ajudado, ele esclarece a Isabella que veio de outra dimensão e está querendo voltar. Sabendo disso, Isabella ordena para que os meninos sejam soltos. Após isso, intrigada, ela pergunta o motivo pelo qual vieram para a 2ª dimensão. Phineas então dá uma rápida explicação e logo revela que precisa do conserto do controle. Nisso, Baljeet Alternativo aparece em cena deixando claro a todos que prefere ser chamado de "doutor Baljeet". Em um telão, o doutor mostra aos meninos que o universo é composto por várias dimensões em um círculo. Uma vez que a energia gira em sentido horário, a passagem da 1ª dimensão para a 2ª foi fácil. Por fim, Baljeet revela que há duas formas dos meninos voltarem para casa: a primeira gastando oito milhões de gigawatts, o que acarretaria num sobrecarregando da rede elétrica local, e a segunda atravessando todas as dimensões em sentido horário. Reconhecendo as duas propostas, Phineas mostra interesse na primeira. Após isso, Candace Alternativa, a líder da Resistência, aparece no local a fim de descobrir o que está acontecendo. Rapidamente ela descobre que precisa de oito milhões de gigawatts para uma viagem interdimensional. Determinada, Candace logo espalha diferentes tarefas para seus amigos da organização, com o intuito de resolver o problema velozmente.
No momento em que o grupo trabalhava no quartel da resistência, no quintal dos Flynn-Fletcher da 1ª dimensão, Candace tentava se comunicar com a "força misteriosa". Ao seu lado, quem julgava tudo como ridículo era Stacy. De repente, o portal da 2ª dimensão se abre, para a surpresa das adolescentes. Intrigadas com o que aconteceu, Candace pensa que o portal é na realidade a força misteriosa que finalmente resolveu se comunicar com ela. Enquanto isso, do outro lado do portal, Phineas fica muito agradecido com todos os componentes da Resistência.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1562)

Candace entra na 2ª dimensão

Felizmente, antes de voltar, o ruivinho se lembra de seu ornitorrinco, e mostra insatisfação por ele não estar presente. Nesse instante, é anunciada na televisão a captura de Perry. Ao saber disso, Phineas decide resgatá-lo. Isso acaba provocando um sentimento de surpresa em todos os componentes da Resistência, principalmente Baljeet, que admite que poderá nunca mais conseguir abrir o portal. Phineas Alternativo então entra em cena dizendo a sua irmã que precisa ajudar seu alternativo. Inicialmente Candace Alternativa descorda por total da ideia, porém, depois de pensar como seus irmãos se sentiram quando o ornitorrinco deles desapareceu, resolve ajudar. Nisso, Candace se irrita com a manipulação da força misteriosa e decide se jogar para dentro do portal. Ação acaba fazendo com que o portal se feche, deixando apenas Stacy, encabulada, na 1ª dimensão. Na 2ª dimensão, Candace, ao ver que sua tese estava errada, começa a se sentir confusa. Mesmo reconhecendo os pensamentos conturbados de sua irmão, Phineas alega que precisa salvar Perry então, a leva para os túneis. Em seguida, todos os acompanham, exceto Phineas e Ferb Alternativos, já que são impedidos pela líder da Resistência.

Parte 3Editar

Nos túneis, Candace, mesmo depois de saber o que está acontecendo, permanece confusa. Phineas então tenta esclarecer mais uma vez que Perry é um agente secreto na 1ª dimensão, e um ciborgue na 2ª dimensão. Reconhecendo os pensamentos conturbados de sua irmã, Phineas lamenta ter jogado fora o panfleto. Candace então pergunta o porquê de todos estarem nos vagões. Nisso, Isabella Alternativa entra em cena revelando que os túneis são o caminho para a entrada subterrânea do quartel de Doofenshmirtz.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1633)

Candace conversa com sua alternativa

Logo depois, Candace Alternativa aparece, dizendo que ao chegar no quartel subterrâneo, irá subir pelo duto de ventilação, o qual vai até os centros de detenção. Na tentativa de mudar de assunto, Candace pergunta a sua alternativa sobre Jeremy. A líder de Resistência, em seguida, afirma conhecer Johnson Jeremy, um soldado que lidera uma equipe de três homens no lado norte. Ao ouvir sua alternativa falar que ele é apenas um bom soldado, Candace estranha, e pergunta se ela não o acha lindo. Seriamente, Candace Alternativa diz que beleza não ganha guerra e que diversão não está em seus planos desde que Doof dominou a Área dos Três Estados. Após isso, a adolescente completa, alegando que passa o tempo todo tentando proteger seus irmãos. Ouvindo isso, Phineas e Ferb alternativos saem de debaixo de uns panos, aos quais se escondiam, num vagão logo atrás. Sabendo que seus irmãos estão ali, Candace Alternativa se preocupa, mas antes de dar uma bronca, foca seu olhar na chegada ao quartel general subterrâneo de Doofenshmirtz. Com a chegada, Phineas, Ferb, Candace, Buford Alternativo e Isabella Alternativa desembarcam, enquanto Candace Alternativa e seus irmãos direcionam os vagões para voltarem. No instante em que Buford pisa na entrada subterrânea do quartel de Doof, estranha o fato das luzes estarem apagadas.

Rapidamente, a cena revela que tudo aquilo fazia parte de uma armadilha elaborada por Doofenshmirtz Alternativo. Assim, Phineas, Ferb, Candace, Isabella Alternativa e Buford Alternativo, são encurralados pelo ditador e seu alternativo, acompanhado de Perry. Reconhecendo seu animalzinho de estimação, Phineas lamenta não ter conseguido elaborar um bom plano. Orgulhoso, o ditador supremo zomba de Perry, dizendo que o jogo para ele acabou logo às 3:45. Percebendo que neste mesmo horário Monograma está tomando banho, o agente, espertamente, ativa o relógio. Isso acaba fazendo com que os Normobôs e os Doofs se assustem com a nudez do major, dando assim, um breve tempo para uma fuga.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1941)

O fogo bloqueia a passagem para o primeiro vagão

Velozmente, o grupo volta para os vagões, onde Isabella aciona os motores. Por um tempo a cena se resume em uma caçada épica nos túneis entre os Normobôs e o lado do bem. Percebendo o alto risco de algo dar errado, Candace Alternativa pede para que seus irmãos fiquem de cabeça baixa. Após isso, ela entra em cena mostrando a todos como se deve lutar contra robôs. Na tentativa de não sobrecarregar Candace Alternativa com problemas, Phineas, Ferb e Perry improvisam armas. No entanto, em um determinado ponto da batalha, o braço de um Normobô acaba ateando fogo num vagão, causando assim pânico nas crianças. Logo em seguida, Perry o Ornitobô, através de um tiro de fogo, arranca a roda dianteira do primeiro vagão. Devido a isso, os vagões começam a desacelerar, causando desespero em Isabella. Em meio aos problemas, Candace tem a ideia de soltar os dois últimos vagões. Entretanto, a ideia parece surgir tardiamente na mente da líder da Resitência, uma vez que o fogo já tomou conta do vagão do meio. Ao se deparar com tal situação, Candace Alternativa só vê uma coisa a ser feita: desistir de ajudar. Tomando isso como uma verdade indubitável, ela solta os dois últimos vagões; salva seus irmãos e indiretamente condena Phineas, Ferb, Perry e sua alternativa. Vendo aquilo, Phineas Alternativo se inconforma e não entende o motivo pelo qual sua irmã fez tamanha crueldade. Friamente, a líder responde que caso aquilo não fosse feito, todos seriam condenados. O acontecimento, por sua vez, acaba provocando um sentimento de tristeza em todos que se salvaram.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 2049)

"Consertem!"

Enquanto isso, na 1ª dimensão, Stacy, impressionada com o que aconteceu anteriormente, monta um altar para a força misteriosa com objetivo de se tornar amiga dela. No entanto, rapidamente a cena volta para a 2ª dimensão, onde, em um ponto na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o ditador exige que Phineas concerte o Outro-Dimensionator. Revoltado com a insistência do menino, Doofenshmirtz Alternativo decide apelar, usando assim, um fantoche para isso. Porém, para a surpresa dele, Phineas permanece intacto, não mudando sua opinião por nada. Com a dificuldade para conseguir o que quer, o ditador supremo afirma não entender o motivo pelo qual o ruivinho não faz o que ele quer. Phineas então assume não fazer sentido ajudar em uma coisa que irá posteriormente servir para sua destruição. Quando a palavra "destruição" são da boca de engenhoso menino, Doofenshmirtz se lembra que o problema do inator passado era justamente o botão de auto-destruição. Assim, ele se anima, e faz rápidas modificações na máquina, as quais provocam seu funcionamento. Uma vez que o Outro Dimensionator volta a funcionar, Phineas se torna inútil para Doofenshmirtz Alternativo, que o condena junto a seus amigos. Posteriormente o ditador também perde a paciência com seu alternativo e o condena também.
Logo depois, a cena se volta para a primeira cena do filme, onde mostra Phineas, Ferb, Candace, Perry e Doof sendo condenados. Um pouco antes dos robôs abrirem a gaiola, Phineas chama a atenção de Perry para as chaves das algemadas as quais prendiam os condenados. Espertamente o melhor agente da O.S.U.S.B. usa seu relógio que atrai metais, porém o relógio acaba atraindo junto as chaves o robô, uma vez que é composto por metal. Devido a isso, um alvoroço toma conta da cena por um breve momento e por fim, o grupo para sob a gaiola. No instante em que o Goozim sai de sua prisão, a tensão parece se propagar mais ainda pela cena. Diante de tanto medo a única pessoa que parece estar contente é Doofenshmirtz Alternativo, que assiste a tudo devorando um delicioso bolinho.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 2473)

Doof comemora o fato de Candace ter segurado a chave

Livre, o Goozim primeiramente dá um susto nos condenados, fazendo com que Perry deixe as chaves caírem até a parte de baixo da gaiola. Determinado, o ornitorrinco encarra o problema de cabeça erguida, conduzindo todos até o local em que as chaves se encontram. Ao perceber que todos se encontram muito aflitos, Perry tenta passar sua calma, assim como Phineas. Todavia, o nervosismo parece ser imbatível; principalmente em Doofenshmirtz, que cai ao se apavorar. Com a ação, todos são levados, porém, felizmente para o bem, Perry se segura a grade da gaiola. Ao se deparar com a confusão, Doofenshmirtz Alternativo decide chamar mais robôs para deterem os condenados. Dessa forma, o bem parece não ter saída. Nisso, quem aparece em cena gloriosamente é Candace Alternativa, que além de deter os Normobôs, lança o controle do portal para Phineas. Após uma certa dificuldade para segurar o controle, o ruivinho só vê uma saída. Assim, ele pede para que seu animalzinho de estimação se solta da grade. Candace, por sua vez, não concorda com a ideia arriscada de seu irmão e pede para que Perry não se solte. Isso acaba deixando o agente confuso por um tempo, até que, ele decide confiar em seu dono. Com isso, Phineas, Ferb, Doof, Candace, e ele são lançados pela força da gravidade até um lago de lava. Rapidamente Phineas abre um novo portal para a 3ª dimensão, salvando assim, todos da morte.

Logo percebesse que na 3ª dimensão tudo é macroscópico, fazendo com que as pessoas sejam menores que uma folha. O Goozim por sua vez, se lança junto com o grupo, e como consequência tem seu tamanho modificado pelo portal, de quadrado para cilíndrico. Após ser solto por Candace, que possuía as chaves, Phineas se depara com o portal ainda aberta. Angustiado, ele o fecha, deixando apenas alguns robôs entrarem. Assim, o ruivinho só vê uma saída: atravessar todas as dimensões até chegar na sua. Determinado, ele lidera o grupo, até a 1ª dimensão ao som da música Nova Realidade. Enquanto isso, na 2ª dimensão, reconhecendo a fuga dos condenados, Doofenshmirtz Alternativo inicia a invasão à dimensão paralela.

Parte 4Editar

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 3117)

Phineas e Ferb se prontificam a ajudar

Quando finalmente o grupo chega à 1ª dimensão, Baljeet, Isabella e Buford começam a fazer inúmeras perguntas. Porém, Phineas revela a seus amigos que não há tempo para responder a tantas perguntas, pois precisa deter o mal. Nisso, Doofenshmirtz Alternativo já usava o Outro-Dimensionator para transportar os Normobôs de uma dimensão para a outra. Assim, o céu de Danville era rapidamente tomado por uma nuvem negra de robôs malignos. Ao se deparar com a cena, Candace parece se assustar e assume que chegou tarde demais à sua dimensão. Enquanto os robôs amedrontavam a população com o anúncio da invasão, no parque, Phineas tentava explicar tudo a seus amigos mais próximos. Ali por perto, Monograma entrava em contato com Perry através do holograma. Preocupado, o major revela ao ornitorrinco que os agentes da O.S.U.S.B. estão sobrecarregados devida a quantidade monstruosa de robôs e que ele deve ir até o quartel general. Ao ouvirem isso, Phineas e Ferb se prontificam a ajudar, porém, o líder diz que crianças devem ficar em casa, onde é seguro; descartando assim, a ajuda dos meninos. Vendo que não tem chances com o militar sério, Phineas tenta convencer Perry de que sua ajuda é útil. Todavia, a única coisa que o ornitorrinco faz é lhe entregar o relógio de pulso.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 3220)

"Me acha inteligente e corajosa?"

Longe dali, Doof tentava entrar em seu apartamento com a ajuda da senhora Thompson, sua vizinha, uma vez que não possuía as chaves. Porém, a surdez fazia com que ela pouco ouvisse. Aflito, o cientista se descrevia, mas mesmo assim as coisas pareciam estar difíceis para seu lado. Enquanto a confusão se alastrava na 1ª dimensão, na dimensão paralela, Candace Alternativa, em uma cela, tentava tirar uma boa lição de tudo que veio a acontecer. De repentemente, para a surpresa da jovem, o soldado Johnson Jeremy entra em cena abrindo o portão da cela acompanhado de dois novos recrutas. Quando Candace percebe que os tais recrutas são seus irmãos, parece surtar por alguns segundos. Nisso, o soldado alega a líder da Resistência não saber de tal informação e em seguida, se cobra por não ter se quer desconfiado disso, uma vez que as crianças são inteligentes e corajosas como ela. Ao ser elogiada, Candace parece se envergonhar e se alegrar ao mesmo tempo, quebrando assim totalmente seu estilo de militar séria. Entretanto, logo Jeremy faz questão de admitir que os Normobôs estão viajando para a 1ª dimensão. Sabendo disso, Candace reconhece que precisa-se de ajuda, e ordena para que todos trabalhem juntos.
De volta a 1ª dimensão, mais precisamente no quintal dos Flynn-Fletcher, Stacy se esforça para que a força misteriosa traga sua amiga de volta. Nisso, Candace aparece ao seu lado, para sua surpresa. Dentro da casa, Phineas reclama com Ferb sobre tudo que vem acontecendo até ouvir algo apitar.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 3338)

O computador se comunicando com Phineas e Ferb

Quando o menino descobre que o som vem do medalhão de Perry e que na realidade o objeto, além de ser um amuleto, também é um localizador, uma das passagens secretas da casa é descoberta. Curiosos, Phineas e Ferb se projetam pela passagem que os leva, obviamente, ao esconderijo de Perry. Lá, o telão inicialmente pede para que a chave seja inserida em um determinado local. Depois de uma certa dificuldade em descobrir que a chave é simplesmente o amuleto, o telão revela aos meninos que a Área dos Três Estados está em perigo e que Perry precisa de ajuda. Nisso Phineas se pergunta como seu animalzinho de estimação sabe que precisa de ajuda. O telão então novamente entra em cena, alegando dessa vez que Perry sabe que seus donos são os únicos capazes de ajudar pois ele sabe que eles são os únicos capazes de construírem coisas magníficas. Com isso, todas as invenções desaparecidas que Phineas e Ferb construíram durante o verão reaparecem para ajudar. Ao se deparar com tal cena, Phineas se anima e rapidamente assume a Ferb já saber o que irá fazer.

Enquanto isso, no centro da cidade, os Normobôs, além de tumultuarem as ruas, já trocaram a bandeira estancada na prefeitura para uma com o rosto de Heinz Doofenshmirtz. Na tentativa de mudar as coisas, Perry aparece em cena ajudando seus companheiros de trabalho. Porém, a quantidade de robôs é tal grande que não demora muito para o ornitorrinco ser apanhada. De repentemente, um bola de beisebol aparece em cena e acaba salvando Perry de uma enrascada. Nisso, a cena foca Phineas sob Rover, revelando que era ele quem controlava o objeto. Em seguida, Ferb aparece liderando os touros mecânicos para a destruição de todos os Normobôs por perto. Perry então se une a Phineas, mostrando emocionadamente que confia em seu dono. Após isso, várias invenções que os meninos criaram tomam conta da cena. Dentre elas destacam-se: a Ornito-Traseira, o Bico, a Melhor Montanha-Russa do Mundo, os Phinedroides e os Ferbôs, a Ornitopulta, o Pelicano de Jornal e as Casas Robôs Gigantes de Árvore. Quando finalmente todas as invenções se unem, os integrantes da banda Love Händel se dispõem a fazer um acompanhamento musical durante a grande batalha. Com isso, a cena foca um bom tempo na épica guerra no centro de Danville ao som da música Massacre dos Robôs.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 4015)

Phineas e Perry prontos para deter o mau

Quando a música se encerra, uma quantidade notável de robôs já foi destruída, porém, não param de chegar novos através do Outro-Dimensionator. Sabendo disso, Phineas e Perry vão até o topo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz na esperança de acabar com isso. Lá, Perry o Ornitorrinco e Perry o Ornitobô começam a lutar enquanto Phineas tenta chegar ao inator. Infelizmente, Doofenshmirtz Alternativo o vê e o detém. Aborrecido, o homem mal assume ao menino que já está cansado dele. Não vendo outra saída, Phineas pega a almofada a qual Perry anteriormente urinou e a arremessa em Heinz. Durante isso, no mesmo local, os ornitorrincos continuam se confrontando. Reconhecendo que não conseguirá combater seu alternativo desprotegido, Perry se veste como um jogador de futebol americano. A partir de então, a luta começa a equilibrar-se.

Em um outro ponto do centro da cidade, Candace finalmente assume a Stacy que estava errada em relação a força misteriosa. Triste, ela completa seu pesando afirmando que não é capaz nem mesmo de mostrar a Linda o que Phineas e Ferb fazem. Após dizer isso, Candace tem a ideia de ir até o cinema em que sua mãe se encontra para poder dedurar seus irmãos e fracassar. Enquanto tudo isso acontecia, Doofenshmirtz ainda tentava entrar em seu apartamento se comunicando com sua vizinha. Quando Candace chega no cinema, rapidamente diz a sua mãe que ela precisa ir na rua flagrar seus irmãos. Todavia, Linda parece estar tão vidrada no filme que nada no mundo a faria sair do recinto.

De volta ao centro da cidade, Isabella dá a ordem a Ferb para ele ajudar Phineas. Assim, o inglês se projeta na Ornitopulta que o lança até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Lá, Phineas continua sua batalha contra Heinz. Em um determinado ponto da luta, o ruivinho percebe que o que controla os Normobôs é uma antena.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 4997)

"Ferb, mano! Acabei de marcar o maior ponto!"

Sendo assim, ele tenta pensar em algo que possa destruir o objeto, até que se depara com o lançador de beisebol caído no chão. Infelizmente, Doof é mais rápido e se apossa do lançador antes de Phineas. Durante isso, ali por perto, Perry e seu alternativo continuam lutando. Depois de um bom tempo onde socos, chutes e cabeçadas tomaram conta da cena, o Ornitobô acaba prendendo sua calda no frango que estava no bufê. Mesmo assim, ele continua tentando combater Perry, que espertamente, com um simples ato, faz com que o frango se prenda à cabeça de seu oponente. Percebendo o bom momento, o agente chuta o Ornitobô para trás de uma caixa de fusível. Assim, seu gancho penetra na caixa e ele é eletrocutado. Com isso, toda a maldade do Ornitobô é fritada, fazendo com que ele volte a agir como um ornitorrinco comum. Livre de seu alternativo, Perry reconhece o difícil momento pelo qual Phineas passa. Determinado, ele lança um taco de beisebol para seu dono que com a rebatida perfeita consegue destruir a antena que controle os Normobôs. No instante em que isso acontece, todos os robôs caem do céu deixando Doofenshmirtz da 2ª dimensão completamente enlouquecido. A cena acaba emocionando todos que lutaram o tempo todo para que o bem vencesse.

Entretanto, quando todos pensavam que os problemas finalmente haviam se encerrado, Doofenshmirtz Alternativo aparece em cena controlando um robô gigante fisicamente igual a ele. Surpreendidos, Phineas, Ferb e Perry ficam sem reação diante da enorme máquina. Após algumas zombarias, o ditador projeta o robô para um soco mortal na direção do trio. Felizmente, nesse exato momento, Doofenshmirtz aparece em cena afirmando ter uma coisa para dar a seu alternativo. Isso acaba despertando a atenção do ditador, que imediatamente esquece de tudo e foca seus olhos em seu contraparte da 1ª dimensão. Doof então abre suas mãos, mostrando o trenzinho ao qual seu alternativo havia perdido. Ao se deparar com o brinquedo, os olhos do ditador brilham de uma forma nunca vista antes e seu coração de pedra é finalmente destruído. Depois de dar uma explicação sobre onde o trenzinho estava escondido, Heinz afirma a seu contraparte que ele pode se apossar dele. Emocionado, Doofenshmirtz da 2ª dimensão abraça seu brinquedo assumindo que sua maldade a partir de então está diminuindo. A total mudança faz que com o ditador se sinta um tanto quanto envergonhado com seus robôs do mau. Sendo assim, ele aciona o botão de autodestruição, provocando o desaparecimento de todas as máquinas malignas.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5315)

Na hora do adeus

Doofenshmirtz Alternativo, vendo que não tem mais para fazer, volta para sua dimensão. No entanto, para sua surpresa, ele rapidamente é preso por alguns membros da Resistência. Pensando ter salvo Danville, Candace aparece animada comemorando seu feito inédito. Nisso sua alternativa aparece para cumprimenta-la sem saber da verdadeira história. Intrigada, Candace pergunta a ela o que irá fazer agora que seu principal objetivo foi finalmente alcançado. Candace Alternativa então afirma não saber o que fazer, uma vez que dedicou cada momento de sua vida a captura de Doofenshmirtz. Nesse instante o soldado Jeremy aparece e uma tendência de que Candace Alternativa irá seguir os conselhos de sua contraparte fica no ar. Ali por perto, Phineas da 2ª dimensão agradece a seu alternativo por ter ensinado a ele tudo sobre o verão, por ter aberto seus horizontes e por ter ensinado seu meio-irmão a tocar violão. Após isso, a cena foca em Perry o Ornitobô, que com a maldade totalmente destruída, volta para seus donos como sempre deveria ser. Todos os componentes da 2ª dimensão então saem de cena, muito gratos, através do fechamento do portal.

Entusiasmado, Phineas assume que esse foi o melhor dia de sua vida e que irá se divertir muito sabendo agora que seu animalzinho de estimação é um agente secreto. Monograma, acompanhado de Carl, então aparece na cena, alegando que Perry deverá ser transferido; acabando assim com a felicidade de Phineas, que afirma não ter lido o panfleto. Mesmo reconhecendo a consternação das crianças, o major diz que o disfarce de Perry não poderia jamais ter sido descoberto. Sabendo disso, Phineas finalmente entende o motivo pelo qual o ornitorrinco nunca revelou sua identidade. Disposto a ajudar, Carl se lembra do Amnésia-Inator Doofenshmirtz. Apesar das breves reclamações de Heinz, Monograma gosta da ideia, porém, alega que todos precisam concordar com ela. A decisão final então fica para os meninos, que podem ter em suas mentes a lembrança do dia mais inesquecível de todos e perder Perry, ou esquecerem de tudo que aconteceu e terem Perry de volta. Encabulado, Phineas deixa a decisão final nas mãos de Ferb. Tranquilamente, o inglês afirma ter só um Perry, e que sua ausência faria muita falta. Por fim, todos concordam com Ferb.

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5457)

Prontos para serem atingidos pelo inator

Mais tarde, no Quartel-General Secreto da O.S.U.S.B, pode-se ver todos no laboratório prontos para serem atingidos pelo Amnésia-Inator Doofenshmirtz. Antes de esquecer tudo, Phineas e Ferb se despedem emocionados de Perry, assumindo terem pensado que ser um agente secreto era seu verdadeiro eu, quando na realidade, mascote e agente secreto são seu verdadeiro eu. Por fim, os meninos abraçam o agente dizendo que ele é um grande amigo. A cena acaba comovendo Monograma, que, por sua vez, deixa escapar algumas lágrimas. Após isso, Phineas e Ferb voltam a se unir ao grupo. Confusa, Isabella pergunta a Monograma se ninguém irá lembrar de nada que aconteceu no dia. Certo disso, Monograma dá sua palavra. Sendo assim, Isabella aproveita o momento para dar um grande beijo em Phineas e surpreender a todos. Nervoso, Phineas tenta dizer algo para sua amiga, no entanto, sua palavra é cortada quando Carl aciona o inator e tudo volta a ser como antes. Depois que um clarão toma conta da cena, Perry é mostrado solitariamente se dirigindo até seu esconderijo. Lá, depois de perceber que não há ninguém por perto, ele conecta uma câmera no computador. Nisso, a cena é tomada por fotos incríveis em que ele, Phineas e Ferb estão presentes ao som da música Estamos em Ação e, após isso, ela se fecha.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Phineas e Ferb O Filme Através da Segunda Dimensão - Cartão de Título
A galeria de imagens para Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Phineas: (Linha na música) Nós somos meio jovens pra fazer o que fazemos, yeah!

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Se tívessemos dois Perrys, podíamos botar uma cela em cada uma e disputar uma corrida.

Buford: Quem é Marcela?
Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Buford: Não, é sério. Quem é Marcela?
Phineas: Ferb, acho que eu já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Muito bem pessoal, acho que a cauda tá pronta. Só vou falar com a chefa.

Isabella: Ele sumiu!

Phineas: Aí, cadê o Perry? Ele se mandou mesmo? No aniversário dele? Ás vezes, parece que o Perry perdeu todas as coisas legais que fizemos o verão inteiro. Mas acho que ele pode fazer o que quiser, afinal é o dia dele, né?
Phineas: Ué, cadê o Doutor D?
Phineas: Ué, cadê o Perry? Ah, eu me esqueci.

Linhas do FerbEditar

Ferb: (imita o barulho de Perry)
Phineas: (Para Perry) É claro que eu e o Ferb já sabíamos que nome iamos te dar!
Phineas e Ferb Jovens: Bartholomew.
Phineas: (Para Perry) E você não só andou levando uma vida dupla o tempo todo, como ficou sentado vendo a gente ajudar um cientista do mal, abrir um portal do mal pra uma dimensão do mal, e não fez nada pra nos impedir?!
Ferb: Ah, ele fez xixi no sofá.
Ferb (Linha na música): Notavelmente quente...
Phineas: Pois é. E eu que pensava que não dava pra escrever "ornitorrincos" sem "n, o, s".
Ferb: Até dá, mas vai ter que ler "Ornitorric".
Ferb: Olha só. Um Deja Vú!
Ferb: Bem, nós já tivemos vários dias ótimos, mas nós só temos um Perry.

Ele canta em Melhor Com Perry, Verão (Por Onde Vamos Começar?) e Hora de Incrementar.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas! O que tá fazendo?

Phineas: Fazendo do reflexo involuntário do Perry, um evento esportivo.
Isabella: Oi Perry, posso tentar?
Isabella coça o pescoço de Perry e a bola de beisebol é catapultada para fora do quintal.

Phineas: Puxa! Belo arremeso, Isabella!
Isabella (2ª Dimensão): (com uma voz grave) O que estão fazendo?

Phineas: Isabella?

Isabella (2ª Dimensão): Eu te conheço?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele levanta um tubo atrás de uma pintura, e é sugado para dentro, o que acaba sendo um elevador de tubo, descendo até seu covil. Phineas e Ferb usam essa mesma entrada mais tarde no filme, e na última cena, Perry é visto descendo em um elevador.

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, você tá aí, Perry!

Doofenshmirtz: Perry?
Phineas: É, o nosso ornitorrinco.
Doofenshmirtz: Todo ornitorrinco se chama "Perry"?

Phineas: No mundo perfeito, sim.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! (instrumental). Quando Doofenshmirtz vê o dirigível, uma versão instrumental remixada do jingle é tocada ao fundo. Notícias das Maldades do Doofenshmirtz!

Eu te odeio!Editar

Os Dois Doofenshmirtzs: Maldito, Perry o Ornitorrinco!
Doofenshmirtz (1ª Dimensão): Sorte minha, me deve um refrigerante.

Informações de FundoEditar

  • Phineas e Ferb compraram Perry em uma loja de animais de estimação que pertence à Carl (em um disfarce de mulher) e Major Monograma (jovem).
  • Apesar de Mistério Total ter sido cortada do filme, o filme ainda tem um total de 14 músicas, com 13 originais. Isso faz com que tenha mais músicas do que 'Montanha-Russa, O Musical!".
  • Esta é a primeira vez Phineas e Ferb são vistos amarrados e acorrentados.
  • O DVD foi lançado 14 de Setembro no Brasil.
    Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 592)

    "Ele gosta dessas pirações"

  • A trilha sonora foi lançada antes do DVD, no dia 02 de Setembro.
  • O site oficial do Brasil foi inaugurado no dia 15 de Agosto, somente com a 1ª e 2ª Dimensão destravadas na página inicial. As outras foram lançadas ao longo do tempo.
  • O trailer do filme foi exibido no Brasil pela primeira vez no dia 18 de Julho.
  • A versão Sing-Along do filme, (com as letras das músicas passando na tela) teve sua estreia em 26 de Fevereiro de 2012, como parte do especial A Invenção do Passado.
  • A Quarta Parede foi quebrada várias vezes:
    • Durante a música Um Amigo dos Bons, ambos os Doofenshmirtz quebraram a quarta parede, mencionando que Lorenzo Lamas dublou Meap.
    • Phineas quebra a quarta parede quando os seus olhos voltam diretamente para a tela durante a música Verão (Por Onde Vamos Começar?).
    • Phineas também quebra a quarta parede mais uma vez, por "corte", quando o filme chega na parte de onde começou (Blá-blá-blá, do tamanho de uma casa, etc). Ferb também exclama "Olha só, um deja-vu!" nessa mesma cena.
  • Durante a música Verão (Por Onde Vamos Começar?), Phineas canta alguns versos da Música Tema.
  • É revelado que Ferb leva uma vida dupla. Embora isso pudesse ter sido uma piada, ou uma referência à vida dupla de Phineas e Ferb fazendo invenções sem sua mãe saber, ou uma referência ao "O Bico".
  • Isabella e Phineas se beijam pela primeira vez.
    Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5025)

    O robô gigante de Doof

  • Esta foi a primeira vez que Ferb chorou, embora ser pouco.
  • Apesar desse ser a animação de Phineas e Ferb com maior tempo de duração, Ferb tem menos linhas do que outros episódios, como "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você".
  • Esta é a primeira vez que a parte externa da Sede da O.S.U.S.B. é mostrada.
  • Carl é visto sem óculos pela primeira vez.
  • É revelado que Carl usava um aparelho nos dentes, e que Major Monograma tinha cabelo preto.
  • Também foi revelado que Jeremy tem 16 anos. Um ano mais velho que Candace que tem 15.
  • Phineas afirma que a Empresa do Malvado Doofenshmirtz tem o mesmo formato que a cabeça de Ferb.
  • Devido a um acordo firmado entre a Disney e a Globosat, o filme também entrou na grade de programação da rede de canais "Telecine", tendo a primeira exibição legendada dia 9 de Janeiro de 2012, no Telecine Premium, e a primeira exibição dublada dia 20 de Janeiro, pelo Telecine Pipoca. O filme teve sua estreia na Rede Globo no dia 17 de Agosto de 2013, dentro do bloco "TV Globinho".

Estreias InternacionaisEditar

  • 23 de Julho de 2011 (San Diego Comic-Con)
  • 05 de Agosto de 2011 (Disney Channel EUA)
  • 05 de Agosto de 2011 (Family Channel) (Canadá)
  • 05 de Agosto de 2011 (Disney Channel Hong Kong)
  • 13 de Agosto de 2011 (Disney XD EUA)
  • 20 de Agosto de 2011 (Disney XD Canadá)
  • 21 de Agosto de 2011 (Disney Channel América Latina e Brasil)
  • 27 de Agosto de 2011 (Disney Channel Ásia)
  • 03 de Setembro de 2011 (Disney Channel Alemanha)
  • 11 de Setembro de 2011 (Disney XD América Latina)
  • 17 de Setembro de 2011 (Disney Channel Portugal)
  • 25 de Setembro de 2011 (Disney Channel Índia)
  • 30 de Setembro de 2011 (Disney Reino Unido, Disney Austrália e Nova Zelândia)
  • Outubro de 2011 (Disney Grécia)
  • 02 de Outubro de 2011 (Disney XD Índia)
  • 05 de Outubro de 2011 (Disney Channel França)
  • 06 de Outubro de 2011 (Disney XD Reino Unido)
  • 14 de Outubro de 2011 (Disney Channel e Disney XD Escandinávia)
  • 15 de Outubro de 2011 (Disney Channel Japão)
  • 22 de Outubro de 2011 (Disney Channel e Disney XD Itália)
  • 28 de Outubro de 2011 (Disney Israel)
  • 05 de Novembro de 2011 (Disney Channel e Disney XD Polônia)
  • 05 de Novembro de 2011 (Disney Channel Bulgária)
  • 05 de Novembro de 2011 (Disney República Tcheca)
  • 05 de Novembro de 2011 (Disney XD Turquia)
  • 20 de Novembro de 2011 (Disney XD Holanda)
  • 25 de Novembro de 2011 (Disney Channel Holanda e Flanders)
  • 02 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Espanha)
  • 08 de Dezembro de 2011 (SIC Portugal)
  • 23 de Dezembro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 09 de Janeiro de 2012 (Rede Telecine)
  • 25 de Fevereiro de 2012 (Disney Channel Cazaquistão)
  • 21 de Abril de 2012 (Disney Channel Rússia)
  • 04 de Maio de 2012 (Disney Channel Coréia)
  • 17 de Agosto de 2013 (Rede Globo)

Estreias no CinemaEditar

  • 03 de Agosto de 2011 (Estreia no Cinema "El Capitan", dos EUA)
  • 31 de Agosto de 2011 (Espanha)

ErrosEditar

PFAT2D Image7

Phineas com cabelo verde em uma imagem promocional.

  • Em uma imagem promocional de Melhor Com Perry, o cabelo de Phineas estava verde. Isso foi corrigido no lançamento do filme.
  • Quando Phineas e Ferb (ambos da 1ª e 2ª Dimensão) e Buford da 2ª Dimensão são soltos pelas Garotas Companheiras da 2ª Dimensão, parece que Buford tem um estranho olho bug em seu olho direito.
  • Quando Major Monograma diz para Phineas e Ferb que eles não podem mais ver Perry, Carl parece ter um sorriso no rosto por razões desconhecidas.
  • No flashback de quando Phineas e Ferb eram mais jovens e adotaram Perry, partes parciais dos ombros de Candace foram vistos pela parte inferior de seu cabelo.
  • Em um flashback de "Ah, Você Está Aí, Perry!", Phineas parecia mais jovem, quando ele tinha Perry. Porém, no filme, ele pareceu um pouco mais velho.
  • Quando Doofenshmirtz vê o sofá na outra dimensão, o seu laboratório fica roxo no fundo.
    PFAT2D Image1

    Phineas e Ferb da outra dimensão com a mesma cor de pele em arte promocional.

  • Em algumas fotos promocionais da 2ª dimensão, Phineas e Ferb tinham a pele da mesma cor de seus contrapartes da 1ª Dimensão, em vez de sua pele cinza habitual, mas isso foi corrigido antes da estreia do filme.
  • A armadura de Perry o Ornitobô muda freqüentemente ao longo do filme. Em sua primeira aparição, ambas as mãos eram feitas de metal. Mais tarde, a mão esquerda não é feita de metal. Perto do fim, quando a maldade é "fritada" para fora dele, as duas mãos não são feitos de metal o que resta a ser de metal são apenas partes de seus braços.
  • Apesar de ter seu olho em uma bolsa, o tapa-olho de Doofenshmirtz da 2ª Dimensão tem a forma de seu olho.
Ainda7hrs ADSD

O relógio ainda marca 7 horas.

  • O despertador toca às 7:00 da manhã. Os meninos passam por uma montagem grande durante "Melhor Com Perry", incluindo fazer pipoca, e o relógio ainda está em 7:00 da manhã.
  • Quando Phineas estava zangado com Perry, o crânio ficou vermelho por um momento. Quando Perry abriu a janela, o crânio estava em uma cor adequada que deveria ser.
    • Isto pode ser devido à cor da iluminação da sala.
  • Quando Ferb estava caindo do prédio, o crânio tinha um chifre e chifre que Phineas e Perry foram caindo com Ferb. Ferb estava do lado com o chifre e quando Perry implanta seu Ferb pára-quedas estava segurando o lado com o chifre. Na mesma cena, agente P colocou os pés dentro dos olhos do crânio. O crânio foi apontando para baixo, mas quando agente P implantado seu pára-quedas, o crânio foi apontando para cima.
  • Quando o Ornitobô estende suas asas retráteis, a sombra delas não aparecem enquanto ele descia o prédio da Empresa do Malvado Doofenshmirtz para pegar Phineas, Ferb e Perry.
  • Quando o Normobô que foi atingido pelo crânio caiu atrás do Ornitobô, ele estava com as cores adequadas, mas quando ele diz que era um crânio de vaca, algumas das peças de sua armadura estavam marrom-avermelhadas.
  • Quando Phineas estava prestes a tocar a campainha de sua casa na 2ª dimensão, os olhos de Perry passaram de marrom para azul, e depois voltaram a ficar marrom.
  • Durante a música Verão (Por Onde Vamos Começar?), quando Phineas canta "Verão, bicicletas e patins", ele é visto com um capacete azul, mas na próxima cena o capacete fica vermelho. Em um ponto durante a música, quando Ferb da 2ª Dimensão fica assustado, o botão de sua camisa desaparece.
    • Além disso, quando Phineas da 2ª Dimensão está cantando na mesma música, sua camisa está listrada na manga esquerda.
    • Na mesma música, um pouco antes dela começar, quando Phineas pula no sofá, a manga direita de sua camisa está completamente branca.
  • Quando Perry está saindo para se entregar à Doofenshmirtz, a porta está à sua esquerda, mas Phineas aponta e Perry sai pela direita, mas quando ele sai da casa, a porta está novamente à sua esquerda.
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1443)

Erro na cor da calça de Gretchen

  • Quando as Garotas Companheiras da 2ª Dimensão soltam os rapazes, a calça de Gretchen está prateada em vez de marrom.
  • No caminho para os túneis, há quatro carrinhos de mineração, mas no caminho de volta, há três.
  • Durante a perseguição dos carros de mineração, Ferb tira os seus tênis para usá-los como nunchucks. No entanto, eles são vistos em seus pés na cena seguinte.
  • Quando Phineas, Ferb e Candace estão vendo Candace da 2ª Dimensão lutando contra o robô, um lado do carro de mineração está faltando.
  • Quando Isabella da 2ª Dimensão avisa para Candace da 2ª Dimensão que estavam desacelerando, Isabella não está com suas luvas. Ela está com as luvas novamente quando diz para Candace da 2ª Dimensão que o motor do carro de mineração estava superaquecendo.
  • Se o controle de Phineas e Ferb não conseguiu ir direto para a dimensão deles, porque precisaria de muita energia, como o "Outro Dimensio-Inator" conseguiu abrir um portal diretamente para Danville e não para a próxima dimensão pelo sentido horário?
  • As luvas de Jeremy da 2ª Dimensão desapareceram na parte em que a fechadura da porta da cela de Candace da 2ª Dimensão é cortada. No entanto, as luvas reaparecem quando ele saúda Candace da 2ª Dimensão.
  • Quando as crianças de Danville se preparam para a batalha nas invenções recriadas de Phineas e Ferb, o trenó de "Phineas e Ferb: Especial de Natal" é visto, mesmo que cronologicamente esse episódio tenha ocorrido após o verão da série em que o filme se passa. Pode ser que a série ocorra ao longo de vários verões, ou que este episódio aconteceu antes dos outros.
  • Quando o helicóptero que pintou o continente é mostrado pouco antes do Massacre dos Robôs, ele está preto em vez do branco normal.
  • Pouco antes do Massacre dos Robôs começar, Adyson e Milly da 2ª dimensão estão em um carro com a máquina de sorvete de iogurte. Depois de todas as invenções de Phineas e Ferb serem recolhidas, o mesmo carro com a máquina de sorvete de iogurte pode ser visto no fundo, mas com Adyson e Milly da 1ª Dimensão a bordo.
    • Durante Massacre dos Robôs, Adyson da 1ª Dimensão de repente monta em um dos lavadores de lava a jato.
  • Em uma cena, o sósia de Buford na bola de boliche gigante está usando uma camisa preta, mas depois, ele aparece com uma camisa laranja.
  • Quando Baljeet está voando no Bico, os motores de foguete são vistos, mas nada está saindo deles, o que significa que esse voo deveria ser impossível, mas quando ele colocou suas pernas em posição normal, um pouco de chama pode ser visto saindo dos foguetes. Além disso, a armadura do Bico muda de escala no meio da música, se tornando do tamanho de uma pessoa normal.
  • No início, quando Perry faz xixi no sofá, ele faz na almofada do meio, e Doofenshmirtz da 1ª Dimensão vira ela de cabeça para baixo. Mais tarde, quando Phineas joga a almofada com xixi em Doofenshmirtz da 2ª Dimensão, ele joga a almofada do lado esquerdo do sofá e é o lado que Doofenshmirtz virou.
    • Depois de Phineas jogar a almofada em Doofenshmirtz da 2ª Dimensão, a almofada pode ser vista no sofá em uma cena mais tarde.
  • Durante a luta de Perry o Ornitobô e Agente P, a mão direita de metal do Ornitobô desapareceu, e agora uma pata azul é mostrada, embora durante todo o filme ela sempre ser de metal.
  • O ator de A Porcaria da Noiva é mostrado com um cavanhaque no filme, mas quando Candace e Linda estão conversando na frente do cinema, um cartaz do filme atrás delas mostra o ator barbeado.
  • Perto do fim, Linda diz que ela estava precisando de mais pipoca, mas na verdade o saco estava quase cheio, mas isso poderia ter sido uma piada intencional visual.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • A Bíblia - Doofenshmirtz Alternativo fica desapontado por ninguém rir de seu trocadilho e comenta: "pérolas aos porcos". Jesus usa este termo em Mateus 7:6.
  • O Exterminador do Futuro - Os equipamentos de Ferb (2ª Dimensão) e Ornitobô podem ser uma paródia do Exterminador do Futuro.
    • Na dublagem grega do filme, a música "Massacre dos Robôs" é chamada de "Είμαι ο εξολοθρευτης", que literalmente significa "Eu Sou Seu Exterminador".
  • Durante Um Amigo dos Bons, Doofenshmirtz e seu alternativo são vistos como uma série de duplas famosas, incluindo John Lennon e Paul McCartney dos Beatles, os Blues Brothers, Simon e Garfunkel, Laverne e Shirley, Lucy e Ethel de Eu Amo a Lucy, Ralph e Norton de The Honeymooners, Laurel e Hardy, Phineas e Ferb, Fred Astaire e Ginger Rogers, o Lone Ranger e Tonto, Sherlock Holmes e Dr. Watson.
  • Star Trek - O cavanhaque de Doofenshmirtz é uma paródia de TOS: "Mirror, Mirror", onde o Spock de um universo paralelo tem uma barba.
  • O Rei Leão - Phineas segura Perry de uma forma semelhante que Rafiki fez com Simba no início do filme.
  • A Odisseia - No começo do filme, Ferb é visto segurando este livro enquanto dorme.
  • King Kong - Um dos robôs de casa na árvore gigantes está no topo de um prédio e batendo o seu baú de madeira, embora isso só foi visto na cena deletada de Massacre dos Robôs.
  • Premonição - Quando o Ornitobô foi atropelado pelo ônibus, a cena foi semelhante à cena do ônibus infame em Premonição. A única diferença é que a vítima permaneceu viva (O Ornitobô mais tarde foi visto em um pára-brisa de um táxi, o que significa que o ônibus o atirou para o táxi).
  • O Silêncio dos Inocentes - No final, quando o grupo está reunido na sede da OSUSB, o Dr. Doofenshmirtz é contido em uma boneca numa camisa de força e máscara anti-mordida, assim como Hannibal Lecter estava.
  • Jackie Chan - Quando estava lutando contra o Ornitobô, Perry lhe dá um soco, e ele sacode a mão de dor - um movimento de assinatura de Jackie Chan.
  • Vince Vaughn - O ator no filme A Porcaria da Noiva se parece muito com Vince Vaughn.
  • Jackson 5 - É possível que "Melhor Com Perry" tenha sido inspirada na música "I Want You Back" dos Jackson 5.
  • O Mágico de Oz - O Doofenshmirtz Alternativo libera seus Normbôs da mesma forma como a Bruxa Malvada do Oeste liberou seus macacos voadores.
  • Banco Imobiliário - Phineas e Ferb da 2ª Dimensão estavam jogando um jogo chamado "Banco Doofobiliário", uma paródia clara de Banco Imobiliário.
  • Søren Kierkegaard - Buford invoca corretamente o filósofo dinamarquês do século XIX com a ajuda de um cartão do Chiclete da Vitória.
  • South Park - A forma que o Doof Alternativo fala com o boneco de meia é muito similar à forma de como Sr. Garrison fala quando está com o Sr Chapéu.
  • Fyodor Dostoyevsky - Buford tenta trocar o seu cartão do Chiclete da Vitória homenageando o grande romancista russo.
  • Fugindo do Inferno - Candace da 2ª Dimensão joga uma bola contra a parede de sua cela, assim como no filme.
  • A Montanha Enfeitiçada - Quando o computador no esconderijo de Perry pede aos meninos que insiram a chave, Ferb usa um apito semelhante ao que Seth usou para abrir a nave.
  • Q*bert - Uma das dimensões em que os meninos viajaram enquanto tentavam chegar à deles contou com o campo do jogo de videogame de 1982.
  • Kim Possible - Phineas chama Doofenshmirtz de "Doutor D", que é o que Shego chama Doutor Drakken, e dizendo: "Jinx, você me deve um refrigerante" refere-se a série original do Disney Channel.
  • Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles - Quando Phineas quebra a antena que faz com que os Normbôs se desliguem e começam a cair, é o mesmo quando os fuzileiros navais dos EUA retiram o Centro de Comando e Controle e faz com que todos os zangões alienígenas caiam.

ElencoEditar

Links ExternosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória