Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Os Garotos da Bolha

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Os Garotos da Bolha"
Bubble Boys
Os Garotos da Bolha Imagem 295.jpg
A bolha se aproxima de um monumento pontudo.
Temporada:
Código de produção: 216a
Nº de transmissão: 74
Nº na temporada: 27
História por:
May Chan
Escrito & Storyboards por:
Mike Roth
J.G. Orrantia
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
30 de Outubro de 2009
Disney XD EUA:
17 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
12 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Isabella e o Templo do Látex"
Arco(s) de História
"Isabella e o Templo do Látex"
Oh, oh! Eu posso soprar uma bem grandona pra eu entrar nela e flutuar por aí como um duende da floresta? Eu disse mesmo isso alto?

— Buford Van Stomm

"Os Garotos da Bolha" é o vigésimo sétimo da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 17 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 12 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas, Ferb, Buford, Baljeet, Isabella e as Garotas Companheiras decidem construir uma máquina que produza uma enorme bolha de sabão. Eles entram na bolha e flutuam em torno da cidade, com Baljeet angustiado por não estar seguindo a sua agenda. Enquanto isso, Candace está aprendendo a dirigir com Linda, e o Dr. Doofenshmirtz tenta dominar o mundo através da música country.

EnredoEditar

Os Garotos da Bolha Imagem 3.jpg

Phineas e Ferb fazendo bolhas.

O dia se abre no quintal da casa dos Flynn-Fletcher com Phineas e Ferb fazendo bolhas de salão. Baljeet aparece perguntando o que os meninos estão fazendo. Phineas diz que está soprando bolhas e relaxando. O indiano comenta que relaxar é coisa do seu passado, pois agora ele tem um quadro para distribuir as tarefas do dia. Em seguida, Buford entra em cena para implicar com Baljeet. Ao descobrir que Phineas e Ferb estão fazendo bolhas de sabão, Buford pergunta se poderá soprar uma bolha bem grande para entrar dentro dela e flutuar como um duende na floresta. Apesar de estranho, o comentário do valentão inspira Phineas (exceto pela parte do duende) a fazer uma enorme bolha e viajar por Danville nela. Posteriormente, Phineas pergunta por Perry.

A cena se muda para Perry o Ornitorrinco que tenta entrar em seu esconderijo pegando o elevador da Agência. No entanto, ao perceber que o elevador está cheio, Perry decide esperar um pouco mais. Ele então se encontra com Pinky a Chihuahua no elevador até chegar em seu covil onde todas as luzes estão apagadas. De repente todas as luzes se acendem com balões e Monograma e Carl cantando parabéns. Porém a reação de Perry faz Francis por em dúvida a data do aniversário do agente. Depois de chamar a atenção de Carl, o militar assume que ficou ocupado planejando a festinha de aniversário de Perry e por isso não procurou informações sobre Doofenshmirtz nos últimos dias.

Na frente da casa dos Flynn-Fletcher, Candace e Linda estão no carro. Linda comenta que Lawrence havia dito que Candace já sabia estacionar ao longo da calçada. Temerosa, Candace diz que treinou apenas no quintal, e estacionar na rua é bem diferente. Não tendo outra alternativa, Linda diz pensar que Candace queria ser a primeira dentre as amigas a ter habilitação. Candace então se muda para o banco do motorista.

Os Garotos da Bolha Imagem 174.jpg

Doof leva Perry para o parque com o Cantorinator.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry entra no apartamento de seu inimigo pela porta da frente. Heinz Doofenshmirtz entrega um panfleto de aniversário ao ornitorrinco, entretanto rapidamente é revelado que o panfleto não passa de uma armadilha. Com Perry imobilizado, Doofenshmirtz apresenta o Cantorinator, um inator que se parece mais com um chapéu de vaqueiro. Heinz conta que chegou a conclusão de que música popular e música sertaneja são os dois estilos musicais mais ouvidos no planeta, e que caso fossem unidas ele poderia dominar a Área dos Três Estados. No entanto, Doof tem a voz ruim para cantar, o que leva ele a criar o inator, que tornará sua voz suave e melodiosa num concurso de música no parque.

No Parque de Danville Phineas, Ferb e seus amigos se encontram com o projeto de bolha gigante, no entanto ainda precisa-se de um ingrediente para que os planos não fiquem só no papel. Em seguida Isabella aparece com as Garotas Companheiras perguntando o que os meninos estão fazendo. Baljeet responde que está fazendo uma mudanças na sua agenda do dia enquanto Phineas responde que está criando a maior e mais duradoura bolha do mundo. Phineas assume que está quase tudo pronto para a finalização do projeto, faltando apenas o látex de uma Morácea Anã. Assim que Isabella concorda em ajudar, Phineas combina de se encontrar com ela e as Garotas Companheiras no mesmo local assim que ele terminar o projeto do transponder.

Os Garotos da Bolha Imagem 179.jpg

Candace com Linda no carro.

Algum tempo depois, em frente ao parque, Candace tenta dirigir acompanhada de sua mãe. Porém ela muda sua atenção quando vê seus irmãos fazendo algo no parque. No parque, Isabella chega com o látex para Phineas. Contente, ele põe o látex no transponder e uma enorme bolha é produzida. Assim que as crianças entram na bolha, Phineas dá uma explicação técnica sobre como isso acontece e as Garotas Companheiras ganham um distintivo por passarem por uma membrana semipermeável. Rapidamente a bolha adquire flutuabilidade levando as crianças dali. Chateada por não ter conseguido dedurar seus irmãos, Candace decide seguir a bolha com o carro.

Dentro da bolha, Baljeet ri até perceber que está flutuando com seus amigos. Aflito ele comenta que isso atrapalhará toda sua agenda e ele não poderá ir ao recitou de polca. Enquanto Candace segue a bolha com o carro deixando Linda apavorada, Baljeet pergunta quanto tempo ficará dentro da bolha e quem está dirigindo-a. Deitando Phineas responde que ficará um pouquinho na bolha e que a direção está por conta da brisa. Em seguida alguns obstáculos começam a aparecer no caminho da bolha: corrente de ar descendente, fios elétricos, canteiro de cactos e um monumento pontudo. Por acaso Baljeet acaba salvando a grupo do último, e mais perigoso, obstáculo, fazendo com que a bolha continue "viva".

Os Garotos da Bolha Imagem 386.jpg

Cueca de Doofenshmirtz.

No concurso de música no parque, Doofenshmirtz se apresenta com o Cantorinator cantando Miô Me Obedecendo. No início a música popular-sertaneja hipnotiza as pessoas de tal forma que elas começam a pensar como Heinz. No entanto, Perry se desprende de sua armadilha e tira o Cantorinator da cabeça de Doofenshmirtz usando uma língua de sogra. Imediatamente as pessoas passam a sentir repulsa da voz de Heinz e vão embora resmungando. Derrotado, Doofenshmirtz pensa em fazer uma saída triunfal para que seu fracasso não seja completo. Todavia o jatinho que ele pretendia usar é disparado levando apenas suas roupas. Ironicamente e revelada que a cueca de Heinz tem a estampa de Perry. O agente secreto olha decepcionado para seu inimigo, que afirma ter a cueca antes de conhecê-lo. Cabisbaixo Doof sai de cena.
Os Garotos da Bolha Imagem 427.jpg

O carro de Linda voa

Enquanto isso Candace continua pisando fundo no acelerador em busca de seus irmãos. As coisas ficam ainda mais perigosas quando o jatinho de Heinz prende no carro, fazendo ele acelerar como um carro de corrida. Depois do carro passar por uma ponte levadiça e voltar ao asfalto, Candace pensa em pará-lo antes que alguém se machuque. A ruiva pisa fundo no freio e o carro sai cantando pneu até parar numa vaga em frente ao parque. Logo depois a bolha colide com a árvore do parque e as crianças caem. Linda vê tudo naturalmente e não entende o desespero da filha, que bate a cabeça na buzina do veículo.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Os Garotos da Bolha.
A galeria de imagens para Os Garotos da Bolha pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Buford: Oh, oh! Eu posso soprar uma bem grandona pra eu entrar nela e flutuar por aí como um duende da floresta? Eu disse mesmo isso alto?
Phineas: Disse, você disse sim. Mas até que parece divertido, menos a parte do duende. Ferb, já sei o que vamos fazer hoje. Não tem jeito melhor de se ver Danville dp que de dentro de uma enorme bolha.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué cadê o Perry?
Baljeet: Há há, bem na hora, o sumiço do Perry está aqui no meu quadro.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi gente, o que tão fazendo?

Baljeet: Mudanças na minha agenda do dia...
Phineas: Estamos construindo a maior e mais duradoura bolha do mundo!

Baljeet: É, ninguém pergunta ao Baljeet o que ele tá fazendo.

Linha do FerbEditar

Phineas: Era a Candace que tava dirigindo!
Ferb: Ela já tá sabendo controlar melhor o carro.

Ah, você está aí, PerryEditar

Phineas: Ah, finalmente, Perry.

Entrada de Perry para seu covilEditar

Ele usa um elevador na lateral da casa onde encontra Agente Pinky. Eles acenam um para o outro e Pinky sai primeiro

Jingle do malEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio é transmitido primeiro no Reino Unido que nos Estados Unidos.

Estreias InternacionaisEditar

  • 03 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)

ErrosEditar

  • No início, quando Phineas vê seu reflexo na bolha, sua camisa é mostrada toda branca.
  • Quando Baljeet respira fundo, a bolha não deveria ter se expandido porque ele respira o ar que já estava presente dentro dela. Além disso, mesmo que a bolha se expandisse não deveria adquirir flutuabilidade maior pois o ar soltado por Baljeet e seus amigos é mais pesado que o ar de fora da bolha uma vez que contém nele alto nível de dióxido de carbono.
  • Quando Phineas e Ferb estão planejando o projeto no parque, o calção de Buford fica vermelho em vez de marrom.
  • Algumas das faixas das Garotas Companheiras estão no ombro direito em vez do esquerdo antes de Baljeet entrar em pânico dentro da bolha.

ContinuidadeEditar

  • Linda diz que Lawrence estava certo quando afirmou que Candace já sabia estacionar o carro na vaga. ("Comam Poeira e Lama").

AlusõesEditar

  • Pinky e o Cérebro - Pinky e o Cérebro uma vez tentaram dominar o mundo com uma seção hipnótica de música country.
  • The Blue Brothers - A escolha dos estilos musicais country e sertanejo pode ser uma referência o filme.
  • Red vs. Blue - Apos ter os dentes quebrados pela música de Doofenshmirtz, o homem diz no original: "It wasn't worth it"; assim como no filme.
  • Indiana Jones - Gretchen diz "Nós vamos cair" semelhantemente a como é dito no filme.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio em que uma Garota Companheira diferente de Isabella amplia seu diálogo.
  • Baljeet menciona que Phineas disse-lhe para "aproveitar o dia", que é parte da letra na versão completa da música de abertura.
  • Phineas parece ter a mesma altura que Isabella nesse episódio.
  • Terceira vez que Candace é vista dirigindo ("Comam Poeira e Lama", "Finalmente"). Após esse episódio, Candace nunca mais foi vista dirigindo.
  • Segunda vez que Pinky é mostrada como agente secreto ("O Dia da Gelatina Viva").
  • Segunda vez que Doofenshmirtz usa música para dominar a Área dos Três Estados ("Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb").
  • Doofenshmirtz canta com uma voz diferente da sua, tal como Ferb em muitas músicas.
  • A velha ponta levadiça aparece pela segunda vez ("A Câmera de Trânsito").

ElencoEditar

Anterior:
"Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb"
Episódios Seguinte:
"Isabella e o Templo do Látex"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória