Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Organização Sem Uma Sigla Bacana

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


A Organização Sem Uma Sigla Bacana, também conhecida como A Agência, é uma agência governamental, cuja missão parece ser impedir os cientistas loucos de realizar seus planos diabólicos. Embora os líderes sejam humanos, todos os agentes da Agência são animais, com duas exceções: Norm, que foi demitido logo depois de entrar, e Planta do Vaso de Planta. O próprio Major Monograma não sabe por que os agentes são animais. A O.S.U.S.B. tem a sua própria prisão, que eles aparentemente raramente usam, e é provavelmente mais utilizada apenas para as ameaças reais, como O Regurgitador

Estrutura de ComandoEditar

LiderançaEditar

A O.S.U.S.B. está sob a autoridade do presidente dos Estados Unidos, a intervenção direta do governo não é geralmente necessária para a maioria de suas operações do dia a dia. As operações diárias são manipuladas por líderes das divisões, que lideram grupos de cerca de uma dúzia de agentes. Líderes de divisões só entram em contato com o presidente em casos de emergência, como quando os recursos adicionais são necessários para uma missão. ("No Espaço Sideral", "Dia da Gelatina Viva").

Existem dois líderes da divisão conhecida, o Major Francis Monograma e a Almirante Wanda Acrônimo. Monograma está na divisão de Perry, o Ornitorrinco, e sempre é assistido por seu estagiário de verão Carl, que parece estar treinando para ser um líder da Agência no futuro. Como líder da divisão, Monograma realiza reuniões com os agentes durante todo o dia informando os agentes de suas missões. ("A Câmera de Trânsito", "Eu Grito, Tu Gritas", "Dia da Gelatina Viva"). Wanda está na divisão de Pinky, a Chihuahua, também conhecida como Agente P. Curiosamente, ela é a cadela de estimação de Isabella, (Viagem no Corpo da Candace", "Dia da Gelatina Viva", "Cadê o Pinky?").

Não se sabe muito acerca das outras divisões da Agência, mas sabe-se que o Coronel Contração era o superior do Major Monograma até o major abrir uma organização com o mesmo nome da O.S.U.S.B. e demiti-lo, ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Cada agente na O.S.U.S.B. trabalha o dia todo e nunca há um agente de sobra. ("Viagem no Corpo da Candace", "Numa Ilha Tropical", "Carl Disfarçado").

AgentesEditar

Os agentes são o núcleo principal da O.S.U.S.B. Cada um é um altamente treinado, com conhecimentos do disfarce, e com bons conhecimentos em lutas, incluindo uma variedade de artes marciais. Eles são facilmente identificados com um chapeuzinho de agente secreto, apesar disso alguns inimigos não conseguem identifica-los sem o chapéu. (" A Câmera de Trânsito"), ("Viajando no Tempo"), ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim").

Cada agente tem seu próprio inimigo, em que são atribuídos os direitos específicos de impedir que o mal seja executado. Esta regra nem sempre se aplica, como às vezes, se necessário, um agente pode ser atribuído numa missão que não envolva exatamente seu inimigo, como Perry, que uma vez teve que destruir um cd para salvar a agência. Certamente não são os inimigos que escolhem os agentes, por exemplo durante ("Ah, Você Está Aí, Perry!"), Major Monograma muda o inimigo de Perry da noite para o dia.

Perry contra Dennis.jpg

Perry x Fofura Pura

Atualmente todos os agentes são animais, no entanto o robô gigante de Heinz já passou por essa aventura. Norm, se tornou um agente da O.S.U.S.B. por pouco tempo, quando Perry queria férias eu pôs-o no cargo. Como o robô não era um animal e não fazia nada, Monograma resolveu tira-lo da Agência. ("A Câmera de Trânsito"). Sabemos também, que é possível um agente secreto se rebelar e se transformar em um grande vilão. Um bom exemplo disso é o Sr. Fofura Pura (nome dado por Candace), que já foi combatido por Perry pelo fato dele querer acabar com a Agência. ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte").

Os agentes são adotados e, provavelmente, treinados no Centro de Adoção da O.S.U.S.B. Carl trabalha lá e supervisiona as adoções e a listagem dos novos agentes, ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Os agentes são treinados para andar em 2 patas, facilitando-os nas lutas contra seus inimigos.

SS SNEditar

SS SN, ou "Rede Super Secreta de Espionagem" (NENT) são os soldados oficiais fortemente armados do governo, sob jurisdição da O.S.U.S.B. Vestindo um armadura preta com bolsos frontais em seu colete à prova de bala, eles são extremamente treinados em velocidade e força. ("Finalmente") Eles também são supostamente as forças mais poderosas na Agência, onde eles parecem ser a sua parte militar.

O prédio onde Dr. Melhoras faz sua série é o mesmo onde estão os agentes da SS SN. ("Viajando no Tempo").

Treinamento e TecnologiaEditar

A Agência tem uma grande variedade de táticas e e desenvolve em seus agentes várias táticas também em casos de emergência. Já que o único dever da organização é proteger o mundo, cada agente secreto é treinado com artes marciais. ("Viajando no Tempo"), ("A Câmera de Trânsito"), ("Numa Ilha Tropical"), ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte").

A O.S.U.S.B. lida com tecnologias avançadas. Novos aparelhos são projetados todos os dias, e diferentes tecnologias são usadas ​​pelos agentes secretos em cada missão diária. As viagens são um bom exemplo do uso tecnológico da organização, já que alguns agentes usam dispositivos que podem ajudá-los a escapar de armadilhas e sair de ciladas. Outra tecnologia utilizada são as inúmeras entradas que os agentes secretos podem usar para chegar no esconderijo. Exemplo da Casa dos Flynn-Fletcher, onde Perry a cada dia entra em seu covil de uma forma diferente. ("Phineas e Ferb").

Organização e Preocupações DiáriasEditar

Com tanta tecnologia envolvida nos aparelhos de comunicação e etc, a O.S.U.S.B. gasta vários montantes de dinheiro. O governo parece apenas dar a organização uma certa quantia, o que provoca alguns cortes de orçamentário. Às vezes, isso afeta na missão dos agentes, e assim é necessário um contato direto com o presidente. Felizmente para Major Monograma a maioria das vezes isso não acontece. ("Balada do Barbademau"), ("No Espaço Sideral").

Com tantos agentes espalhados em todo o país, a OSUSB está ciente de qualquer coisa que aconteça nos Estados Unidos, usando diferentes "fontes". Major Monograma sempre se refere a essas "fontes" como seus "informantes".

Quando acontece algo que pode pôr a organização inteira em risco, o líder, Major Monograma, se reúne com vários agentes para resolver o problema. Isso já aconteceu quando Perry salvou a agência ao resgatar um cd das mãos de Candace. Nesse dia percebeu-se como Monograma lida com situações que podem acabar com a reputação da O.S.U.S.B. ("A Câmera de Trânsito").

A Agência enfrentou uma grande perda de seu orçamento após um fracasso no Cavaleiros de Danville Hall (causada por uma batalha indesejada entre os agentes secretos e os cientista da A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S.). Isso quase levou a paralisação completa da O.S.U.S.B. até Carl sugerir que Monograma abrisse uma nova Agência e a chama-se do mesmo nome, para dar a impressão que nada havia acontecido. Monograma, por sua vez, concordou com o ideia e dispensou o Coronel Contração, ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Envolvimento do GovernoEditar

O envolvimento real do governo na Organização Sem Uma Sigla Bacana não é muito. O governo contribui com um orçamento de quantia desconhecida, e junto disso tecnologias avançadas. O seu envolvimento militar parece ser na formação dos líderes da divisão, como no caso de Major Monograma. E quando acontece algum tipo de erro nas atividades diárias, o presidente é contatado. ("No Espaço Sideral")

No entanto, em "A Câmera de Trânsito", Major Francis Monograma mostra ter uma ligação direta com o governo, quando diz que deveria agradecer ao presidente por ter sido informado sobre o CD. (NENT).

Não se sabe se o governo continua investindo na Agência, pois depois que a organização estourou seu orçamento, o Major Monograma abriu uma nova empresa com o mesmo nome e demitiu seu superior, o Coronel Contração, a fim de manter os custos da empresa em nível baixo, ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Informações de FundoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória