FANDOM


Papai Robô
I Was a Middle Aged Robot
Papai Robô Imagem 268
O Robô de Lawrence.
Temporada:
Código de produção: 221a
Nº de transmissão: 87
Nº na temporada: 40
História por:
Martin Olson
Escrito por:
Sherm Cohen
Chong Lee
Storyboards por:
Sherm Cohen
Chong Lee
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
26 de Fevereiro de 2010
Disney XD EUA:
13 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
26 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"De Repente Susan"
Antecipando esse tipo de situação, eu construí réplicas robóticas da família Flynn-Fletcher. Podemos colocar o Agente P operando o robô do Sr. Fletcher, até que possamos substituí-lo pelo próprio Sr. Fletcher.

— Carl

"Papai Robô" é o quarto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 26 de Janeiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace está determinada em ganhar o concurso de obstáculos de pais e filhos deste ano, mas, infelizmente, Lawrence encontra o esconderijo do Agente P e sua memória é acidentalmente apagada por uma máquina. Então Perry precisa operar um Lawrence robô para ficar em seu lugar no concurso, enquanto Phineas e Ferb torcem por ela em um dirigível. Dr. Doofenshmirtz inventa o "ALOC", uma solução que funciona como o oposto da cola e destrói qualquer coisa.

EnredoEditar

Papai Robô Imagem 62

Lawrence descobre que Perry é um agente secreto.

A cena se abre no quintal com Candace e Lawrence treinando para a competição entre pai e filha que acontecerá mais tarde, enquanto Phineas e Ferb ao lado da árvore pensam o que fazer. Mesmo depois de esbarrar em Perry, Candace continua treinando. Lawrence, cansado do treinamento, vai ao seu quarto procurar um lugar para o troféu que ganhará. No entanto, todos os troféus no quarto de Lawrence são troféus de perdedores: como troféu de "última lugar e de "boa tentativa". Linda aparece no quarto dizendo que tem coisas para fazer, mas mesmo assim imagina que poderá chegar a tempo da competição. Lawrence pede para sua esposa fazer de tudo para não se atrasar, pois Candace gostaria de ter alguém torcendo por ela. Phineas ouve o que Lawrence diz e logo planeja algo para fazer.

Na lateral da casa, Perry aciona uma passagem secreta para seu covil e a deixa aberta. Por acaso, Lawrence a avista e, ao colocar a cabeça dentro para ver o que há, acaba caindo. Ele então é levando pelo tubos até cair no covil de Perry. Se escondendo atrás de um objeto, ele avista Perry recebendo uma missão de Major Monograma e não entende o que está acontecendo. Assustado, ele tropeça num cabo e cai na cadeira de remoção de memória.

Papai Robô Imagem 154

Robôs da família Flynn-Fletcher.

Enquanto no quintal dos Flynn-Fletcher, Isabella pergunta o que Phineas e Ferb estão fazendo e se prontifica a ajudar, no covil de Perry, Carl descobre que Lawrence teve toda sua memória apagada enquanto limpava a chão. Carl interrompe os experimentos com diversos modelos de bigode de Monograma para alertá-lo que Lawrence teve toda sua memória apagada. Sabendo que isso pode derrubar toda a organização, Major Monograma pede para Carl levar Lawrence ao quartel general. No quartel general, Major Monograma percebe que não irá poder entregar Lawrence para a família com memória de bebê e diz que a memória precisa ser restaurada antes do piquenique entre pai e filha. Carl afirma que a restauração de memória dura aproximadamente 3 horas, mas felizmente, prevendo um acidente dessa magnitude, Carl apresenta os robôs da Família Flynn-Fletcher que criou. O estagiário explica que Agente P pode substituir Lawrence no robô no piquenique pai e filha enquanto a memória do verdadeiro Lawrence é restaurada. Monograma fica surpresa com o trabalho de Carl.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry recebe uma mensagem de Monograma enquanto Doofenshmirtz explica seu plano de destruir a fábrica de fraldas de adultos. O major conta que Perry tem uma missão muito mais importante que Doofenshmirtz e o Agente é forçado a voltar ao quartel general. Doofenshmirtz, por sua vez, se sente menosprezado.

Papai Robô Imagem 236

Uma nova missão para Perry.

No quintal, enquanto Candace procura por Lawrence, Phineas apresenta as Garotas Companheiras o Dirigível Super Esquadrão Flutuante. Em seguida, Phineas mostra os diversos compartimentos do dirigível para que as Garotas Companheiras possam fazer a melhor torcida para Candace e Lawrence.

No quartel general, Perry descobre que terá que se passar por Lawrence dirigindo um robô, uma vez que Lawrence está tendo sua memória reformulada. Usando o manual do robô, e dicionários de holandês-francês e francês-inglês, Perry testa os movimentos do corpo, a fala e a emoção. Apesar da emoção não estar totalmente controlada, e o robô ter somente 4 falas - sendo uma delas com defeito - Perry engrena sua missão assim mesmo.

Papai Robô Imagem 309

Perry controlando o robô.

Do parque, Candace telefona para sua mãe preocupada com o sumiço de seu pai. Linda diz que está presa no engarrafamento e que irá chegar ao parque quando puder. Para a surpresa de Candace, o robô de Lawrence controlado por Perry aparece logo em seguida. A jovem não percebe que se trata de um robô e se comunica com a máquina pensando ser seu pai. Enquanto o dirigível criado por Phineas e Ferb para torcer por Candace e Lawrence toma destaque no céu, o primeiro evento da competição se inicia: o cabo de guerra entre pai e filha. Ao ver o dirigível, Candace tenta chamar atenção de Lawrence, que responde com uma de suas 4 falas: Se está bem para a mamãe, está bem pra mim. Infelizmente Candace e Lawrence são derrotados logo após Perry fincar os pés do robô no chão e os braços serem levados. Mais tarde, o segundo evento da competição toma conta da cena: comendo torta. A dupla vencedora será a que conseguirá comer mais torta em menos tempo e com as mãos nas costas. Enquanto todos comem normalmente, Perry aciona uma função no robô que suga todas as tortas pela frente. Enquanto isso acontece, Perry descarta as tortas para fora do robô o mais rápido que pode. Entretanto, Balthazar Horowitz acaba avistando isso, o que pode colocar toda a Agência em perigo. Provavelmente Lawrence vence o segundo evento da competição, mas perde o terceiro, pois faz uma "cobra" em uma competição de balões de bichos. A resposta negativa da jurada deixa o robô irritada, e como suas emoções não estão no controle, ele sobe sua temperatura drasticamente. Percebendo que seu "pai" não está bem, Candace corre para pegar uma garrafa d'água. Enquanto isso, Major Monograma entra em contato com Perry através do monitor do robô dizendo que o Sr. Fletcher Robótico está superaquecendo pois Carl esqueceu de delimitar o nível de aquecimento. O major então pede para que Perry deixe o robô sobre controle até que ele possa ser substituído. Candace volta com a garrafa d'água e Perry a despeja dentro do robô sem que ela veja. Candace telefona para sua mãe perguntando aonde ela está e Linda responde que está ainda presa no engarrafamento, porém só a alguns quarteirões de distância.

Papai Robô Imagem 439

Carl e Perry são vistos por Balthazar.

Enquanto Doofenshmitz, mesmo sem Perry por perto, não consegue executar seu plano de destruir a fábrica de fraldas de adultos, Phineas pede para um homem na arquibancada da competição se levantar e sentar em seguida, o que dá início a uma ola. No quarto evento da competição, pai e filha precisam jogar um balão para o outro. Durante a brincadeira, Major Monograma revela a Perry que a missão de restaurar a memória de Lawrence foi executada. Para distrair Candace enquanto a troca é efetivada, Perry lança o balão para longe. A troca é feita de forma rápida, mas mais uma vez Balthazar acaba vendo o que não devia. Carl e Perry então entram rapidamente na fã antes que mais alguém os aviste. Candace volta com o balão na mão animada pelos jurados terem dado a ela o maior número de pontos pela maior distância percorrida. Ainda com a cabeça doendo, Lawrence pergunta a sua filha aonde ele está. Não entendo corretamente o que seu pai quis dizer, Candace responde achar que eles estão em segundo lugar.

Papai Robô Imagem 544

Candace e Lawrence vencem a competição.

O quinto e último evento da competição é uma corrida no saco. Lawrence e Candace acabam caindo logo no início da prova e a jovem se desanimada. Lawrence então se lembra da música que mais cedo não conseguia se lembrar e Candace se empolga. Juntos eles ultrapassam todos os demais competidores e chegam em primeiro lugar. Candace e Lawrence vencem a competição, o que deixa Linda, que acabara de chegar, e todos que estavam torcendo bem orgulhosos. Antes da cena se fechar, Perry aparece para Phineas dizer o famoso bordão "Ah, você está aí, Perry". Balthazar avista Perry pela terceira vez, e se pergunta se ele já o viu antes. Observando tudo que está acontecendo no parque através de um monitor, Major Monograma decide que precisará apagar a memória do menino antes que ele traga problemas a organização.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Papai Robô - Cartão do Título
A galeria de imagens para Papai Robô pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Linda: Como vão meus competidores favoritos? Tenho umas coisas pra fazer, mas devo chegar na hora da competição começar.

Lawrence: Ah, por favor, tente chegar Ela gostaria de ter alguém torcendo por ela.

Phineas: Você ouviu isso, Ferb? Já sei o que vamos fazer hoje! Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Garotas Companheiras: Chiclete, chiclete, a vitória quero mais!
Ferb: Ande pra frente e não olhe para trás.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas. Oi Ferb.

Phineas: Oi Isabella. Entra aqui.
Isabella: Tão fazendo o que?

Phineas: Tentando girar 12 mil metros cúbicos de ar comprimido.

Ah, você está aí, PerryEditar

Phineas: Ah, você apareceu Perry.

Balthazar: (Apontando para Perry) Ei, eu já não vi você antes?

Major Monograma: Carl, vamos ter que usar o apagador de memória de novo.

Entrada de Perry para o covilEditar

Ele bate do lado esterno da casa, onde se abre uma passagem e ele escorrega pelos tubos. No entanto, a passagem secreta fica aberta e Lawrence cai nela.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Duas novas Garotas Companheiras fazem uma aparição.
    • A primeira menina tem o cabelo loiro, liso e comprido; usa uma pulseira vermelha no braço esquerdo, e seu uniforme tem o colarinho e a borda das mangas vermelhos.
    • A segunda menina tem o cabelo castanho, liso, amarrado com um cabo de cavalo; usa brincos, cinto marrom com fivela vermelha, e seu uniforme tem o colarinho vermelho.

Informações de ProduçãoEditar

  • O episódio foi exibido pela primeira vez na América Latina intitulado Un Robot Maduro.
  • Duas duplas na tabela de pontuação fazem referência à equipe da produção de Phineas e Ferb:
  • "Melissa e Dan", referência ao criador de Phineas e Ferb Dan Povenmire e sua filha Melissa.
  • "Lynn e Zac", referência ao diretor do episódio Zac Moncrief e sua filha Lynn.

Estreias InternacionaisEditar

  • 26 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 24 de Abril de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 11 de Setembro de 2010 (Disney Channel Escandinávia)

ErrosEditar

  • Nos últimos segundos do episódio, a voz de Lawrence está diferente. Esse erro aparece somente na dublagem brasileira.
  • Quando Major Monograma coloca Perry dentro do robô de Lawrence, o corpo do robô parece do mesmo tamanho que Perry, porém, quando a cena foca no interior do robô, o espaço parece mais amplo.
  • A segunda vez que Candace e Lawrence são vistos pulando, a camisa de Candace é branca.
  • Estranhamente Ferb desaparece no final do episódio logo após levar uma bandeira para torcer por Candace e Lawrence.
  • Quando Carl apresenta os robôs, afirma ter construído eles. No entanto, mais tarde, quando Perry está testando a fala do robô, Carl diz que o robô de Lawrence veio somente com quatro falas, dando a impressão que ele veio por encomenda, e não foi criado pelo estagiário.

ContinuidadeEditar

  • Quando a memória de Lawrence está sendo recuperada, pode-se ver a cena do primeiro beijo entre Lawrence e Linda no show de despedida do Love Händel ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").
  • Monograma experimentando vário tipos de bigode, faz lembrar de quando todos os pelos de seu corpo foram sugados ("Perry Põe Um Ovo").
  • Carl cantarola o refrão de Guitchi Guitchi Gú ("Ídolo Pop").
  • O caminhão de sorvete dirigido por Carl em sua segunda missão de campo reaparece "Numa Ilha Tropical").

AlusõesEditar

  • I Was a Teenage Werewolf e I Was a Teenage Frankenstein - O título original do episódio ("I Was a Middle Aged Robot") é uma referência ao título desses filmes lançados em 1957.
  • Jack Palance - Candace faz flexão com uma só mão assim como Jack Palance na premiação do Oscar de 1992.
  • Sabre Dance - A música tocada ao fundo durante a competição de comer torta é uma paródia de Sabre Dance de Aram Khachaturian.
  • Alice no País das Maravilhas - Lawrence diz "Que peculiar" antes de cair no esconderijo de Agente P. Esta cena é paralela a cena em que Alice cai na toca do coelho.
  • Forças Armadas - Ferb assopra o apito de um contramestre e usa um uniforme naval durante isso.
  • Motorsports - Isabella diz "Garotas Companheiras, comecem a pedalar", como uma alusão a famosa frase "Senhoras e senhores, liguem os seus motores".
  • Sosumi - O barulho que o robô de Lawrence faz ao iniciar se assemelha ao ruído do arranque Apple Macintosh, "Sosumi".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Grande Dia da Candace"
Episódios Seguinte:
"De Repente Susan"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória