FANDOM


Perry Põe Um Ovo
Perry Lays an Egg
Perry Põe Um Ovo Imagem 160
Candace tira o ovo de perto de Phineas e Ferb.
Temporada:
Código de produção: 206a
Nº de transmissão: 57
Nº na temporada: 10
Escrito por:
Michael Ryan
Storyboards por:
Joe Orrantia
Mike Roth
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
22 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
11 de Abril de 2009
Disney Channel Brasil:
31 de Julho de 2009
Emparelhado com
"O Traje de Gala"
Sabe o que isso significa, né? Nós vamos ter dois Perrys!

— Phineas Flynn

"Perry Põe Um Ovo" é o décimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 11 de Abril de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 31 de Julho de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb encontram um ovo e acreditando que ele é de Perry, cuidam dele, até que Candace decide ensiná-los a cuidar adequadamente de um ovo. Enquanto isso, Doofenshmirtz planeja se vingar de baleias por roubarem sua ex-namorada.

EnredoEditar

A cena se abre na casa dos Flynn-Fletcher com Candace reclamando do mal funcionamento do controle remoto. No entanto, Linda não vê problema em sua filha levantar e andar um metro e meio para mudar o canal. Preguiçosa, Candace decide continuar sentada no sofá e ver um programa sobre natureza a levantar para mudar o canal. Em seguida, Linda sai de casa para comprar baterias.

Perry Põe Um Ovo Imagem 35

Ferb com o ovo na mão.

Enquanto isso, em cima da árvore do quintal, Phineas e Ferb criam um aparelho para fazer o dia mais mais ensolarado. Todavia, não acontece nenhuma mudança no sol, uma vez que o dia já está ensolarado. Phineas então diz a Ferb que poderá fazer outro projeto, uma vez que ainda não chegou a hora do almoço e o projeto do dia já foi executado. Enquanto os meninos descem da árvore, um ovo de pássaro cai e fica atrás de Perry. Olhando aquilo, Phineas pensa que Perry pões um ovo, e dá os parabéns a ele. Perry, por sua vez, aproveita o tempo em que os meninos conversam entre si para ir ao seu esconderijo.

Chegando lá, o ornitorrinco se depara com Monograma careca perguntando o que ele achou do novo transportador pneumático. Perry responde com um olhar não muito satisfeito, e em seguida, o major afirma que achou o novo transportador pneumático horrível, pois ele sugou todos os pelos do corpo dele. Voltando ao trabalho, Monograma revela que Heinz Doofenshmirtz comprou uma grande quantidade de crustáceos que são importantes na dieta das baleias corcundas.

Perry Põe Um Ovo Imagem 128

Phineas e Ferb constroem uma engenhoca para aquecer o ovo.

De volta ao quintal, Phineas e Ferb tentam aquecer o ovo com um lenço. Entretanto Phineas não acredita que isso vá mudar alguma coisa, e pensa em algo grande para aquecer o ovo. Enquanto Phineas e Ferb constroem um chocador de ovo de última geração, Candace come pipoca e assiste um documentário sobre a vida das tartarugas. Ela parece gostar do documentário até que a pequena tartaruga recém nascida é terrivelmente devorada por um predador. Quando isso acontece, Phineas e Ferb já apresentam sua mais nova engenhoca: o Bumbum de Ornitorrinco Robô Gigante, que além de aquecer o ovo, fornece o som da cantiga de ninar para ornitorrincos. Ao se virar, Candace se depara com uma engenhoca estranha próxima de um ovo. Contagiada pelo documentário, ela corre e tira o ovo de perto de seus irmãos. Ao ser questionado sobre o que está fazendo, Phineas conta que decidiu criar uma máquina para cuidar do ovo de Perry. Aborrecida com seus irmãos, Candace diz que um ovo é como um bebê. Logo depois, ela vai para dentro da casa e volta com uma fantasia de mãe ornitorrinco dizendo: "Tá legal, vamos fazer a coisa pra valer!".
Perry Põe Um Ovo Imagem 226

Doofenshmritz conta a história de sua vida.

Perry encontra Doofenshmirtz no mar segurando um balde cheio de crustáceos. Ao se deparar com seu inimigo, Heinz conta uma história sua que é representada por um flashback. Doofenshmirtz revela que quando era mais novo, se apaixonou por uma moça bonita chamada Elizabeth, que ensinou-lhe a ver a beleza da vida, enquanto ele ensinou-a a segurar um frango assado. Todavia ela tinha uma obsessão nada saudável por baleias. Na tentativa de impressioná-la, um dia ele resolveu criar o Tradutor-Inator de Baleias para mostrar a ela o que as baleias dizem. Mas para a surpresa de ambos, ao colocar o Tradutor-Inator em execução, as baleias estavam falando mal de Doofenshmirtz, e aconselhando Elizabeth a deixá-lo. Elizabeth então olhou para Doof com raiva e mergulhou no mar, deixando-o para viver com um monte de trinta e cinco toneladas falador de bobagens (como dito pelo próprio Doofenshmirtz). De volta ao presente, Heinz conta que chegou a hora dele se vingar das baleias, as insultando com o idioma delas que ele aprendeu a falar. Ao descobrir que o plano de seu inimigo se resume em insultar baleias, Perry fica decepcionado.

Enquanto Doofenshmirtz insulta as baleias, no quintal, Candace pede para Phineas e Ferb desmontarem a engenhoca que fizeram. Assim que isso é feito, ela começa a criação de algo com os meninos que realmente deixe o ovo aquecido e confortável ao som de Tecnologia x Mãe Natureza.

No mar, Perry se entedia de Heinz e sai dali, se recusando a frustar o plano do cientista. Ao ver seu inimigo partir, Doofenshmirtz fica chateado e vai atrás dele. Já na cidade, Perry tenta se esconder de Heinz que o persegue exigindo que ele fruste seu plano maligno. Não suportando mais a presença do cientista, Perry aperta o botão "ejetar" do veículo e lança Heinz para longe.

Perry Põe Um Ovo Imagem 412

Candace cria com os meninos um verdadeiro local aconchegante para o ovo.

No quintal finalmente o ovo choca, mas para a surpresa de todos, não sai um ornitorrinco de lá, mas sim um pássaro. Ferb então diz que o pássaro não é uma ave qualquer, mas sim uma rara espécie de ave de rapina que canta as músicas das baleias. Em seguida, Doofenshmirtz é ouvido pela ave, que é atraída pelos sons de baleia que ele faz. Logo depois que a ave vai embora, Linda entra no quintal para se deparar com Candace vestida com uma fantasia estranha de ornitorrinco. Envergonhada, Candace diz que aquela é sua roupa de mãe, e Linda sai sem querer ouvir mais explicações. Enquanto Candace reclama com sua mãe por ser obrigada por ela a limpar a bagunça no quintal, Jeremy aparece para dar um "oi". Ele se espanta com a fantasia de Candace, mas, talvez para agradá-la, afirma ter gostado dela.

Ironicamente, depois de seu "voo", Doofenshmirtz enterra a cabeça no orifício por onde as baleias ejetam a água. Para sua surpresa, ele encontra Elizabeth vivendo dentro da baleia. Ao se deparar com Heinz, Elizabeth não se anima como ele se anima ao vê-la, e afirma que viver com as baleias foi a melhor escolha que ela já tomou.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Perry Põe Um Ovo - Cartão do Título
A galeria de imagens para Perry Põe Um Ovo pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Oi Perry, você tem uma ideia legal pra um projeto? (Ferb pega o ovo que caiu proximo ao ornitorrinco.) Isso é um ovo. Perry pôs um ovo! (Olhando para Ferb) Saba o que isso significa, né? Nós vamos ter dois Perrys! Parabéns velho amigo, você vai ser um... Ah, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Candace: Que isso? Era só uma ave!
Ferb: Mas não é uma ave qualquer. É um raro espécime de uma ave de rapina que canta a música das baleias. Um inimigo natural do ornitorrinco no mundo selvagem.

Jingle do MalEditar

Doofenshimirtz segurando um balde!

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry liga o aspirador de pó, sendo puxado pelo transpotador pneumático, o seu chapéu e pelos são sugados antes, deixando o agente apenas de cueca antes de chegar ao seu covil.

Informações de FundoEditar

  • Em "Montanha Russa", Phineas diz: "De repente ele põe um ovo.", em resposta ao que Ferb diz: "São os únicos mamíferos que põem ovos.". Isso pode ter servido de inspiração para criar o episódio.
  • É a primeira vez que Perry não derrota Doofenshmirtz, simplesmente por não achar o plano dele maligno. Mesmo assim, Doof é derrotado, pois sua namorada, Elizabeth, não gostou do que o cientista malvado preparou para ela e ela acaba indo viver dentro de uma baleia. Além disso, é a primeira vez que Doof fala o nome de uma das suas namoradas.
  • Esse episódio mostra que Candace é extremamente preguiçosa, e não quis andar um metro e meio para mudar o canal da TV.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 20 de agosto de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 2 de junho de 2011 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

  • Phineas, Ferb, e especialmente Candace, deveriam saber que um ornitorrinco macho não põe ovos. É possível que a família Flynn-Fletcher nunca soube o gênero de Perry, mas se ele fosse fêmea, provavelmente chamariam ele de "ela" após descobrirem o ovo.
  • Quando Phineas diz "Nada diz mais amor de mãe como um ornitoposterior", o apoio do aparelho que faz a cantiga de ninar desaparece.
  • No final do episódio, os olhos da "Roupa de mãe" da Candace ficam azuis, quando deveriam ser marrons.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Animal Planet - Candace assiste um programa de vida animal.
  • Star Wars - Durante a canção, Phineas e Ferb montam no landspeeder para levar as coisas do bebê. O landspeeder é um veículo que aparece ao longo de toda a saga de Star Wars.
  • Os Beatles - Tecnologia x Mãe Natureza é uma brincadeira com a canção Mother Nature's Son dos Beatles.
  • Procurando Nemo - Doofenshmirtz conversando com a baleia é quase certamente uma referência a Dory de Procurando Nemo.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio em que o nome de Perry aparece no título.
  • Assim como na turnê Disney's Phineas and Ferb: The Best LIVE Tour Ever!, Phineas e Ferb disparam um raio no Sol.
  • Segunda vez que Major Monograma aparece careca ("Injustiça em Feira de Ciências").
  • A rara espécie de árvore que imita o som das baleias é o segundo maior inimigo dos ornitorrincos. O primeiro é o homem ("Como na Grécia Antiga").
  • Segunda vez que Perry é visto de cueca ("Injustiça em Feira de Ciências").

ElencoEditar

Anterior:
"Chez Ornitorrinco"
Episódios Seguinte:
"O Traje de Gala"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória