Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Phineas, o Veloz

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando o DVD da 1ª Temporada.
"Phineas, o Veloz"
The Fast and the Phineas
Phineas o Veloz Imagem 33.jpg
Phineas e Ferb envenenando o carro de sua mãe
Temporada:
Código de produção: 102a
Nº de transmissão: 4
Nº na temporada: 4
História por:
Jeff "Swampy" Marsh
Dan Povenmire
Storyboards por:
Antoine Guilbaud
Sherm Cohen
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
02 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
05 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Festa de Terror Na Praia Com Gnomos de Jardim"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas, o Veloz
Que barulho super maneiro é esse?

— Phineas se referindo a Swamp Oil 500

"Phineas, o Veloz" é o quarto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 2 de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 5 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb entram na competição de carros de Danville envenenando o carro de sua mãe, o transformando em um carro de corrida guiado por controle remoto. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz tenta esvaziar tudo que é inflável em toda Área dos Três Estados pelo o seu dirigível.

EnredoEditar

Phineas o Veloz Imagem 11.jpg

Phineas avista o autódromo

Phineas e Ferb estão se perguntando o que fazer hoje, além de dar banho no Perry. Por trás do muro, eles escutam o barulho dos carros de corrida. Eles vão para a garagem para reformar o carro da mãe para a corrida. Candace passa, depois de tirar uma nova foto sua para postar em seu blog, vê que os meninos estão aprontando novamente. Ela pergunta a Phineas e Ferb o que eles estão fazendo com o carro. Phineas responde que estão preparando-o para a corrida. E como são muito jovens para dirigir Ferb vai controlá-lo com o controle remoto. Candace foge para dizer a mãe, mas descobre que ela não está em casa. Ela volta e pergunta a Phineas onde sua mãe está e ele diz que ela está fora jogando bridge na casa da Sra. Garcia-Shapiro.

Candace anda pela rua e toca a campainha. Sra. Garcia-Shapiro atende a porta. Candace grita de fora da casa para sua mãe ouvir. Atrás dela, Phineas e Ferb estão testando o carro. Phineas então testa o botão vermelho do controle remoto. Um motor de foguete ativa e lança o carro para cima, fora da vista. Naturalmente, este é o momento em que Linda chega para ver por que Candace está gritando. Candace mostra a mãe as crianças brincando com um controle remoto. Linda não ve nada de errado e volta para seu jogo.

Phineas o Veloz Imagem 95.jpg

Phineas e Ferb testam o carro

Isabella vê o que os meninos estão fazendo. Depois Phineas diz que ele está se preparando para a corrida. Isabella pergunta se ele tem um grupo para os pits stop. Ele diz que não e ela vai se encontrar com as Garotas Companheiras, como depois é revelado. Enquanto isso, Perry entra no seu esconderijo. Major Monograma diz que Heinz Doofenshmirtz está mais uma vez em seu dirigível, e construiu um raio esvasiador. Perry sai de seu esconderijo para se encontrar com seu inimigo.

Na pista, Isabella as garotas companheiras, que será a equipe de Phineas nos boxes. Ela depois de apresentar as meninas a Phineas, explica que vai trabalhar com um motor de 42 cavalos de potência. Durante sua busca por Phineas e Ferb, Candace reúne-se com Jeremy. Ela finge está confortável em torno de Jeremy, os anunciantes começam a falar da corrida e do Time de Phineas nos alto-falantes. Um clipe de Candace gritando por Phineas é mostrado na tela grande. Jeremy lembra que seu irmão vai correr para Candace e que a corrida será transmitida pela TV. Candace então tem uma nova ideia de dedurar seus irmãos.

Phineas o Veloz Imagem 212.jpg

Candace telefona para Linda

Candace chama sua mãe e diz-lhe para ligar a TV, mas Linda acaba não conseguindo ligar a televisão a tempo. Enquanto os pilotos esperam a partida, no dirigível da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry é capturado. Em seguida, Doof apresenta sua mais nova invenção, o Esvaziador-Inator. Ele anuncia que, pretende esvaziar todos os pneus dos carros da corrida, pelos ele esvaziará tudo na Área dos Três Estados.

Enquanto isso, Candace entra na pista para dedurar Phineas. Ela fica um pouco perto da ação e retorna aos estandes toda suja, endurecendo seu corpo inteiro, devido a fumaça dos carros. Um fotógrafo tenta levá-la para comprar uma foto de recordação e Candace percebe como conseguir provas de para sua mãe. Agarrando a câmera, ela tira uma foto de Phineas quando ele está dirigindo, mas não tem dinheiro suficiente para comprar duas fotos. Ela então pega uma das fotos e de bicicleta parte para casa.

Ferb fica sentado em um lugar bem alto do estádio, com o controle do carro. Phineas pergunta se ele poderia aumentar a velocidade do carro. Ferb arruma uma bateria mais potente e faz uma chupeta nela com o controle com carro. Phineas então corre que nem um doido. Durante um pit stop Gretchen põe um laço gigante no carro.

Phineas o Veloz Imagem 325.jpg

Doofenshmirtz pronto para testar sua invenção

Dr. Doofenshmirtz testa sua invenção em uma bola de praia. Ela esvazia, voando pelo ar e caindo no pára-brisa de um dos carros, desencadeando uma reação em cadeia de colisões e danos ao estádio. Graças à ajuda de Ferb, Phineas não tem nenhum problema evitando os destroços, o que lhe permite relaxar e tocar um pouco de guitarra. Os comentaristas dizem que o carro da equipe Phineas está evitando os obstáculos, dizendo que parece que ele tem até visão externa do circuito. O que é verdade, Ferb tem uma bela visão do circuito de onde está. Depois Isabella e as garotas companheiras cantam Vai, Vai, Phineas.

De volta ao lar de Sr. Garcia-Shapiro, Candace apresenta a foto de sua mãe. Acontece que ela sem querer levou a foto dela horrível ao lado de Jeremy. Candace grita tanto que Dr. Doofenshmirtz chega a ouvir quadras de distância, fazendo com que ele pense que todos estão com medo dele. Enquanto Heinz está procurando um pouco de queijo para dar ao rato, que recarrega o inator, Agente P pega a sua mala de amostras de queijo. Com o queijo fedido ele atira dentro da calça do médico com uma besta. O rato acompanha o queijo dentro da calça e grita Dr. Doofenshmirtz quebra do vidro aprisionando Agente P. Agente P ataca Dr. Doofenshmirtz. A luta faz com que um raio seja disparado, logo depois ele volta e esvazia o dirigível.

Phineas o Veloz Imagem 484.jpg

Phineas com o troféu

Candace percebe que a transmissão de corrida ainda pode estar acontecendo e liga a TV. Ao fazer isso a adolescente percebe que Phineas levou a bandeirada quadriculada. Linda caminha até a tv para ver o que Candace quer mostrar-lhe. Mas naquele momento, o dirigível deflacionado bate na torre de transmissão, cortando o sinal. Linda entra na sala para encontrar Candace olhando para a TV sem sinal. Dr. Doofenshmirtz salta do dirigível e rouba o carro. Isso não incomoda Phineas, que diz: "Parece que vamos a pé", sem qualquer sinal de irritação, confusão, ou ira.

Phineas o Veloz Imagem 529.jpg

O carro é lançado para o espaço

Perry salta sobre o capô do carro, causando pânico em Doofenshmirtz. O ornitorrinco assume o carro com o controle remoto. Ao mesmo tempo, Candace percebe que o carro da mãe não está na garagem. Ela descobre que pode dedurar os meninos, mostrando que à sua mãe de fato que seu carro não está no local de origem. Agent P e Dr. Doofenshmirtz estão lutando em cima do carro enquanto ele passa por uma lavagem. Heinz perde a luta no final, e Perry aperta sem querer no botão em que faz com que o carro dispare para o espaço.

Depois Candace leva sua mãe à garagem, mas quando ela chega o carro está lá e ainda limpo. Linda fica feliz com os meninos e diz que ela gostou do que eles fizeram hoje. Enquanto isso Candace congela e não acredita que não flagrou seus irmãos.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Phineas, o Veloz.
A galeria de imagens para Phineas, o Veloz pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Anunciador 1: Estão vendo o mal, ou ele parece meio jovem para ficar atrás do volante com uma máquina de competição de 700 cavalos do vapor?
Anunciador 2: É, parece jovem.

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: E aí Ferb, o que a gente vai fazer hoje? Claro, a gente vai dar banho no Perry.
Os dois cheiram, Perry grunha, som do carro de corrida
Phineas: Que barulho super-maneiro é esse? Incrível. Ferb, já sei o que a gente vai fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ô, Ferb, cadê o Perry?

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi, Phineas.

Phineas: Ah, Oi Isabella.
Isabella: O que estão fazendo?
Phineas: Vamos entrar pra corrida de carros de hoje.
Isabella: Precisam de uma equipe no pit stop?
Phineas: Você conhece alguma equipe?
Isabella: Bom, eu conheço umas pessoas que sabem trabalhar em equipe.

Phineas: Legal, tá contratado. A gente se vê na pista.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele entra por uma porta secreta do lado de fora da casa. (Exatamente o mesmo caminho que em "Montanha-Russa").

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Os locutores são os desenhos de Jeff "Swampy" Marsh e Dan Povenmire.
  • Neste episódio os dentes de Doofenshmirtz são mostrados como se fossem afiados.
  • O piloto Billy Ray é provavelmente um ator da Disney: "Billy Ray Cyrus" da série "Hannah Montana".
  • O número do carro de Phineas é 42, talvez seja uma referência à Guia do Mochileiro das Galáxias ou Juan Pablo Montoya.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias internacionaisEditar

  • 05 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel América Latina)
  • 13 de Março de 2008 (Disney Channel Espanha)
  • 02 de Junho de 2011 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

Phineas o Veloz Imagem Erro 1.jpg

Isabella com duas bocas

  • Quando a câmera tira a foto de Candace, ela tem um rosto escuro e as mãos estão em seus lados, mas a imagem sai como se ela estivesse chocada.
  • Dr. Doofenshmirtz acidentalmente aperta o inator, que reflete de alguma coisa e acerta o dirigível, liberando seu ar. Mas uma cena depois com Candace no guincho, aparece o dirigível flutuando normalmente.
  • Antes da corrida, Isabella é mostrado em seu uniforme escoteira. Durante a corrida, e durante Vai Phineas, Vai! ela se veste com seu vestido rosa.
  • Na cena em que Candace senta com Jeremy, uma mulher de blusa azul está atrás de Jeremy e do lado dela está um homem. Quando aparece Candace chamando por Phineas que aparece Candace e Jeremy novamente, o homem aparece sentado do lado do Jeremy.
  • Quando Isabella apresenta as Garotas Companheiras a Phineas, Ginger está com cabelo o curto.
  • Durante a canção do episódio, percebe-se alguns erros na boca de Isabella. Primeiramente, antes das meninas começarem a cantar a música, uma linha é vista cruzando os dentes de Isabella toda vez que ela toca o pandeiro. Depois que Isabella vira seu corpo para começar a cantar, em um flash, percebe-se que ela tem duas bocas, uma para o lado que deve estar e outra para o lado que estava antes de se virar.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Velozes e Furiosos - O título original do episódio ("The Fast and the Phineas") é uma referência ao título original de Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious).
  • Speed Racer - A música Vai, Vai, Phineas é possivelmente uma referência ao anime de 1960.
  • Os Muppets - Candace diz "Meep" após ter mais uma tentativa falha de dedurar seus irmãos.

TrivialidadesEditar

  • Os dois locutores são criados a partir dos criadores do programa, Jeff "Swampy" Marsh e Dan Povenmire. De acordo com os créditos os locutores são Dave e Rick, mas como isso não é revelado no episódio, não há como determinar quem é quem.
  • Gretchen é a primeira garota companheira a falar na série depois de Isabella.
  • Está é a primeira vez que a Empresa do Malvado Doofenshmirtz é anunciada.
  • Está é a primeira vez em que o nome de Phineas aparece no título de um episódio.
  • Primeira episódio em que Candace não diz o que os meninos estão fazendo para sua mãe, embora queira dedurá-los.
  • Primeiro episódio em que Phineas é alheia para com alguém que não seja Isabella, no caso, Linda.
  • Primeira vez em que as Garotas Companheiras são vistas juntas.
  • Primeiro episódio em que a linha "Ah, você está aí, Perry!" não é dita.
  • Segunda vez em que Candace gagueja após uma tentativa falha de dedurar seus irmãos ("Ídolo Pop").

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Ídolo Pop"
Episódios Seguinte:
"Luzes, Candace, Ação"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória