Wikia

Phineas & Ferb Wiki

Phineas e Ferb: Missão Marvel

Discussão0
1 511páginas nessa wiki
Phineas e Ferb: Missão Marvel
Phineas and Ferb: Mission Marvel
Mission Marvel promo image
Temporada:
Código de produção: 411/412
Nº de transmissão: 196
Nº na temporada: 22
História por:
Martin Olson
Dani Vetere
Jim Bernstein
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Kyle Menke
Kaz
J.G. Orrantia
Joshua Pruett
Bernie Petterson
Eddie Pittman
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Sue Perrotto
"Assistentes de Direção":
Derek Thompson
Russell Calabrese
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
16 de Agosto de 2013
Disney XD EUA:
25 de Agosto de 2013
Disney Channel Brasil:
8 de Setembro de 2013[1]
Disney XD Brasil:
21 de Setembro de 2013
Lançamento Internacional:
16 de Agosto de 2013 (Family Channel Canadá)
Veja mais...
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Missão Marvel
A Área dos Três Estados inteira, e talvez o mundo, está em jogo.

— Phineas Flynn

Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor e Hulk vão para Danville após o último "inator" do Dr. Doofenshmirtz remover acidentalmente seus poderes e imobilizá-los. Agora cabe a Phineas e Ferb se unirem aos Super-Heróis da Marvel para ajudá-los a recuperar seus poderes e derrotar os vilões Marvel - Caveira Vermelha, Chicote Negro, Venom, e MODOK - que estão trabalhando em conjunto com o Dr. Doofenshmirtz para usar sua tecnologia de drenagem para estabelecer o caos.

Resumo do EpisódioEditar

Primeira ParteEditar

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 111

A estação espacial de Phineas e Ferb

A cena se abre no espaço sideral onde Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet surfam em um cinturão de asteroides ao som de Asteroides Surfar. Ao término da música, Phineas comenta que eles conseguiram coletar raios cósmicos suficientes para dar energia às pranchas de surfe. Em seguida, as crianças retornam para a estação espacial com o formato das cabeças de Phineas e Ferb, pelo fato de Bajeet querer ir ao banheiro. Na estação espacial, elas entram em contato com Irving, que está na Terra. Phineas então pergunta a Irving se é seguro pousar. Depois de dar o "ok", o nerd pergunta onde Perry está.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry já está preso em uma armadilha. Heinz Doofenshmirtz explica a ele seu Drena-Poder-Inator, que absorve os poderes de uma pessoa. Com o inator, ele planeja drenar os poderes de prefeito de Roger para poder se tornar o líder da Área dos Três Estados. Doofenshmirtz diz que seria capaz de aumentar os impostos e cortar a faixa cerimonial, e que tem uma tesoura gigante especial para isso. Após apresentar a tesoura, ele acidentalmente fura um dos cabos hidráulicos da armadilha e Perry escapa.
Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 348

Os heróis têm seus poderes drenados

Agente P destrói a máquina e Doof diz que pensou que o episódio seria um especial mais longo. O inator quebrado dispara um raio e atinge a estação espacial de Phineas e Ferb, que desvia o raio para Nova York, onde Homem de Ferro, Thor, Hulk e Homem-Aranha estão lutando contra os vilões. É quando a máquina de Doofenshmirtz atinge os heróis e drena seus poderes. Homem de Ferro não consegue se mexer em sua armadura, Homem-Aranha não consegue subir paredes, Hulk está sem força e Thor não está mais poderoso. Como ninguém consegue carregar Homem de Ferro, eles usam um carrinho de mão.

Em Danville, as crianças chegam em sua invenção, que se enterra no chão. Candace tenta mostrar a Linda o que Phineas e Ferb tinham feito, mas fracassa novamente. Candace pergunta a eles por que não estão no espaço e Buford responde dizendo que está com fome. Linda diz que essa é a sua deixa e oferece um lanche para as crianças.

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 420

Nick Fury se encontra com os heróis

Os heróis chegam a Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D., onde Nick Fury informa-os que o raio veio de Danville, na Área dos Três Estados, e que bateu no satélite de uma estação espacial. Homem-Aranha pergunta se a estação espacial pertence a S.H.I.E.L.D., mas Nick Fury diz que ela pertence a Phineas e Ferb. Ao ver uma foto dos meninos, Homem-Aranha afirma que a cabeça deles é esquisita.

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Norm limpa os restos do inator destruído. Quando Doofenshmirtz pergunta o que o raio poderia ter atingido, um noticiário afirma que ele acertou os super-heróis em Nova York. Heinz fica tão animado com isso que decide publicar seu feito em seu blog do mal no site da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R.. No entanto, após a publicação em seu blog, Norm diz a Doofeenshmirtz que o pote ao qual deveriam estar os superpoderes dos heróis está vazio. Decepcionado, Doofenshmirtz diz que não modificará sua publicação pois todos exageram na internet.

No covil de Caveira Vermelha, os vilões conversam sobre a luta com os heróis e lamentam ter deixado a chance de ouro deles escapar. Sabendo que os poderes dos super-heróis foram drenados, Chicote Negro pergunta o que aconteceu com os poderes, e MODOK diz que um raio foi disparado por Doofenshmirtz. Caveira Vermelha diz que o nome parece ser Drusselsteiniano, e se lembra de uma prima sua que se casou com um Drusselsteiniano e morreu para ele. MODOK projeta a imagem de Heinz e diz que ele mora em Danville, para ser mais preciso.

No quintal, Linda diz às crianças que vai fazer uma excursão a pé pela Área dos Três Estados e avisa que Candace está no comando. Quando sua mãe sai, Phineas pergunta onde está Perry, mas logo o vê na frente da casa.

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 587

Doofenshmirtz conversa com os vilões

Os vilões chegam à Empresa do Malvado Doofenshmirtz e se apresentam a ele. Doofenshmirtz estranha a aparência de Caveira Vermelha, afirmando que ele deveria usar protetor solar. Logo depois, MODOK se apresenta, fazendo Heinz se lembrar de sua vida na década de 1990. Caveira Vermelha pede para Heinz mostrar os aparelhos dele. Depois de um tempo, Doofenshmirtz entende que aparelhos significam seus inators, e apresenta então o Preguiça-Inator, um inator que faz o homem ter os movimentos de uma preguiça.

Enquanto isso, na casa dos Flynn-Fletcher, a campainha toca e Phineas pergunta a seu meio-irmão se ele está esperando alguém. Ferb abre a porta e ao ver os heróis, responde: "Não eles."

Segunda ParteEditar

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 626

Reunidos com os heróis

Homem-Aranha pergunta aos garotos se eles não são jovens demais para roubar poderes de super-heróis. Phineas responde que sim, mas negam terem roubado os poderes. Após Homem de Ferro afirmar que está olhando para as crianças decepcionado, Isabella lhe oferece suco de caixinha. Após agradecer Isabella, Homem de Ferro diz que o raio que os atingiu saiu da Área dos Três Estados e bateu no satélite da nave espacial dos meninos. Phineas então diz que já sabe o que irá fazer. Logo em seguida, Candace desce as escadas e distraidamente cumprimenta Homem-Aranha, mas depois fica chocada ao perceber que tem super-heróis na cozinha. Isabella então leva Candace para fora para ela se acalmar e processar o que está acontecendo. Homem de Ferro cai e, novamente, Phineas pergunta onde está Perry.

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 695

Nick Fury passa a missão a Perry

No esconderijo de Agente P, Major Monograma fala de uma pequena TV em preto e branco, enquanto Nick Fury está no monitor principal. Fury se confunde ao perceber que Agente P é na verdade um ornitorrinco, e se irrita quando vê Monograma usando um tapa-olho e mentindo que está com terçol. (Carl diz que ele acha que o tapa-olho o deixa maneiro.) Nick Fury diz para Agente P que os super-heróis perderam seus poderes devido a um raio de drenagem misterioso que possivelmente saiu da Área dos Três Estados, e que sua missão é ir atrás dos vilões. Monograma agora usa dois tapa-olhos, causando uma maior irritação em Nick Fury. Carl diz que Monograma acha que usar dois tapa-olhos vai deixá-lo duas vezes mais maneiro, mas ele nega inocentemente.

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz continua mostrando aos vilões algumas de suas invenções, mas como elas são inúteis, isso confunde Caveira Vermelha, que logo pergunta onde está a máquina que drenou os poderes dos heróis. Doofenshmirtz diz que ela foi destruída por Perry, o Ornitorrinco. Caveira Vermelha logo pergunta se Perry, o Ornitorrinco, é um super-soldado ornitorrinco. Em seguida, Venom pergunta se ele foi mordido por um ornitorrinco radioativo. Doofenshmirtz nega ambas as hipóteses e assume que Perry é um ornitorrinco normal que combate o crime. Cansado da conversa de Heinz, Caveira Vermelha manda-o reconstruir a máquina, o que faz o cientista pensar que todos estão juntos. Porém, quando ele não tiver mais utilidade, Caveira Vermelha vai mandar MODOK destruí-lo. Doofenshmirtz então convida os vilões para fazer algumas coisas com ele.

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 783

Phineas mostra a armadura do Bico

No quintal dos Flynn-Fletcher, Phineas revela um pequeno galpão chamado Centro de Ações Secretas Apressadinhas, ou C.A.S.I.N.H.A. para encurtar. Homem de Ferro diz que vão precisar de algo maior. No entanto, quando eles entram, a C.A.S.I.N.H.A. revela ser bem maior em seu interior. Thor percebe um traje parecido com o de Homem de Ferro, e então Phineas apresenta a armadura do Bico 2.0. Phineas e Ferb entregam a todos os crachás de identificação da C.A.S.I.N.H.A.. Candace aparece, ainda um pouco chocada, e pede para os heróis lerem sua "história de fã", mas Homem-Aranha recusa, pois não podem aceitar material não solicitado. Isabella conta não saber que Candace é uma fã dos super-heróis, e a ruiva assume que passou a ser fã de super-heróis quando teve que fazer uma pesquisa sobre o super-herói Patinho Momo. Phineas diz que precisam trabalhar para recuperar os poderes, e Candace então diz: "Ferb, sei o que vamos fazer hoje", e começa a dar risadas de animação.

Enquanto isso, em torno de Danville, ao som de Eu e Meus Amigos do Mal, Doofenshmirtz e os vilões praticam várias coisas "más", como atravessar a rua no sinal vermelho, tocar campainhas, rasgar bilhetes de estacionamento e roubar sacos de aspiradores. Ao término da música, os vilões chegam no Shopping Center Googolplex, descem da escada rolante e Doofenshmirtz convida-os para tomar sorvete. Finalmente, cansado de perder tempo e da estupidez de Doof, Chicote Negro usa seus chicotes para causar todo o tipo de estragos.

Phineas e Ferb Missão Marvel Imagem 936

Os heróis recebem seus poderes trocados

Os heróis sobem em uma plataforma que Phineas diz que irá duplicar temporariamente os poderes perdidos. Ferb diz que a máquina está quase pronta, faltando apenas definir os poderes e reverter a polaridade. Entretanto, Candace o interrompe devido sua ansiedade, e pressiona o botão, causando a explosão da máquina. Feito isso, Thor diz que se sente revigorado e salta no ar. Apesar da revolta de Phineas, Candace se convence de início que ela fez o certo. No entanto, Phineas mostra a ela o contrário, quando aponta para Thor, que está preso no teto, assim como Homem-Aranha faria. Ao descobrir trocou os poderes dos heróis, Candace se desculpa, mas Phineas diz que há muita coisa em jogo. Enquanto Hulk ficou com os poderes do Homem de Ferro, Homem de Ferro ficou com os poderes de Thor, Thor com os de Homem-Aranha e Homem-Aranha com os de Hulk. Candace, com raiva, diz que deveria ir embora, e Phineas concorda, o que obriga ela a sair. As notícias de última hora alertam sobre o caos que está acontecendo no shopping e os heróis decidem que devem ir para lá. Phineas e Ferb usam a armadura do Bico para ajudar e transportar os heróis até o shopping.

No shopping, os super-heróis de apresentam ao lado de Phineas e Ferb, que usam a armadura do Bico, para deterem os vilões. Logo que a luta se inicia, Chicote Negro pergunta pensa que os heróis ainda estão com seus super-poderes, mas Caveira Vermelha o alerta dizendo que os poderes estão trocados. Irritado, Caveira Vermelha pergunta a Heinz se ele tem alguma coisa a ver com a troca de poderes dos heróis. Inocente na situação, Doofenshmirtz afirma não se lembrar de ter construído um Troca-de-Poder-Inator pois ele constrói muitos inators. Enquanto Chicote Negro divide o Bico ao meio, Thor fica com as mãos presas em MODOK e lamenta ter adquirido o prazer de falar coisas engraçadas de Homem-Aranha. O Bico sai definitivamente de circuito quando Chicote-Negro faz com que ele entre em contato com a água de um chafariz do shopping. Em pouco tempo, todos os heróis são imobilizados.

Terceira ParteEditar

Quando Caveira Vermelha anuncia a derrota dos heróis, Agente P aparece vestindo uma roupa de super-herói em uma prancha flutuante e leva os heróis para fora do shopping. Caveira Vermelha pergunta furioso sobre a identidade do Pato-Castor mascarado. Tão irritado quanto, MODOK afirma que irá destruir todos os Patos-Castores da Área dos Três Estados. Perry os deixa no quintal da casa dos Flynn-Fletcher e vai embora. Thor agradece ao novo herói chamando-lhe de "amigo" e Phineas comenta que o herói mascarado é vagamente familiar para ele. Na esperança de encontrarem um plano B, o grupo se reúne na C.A.S.I.N.H.A., onde Buford, Baljeet e Candace estão reconstruindo a máquina. Homem de Ferro pergunta a Homem-Aranha como que Venon conseguiu detê-lo com a força do Hulk, e Homem-Aranha diz que não está mais sentindo a força. Em seguida Thor faz um teste e é constatado que os heróis estão novamente sem poderes. O primeiro componente, que recriaria os poderes de Hulk, está quase pronto, no entanto, Candace liga a máquina e Baljeet é atingido pelo raio. Ele se transforma em Hulkjeet, e após esmagar a máquina, quebra uma das paredes e foge. Novamente, Phineas fica muito irritado com Candace. Ele tira o crachá dela da C.A.S.I.N.H.A. e o rasga. Candace vai embora triste, e logo depois Buford sai para procurar Baljeet.

Enquanto isso, Agente P é informado por Nick Fury e Major Monograma que os vilões estão na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Perry vai para lá, onde Doofenshmirtz está construindo um segundo Drena-Poder-Inator. Depois que ele termina a máquina, Caveira Vermelha o prende em uma gaiola e diz que seu plano é destruir a Área dos Três Estados, e posteriormente drenar os poderes de todos os super-heróis do planeta para dominar o mundo. Em seguida, o vilão pede para Venom destruir Perry, que está escondido observando o movimento. Venom então prende o ornitorrinco na mesma armadinha que Heinz é preso. Não conseguindo identificar que o herói mascarado é Perry, Doofenshmirtz diz ao herói que ele deveria conhecer seu inimigo Perry, o Ornitorrinco, pois estragar é o que ele faz de melhor.

No outro lado da cidade, Linda, que está usando fones de ouvidos em sua excursão, não percebe o caos que Hulkjeet está causando. Buford finalmente encontra Hulkjeet, e diz que ele é seu melhor amigo. Isto acalma Baljeet, fazendo ele voltar ao normal. No entanto, Buford diz que Baljeet não era um "bom monstro" e mostra como ele deveria ser. Baljeet se irrita e se transforma em Hulkjeet novamente, lançando Buford em uma loja de colchões.

De volta à casa da Família Flynn-Fletcher, Candace está deitada em seu quarto quando Isabella chega para falar com ela. Através da música Só Tentando Ajudar, ambas lamentam se sentirem de fora dos planos que visam salvar o mundo e ajudar os heróis.

Na Prefeitura de Danville, Caveira Vermelha proclama o fim iminente da Área dos Três Estados para toda a mídia local apresentando o Drena-Poder-Inator. Phineas, Ferb e os heróis ficam sabendo o que está acontecendo através da TV da C.A.S.I.N.H.A.. O vilão conclui seu discurso dizendo que os heróis devem aparecer lá, a fim de evitar a destruição de Danville. Mesmo sem poderes, os heróis concordam em lutar.

Quarta ParteEditar

Enquanto Phineas e Ferb reparam a armadura do Bico, Candace entra com Isabella para se desculpar. Todavia Phineas não dá uma chance de sua irmã falar, já que ele e Ferb precisam ir ao centro da cidade ajudar na batalha potencialmente final.

No centro, os vilões esperam a chegada dos heróis. Em meio a impaciência de Chicote Negro, MODOK sente que os heróis chegam por um ônibus. Ansiosos, os vilões vão até o ponto de ônibus, e depois de verem uma velhinha sair do veículo, se deparam com os heróis. Infelizmente Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor e Hulk são quase que imediatamente presos.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz pergunta a Agente P se ele tem algum poder que possa soltá-los das gaiolas. Em resposta, Perry tira um alicate de seu cinto de utilidades e abre a armadilha. Impressionado, Doofenshmirtz pergunta se o alicate era um cortador de unha que foi atingido por uma tesoura radioativa.

Na C.A.S.I.N.H.A., Candace tenta convencer seus irmãos a não irem, já que a armadura do Bico não está totalmente operacional. Isabella também tenta detê-los, mas mesmo assim, eles vão para o centro da cidade.

Caveira Vermelha fala sobre a derrota dos heróis, e então Chicote Negro joga Homem de Ferro para o céu. Caveira Vermelha diz que os heróis não têm nada que possa salvá-los, mas Hulkjeet aparece e segura Homem de Ferro. Logo depois, o Bico e Agente P também aparecem, enquanto Doofenshmirtz tenta ajudar disparando waffles com seu Waffle-Inator da sacada de seu prédio. Homem Aranha se aproveita da distração e pega o núcleo reator de mundanium finito do segundo Drena-Poder-Inator. Os vilões começam a perseguir os heróis, que ganham impulso rapidamente, mantendo o núcleo longe deles.

As garotas continuam na C.A.S.I.N.H.A., quando Candace diz que os superpoderes são uma forma de energia e, portanto, não podem ser destruídos, apenas transferidos para uma forma diferente. Isabella lembra que os poderes devem estar armazenados na coleta de dados da estação espacial. Esperançosa, Isabella leva Candace até o espaço com a invenção de Phineas e Ferb que havia "desaparecido" no início do dia.

A perseguição continua. Homem-Aranha passa o núcleo para Homem de Ferro, e então atrapalha os vilões jogando tacos e outros equipamentos de golfe. Caveira Vermelha tenta ir atrás deles, mas Buford, que está vestido de urso e segurando um peixe, o impede.

Logo no que as meninas chegam à estação espacial, Candace pergunta se é estranho entrar numa estação espacial com a forma do rosto de Phineas. No entanto, Isabella afirma que entrar numa estação espacial com a forma do rosto de Phineas, para ela, é um sonho. Dentro da estação, Isabella vê os poderes no tanque de coleta de dados. Elas tentam devolver os poderes aos heróis, mas ambas não sabem como fazer isso. Desapontada, Candace pergunta a Isabella se Phineas não lhe disse como fazer isso, e a líder das Garotas Companheiras responde que se distraiu no momento, pois Phineas estava usando roupa de astronauta.

Os heróis continuam tentando manter o núcleo longe dos vilões. Depois do núcleo passar de mão em mão entre os heróis, os globos de mundanium finito se soltam, e todos começam a tentar pegá-los. Enquanto isso, Doofenshmirtz percebe que seu Waffle-Inator não tem poder suficiente para impedir os vilões, e lembra de seu Desintegrador-Inator. Ele tenta ativar a máquina, que não funciona por estar fora da tomada. Como o fio do inator está curto, Doof corre para conseguir uma pequena extensão.

Não vendo outra alternativa, Candace vê um grande botão vermelho, e acha que pode ser o botão que liberará os poderes. Isabella tenta impedi-la, dizendo que aquela era uma decisão irracional e imprudente, mas Candace insiste e pressiona o botão. Infelizmente, isso desativa a estação espacial, que começa a cair em direção à Terra.

Quinta ParteEditar

Enquanto Doofenshmirtz procura uma extensão da medida certa, Linda ainda está fazendo sua excursão, e todos ainda lutam para recuperar as esferas. Pouco tempo depois, os vilões conseguem pegar todas as esferas e reconstroem o núcleo. Caveira Vermelha ativa o Drena-Poder-Inator. Quando a máquina está quase pronta para disparar, a estação espacial cai em cima dela, destruindo-a. Isabella e Candace desembarcam vitoriosamente, e dão o tanque de coleta de dados para Phineas e Ferb. Phineas ativa o tanque, dando aos heróis os seus superpoderes de volta. Depois que os vilões saem de debaixo da estação, os heróis (com a ajuda de Agente P) começam a lutar ao som de Se Tem Medo Pode Pular contra eles. Durante a batalha, Baljeet se acalma e volta ao normal. Phineas e Candace se desculpam um com o outro. Homem de Ferro e Hulk também autografam fotos dedicadas a Major Monograma e Carl, respectivamente. Quando a luta termina, Candace enxerga Linda caminhando e decide dedurar seus irmãos. Ao mesmo tempo, o Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. pousa e os vilões são presos dentro dele. Nick Fury então agradece às crianças, afirmando que elas demonstraram verdadeira coragem por ajudarem os heróis. Eles se saúdam. Candace finalmente consegue a atenção de Linda e a leva para onde estava ocorrendo a luta. Os heróis se despedem das crianças antes de irem embora. Enquanto todos dão adeus, o Aeroporta-aviões decola e parte.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doof finalmente encontra uma extensão ideal e ativa o Desintegrador-Inator, que vaporiza a estação espacial pouco antes de Candace chegar e mostrar tudo para sua mãe. Linda vê uma banca de história em quadrinhos e concorda que, de fato, os heróis estavam ali. Candace fica de mal humor e recusa o convite para a excursão de Linda. Na sacada do prédio de Doofenshmirtz, Heinz diz que ele fez tudo aquilo, mas percebe que ninguém está prestando atenção nele.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Phineas e Ferb: Missão Marvel, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

As crianças veem o familiar herói ornitorrinco indo embora. Buford quer saber qual é a sua verdadeira identidade secreta, mas Phineas é contra. Buford tira a máscara dele, revelando Patinho Momo, para grande surpresa de Candace. O herói voa para longe e Perry aparece. Numa lixeira, aparecem uma máscara do Patinho Momo e o traje que Agente P estava usando.

Galeria de ImagensEditar

Missão Marvel - Cartão do Título
A galeria de imagens para Phineas e Ferb: Missão Marvel pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Jovem Demais"Editar

Homem-Aranha: Vocês não são jovens demais pra roubar superpoderes de super-heróis?
Phineas: Somos. Quer dizer, seríamos, Homem-Aranha, se tívessemos roubado. Mas como eu disse, acho que não fomos nós.

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Homem de Ferro: A primeira coisa a fazer é recuperar nossos poderes.

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer...

Candace: Muito bem, minha gente, escuta aqui!
Phineas: Tudo bem, super-heróis. Temos que montar logo um aparelho pra recuperar os seus super-poderes.
Candace: Ferb, sei o que vamos fazer hoje! Hihihihihihihihihihi!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Estamos prontos pra desativar o módulo. Você libera o pouso?
Irving: Ah, só um momentinho. (Ele se levanta e vai para o quintal, onde espanta uma borboleta do gramado) Tudo pronto! Ué, cadê o Perry?
Phineas: Ué, cadê o Perry? Ah, ele tá ali.
Phineas: Parece que vocês têm uma fã.

Homem de Ferro: Opa! (Ele cai)
Thor: Então que bom que ela não viu isso.
Homem de Ferro: Eu tô legal!

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

A campanhia toca

Phineas: Ferb, você tá esperando alguém?
(A porta é aberta e eles veem os super-heróis)

Ferb: Não eles.
Phineas: Ah, a parte rústica é só fachada. Esperem até eu mostrar por dentro!

(Eles entram na C.A.S.I.N.H.A e é revelado que seu interior é bem maior)
Homem de Ferro: Eita... Puxa, vocês são bons!

Ferb: É só tecnologia de ficção científica inglesa.
Phineas: Tudo pronto?

Ferb: Tudo pronto. Só tá faltando...
Candace: Ótimo! Tudo pronto! (Ela aperta o botão vermelho)

Ferb: ...eu definir os poderes e reverter a polaridade.
Ferb: Ah, isso vai ser incrível!
Phineas: Vai mesmo!
Ferb: Que estranho. Eu tinha certeza de que era um ornitorrinco antropomórfico. Hunf, com rabo de castor e tudo.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: (desanimada) Oi, Candace. Tá fazendo o quê?
Candace: Tô deitada aqui. Super rejeitada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, você apareceu, Perry. Perdeu a maior festa!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • A Disney confirmou que este será um crossover com a Marvel, como outrora aconteceu com o jogo online "Club Penguin".
  • O storyboard da última parte do episódio tem 1801 páginas.[2][3]
  • A fim de torná-los compatíveis com o estilo de animação de "Phineas e Ferb", as cabeças dos personagens da Marvel foram ligeiramente alargadas.
  • Dan Povenmire afirmou que demorou cerca de uma semana para receber permissão para colocar no episódio uma piada envolvendo Howard, o Pato.
  • Enquanto nos Estados Unidos as personagens da Marvel mantiveram as vozes dos desenhos animados "Avengers Assemble" e "Ultimate Homem-Aranha", no Brasil o elenco de dublagem dos personagens se manteve o mesmo dos filmes que compõem o "Universo Marvel Cinematográfico", e a trilogia "Homem-Aranha" de 2002.
  • Uma prévia de aproximadamente seis minutos foi publicada pela Disney Channel Brasil em seu canal oficial no YouTube.[4]

Estreias InternacionaisEditar

  • 09 de Agosto de 2013 (D23 Expo)
  • 16 de Agosto de 2013 (Family Channel Canadá)
  • 17 de Agosto de 2013 (Disney Channel Índia)
  • 18 de Agosto de 2013 (Disney XD Canadá)[5]
  • 08 de Setembro de 2013 (Disney Channel América Latina)
  • 21 de Setembro de 2013 (Disney XD América Latina)
  • 26 de Setembro de 2013 (Disney XD Polônia)
  • 20 de Outubro de 2013 (Disney XD Espanha e Países Baixos)
  • 21 de Outubro de 2013 (Disney XD Itália)
  • 25 de Outubro de 2013 (Disney XD Alemanha)
  • 10 de Novembro de 2013 (Disney Channel Ásia)
  • 11 de Novembro de 2013 (Disney Channel França)

ErrosEditar

  • Isabella aparece com as sobrancelhas grossas durante várias cenas.
  • Na primeira cena, onde os personagens estão de pé na frente da C.A.S.I.N.H.A., a aranha nas costas do Homem-Aranha é preta, quando deveria ser vermelha.
  • Em uma cena com MODOK, Caveira Vermelha e Doofenshmirtz, a calça de Caveira Vermelha está marrom ao invés de verde.
  • Como a armadura do Homem de Ferro estava sem energia, os olhos deveriam estar pretos ao invés de azuis.
  • Durante Só Tentando Ajudar, Candace está sentada próxima a janela de seu quarto. Mas na cena seguinte, ela se moveu para próximo da janela.
  • Quando Candace vê Linda, sua pele está mais pálida que o habitual em uma cena.
  • Em Só Tentando Ajudar, na linha "Quero me sentir heroica", os olhos de Isabella estão pretos.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Homem-Aranha - Durante o episódio são feitas algumas referências a origem de Homem-Aranha; por exemplo, quando Venom pergunta se o inimigo de Doofenshmirtz foi mordido por um ornitorrinco radioativo, e quando Doofenshmirtz pergunta a Perry se a tesoura dele é radioativa.
    • A cena final, onde as crianças se afastam e a cena filma o disfarce de Perry na lata de lixo é uma referência a um painel famoso do Homem-Aranha.
  • Capitão América - Capitão América não aparece nesse especial, mas Caveira Vermelha faz uma referência a ele, ao pergunta a Doofenshmirtz se Perry é um super soldado ornitorrinco.
  • Os Vingadores - Várias referências à batalha final do filme são feitas.
  • Doctor Who - Um escritor da equipe da série, Joshua Pruett, twittou que há um easter egg de Doctor Who no especial.[6]

ElencoEditar

Vozes AdicionaisEditar

  • Carlos Roberto
  • Carmem Sheila
  • Júlio Cézar
  • Leonardo Serrano
  • Rodrigo Oliveira
  • Vânia Alexandre

ReferênciasEditar

Antes:
"Uma Boa Virada"
Episódios Próximo:
"Obrigado, Mas Não, Obrigado"
Antes:
"Phineas e Ferb: Cliptástico 3"
Especiais Próximo:
"Phineas e Ferb: Star Wars"
Antes:
Nenhum
Crossovers Próximo:
"Phineas e Ferb: Star Wars"

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória