FANDOM


Os Reis do Gado
The Magnificent Few
Os Reis do Gado Imagem 569.jpg
Phineas, Ferb e Isabella guiam o gado
Temporada:
Código de produção: 103a
Nº de transmissão: 10
Nº na temporada: 10
Escrito por:
Jeff "Swampy" Marsh
Martin Olson
Dan Povenmire
Storyboards por:
Michael Diederich
Chong Lee
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
24 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Inverão"
Montando pôneis. Mas é preciso ter coragem pra isso. Sabe como é: curtindo o ar do campo, cavalgando, marcando a ferro, domando bicho, trocando prosa com os amigos sob o céu d'oeste.

— Phineas Flynn

"Os Reis do Gado" é o décimo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 8 de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 24 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Um estouro da boiada foi para Danville e Phineas e Ferb é quem estão na conduta! Enquanto isso, Doof quer destruir toda a madeira da Área dos Três Estados para poder vender alumínio. Para isso, ele usará cupins.

EnredoEditar

Os Reis do Gado Imagem 35.jpg

Phineas e Ferb no cercadinho com os pôneis

A cena se abre no velho oeste onde um grupo de vaqueiros conduz o gado pelo deserto ao som de uma música. Logo é revelado que a cena vem do celular de Phineas, que está andando a cavalo num cercado ao lado de Ferb. Depois de Linda tirar um foto dos meninos, sai de cena com o carro, deixando somente Candace para tomar conta. Candace pede para seus irmãos não tramarem nada para o dia, o que facilitaria seu trabalhar de tomar conta deles. Levantando o chapéu de vaqueiro, Phineas diz que sua irmã não precisa se preocupar. Em seguida, Candace pega seu celular para contar a última fofoca. Ao saírem do cercado, os meninos se encontram com Isabella, que revela a eles que ganhou um distintivo de ordeira. Posteriormente Phineas conta que está montando pôneis com Ferb, algo que para ele é necessária muita coragem. Isabella, por sua vez, se encanta com o jeito como Phineas declara ser a vida no campo.

Enquanto isso, Perry, o Ornitorrinco, se desvencilha de raios laser e bombas para chegar ao seu esconderijo. Chegando lá, avista Francis Monograma contanto a Carl a mesma fofoca que Candace estava contado no celular. Quando percebe que Perry está sentando na cadeira, Monograma deixa as fofocas de lado para revelar que o dr. Heinz Doofenshmirtz está com três livros sobre insetos que não devolveu à biblioteca, dominou o mercado de chapas de alumínio e se escondeu em uma fortaleça conhecida como Câmara da Morte, no Lago Winimahatikihaha. Atividades obviamente suspeitas, que exigem que seja feita um investigação.

Os Reis do Gado Imagem 135.jpg

Perry chega no esconderijo na Câmara da Morte

Rapidamente Perry vai ao esconderijo de Doofenshmirtz no Lago Winimahatikihaha onde Heinz o imobiliza com uma corda. Em seguida, Doof apresenta sua assistente Vanessa, que em vez de ser gentil, coloca seus fones de ouvido mostrando total desprezo pelo cientista e pelo plano dele. Envergonhado, Doofenshmirtz alega que Vanessa é iniciante. Em seguida, Heinz revela que está usando um Capacete Controlador de Cupins e colocou capacetes iguais em vários cupins para que ele façam o que for exigido. O projeto maligno segue com os cupins comendo toda madeira da Área dos Três Estados forçando os cidadãos a comprarem as chapas de alumínio de Heinz. Antes de sair, Doofenshmirtz, através de um controle remoto, abre uma poço de lava para Perry se queimar.

Quando os cupins atacam, não só deixam Candace apavorada como também libertam o gado ao comerem a madeira dos cercados. Vendo a boiada ir para a cidade, Phineas, Ferb e Isabella se sentem no dever de ajudar, e montam em cavalos, Isabella em um pônei, para isso. Ao som de Shoppingzão, as crianças tentam conter o gado na Shopping Center Googolplex. De bicicleta, Candace acompanha toda a ação de perto, até se deparar com o Empório de Vacas do Haney. Determinada a acabar com a confusão que pensa ter sido criada por seus irmãos, Candace entra na loja a procura de algo que contenha uma boiada. Depois de mostrar um fantoche de lobo e fazer uma brincadeira sem graça, Haney revela a Candace um apito silencioso de vacas. Sem pensar duas vezes, a jovem compra o apito e logo testa-o. Entretanto, o apito não produz som algum e as vacas continuam a agir da mesma forma. Revoltada, Candace corre da boiada dizendo que o apito não funciona. Olhando a cena com um sorriso sarcástico, Haney fecha as portas de seu estabelecimento. Quando consegue voltar para sua bicicleta, Candace telefona para Linda, que está no salão de beleza. A jovem pede para sua mãe olhar pela janela, o que faria ela ver o estouro da boiada. No entanto, no exato momento, um caminhão com o desenho de vacas para em frente a janela, iludindo Linda.

Os Reis do Gado Imagem 484.jpg

Perry salva Doofenshmirtz

De volta à Câmara da Morte, Perry consegue se libertar rompendo a corta com o calor da lava. Após isso, ele aperta o botão de autodestruição, deixando Doofenshmirtz desesperado. Não acreditando que seu pai instalou um botão de autodestruição na câmara da morte, Vanessa sai do local usando a última nave de fuga. Por outro lado, Doof planeja se salvar com o jetpack. No entanto, por engano, ele coloca o jetpack onde Perry está, permitindo que ele escape. Sem outra alternativa, Doofenshmirtz sai correndo por todos os cantos gritando por socorro. Se sentindo culpado, Perry volta à Câmara da Morte e salva seu inimigo.

Enquanto isso, na cidade, Phineas, Ferb e Isabella conseguem finalmente conduzir o gado pela rua calmamente. Porém, uma buzinada é suficiente para que a boiada se irrite e dispare novamente. Depois de descerrem um penhasco, as vacas voltam a se acalmar. Por outro lado, Candace cai do penhasco e se encontra com cactos, cobras e escorpiões.

Mesmo sendo salvo por Perry, Doofenshmirtz não abaixa seu ego, o que faz com que Perry acione o botão de reversão de seu Capacete Controlador de Cupins. Não podendo reverter a ação, o cientista vê os cupins se virarem contra ele mesmo. Pouco tempo antes de Linda chegar do salão, Phineas e Ferb conseguem colocar o gado no curral. Já Candace, não se conforma com seu fracasso.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Os Reis do Gado, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar



Clique aqui para ver mais imagens de Os Reis do Gado.
A galeria de imagens para Os Reis do Gado pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, Cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

(Candace chega rosnando e toda suja)

Linda: Candace, você está bem querida?
Candace: Olha aqui mãe, eu não quero falar sobre isso.
Linda: Está bem. Entre no carro, enfezadinha. Porque ela está assim?

Ferb: Conduzir o gado não é pra gente da cidade grande.

O Que Está Fazendo?Editar

Phineas: Oi Isabella, o quê que você tá fazendo aqui?

Isabella: Ganhei o Distintivo de Ordenha, e foi tão fácil. Você só tem que apertar e puxar, apertar e puxar, apertar e puxar, apertar e puxar. E vocês dois, hein?

Phineas: Montando bonde, mas é preciso ter coragem pra isso. Sabe como é, curtindo o ar do campo, cavalgando, marcando a ferro, domando bicho, trocando prosa com os amigos sobre o céu do oeste.

Entrada de Perry Para o CovilEditar

Ele mergulha numa tina de água no rancho e vai nadando para o seu covil, evitando um tubarão com um raio laser amarrado à sua cabeça.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz e Chapas de Alumínio do Doofenshmirtz!

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: (Enquanto foge dos cupins) Eu te odeio Perry o ornitorrinco.

Informações de FundoEditar

Os Reis do Gado Imagem 403.jpg

De dentro da loja, Haney observa Candace ser perseguida pelas vacas

  • Um sinal no metrô de Danville diz "No Buena Vista". "No Buena Vista" literalmente significa "não ver bem", embora possa ser uma abreviação para "North Buena Vista". Buena Vista era também o nome do braço de distribuição da The Walt Disney Company até 2007, quando foi renomeado para Walt Disney Studios Motion Pictures.
  • Primeira aparição de Vanessa Doofenshmirtz.
  • O instinto natural de um cavalo é de passar por cima de pessoas que caíram no chão. Vacas, nem tanto.
  • No momento antes de Candace chama Stacy uma versão remixada de orquestra Guitchi Guitchi Gú pode ser ouvida no fundo.
  • O pônei em que Isabella monta lembra um pônei visto em algumas fotos da carteira que Dr. Doofenshmirtz mostra a Perry de uma festa com ele, Vanessa quando era criança com um pônei ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").
  • Quando Candace está mostrando a sua mãe que Phineas e Ferb estão montando no meio um rebanho, o caminhão que é visto tem "Swampy" a marca impressa sobre ele, provavelmente depois de Jeff "Swampy Marsh.
  • Após o estouro da boiada para fora da lanchonete, uma placa atrás delas diz que tinha "especial de bife".

Informações de ProduçãoEditar

ErrosEditar

  • O esconderijo de Doof no lago teve seu nome escrito errado em duas situações: na primeira, estava escrito Doofenshmirtz Evil Lncorporated. Na segunda, estava escrito Doofenshmirtz EviL Incorporated.
  • Numa parte onde as vacas param, o farol de trânsito apresenta as luzes na ordem inversa: verde em cima e vermelho na parte debaixo. Quando o sinal é mostrado à distância, a luz verde está em seu lugar tradicional na parte inferior.
  • No logotipo das "Chapas de Alumínio do Doofenshmirtz", o nome dele é mostrado como "Doofenmirtz".
  • Quando as vacas estão fazendo a pirâmide na parte inferior do Parque das Águas, a água está descendo pelo tobogã, mas quando a cena muda para o Phineas, não tem água descendo.
  • A bicicleta de Candace fica vermelha quando ela cai do penhasco.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O Rei do Gado O título é uma referência à novela "O Rei do Gado".
  • My Little Pony - O pônei de Isabella é semelhante aos pôneis de My Little Pony.
  • James Bond - O dispositivo subaquático que Perry usa é semelhante ao que James Bond usa.
  • Super-Homem - Uma das vacas se fantasia de Super-Homem pouco antes de todas elas fazerem uma acrobacia.

TrivialidadesEditar

  • É revelado que a população de Danville é de 241000 habitantes.
  • Esta é a primeira vez que vemos Perry usar sua conversa na presença de Dr. Doofenshmirtz. Ele sabe sobre a conversa, porque ele pode descrevê-lo.
  • Depois que Linda diz que Phineas e Ferb estão fofinhos, Phineas quebra a quarta parede ao olhar para a câmera e dizer "Ela quis dizer bem na foto".
  • É revelado que Isabella ama cavalos.
  • Primeiro episódio que nenhum dos eventos acontece na casa dos Flynn-Fletcher.
  • Primeira aparição do botão de autodestruição, que depois é usado constantemente pelo Dr. Doofenshmirtz.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"A Coleção de Moda de Phineas e Ferb"
Episódios Seguinte:
"Inverão"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória