FANDOM


Pelos Trilhos
Sidetracked
Pelos Trilhos Imagem 519
Lyla e Perry num vagonete perseguindo o trem controlado por Doofenshmirtz
Temporada:
Código de produção: 406
Nº de transmissão: 181
Nº na temporada: 7
História por:
Dani Vetere
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Kaz
Kim Roberson
Aliki Theofilopoulos Grafft
John Mathot
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Sue Perrotto
"Assistentes":
Derek Thompson
Russell Calabrese
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
01 de Março de 2013
Disney XD EUA:
20 de Abril de 2013
Disney Channel Brasil:
18 de Agosto de 2013
Disney XD Brasil:
07 de Setembro de 2013
Lançamento Internacional:
01 de Maio de 2013 (Disney Channel Espanha e Portugal)
Veja mais...
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Missão Marvel

"Pelos Trilhos" é o sétimo episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1ª de Março de 2013, e no Brasil em 18 de Agosto de 2013, ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Perry se une à agente humana da O.S.U.S.B. Lyla Lolliberry para acabar com o plano que o Professor Parapeito trocou com Doofenshmirtz, que envolve o símbolo da união do Canadá com os Estados Unidos, Albert, o Alce, um trem lotado de passageiros e a gloriosa comemoração do dia do Canadá.

EnredoEditar

Pelos Trilhos Imagem 88

Perry em sua perseguição

O episódio começa no centro comercial de Seattle, onde uma dupla de bandidos assalta um armazém e põe o objeto de desejo em um caminhão de donuts, ao qual se encontra outro bandido. Felizmente, não muito longe dali, Perry espiona toda a ação, e logo decide seguir o trio criminoso com sua moto. Ao reconhecer que está sendo seguido, o motorista da gangue tenta despistar o ornitorrinco, porém não consegue. Assim, uma "caçada" se propaga até o Canadá. No momento em que Perry estava prestes a pegar os bandidos, a agente Lyla Lolliberry da O.S.U.S.B. canadense aparece em cena revelando a ele que por estar no Canadá não pode agir. Por fim, Lyla acaba destruindo o plano de Perry e deixando os bandidos escaparem. Em uma telinha na moto Monograma aparece dizendo ao seu agente preferido que a Agência não tem juridição em solo canadense, por isso ele deve se retirar. Irritado e com uma primeira impressão muito ruim sobre Lyla, Perry volta para o quartel general.
Pelos Trilhos Imagem 205

Carl debochando seu chefe

Dois meses depois, a cena se abre focando apenas Perry em um passeio pela casa até seu esconderijo. Durante isso, percebe-se um trato entre Candace e Linda, em que, se a adolescente não conseguir dedurar seus irmãos, irá limpar seu banheiro; uma conversa sobre política entre Buford e Baljeet; e vários cumprimentos ao ornitorrinco. Chegando em seu esconderijo, o Major Monograma aparece para ele no telão, revelando que o doutor Doofenshmirtz foi visto entrando num trem com Albert o Alce, o símbolo do Canadá para a união das províncias (Estados Unidos - Canadá). Caso Perry falhe, a comemoração do dia do Canadá será arruinada. Por fim, o major revela que só tem juridição do lado estadunidense do trem, assim, para facilitar as coisas, a agente Lyla da O.S.U.S.B. canadense irá se unir à missão. Sabendo disso, Perry visivelmente se emburrece. Francis então diz esperar que o agente seja profissional e esqueça o que aconteceu a dois meses atrás.

Chegando no trem, rapidamente Perry se depara com Lyla. Quando ele impede a agente canadense de apertar suas bochechas, fica muito claro que ainda está chateado com o que aconteceu em Seattle. No entanto, Lyla tenta ser gentil, alegando que está disposta a ajuda-lo em tudo que precisar.

No interior do trem, Perry se depara com Doof almoçando em um ambiente social. Na ânsia de executar sua missão da forma mais rápida o possível, para não ter que passar muito tempo acompanhado de Lyla, o agente secreto parte para cima de Heinz; que imediatamente o interrompe, alegando que está em um ambiente social e que ele deve ser educado. Percebendo que o trem realmente está cheio de pessoas almoçando, Perry se tranquiliza.
Pelos Trilhos Imagem 268

Perry e Lyla são pegos por uma armadilha de ambiente social

Nisso, Lyla aparece em cena confirmando o que Doof anteriormente disse sobre o ambiente social. Percebendo que está havendo uma parceria internacional, o cientista do mal diz a seu inimigo que deve ser horrível para ele trabalhar acompanhado, uma vez que ele sempre foi muito sozinho. Depois de negar o que Doof disse sobre a parceria, Lyla o pergunta sobre o que veio fazer no Canadá. Calmamente, Heinz revela que está em um intercâmbio de planos malignos entre os Estados Unidos e o Canadá, no qual ele elabora um plano e troca com o de um cidadão canadense. Nesse momento, Lyla começa a se interessar pela comida do cientista, assim pergunta se ele irá comer as batatas. Após pedir para que a canadense não toque em sua comida, Doofenshmirtz assume que prendeu o maquinista, assumiu o controle do trem através de seu controle remoto Dirige Trem-Inator e que a locomotiva está a caminho de uma fortaleza secreta; onde lá, ele e seu parceiro irão trocar seus planos. No instante em que Lyla toca pela segunda vez em sua comida, Doofenshmirtz já se mostra um pouco irritado com ela; dizendo-a que pode chamar a garçonete para pedir sua própria comida. Intrigada, a agente canadense pergunta a Doof qual é o nome de seu parceiro do mal.
Pelos Trilhos Imagem 343

Doof quebra sua armadilha de ambiente social

Meio confuso, o cientista diz que seu parceiro se chama doutor Escadaria ou qualquer coisa do gênero. Mesmo com uma resposta não muito convicta de Doofenshmirtz, Lyla descobre que seu maior inimigo, o Professor Parapeito, é quem está apoiando-o. Após sacar isso, Lyla se entromete pela terceira vez na comida de Heinz, perguntando se pode colocar molho nela. Agora mais tranquilo, o nascido em Drusselstein pede para que ela não se entrometa em seu almoço. Seguindo com sua explicação, Heinz revela que depois que o Professor Parapeito sequestrar Albert o Alce, o dia do Canadá será destruído e por fim isso será uma loucura. Depois de comer uma das batatas, Lyla fala que a qualidade da comida do trem é o que é uma loucura. Aborrecido, Doofenshmirtz diz que se Lyla quiser comer pode chamar a garçonete para pedir um dos diversos pratos que o restaurante do trem proporciona. Finalmente, Heinz assume que se estressa quando mexem em sua comida. Espertamente, Lyla convida Perry para mexer nas batatas. Os apertões, puxões e socos na comida acabam fazendo com que o cientista do mal perca as estribeiras e grite em meio ao ambiente social. Logo depois disso, todos no trem começam a gritar e a armadilha de ambiente social é totalmente quebrada. Não restando mais nada, Heinz resolve fugir de Perry e Lyla pelo trem.
Pelos Trilhos Imagem 476

"Socorro!"

Depois de Heinz ser derrubado pelo maquinista, Lyla e Perry acabam, por algum tempo, tendo o Dirige Trem-Inator em suas mãos. No entanto, o ego dos dois agentes faz com que o cientista recupere seu inator e se esconda no banheiro do trem. Respeitosamente, Lyla e Perry esperam Doof liberar o recinto para finalmente entrarem. Quando isso acontece, ambos não encontram mais o doutor, que sai pela janela. Ironicamente, Lyla se impressiona mais com o fato de Heinz ter deixado a tampa do vaso sanitário aberta do que com seu sumiço. Após isso, Doofenshmirtz, desesperado, corre dos agentes sob o trem. No entanto, ele não chega nem mesmo a cansar, uma vez que Lyla se desequilibra e cai da locomotiva, levando Perry.

Felizmente para o bem, ali por perto havia um vagonete das antigas, a única coisa que poderia levar o ornitorrinco e Lyla até o trem ao qual Doofenshmirtz se encontra. Orgulhoso, Perry, inicialmente, tenta comandar a antiga máquina por si próprio. No entanto, logo percebe que só, não irá a lugar algum e aceita a ajuda de Lyla. A canadense, por sua vez, apresenta a Perry uma técnica incrível, e no ritmo da música Vagonete, ambos conseguem alcançar o trem.

Pelos Trilhos Imagem 651

Doof segurando o Dirige Trem-Inator

Por fim, Lyla e Perry acabam tornando-se sucessos na internet e através de um celular, o sucesso de ambos chega a Doofenshmirtz. Cercado pelos agentes, Doof recua até uma plataforma que o leva para cima do trem afim assistir seu plano maligno de camarote. Entretanto, Lyla e Perry chegam ao teto da locomotiva rapidamente. Por descuido de Heinz, o Dirige Trem-Inator acaba sendo destruído no momento em que o trem entra num túnel. Uma vez que a locomotiva se descontrola, Doof começa a se desesperar. Aparentemente calma, Lyla se lembra do freio de emergência e, acompanhada de Perry, se dirige novamente para o interior do trem.

Chagando lá, Lyla rapidamente percebe que terá que improvisar com os fios pois o freio não funciona mais. Desesperado, Doofenshmirtz aparece na cena, dizendo a Perry que se não estive em um trem descontrolado iria acabar com ele. Privilegiando a segurança, Lyla decide, antes de tudo, ligar o pisca alerta do trem e depois pôr Albert e os outros passageiros em um único vagão. Determinados, a agente canadense e Perry se dirigem até os passageiros desavisados, deixando apenas Doof resmungando para trás.

Pelos Trilhos Imagem 757

"Estamos salvos!"

No momento em que Lyla pede para os passageiros do trem não entrarem em pânico, justamente o que ela não queria que ocorresse ocorre, e desesperados, todos se dirigem até o último vagão, a qual Albert o Alce se encontra. Perry então entra em ação e separa o último vagão dos outros, fazendo com que a agente canadense fique feliz e tire uma foto para enviar a O.S.U.S.B.. Porém, quando todos menos esperavam, um desconhecido helicóptero com duas hélices "agarra" o vagão e o transporta consigo. Desconfiados, Lyla e Perry olham para Doofenshmirtz, no entanto, o cientista assume que não tem nada a ver com o que está acontecendo. Após descobrir que o helicóptero faz parte da Empresa do Mal do Parapeito, os dois agentes, através de ganchos, se dirigem até o veículo.
No helicóptero, Parapeito, inicialmente, debocha com o sobrenome de Lyla. Lyla por sua vez, assume vir de uma longa linhagem aliterativa de Lolliberries. Depois de ouvir Parapeito chamar Perry de castor, Doofenshmirtz, um pouco atrasado por ter esquecido seu gancho em casa, aparece no helicóptero, revelando ao professor do mal que Perry é na realidade um ornitorrinco. Impressionado com a velocidade a qual Parapeito executou seu plano, Doofenshmirtz pergunta o que ele fez. Nisso, um rápido flash-back aparece no cena, revelando que o professor apenas ligou o inator de Doof para executar o que havia sido pedido. Após ouvir Lyla chamar o flash back de retrospectiva, Heinz explica a sutil diferença entre as duas coisas e depois diz a seu parceiro de troca de planos que cuidou o problema dele com o alce. Sabendo disso, Parapeito se alegra. Lyla, ao ver que seu inimigo não tem nenhum orgulho por sua pátria, se aborrece. Percebendo um engano por parte da agente da O.S.U.S.B., Parapeito finalmente revela sua verdadeira identidade; explicando que, apesar de ser educado, ter cheiro de pinho, e falar de uma forma um tanto quanto ridícula, ele é groenlandês.
Pelos Trilhos Imagem 838

Parapeito revela sua verdadeira identidade

A revelação pega todos de surpresa, exceto Heinz, que assume gostar da bandeira da Groenlândia. Discordando de Doof, Parepeito assume não ter um orgulho nacional e que o hino de seu país só lhe inspira a congelar peixe. Depois disso, o professor finalmente confessa seu plano maligno: anexar o Canadá à Groenlândia e revigorar o orgulho nacional de seu país. Por fim, Parapeito canta um novo hino para a Groenlândia. Chateado, Doofenshmirtz entra em ação, revelando a seu parceiro que seu plano é muito complicado e que existe uma punição na Organização L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. para quem comete falsidade ideológica. Reconhecendo uma certa resistência de Heinz, Parapeito fala que seu plano é genial e que tem tudo para dar certo. Empolgado, ele apresenta a Lyla e Perry dois robôs magnéticos fisicamente muito parecidos com ele. Olhando os robôs atentamente, Lyla reconhece algumas peças deles. Mas tudo fica claro para a agente quando Parapeito apresenta seus capangas, que foram a dois meses em Seattle com o objetivo de roubar tais peças. Lyla então assume reconhecer os homens, não admite a seu inimigo que não imaginaria que eles estavam trabalhando para ele. Após isso, a música Briga de Helicóptero toma conta da cena durante uma incrível luta entre os robôs magnéticos, Perry e Lyla. Felizmente, quando a luta se encerra o bem vence. Percebendo que não tem mais para onde correr, Parapeito se joga do helicóptero com um paraquedas. Porém, o professor do mal não esperava que Peter o Panda aparece-se e lhe captura-se através de jatinho. Contente, Lyla pilota o helicóptero até onde ocorrerá a comemoração pelo dia do Canadá.
Pelos Trilhos Imagem 1066

Todos admirando às Cataratas do Niágara

No local da comemoração, a multidão se encontra animada em volta de Albert o Precioso. Um pouco afastada da multidão, Lyla diz a Perry que deixou os bandidos fugirem porque o helicóptero estava sendo rastreado e tinha a certeza que seriam pegos. Por fim, Lyla diz a Perry que ele tem habilidades incríveis destruindo assim a primeira impressão que ele teve dela. Nisso, Monograma e Carl se aproximam felizes por tudo ter dado certo com seus vizinhos do norte. Vendo que não há mais nada para fazer, Doofenshmirtz da a sugestão de todos irem até às Cataratas do Niágara, um local cujo sempre desejou visitar. Monograma então concorda, dizendo que poderão passar lá no caminho de volta. Nas Cataratas do Niágara, todos se emocionam ao observarem atentamente as límpidas águas e as luzes coloridas, principalmente Doof, que depois de refletir muito se pergunta se o Professor Parapeito gostou de seu plano.

Quando Perry volta para casa, pode-se ver a mesma rotina de sempre: Candace não consegue desmascarar seus irmãos e, como combinado, vai limpar o banheiro; Linda convida todas as crianças para comer uma fatia de torta; e Phineas e Ferb abraçam Perry enquanto Ferb faz um comentário.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Galeria de ImagensEditar

Pelos Trilhos - Cartão do Título
A galeria de imagens para Pelos Trilhos pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Exemplo: Este é um exemplo da "Linha do Meio Jovem".
Nenhuma: Se não tiver nenhuma "Linha do Meio Jovem", por favor, substitua isso por, Nenhuma.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Exemplo: Este é um exemplo da linha "já sei o que vamos fazer hoje!".
Nada: Se não tiver nenhuma linha de "já sei o que vamos fazer hoje!", por favor, substitua isso por, Nada.

Ué, cadê o Perry?Editar

Exemplo: Se alguém pergunta onde Perry está, adicione esta linha.
Nada: Se não tiver nenhuma linha de "Ué, cadê o Perry?", por favor, substitua isso por, Nada.

Linha do FerbEditar

Se é preciso haver alguma explicação de qualquer coisa durante a Linha do Ferb, use estes "sups".

Exemplo: Se ferb falar ou fizer um gesto, use isto.

Ferb: Certifique-se de que o nome Ferb e de qualquer outr pessoa esteja em negrito.
Ferb: Se Ferb tiver várias linhas, por favor não se esqueça de usar uma caixa de diálogo separada.

Se é preciso haver alguma explicação de qualquer coisa durante a Linha do Ferb, use estes "sups".

Exemplo: Se ferb falar ou fizer um gesto, use isto.

O que estão fazendo?Editar

Exemplo: Este é um exemplo da linha "O que estão fazendo?".
Nada: Se não tiver nenhuma linha de "O que estão fazendo?", por favor, substitua isso por, Nada.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ah, aí está você, Perry!Editar

Exemplo: Este é um exemplo da linha "Ah, aí está você, Perry!".
Nada: Se não tiver nenhuma linha de "Ah, aí está você, Perry!", por favor, substitua isso por, Nada.

Eu te odeio!Editar

Exemplo: Quando Doofenshmirtz dizer que odeia alguém, geralmente no final do episódio, use isto.
Nada: Se não tiver nenhuma linha de "Eu te odeio!", por favor, substitua isso por, Nada.

Informações de FundoEditar

  • Este episódio, como nos EUA, terá sua estreia durante o Dia do Ornitorrinco.
  • Nome confirmado no arquivo PDF da programação do Disney Channel.[1]
  • Heinz Doofenshmirtz revela nesse episódio que odeia quando alguém mexe em sua comida.
  • Neste episódio Doof assume que não gosta de fazer amigos porque eles sempre esquecem dele após conhecerem outra pessoa.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio foi exibido no Dia do Canadá.

Estreias InternacionaisEditar

  • 01 de Maio de 2013 (Disney Channel Espanha e Portugal)
  • 15 de Maio de 2013 (Disney Channel França)
  • 15 de Junho de 2013 (Disney XD Alemanha)
  • 01 de Julho de 2013 (Family Channel e Disney XD Canadá)
  • 14 de Julho de 2013 (Disney XD Itália)
  • 05 de Agosto de 2013 (Disney XD Polônia)
  • 18 de Agosto de 2013 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

  • Pelos Trilhos Erro 1

    Erro na mão de Perry

    Quando Lyla aparece pela primeira vez, está vestindo roupa de motoqueira. No entanto, quando ela diz lamentar pelo que aconteceu a Perry, está vestida com seu traje de costume.
  • Quando Perry olha Doofenshmirtz fugir pela janela do banheiro do trem, sua mão aparece por trás de seu olho.
  • No momento em que Lyla e Perry se aproximam do trem com o vagonete, o trem está flutuando. Isso na verdade é um erro uma vez que os únicos trens flutuantes no mundo encontram-se no Japão.
  • No instante em que Monograma está na grade observando as Cataratas do Niágara sua monocelha está preta em vez de cinza.
  • Pelos Trilhos Erro 2

    Erro no olho esquerdo de Perry

    Quando Perry entra pela primeira vez no trem, pode-se perceber rapidamente que o globo ocular de seu olho esquerdo está verde.
  • Na música Briga de Helicóptero, Lyla, inicialmente veste uma calça cinza, mas, no final da música ela aparece vestindo uma calça jeans azul.
  • A primeira cena a qual o grupo se mostra reunido em volta das Cataratas do Niágara Perry está ausente.

AlusõesEditar

  • Blue Oyster Cult (Don't Fear) - The Reaper - A música toca durante a perseguição de Agente P aos ladrões.
  • Onze Homens e um Segredo - A cena final nas Cataratas do Niágara é uma alusão a uma cena do filme, com Doofenshmirtz sendo o último a sair e passando por dez homens de pé na grade observando a cachoeira.
  • Felidae: O Gato Detetive - Uma cena em que Perry é associado a Lyla é semelhante a uma cena do filme de 1994.
  • William Hull - Em uma cena, Lyla diz: "Isso é por William Hull e a guerra de 1812. Pesquisem, crianças." Durante a guerra de 1812, William Hull invadiu o Canadá.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Der Kinderlumper"
Episódios Seguinte:
"Perry Primitivo"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória