FANDOM


Trabalhador: "E o que ele faz?"
Phineas: "Essa é a melhor parte! Não faz absolutamente nada! E pode ser o que você quiser!"

Perry a Figura Inativa é a grande ideia de Phineas e Ferb em "O Brinquedo Inativo". Phineas e Ferb o criam para a Companhia de Brinquedos Ha Ha Ha, por acharem os produtos da linha muito monótonos. A figura não faz absolutamente nada e por isso pode ser o que a criança quiser.

HistóriaEditar

DesenvolvimentoEditar

A inspiração para o brinquedo vem quando Phineas e Ferb visitam Candace em seu primeiro emprego, na filial do Shopping Center Googolplex dos Brinquedos Ha Ha Ha. Candace, sem entusiasmo, tenta vender Shimmy Jimmy a seus irmãos. Phineas diz que enjoaria do brinquedo rápido demais. Sarcasticamente, Candace desafia seus irmãos a fazerem um brinquedo melhor, fazendo Phineas ter uma ideia. Ambiciosos, os meninos vão à loja de ferragens para criar um brinquedo. Durante o projeto, Phineas percebe que o brinquedo precisa ser tão ridiculamente simples, tão basicamente normal, tão idiotamente descomplicado, e que não faça absolutamente nada.

ApresentaçãoEditar

O Brinquedo Inativo Imagem 176.jpg

Ferb dançando com Perry a Figura Inativa

Aclamado como "O moderno, o novo, o incrivelmente fantástico. A próxima sensação da temporada de novos brinquedos, Perry, o Ornitorrinco...", o brinquedo tem seus cépticos entre os membros do conselho. Porém, Phineas convence rapidamente a maioria deles. "Essa é a parte boa! Não faz absolutamente nada! E pode ser o que você quiser!" Durante a explicação de Phineas, Ferb demonstra várias coisas que podem ser feitas com o brinquedo dependendo da imaginação de quem for brincar com ele: fingindo que ele é um avião, um carro de corrido, um cavalo de madeira, ou um parceiro para dançar tango.

J.B., o dono da empresa, fica muito contente com a ideia dos meninos: "Podemos prometer a Lua sem na verdade prometer nada!" A única pessoa de se opõe a J.B. é rapidamente lançada em um poço com água coberto por animais selvagens famintos. Imediatamente, outro funcionário é promovido e concorda com a ideia dos meninos sem nem mesmo saber do que se trata. Contente, J.B. contrata Phineas e Ferb e pensa em dobrar o salário deles. Phineas então responde que nunca teve salário e J.B. tem a ideia de triplicá-lo.

ProduçãoEditar

A visita a fábrica da Brinquedos Ha Ha Ha revela que os trabalhadores tem um serviço muito monótono. A remodelação rápida da fábrica e de sua linha de produção melhoram o astral dos funcionários, e apresenta alguns métodos de fabricação não muito convencionais.

MarketingEditar

O homem recém promovido trabalha na campanha de marketing do brinquedo, criando cartazes de "Perry, o Super Ornitorrinco Atômico", "O Louco Marsupial Saqueador Mortal" e "Agente Secreto Perry, o Ornitorrinco". Todas as propostas são vetadas por Phineas e Ferb que apresentam seu próprio cartaz de "Perry, o Ornitorrinco Figura Inativa. Ele não faz nada."

Mais tarde, naquele mesmo dia, Agente P cai numa lata de lixo com vários brinquedos semelhantes. Entre eles estão um cartaz do "Agente Secreto Perry, o Ornitorrinco", um brinquedo do "Agente Secreto Perry, o Ornitorrinco", um cartaz de Perry, o Super Ornitorrinco Atômico", um brinquedo de "Perry, o Super Ornitorrinco Atômico" dentre outras.

Durante o comercial para Perry a Figura Inativa, dezesseis visuais diferentes são mostrados com o logo oficial do brinquedo, e a nota "fundos visuais exóticos não incluídos". Os fundos são:

  1. Fundo preto com estrelas roxas, rosas e verdes
  2. Imagem do faroeste com um vaqueiro ao fundo ("Os Reis do Gado")
  3. Desfile de moda ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb")
  4. Pesca no gelo
  5. Uma sala com retângulos roxos em formatos aleatórios
  6. Praia do Quintal ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim")
  7. Imagem fazendo referência ao Parque Nacional dos Arcos, em Utah
  8. Quarto de Phineas e Ferb
  9. Quintal de Phineas e Ferb em frente à árvore
  10. Um campo de flores com um arco-íris
  11. Selva com uma cobra em uma árvore
  12. Estação de esqui ("Inverão")
  13. Fundo azul com formas azuis mais claras
  14. Quiosque do Mr. Burger Slushy na floresta
  15. Superfície lunar
  16. Bandeira dos Estados Unidos

Na filial da Brinquedos Ha Ha Ha no Shopping Center Googolplex, a comercialização inclui uma publicação do logotipo do brinquedo na janela, e os empregados tendo que usar uma fantasia de ornitorrinco. Há também um cartaz discreto na parte de dentro da loja com a figura do brinquedo e o subtítulo "Ornitorrinco!" ("O Brinquedo Inativo").

Galeria de ImagensEditar

Projetos IniciaisEditar

Projeto FinalEditar

Informações de FundoEditar

  • Phineas diz que é fácil distinguir Perry dos outros ornitorrincos ("Ah, Você Está Aí, Perry!"), mas quando o vê imóvel, pensa que é um brinquedo.
  • Tecnicamente, Ferb não poderia dançar com o brinquedo, uma vez que seus braços são presos com parafusos, limitando seus movimentos.
  • Este brinquedo conta com as mesmas propriedades dos brinquedos antigos, permitindo que as crianças usem a imaginação para dar vida ao brinquedo.
  • Quando as crianças adquirem o brinquedo, todos estão sentados na posição vertical e com o rosto para baixo. Isso seria impossível com o design apresentado.
  • Candace não percebe que sua fantasia é baseada na de Perry até ver o comercial do brinquedo na televisão.
  • Os braços e as patas do brinquedo são laranjas embora os braços e as patas de Perry sejam azul turquesa como o resto de seu corpo.

Mundo RealEditar

  • Em 10 de Agosto de 2010, a Disney Stores realizou o evento "Make a Perry the Platypus Inaction Figure". O kit foi feito de papelão e plástico. Havia duas sessões, e antes de cada sessão era exibido "O Brinquedo Inativo".

Veja TambémEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória