Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Phineas e Ferb: Especial de Natal

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Mãe! Phineas e Ferb estão fazendo um especial de Natal!

— Candace Flynn

"Phineas e Ferb: Especial de Natal" é o trigésimo sétimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 06 de Dezembro de 2009 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 18 de Dezembro de 2009 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb transformam a cidade de Danville em um gigante cartão de agradecimento para o Papai Noel, pois sentem que ninguém nunca o agradeceu por toda a alegria que traz ao mundo. Doofenshmirtz usa um dispositivo chamado "Perverso Inator" para colocar a cidade de Danville na lista de perversos do Papai Noel.

EnredoEditar

Especial de Natal Imagem 135.jpg

Phineas e Ferb aproveitam o dia sem sair da cama.

O especial começa numa manhã de véspera de natal, onde Phineas e Ferb, primeiramente, aparecem sentados em suas camas, as quais se concentram no alto de uma rampa. Em seguida, eles se jogam com as camas sobre Danville. Quando a energia potencial gravitacional acaba, Ferb aciona turbos equipados nas camas, fazendo com que elas peguem uma velocidade absurda. Enquanto isso, no aeroporto, Linda, através do celular, tenta dizer a Candace, que se encontra em casa, que o voo de Reginald e Winifred de Londres para Danville, atrasou devido a uma tempestade de neve. Candace por sua vez, parece não se importar muito com o atraso do voo, mas sim, com o fato de que ela precisa comprar o presente perfeito para Jeremy. Entediada dos questionamentos de sua filha, Linda direciona o foco dela para Phineas e Ferb. Assim, a jovem para de falar sobre o presente de seu namorado, e vai até o quarto dos meninos, na ânsia de não encontra-los na cama.
Especial de Natal Imagem 187.jpg

Papai Noel é um dos maiores heróis de Phineas.

Todavia, para a surpresa de todos, quando Candace abre a porta do quarto, se depara com seus irmãos quietos na cama, fazendo absolutamente nada. Phineas então revela a sua irmã que bolou um jeito de aproveitar o dia sem precisar sair da cama tão cedo. Ao ver o ruivo com uma lista, Candace a toma de sua mão e o zomba, uma vez que ela é para o Papai Noel. Um tanto quanto incomodado, Phineas tenta fazer com que sua irmã acredite na existência do bom velhinho, baseando-se em imagens. Após isso, o menino pensa como deve ser incrível a vida de uma pessoa que só se dedica em dar presentes para os que possuem um coração bondoso. Reconhecendo o problema que Candace tem para presentear Jeremy, Phineas diz que tudo seria muito mais fácil caso Jeremy escreve-se uma carta para o Papai Noel. Ao ouvir isso, Candace, inicialmente ri, porém, logo planeja uma forma de se beneficiar da situação, e finalmente, descobrir o que seu namorado quer ganhar. Com a saída da jovem do quarto, Phineas assume a seu meio-irmão que esse ano pretende fazer algo como agradecimento ao que o Papai Noel faz todos os anos.

Durante isso, Perry, depois de ter um encontro com um boneco de neve na rua, entra na Agência da Organização Sem Uma Sigla Bacana. Porém, acaba se deparando com uma grande festa de Natal entre os agentes animais, Monograma e Carl. Após receber um "feliz Natal" de seu chefe, Perry descobre que ganhou um cd com músicas natalinas cantadas por Sal Tuscany, de seu amigo oculto. Apesar da festividade, Monograma diz ao ornitorrinco que o mal nunca tira folga. Visto isso, ele pede para que Perry vá até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz ver o que Heinz Doofenshmirtz está aprontando para destruir o Natal.

Especial de Natal Imagem 328.jpg

A parada de descanso para o Papai Noel.

Disposta a descobrir o que Jeremy quer ganhar, Candace, telefona para ele. Jeremy, por sua vez, parece estar cansado e não consegue pensar em nada, a não ser ficar deitado na cama. Candace então, diz a seu namorado que a véspera de natal é um ótimo dia para entrar no espírito natalino, e que, devido a isso, ele deveria escrever uma carta para o Papai Noel. Enquanto isso, do lado de fora da casa dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb apresentavam a Isabella, Buford e Baljeet a parada de descanso para o Papai Noel, que construíram em cima da casa. Apesar de toda a decoração natalina, Buford inicialmente pensa que a construção se trata de uma sede de clube. Animado, Phineas assume que os serviços da parada incluem: sauna, mesa de massagem, televisão por satélite, purificador de barba e leite com biscoitos. Em seguida, o ruivo pergunta a seus amigos se eles se lembram de quando escreviam cartas para o Papai Noel, e se eles ganharam os presentes desejados. Após a resposta afirmativa de todos, Phineas questiona se eles já agradeceram ao bom velhinho por tudo que ele faz. Com a resposta negativa, ele alega que já passou da hora de alguém fazer algo beneficiando o Papai Noel. Por fim, Phineas revela que pretende fazer de Danville um gigantesco cartão de agradecimento ao herói de todas as boas crianças.
Especial de Natal Imagem 500.jpg

Doof e Perry na Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

Em seguida, a cena foca a entrada de Perry o Ornitorrinco na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Rapidamente, Doof prende seu inimigo com fios de luzes de Natal e põe uma perdiz no bico dele. Após uma certa brincadeira, o cientista apresenta o Perverso-Inator, uma máquina capaz de criar uma nuvem de pura perversidade, fazendo assim, com que o Papai Noel pense que todas as crianças de Danville são perversas. Entretanto, Doofenshmirtz assume ter um problema em seu plano: o fato dele não odiar o natal. Incomodado, e exigindo uma explicação de si mesmo, ele canta a música O Natal Eu Não Odeio, e por fim, só tira a conclusão que deve se sentar, e esperar um motivo para ele odiar a data comemorativa aparecer.
Especial de Natal Imagem 654.jpg

"Queremos pudim de figo".

Enquanto isso, Phineas, Ferb e seus amigos decoravam a cidade para a chegada do Papai Noel ao som da música Pro Meu Natal Resplandecer. Diferentemente dos meninos, Candace só conseguia pensar em descobrir o que Jeremy quer ganhar como presente. Entretanto, infelizmente para a jovem, Jeremy se mostra um pouco ocupado na decoração da cidade e nem um pouco motivado para escrever uma carta para o Papai Noel. Já na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Doof continuava lamentando o fato de não odiar o Natal. Em meio ao seu lamento, uma batida na porta de sua casa surge. Logo, fica claro que a batida vem de um grupo de pessoas que gosta de cantar músicas natalinas de porta em porta. Entediado com a cantoria, Heinz pede para que o grupo saia de sua casa. Porém, acaba sendo forçado pelo grupo, a dar uma lata de pudim de figo. Se sentindo ameaçado, Doof nega dar o doce e alega que agora já tem um motivo real para odiar o Natal. Visto isso, ele aciona o Perverso-Inator, ao qual provoca uma nuvem gigante de pura perversidade sob Danville. Imediatamente, no Pólo Norte, Blay'n e Clewn't, dois duendes que ajudam o Papai Noel, se deparam com uma lista de perversos de última hora, a qual possui o nome de todos os moradores de Danville.
Especial de Natal Imagem 728.jpg

Todos em Danville são perversos.

Com o ato de Doofenshmirtz, Phineas, Ferb e Candace começam a estranhar a mudança repentina do clima na cidade. Nisso, um homem que trabalha no correio se aproxima das crianças e revela que o Pólo Norte não está recebendo as cartas para o Papai Noel, uma vez que em todas a palavra "perverso" está escrita. Angustiado, Phineas não entende o que está acontecendo. Em meio a confusão, Jeremy aparece em cena revelando a Candace que escreveu uma carta para o Papai Noel. Porém, infelizmente para Candace, o homem que trabalha no correio toma a carta da mão de Jeremy e a tenta leva-la ao Pólo Norte, na esperança de que ele dê sorte. Confuso, Phineas questiona se o bom velhinho acha que todos em Danville são perversos. Chateada, Candace tenta por a culpa do acontecimento em seu irmão, fazendo com que ele fique ainda mais cabisbaixo.
Especial de Natal Imagem 777.jpg

Phineas, Ferb e Isabella no shopping.

Quando a cena se volta, as crianças se encontram no Shopping Center Googolplex, tristes pelo fato do Papai Noel não vir para Danville. Phineas por sua vez, tenta acreditar que está vivendo um sonho. Ali por perto, Baljeet revela a Buford que seu desejo de Natal é ser beijado por uma garota bonita embaixo de um ramo de visco. Em um outro ponto do shopping, Jeremy diz à Candace que terá que voltar para casa pois Susy está muito magoada com a ausência do Papai Noel. Em seguida, a loucura de Candace querer comprar o presente perfeito acaba fazendo com que Jeremy tenha uma rápida discussão com ela e saia de cena. Diante de um clima cruciante, Phineas e seus amigos cantam a música Onde a Gente Errou? pelo shopping, a fim de descobrirem o que fizeram de perverso para que tudo desse errado de repentemente. Porém, ao término da canção, Phineas se recusa a abaixar a cabeça, afirmando que os moradores de Danville não são perversos. Com um novo espírito, o ruivo se compromete a mudar o rumo das coisas, enviando uma mensagem ao Pólo Norte revelando que houve um grande erro. Uma vez que as cartas não estão sendo recebidas, a mensagem é construída em forma de uma música cantada por vários cidadãos de Danville. Felizmente para as crianças, Blay'n e Clewn't recebem a mensagem e ficam intrigados.
Especial de Natal Imagem 945.jpg

Doof entrega o pote de pudim de figo aos cantores.

Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz encontra um pote de figo e assim consegue dispensar o grupo de cantores de sua residência. Após isso, Perry tenta sair de sua armadilha e acaba deixando seu presente de amigo oculto cair. Ao se deparar com o cd natalino, Doof o põe para tocar afirmando que não há melhor maneira de comemorar as últimas horas de Natal. Em seguida, Major Monograma revela ao agente secreto que o amigo oculto dele, na realidade, era alguém infiltrado. Devido a isso, o cd não deve jamais ser posto para tocar. Percebendo o perigo pelo qual todos estão passando, a perdiz desenrola Perry para que ele impeça que algo de ruim aconteça. Durante isso, o som da música acaba se elevando demais e quebrando o Perverso-Inator de Doofenshmirtz. Um tanto quanto chateado, Heinz assume que não se importa com o fato do Natal existir. Mesmo assim, em seguida, Perry o detém, amarrando-o com os mesmos fios aos quais estava anteriormente preso. Reconhecendo a derrota, o cientista não consegue pensar em nada a não ser resmungar.
Especial de Natal Imagem 1047.jpg

Buford não é bom.

De volta ao centro da cidade, a cena foca as crianças que acabaram de fazer a grande apresentação musical. Temerosa, Isabella pergunta a Phineas se há alguma chance de alguém no Pólo Norte ter recebido a mensagem. Nesse exato momento, Blay'n e Clewn't aparecem em cena, para a surpresa de todos, principalmente de Candace. Clewn't então revela as crianças que é impossível uma cidade inteira ser taxada como perversa, e que com certeza houve algum erro. Triste, Baljeet lamenta nunca ter dado um beijo numa garota bonita, já Buford, lamenta nunca ter cometido um ato de bondade. Inconformado, Phineas pergunta aos duendes se ele e seus amigos são crianças más. Através de um medidor de bondade, Blay'n responde que todos, exceto Buford, são crianças boas. No entanto, afirma que o Papai Noel não virá à Danville pois já mapiaram a rota pela qual ele passará. Sendo assim, Phineas sente-se forçado a salvar o Natal, fazendo-se de Papai Noel. Felizmente para ele, todos topam ajudar. Quando a cena se volta, Phineas organiza diferentes funções para serem cumpridas no trenó, a fim de que todos os presentes sejam entregues a tempo.
Especial de Natal Imagem 1157.jpg

Os presentes são entregues.

Logo quando o trenó começa a decolar, Phineas reclama das nuvens que infelizmente estão impedindo sua visão. Isabella então diz que as pessoas ficaram tão tristes com a ausência do Papai Noel, que resolveram apagar todas a iluminação da cidade. Disposto a fazer seu único ato de bondade, Buford desce do trenó com o objetivo de avisar a todos que o Natal está chegando e que as luzes devem ser acessas. Mesmo assim, na lista dos habitantes de Danville, Buford ainda continua sendo julgado como perverso. Felizmente para o valentão, Clewn't se compadece dele e muda a situação. Com as luzes acessas, todos trabalham ao som da música Vai Começar o Natal para recompensarem o tempo perdido. Após o término da música, apenas dois quarteirões sobram para as crianças finalizarem o incrível feito. Todavia, o presente de Wendy Stinglehopper fica preso no lançador de presentes de Ferb. Ao se tocar que Wendy é sua colega da aula de matemática, Baljeet se encoraja e faz de tudo para que o presente chegue ao seu destino. Assim, ele acaba entrando pela chaminé da residência e imediatamente se deparando com a garota. Após entregar o presente, Baljeet percebe que está de baixo de um ramo de visco. Determinado, o indiano não pensa duas vezes antes de dar um grande beijo em Wendy e deixa-la em transe.
Especial de Natal Imagem 1343.jpg

Papai Noel lê a carta de Phineas.

Quando a missão é finalmente cumprida, todos comemoram em frente a casa dos Flynn-Fletcher. Mas, apesar da animação das crianças, uma nuvem de vapor saindo da sauna acaba tomando conta da cena. Curiosas, as crianças se dirigem até o spa e acabam se encontrando com o Papai Noel. Após o bom velhinho explicar que precisa tomar banho de vapor segundo seu médico, Phineas assume pensar que ele não viria a Danville. Com umas risadas, Papai Noel agradece ao menino por ter feito a rota da cidade por ele e completa alegando que sabe de tudo pois ele é o Papai Noel. Isabella, em seguida, mostra um certo interesse acerca do presente de Phineas. Depois de revelar que adorou a carta do ruivo, Papai Noel a lê, deixando claro para todos, que o que Phineas mais queria era ser como o bom velhinho é.
Especial de Natal Imagem 1335.jpg

Candace e Jeremy se abraçam.

Enquanto o Papai Noel saía de Danville levando seu spa no trenó, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz fazia uma ligação com o objetivo de agradecer a quem lhe deu o cd de Sal Tuscany. Visto que o presente veio de Barneo, no Pólo Norte, o cientista questiona a identidade de Sal Tuscany ao lhe comparar com o Papai Noel. Nesse mesmo momento, Jeremy aparecia na porta da casa dos Flynn-Fletcher para entregar seu presente à Candace. Rapidamente, o loiro se desculpa pela confusão que aconteceu anteriormente no shopping, e a entrega o presente: um bar de brincos lindos e brilhantes. Feliz, Candace pergunta a seu namorado como ele descobriu que ela realmente queria os brincos. Jeremy então alega que percebeu que ela adorou o par de brincos na revista. No entanto, lamenta ter vendido sua guitarra para ter dinheiro suficiente para compra-los. Sabendo disso, Candace dá seu presente: uma guitarra prateada. Por fim, todos se reconciliam. Um tempo depois, a cena foca a chegada de Linda, Lawrence, Reginald e Winifred na casa para a celebração da ceia de Natal. No dia seguinte, todos abrem animados seus presentes ao som da música Obrigado Noel.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Phineas e Ferb: Especial de Natal.
A galeria de imagens para Phineas e Ferb: Especial de Natal pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: (para Ferb) Vou chamar a galera, descubra onde o Perry está!

Linha do FerbEditar

Phineas: Ah espera. Ferb, o que foi que você pediu?

Ferb: Dá uma olhada nesse jornal de hoje de manhã.
Phineas: (lendo a manchete) Paz no Mundo!
Ferb: Não, não, aqui embaixo ó! (Ele aponta para um pequeno artigo na parte inferior da página)

Phineas: "Rapaz da Cidade Ganha Uma Gaita". Ei, que foto boa!

O que estão fazendo?Editar

Jeremy: Alô?

Candace: Feliz Véspera de Natal, meu grande bateirista
Jeremy: Ah... Candace, você sabe que eu não toco bateria, eu toco guitarra.
Candace: Eu sei tolinho, e aí, vai fazer o quê?

(Isabella sente que alguém usou o seu bordão)

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry dá vida a um boneco de neve colocando uma cartola nele. O boneco de neve pede para Perry o segui-lo e acaba sendo atropelado e seu nariz de cenoura rola ara o quintal. Perry entra na sua toca para ir a Festa de Natal de Agência que já tinha começado. Major Monograma come a cenoura.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Ah que confusão. Eu te odeio, Sal Tuscany!

Informações de FundoEditar

  • Primeiro episódio a não se passar no verão.

Informações de ProduçãoEditar

Imagem Promocional.png
  • Este episódio existe em três versões: uma versão de 35 minutos, estendida, uma versão de 33 minutos e uma versão de 22 minutos, com várias cenas cortadas para ajustar faixas horárias da emissora com o horário regular padrão. Em 2011, apenas a versão editada foi exibida.
  • O DVD do especial foi lançado em 05 de Outubro de 2010 nos EUA, e 08 de Dezembro do mesmo ano, no Brasil.
  • Nos EUA, quando este especial foi exibido no Disney Channel e ABC Family, foi emparelhado com "Inverão", presumivelmente devido ao seu tema de inverno. Em outras vezes, porém, foi emparelhado com "O Brinquedo Inativo".
  • Django Marsh, filho de Swampy, é creditado no final nas vozes adicionais.
  • O Disney XD do Reino Unido exibiu a versão de 2009 do ABC Family do Especial de Natal em 20 de dezembro de 2010.

RecepçãoEditar

"Phineas e Ferb: Especial de Natal" recebeu nos Estados Unidos 2,62 milhões de telespectadores em sua estréia no Disney XD [1], se tornando o programa mais assistido da história do canal ou de seu predecessor Toon Disney. O especial recebeu 5213 milhões de telespectadores em sua estréia no Disney Channel, se tornando o primeiro e único episódio a exceder a marca de 5 milhões de telespectadores.[2][3][4][5]

Estreias InternacionaisEditar

  • 07 de Dezembro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 12 de Dezembro de 2009 (Disney XD Espanha)
  • 17 de Dezembro de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 18 de Dezembro de 2009 (Disney XD Alemanha)
  • 21 de Dezembro de 2009 (Disney Channel Holanda/Flanders)
  • 21 de Dezembro de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 25 de Dezembro de 2009 (Disney XD Holanda e Disney Channel Escandinávia)

Exibições em 2010Editar

  • 26 de Novembro de 2010 (Disney XD Alemanha)
  • 03 de Dezembro de 2010 (Disney Channel EUA) - duração: 40 minutos (Versão Estendida, incluindo a nova música, O Que Ele Quer?).
  • 04 de Dezembro de 2010 (Disney XD EUA) - duração: 45 minutos (Versão Estendida).
  • 04 de Dezembro de 2010 (Disney XD Espanha) - duração: 36 minutos (Versão Estendida, chamado "Navidad con Perry", tradução para "Natal Com Perry", incluindo a nova música, O Que Ele Quer?).
  • 06 de Dezembro de 2010 (Disney XD Alemanha) - Versão Estendida
  • 09 de Dezembro de 2010 (Disney XD Reino Unido) - Versão Estendida
  • 11 de Dezembro de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 17 de Dezembro de 2010 (Disney Channel América Latina), duração: 45 minutos (Versão Estendida, com o nome de "Una Muy Perryz Navidad", tradução para "Natal Com Perry", incluindo a nova música, O Que Ele Quer?).
  • 18 de Dezembro de 2010 (Disney Channel Ásia) - Versão Estendida
  • 20 de Dezembro de 2010 (Disney Channel e Disney XD Holanda/Flanders) - duração: 40 minutos (Versão curta)
  • 25 de Dezembro de 2010 (Disney XD Holanda e Disney XD Alemanha) - Versão Estendida

ErrosEditar

  • Doofenshmirtz aperta o mesmo botão para a sua cadeira de aparecer e ativar sua invenção.
  • Em algumas cenas do presente especial, Phineas é mais alto que Isabella (como a cena onde os dois estão cantando Danville é um Amor).
  • Quando Ferb mostra o jornal para Phineas os amigos de Phineas e Ferb estavam na parte de fora do quintal mas quando os pais e os avós chegam, os amigos desapareceram de repente
  • Phineas, Ferb e seus amigos estavam na rampa de neve sobre a casa de Phineas e Ferb. Depois de Ferb mostrar seu presente a Phineas, Phineas, Ferb e Candace estavam no chão de repente.
  • Apesar de Isabella ser judia (e não comemorar o Natal), ela é vista embrulhando presentes na abertura do episódio, cantando canções natalinas com Phineas e Ferb, e ainda ganha um presente de Natal ( um distintivo).

ContinuidadeEditar

  • Dois itens fazem referência ao episódio "O Traje de Gala":
    • Doofenshmirtz está usando vestido em sua foto de Natal com a família.
    • Perry recebe de Doofenshmirtz um vaso de presente, como prenunciado por Major Monograma.
  • Quando Cadace está telefonando para Stacy, um cartaz das Bettys pode ser visto.

AlusõesEditar

  • A Christmas Carol - Major Monograma chama Carl de Scrooge, o personagem principal da história A Christmas Carol de Charles Dickens. Scrooge era conhecido na história por ser um velho rabugento, como foi Carl, ao tentar convencer Monograma de que não foi ele que deu o CD de Natal de Sal Tuscany de amigo-oculto para Perry.

TrivialidadesEditar

  • Papai Noel é responsável pelos acontecimentos desse episódio.
  • Durante a maior parte da série, Phineas está menor do que Isabella. No entanto, este episódio possivelmente ocorreu após o fim do verão, e Phineas provavelmente teve um surto de crescimento, e foi visto sobre a mesma altura que Isabella.
  • A abertura da série teve algumas partes diferentes com clima natalino.
  • O que todo mundo ganhou no Natal:
    • Phineas - Um snowboard e a possibilidade de ser como o Papai Noel.
    • Ferb - Duas bolas saltitantes e uma gaita.
    • Candace - Brincos (de Jeremy) e dois pares de suas roupas de verão.
    • Jeremy - Uma guitarra prateada (de Candace).
    • Linda - Uma camiseta da Lindana.
    • Isabella - Um distintivo de Ajudante de Papai Noel.
    • Buford - Um taco de beisebol e ser visto como legal pelos amigos.
    • Baljeet - Uma calculadora (Buford quebrou-a com o seu bastão) e um beijo sobe um visco de Wendy Stinglehopper.
    • Irving - Um par com as roupas de Phineas e Ferb.
    • Perry - Uma nova tigela (de Phineas e Ferb), um vaso (de Doofenshmirtz), e um CD de Natal de Sal Tuscany.
    • Doofenshmirtz - Um Torrone (de Perry o Ornitorrinco) e a capacidade de odiar o Natal.
    • Major Monograma - Uma bela foto dele e Carl juntos (de Carl)
    • Carl - Uma foto autografada de Monograma, dizendo: "To whom it may concern, Merry X-mas" (tradução: À quem possa interessar, Feliz Natal") (de Monograma).
    • Meap - Uma foto de Phineas, Ferb e Candace juntos.
    • No episódio "O Traje de Gala", Major diz ao Perry que ele vai ganhar um vaso de natal do Dr. Doofenshmirtz, e ele realmente deu o vaso à Perry, nos créditos.
  • Todos os desejos de Natal conhecidos foram concebidos:
    • Phineas - Ter a chance de fazer o que o Papai Noel faz.
    • Ferb - Uma harmônica.
    • Buford - Ser pensado como uma pessoa boa por seus amigos.
    • Baljeet - Beijar uma menina bonita sob um ramo de visco.
    • Doofenshmirtz - Ter a capacidade de odiar o Natal.
  • O vaso que Doofenshmirtz dá a Perry como presente já foi prenunciado num episódio anterior por Major Monograma.
  • Primeiro episódio a não se passar no verão.
  • Baljeet pode ter alguma afeição por Wendy.
  • Esse episódio revela que Isabella é descendente de Judeus como ela mesma afirma no Chanucá.
  • Candace chama Jeremy de "meu pequeno baterista" e "minha cidade de Belém". "The Little Drummer Boy" e "O Little Town of Bethlehem" são canções natalinas cristãs. Isso pode indicar que Candace e, presumivelmente, o resto de sua família, são cristãos.
  • Isabella, Candace, vovô Fletcher e vovó Fletcher são os únicos que usam suas roupas tradicionais nesse episódio. No entanto, quando estão ao ar livre, aparecem vestindo roupas de inverno.
  • Esse episódio mostra uma das raras vezes onde Phineas esteve irritado ou infeliz.
  • Segunda vez que Buford é visto com um taco de beisebol ("Numa Ilha Tropical").
  • Os quadros na parede da casa de Doofenshmirtz aparecem em "Procurando Mary McGuffin").
  • Quando Buford comenta sobre o clube, o instrumental de Inverão pode ser ouvido ao fundo.

ElencoEditar

ReferênciasEditar

  1. http://www.disneyxdmedianet.com/DNR/2009/PhineasFerb_XmasVacation_120609.pdf
  2. [1] The Debut of "Phineas and Ferb Christmas Vacation" is Disney XD's #1 Telecast Ever Across All Demos
  3. http://tvbythenumbers.com/2009/12/15/cable-ratings-nfl-heisman-the-closer-men-of-a-certain-age-and-phineas-and-ferb-top-weekly-cable-charts/36244
  4. [2] Disney XD Earns Most-Watched Day And Telecast With "Phineas And Ferb Christmas Vacation"
  5. [3] Disney Rings In Holiday Ratings For `Phineas And Ferb' Special
Anterior:
"Atlântida"
Episódios Seguinte:
"Transpassando Sólidos"
Anterior:
"Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb"
Especiais Seguinte:
"Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"
Anterior:
Nenhum
Especiais de Natal Seguinte:
"Um Natal em Família com Phineas e Ferb"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória