FANDOM


"Perry, acho que não estamos mais em casa."
-Candace Flynn [fonte]

O Mago dos Desejos Imagem 110

A Patchkinlândia é um lugar imaginado por Candace Flynn, em "O Mago dos Desejos". A casa gira tantas vezes durante a lavagem divertida que Phineas e Ferb fazem, que Candace bate a cabeça e entra num sonho. Como antes disso acontecer, Candace estava lendo O Mágico de Oz, pode-se ver muitas referências desse lugar ao livro.

O Que Se SabeEditar

O Mago dos Desejos Imagem 205

A Bruxa Boa conduz Candace pela trilha amarela.

A Patchkinlândia é um lugar muito colorido, bonito e tranquilo. Habitam lá as Patchkins, criaturas azuladas e de baixa estatura semelhantes as Garotas Companheiras, que aparentemente vivem em pequenas casas tortas e pintadas com cores chamativas; como rosa, roxo e amarelo. O lugar é governado por Isabella, a Bruxa Boa, uma versão de Isabella Garcia-Shapiro, que vive dentro de um globo ocular. Apesar de parece um lugar de muita tranquilidade, a Patchkinlândia é frequentemente atormentada por bruxas más, uma das mais conhecidas é o Mago Doofenbruxo, que sempre está atrás das botas vermelhas de borracha. No entanto, as bruxas más não tem poder nessa parte do mundo, logo nada podem fazer caso Isabella, a Bruxa Boa, não aprove. As Patchkins tem medo do mago, mas Isabella não.

À medida que Candace caminha pela trilha amarela, se conhece os arredores da Patchkinlândia. Em uma plantação de milho, Candace se depara com Baljeet, o Espantalho Nerd; mais a frente ela se encontra com Jeremy, a Árvore; e posteriormente com Buford, o Tigre-Leão-Urso. Isso mostra que no arredores da Patchkinlândia não vivem só Patchkins.

Existem lugares distantes que são proibidos, onde as bruxas más governam e têm poderes, como no Castelo do Doofenbruxo. Sabe-se também que muitos viajam até Denunciópolis para se encontrarem com o Mago e terem seus desejos realizados.

CidadãosEditar

Originalmente, habitam na Patchkinlândia somente as Patchkins e a Bruxa Boa. Em seus arredores pode-se encontrar outros cidadãos como o Espantalho Nerd e o Tigre-Leão-Urso. Alguns cidadãos vivem em lugares distantes e são mal vindos, caso de Doofenbruxo e todos que trabalham para ele.

Cidadãos Bem-VindosEditar

Cidadãos Mal-VindosEditar

Cidadãos de DenunciópolisEditar

EstrangeirosEditar

LugaresEditar

Nome: Imagem: Nota:
Trilha Amarela
O Mago dos Desejos Imagem 174
Isabella, a Bruxa Boa, aconselha todos a seguirem a trilha amarela para chegarem a Denunciópolis. A Bruxa Boa deixa claro que, em hipótese alguma, o viajante deve sair da trilha amarela.
Trilha Laranja
O Mago dos Desejos Imagem 182
Isabella, a Bruxa Boa, aconselha que Candace não ande pela trilha laranja pois ela leva o viajante a um penhasco.
Trilha Roxa
O Mago dos Desejos Imagem 185
Isabella, a Bruxa Boa, aconselha que Candace não ande pela trilha roxa pois há um caminhão que capotou e está interditando a via.
Floresta de Doces
O Mago dos Desejos Imagem 287
É a primeira rota alternativa que Phineas e Ferb apresentam a Candace. Os meninos se divertem apostando uma corrida de unicórnios nele.
Castelo do Doofenbruxo
O Mago dos Desejos Imagem 290
É a residência do Doofenbruxo. Se localiza numa área proibida da Patchkinlândia.
Pântano Assustador
O Mago dos Desejos Imagem 367
É um lugar assustador pelo qual a trilha amarela atravessa. Lá habitam árvores assustadores, Stacy Coruja e um menino metade tigre, metade leão, e metade urso.
Montanha de Sorvetes
O Mago dos Desejos Imagem 385
É a segunda rota alternativa que Phineas e Ferb apresentam a Candace. Os meninos se divertem deslizando pela calçada de gelo e provando vários sabores de sorvete diferentes.
Calçada Ondulante
O Mago dos Desejos Imagem 437
É a terceira rota alternativa que Phineas e Ferb apresentam a Candace. Os meninos se divertem pulando pela calçada.
Mar de Cadeia de Pedras Pontiagudas
O Mago dos Desejos Imagem 692
O nome tem nada a ver com o que realmente se trata: um amontado de almofadas gigantes. Candace, Perry, Baljeet, Jeremy e Buford caem nele após terem a corda que estava os pendurando no dirigível de Phineas e Ferb cortado por um esquilo voador.
Denunciópolis
O Mago dos Desejos Imagem 700
Cidade onde habita o Mago e todas as grandes ideias de Phineas e Ferb]].
"Caminho Divertido para o Topo"
O Mago dos Desejos Imagem 710
É a quarta rota que Phineas e Ferb apresentam a Candace. Já em Denunciópolis, Baljeet, Jeremy e Buford decidem seguir a rota, contrariando Candace. Phineas apenas se refere a essa rota como "caminho divertido para o topo".
Escada Amarela
O Mago dos Desejos Imagem 733
É a continuação a trilha amarela já em Denunciópolis. A escada é muito longa e leva o viajante até o Mago.
Recinto do Mago
O Mago dos Desejos Imagem 760
É onde as pessoas vão para fazer desejos ao Mago.

AparicõesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória