FANDOM


O Ultimato do Klimpaloon
The Klimpaloon Ultimatum
O Ultimato do Klimpaloon Imagem 400
A turma encontra o Klimpaloon
Temporada:
Código de produção: 420
Nº de transmissão: 212
Nº na temporada: 38
História por:
Dan Povenmire
Dani Vetere
Jim Bernstein
Martin Olson
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Patrick O'Connor
Zac Moncrief
Edward Rivera
Michael Diederich
Dirigido por:
Sue Perrotto
"Diretor Assistente":
Derek Thompson
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
18 de Julho de 2014
Disney XD EUA:
07 de Julho de 2014
Disney Channel Brasil:
14 e 15 de Agosto de 2014
Disney XD Brasil:
TBA
Lançamento Internacional:
Abril de 2014 (Nova Zelândia)
Veja mais...
Phineas, Ferb, temos que achar o Klimpaloon e trazê-lo aqui em 24 horas!

— Candace Flynn

"O Ultimato do Klimpaloon é o trigésimo oitavo episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 07 de Julho de 2014 pelo Disney XD. No Brasil, foi exibido em duas parte nos dias 14 e 15 de Agosto de 2014, no Disney Channel.

SinopseEditar

Para qualificar uma música do Love Händel na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados, Phineas, Ferb e seus amigos vão atrás do Klimpaloon para provar sua existência. Enquanto isso, Doofenshmirtz quer transformar seu irmão Roger em um javali para que ele não possa governar.

EnredoEditar

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 50

Perry entra em contato com Monograma através de uma meditação

A cena se abre num final de tarde no quarto na casa dos Flynn-Fletcher, onde em seu quarto, Candace tenta ensinar Stacy a fazer o som do Klimpaloon. Stacy desiste de tentar ao ver que nunca irá conseguir e comenta como foi bacana Candace ter sido escolhida para fazer o vocal de apoio do Love Händel na canção A Balada do Klimpaloon na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados. Vestida como um Klimpaloon, Candace se mostra muito empolgada para a premiação. Linda, como Lindana, e Lawrence, como Max Modem, apresentarão o evento, enquanto Phineas e Ferb estarão na platéia. Antes de pegar a limusine para ir à premiação, Phineas diz que levará o livro do primeiro diário de Sir Alvin Shackleberg, a primeira pessoa a encontrar um Klimpaloon, para ajudar Candace.

Enquanto a família se dirige ao evento, Perry se encontra com o Major Monograma no quintal durante uma sessão de meditação. Monograma revela que Doofenshmirtz foi visto na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados. Sabendo que Roger apresentará o evento, Monograma calcula que Doofenshmirtz fará algo contra seu irmão. Perry então encerra sua sessão de meditação e corre para a premiação.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 107

Max Modem e Lindana apresentam a categoria melhor música baseada em fatos

No Estádio Random inicia a 4ª Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados patrocinada pela Roupa de Banho Random, com a participação de Love Händel, Slamm Hammer, Os Vaqueirinhos, Dois Rapazes no Parque, Danny e os Tagarelas, Irmãos Costeleta Paisley e Marty o Garoto Coelho e seu Liquidificador Musical. Roger, como apresentador do evento, anuncia a primeira categoria da premiação, a categoria "músicas baseadas em fatos", apresentada por Lindana e Max Modem. Lindana então anuncia Árvores São Feitas de Madeira, da banda Slamm Hammer; a primeira música a competir na categoria. Após a rápida apresentação do Slamm Hammer, Os Vândalos do Rock são quem tomam conta do palco com a apresentação de Hóquei Z-9.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 208

Doofenshmirtz imobiliza Perry e revela seu plano

Enquanto isso, Doofenshmirtz passa despercebido pela platéia e entra no camarim. Quando Perry aparece no camarim, rapidamente é imobilizado pelo cientista. Logo depois, Doofenshmirtz conta que estava lendo o alvará de Danville, como de costume, e descobriu que em 1805 o povo de Danville elegeu um javali como prefeito acreditando que as coisas não tinham como piorarem. Entretanto, o grande problema do javali foi o nepotismo, e logo a prefeitura se transformou em um chiqueiro. A partir de então, ficou decidido que jamais outro javali assumiria a prefeitura. Ao tomar conhecimento da história, Doofenshmirtz tem a ideia de transformar Roger em um javali usando pseudo-tecnologia; o que faria Roger nomeá-lo prefeito. Doof deixa claro que terá que fazer isso na frente de todos pois a vergonha é a "cereja do bolo". Empolgado, o cientista sai do camarim deixando Perry para trás.

De volta ao palco, Lindana e Max Modem anunciam o último candidato à categoria melhor música baseada em fatos: Love Händel, com a música A Balada do Klimpaloon e a participação especial de Candace Flynn. Todavia, surpreendentemente, o vocalista da Slamm Hammer toma o microfone e diz que a música A Balada do Klimpaloon não deveria fazer parte da categoria músicas baseadas em fatos pois Klimpaloons não existem. A ousadia de Slamm deixa todos perplexos, em especial Sherman, do Love Händel, que revela que sua avó contava a história do Klimpaloon para ele.
O Ultimato do Klimpaloon Imagem 282

Random esclarece as regras

Em meio a euforia, Mittington Random, patrocinador do programa e presidente da Roupa de Banho Random, aparece para dizer que, segundo as regras da premiação, a banda desafiada e os apresentados da categoria terão que ficar presos em uma cabine a prova de som por 24 horas, e durante esse tempo, uma prova deverá ser apresentada provando que o desafiador está errado. Sendo assim, essa categoria é passada para o fim do show. Rapidamente Phineas contata seus amigos para arquitetar um plano que leve a prova da existência dos Klimpaloons. Ao ouvir Phineas falar ao celular com Candace, Slamm diz para si mesmo que fará de tudo para que as crianças não consigam obter sucesso.

Quando Roger se prepara para apresentar a categoria melhor música baseada em porcos, Perry se lança em sua frente e acaba sendo atingido pelo Spray-Javalinator. Como um javali com cauda de castor, Perry acaba ganhando espaço por acaso na banda Flauta Suína tocando pandeirola.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 390

O grupo se aventura no Himalaia em busca do Klimpaloon

Numa virada de cena, Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Buford e Baljeet já estão no Himalaia montados em bisões em busca do Klimpaloon. Buford pergunta se ninguém irá perguntar como eles chegaram no Himalaia tão rápido, mas Phineas diz que não há tempo para explicações. Com o mapa do diário de Shackleberg, Ferb guia a turma em pela Himalaia. Depois de Buford perguntar se mais alguém, além dele, tem a impressão de que eles estão sendo seguidos, Ferb avança na última página do mapa. No entanto, como os meninos só tem o primeiro volume da revista, o mapa ficou incompleto. Atentamente Buford avista uma árvore desenhada com um rosto de Klimpaloon e a tropa deduz que aquela é a casa dos Klimpaloons. Em frente à caverna, Candace imita o som do Klimpaloon e ele aparece para a alegria de todos. Entretanto, o grupo é capturado por uma rede e Mittington Random aparece em seguida se apossando do Klimpaloon.

De volta ao Triesties, Lawrence conta aos membros do Love Händel como ele e Linda se conheceram. Enquanto Bobbi parece não dar muita importância a história, Sherman se mostra muito interessado nela. Já Danny parece preocupado com as crianças.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 432

Random revela seu segredo

No Himalaia, Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Buford e Baljeet estão presos em uma caverna pela rede. Mittington Random diz que está a anos querendo encontrar o Klimpaloon, e quando ele finalmente encontrou o diário de Shackleberg para vender na internet, perdeu o primeiro volume para Phineas e Ferb, e só pode comprar o segundo volume, composto apenas pela última página do mapa. Visto isso, ele arquitetou um plano complexo para levá-lo à residência do Klimpaloon. Em seguida, Random responde a Phineas que as vendas em roupas de banho estão caindo, mas se ele conseguir fazer as pessoas voltarem a usar roupas de banho antigas de novo, tudo irá mudar. Random então revela o Klimpaloon preso em um cabide e deixa claro que quer fazer do Klimpaloon sua nova roupa de banho. Mesmas as crianças defendendo que o Klimpaloon é um ser vivo e devido a isso necessita viver livre na natureza, Random não dá ouvidos e sai da caverna com uma carona. Felizmente Isabella tem o broche de desatar nó e consegue tirar seus amigos da rede com facilidade. Uma vez livre, Isabella percebe que um fio do Klimpaloon está se movimentando querendo voltar para ele. Ferb então tem a ideia de prender o fio a uma bússola para usá-lo como guia. De alguma maneira a tropa arruma várias pranchas e com a ajuda do fio consegue chegar mais rápido a Mittington Random.

Enquanto isso, Doofenshmirtz fica inquieto com o fato de Roger não voltar para anunciar a próxima categoria. Impaciente, Doofenshmirtz prepara uma armadilha para seu irmão, programando o Spray-Javalinator com um relógio. Logo depois de programar o relógio, Doof percebe como tudo é mais sem graça sem a presença de Perry, o Ornitorrinco, que no momento, está tirando fotos ao lado dos membros da Flauta Suína e com um troféu em mãos.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 605

Random planeja sugar a força vital do Klimpaloon

Chegando na fortaleza de Random, Phineas bola um plano para entrar sem ser percebido pelos guardas. No entanto, todo projeto de Phineas é destruído pela estratégia de videogame de Buford. Uma vez capturadas, as crianças são guiadas pelos guardas para o interior da fortaleza e avistam várias cópias do Klimpaloon deformadas. Com o Klimpaloon imobilizado, Random diz que suas tentativas de fazer uma roupa de banho do Klimpaloon sem o Klimpaloon falharam. Em seguida, um número musical chamado Voltar pra Trás pra Avançar na Moda envolvendo Random e seus nadadores toma conta da cena por algum tempo. Ao término da cantoria, Random revela que irá extrair a força vital do Klimpaloon e depois criar a mais nova linha de roupas de banho. Inteligentemente, Ferb apaga as luzes do local e as crianças levam o Klimpaloon com elas. Quando a energia elétrica volta, Random ordena que seus capangas corram atrás do grupo. Percebendo que não irá conseguir, Candace sugere que o grupo se separe: enquanto Ferb esconde o Klimpaloon em seu casaco, ela corre por outra via da fortaleza imitando os sons do Klimpaloon. Felizmente isso confunde Random e seus capangas, que seguem Candace pensando estar seguindo a roupa de banho mágica.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 781

Ninguém acredita nas crianças sobre as reais intenções de Random

Finalmente o tempo se esgota e a cabine é aberta. Roger volta ao palco para anunciar o último prêmio da noite. Novamente Lindana e Max Modem sobem no palco. Lindana anuncia que, infelizmente, devido a falta de provas, o Love Händel terá que ser desclassificado. Nesse exato momento, Phineas e as crianças sobem no palco interrompendo Lindana. O Kimpaloon então sai de dentro do casaco de Ferb deixando todos muito surpresos e contentes. Um dos membros do Slamm Hammer diz a Slamm ter pensado que ele iria fazer de tudo para impedir que a existência do Klimpaloon fosse provada. Aparentemente calmo, Slamm diz que ele realmente não fez nada. Candace sobe no palco e diz a seus pais que Random é um louco que queria capturar o Klimpaloon para revolucionar as vendas de roupas de banho. Obviamente ninguém acredita em Candace, ainda mais quando Random reaparece de terno pedindo simpaticamente para o Love Händel se apresentar antes que o tempo se esgote. A banda então faz uma apresentação belíssima encerrando o evento com a participação de Candace e do próprio Klimpaloon.

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 934

As crianças se despedem do Klimpaloon

Ao fim da apresentação, Random fala nos bastidores para si mesmo que irá por as mãos no Klimpaloon e rasgar fio por fio dele para obter o sucesso, pois os consumidores são como ratos facilmente manipuláveis. Por acaso, ele fala isso próximo a um microfone esquecido pelos técnicos e acaba se auto desmascarando para o público. Como se as coisas não pudessem piorar para Random, ele se transforma em um javali, o que deixa Doofenshmirtz aborrecido com Perry, embora ele não tenha culpa nenhuma nisso. Na porta do Estádio Random, Buford pergunta se o Klimpaloon os deixou por uma festa pós show. As crianças o avistam então saindo numa limusine de volta para casa e se despedem dele.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Reprise de Voltar pra Trás pra Avançar na Moda.

Galeria de ImagensEditar

O Ultimato do Klimpaloon (parte 1) - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Ultimato do Klimpaloon pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Jovem Demais"Editar

Sr. Random: Aquilo estava ligado?

Plateia: Sim, estava ligado.
Sr. Random: Minha carreira acabou, não foi?

Plateia: Sim, acabou sim.

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Uau! Limousine legal! Ferb, já sei o que vamos fazer amanhã! (Ferb mostra um diagrama) Como é que isso acontece? Ué, cadê o Perry?
Buford: E cadê o Klimpy? Será que ele trocou a gente por uma daquelas festinhas pós-show? Phineas: Acho que ele tá voltando pro Himalaia.

Linha do FerbEditar

Ele assobia com os dedos quando Candace entra no palco.

Ferb: O quê?
Buford: Ninguém vai perguntar como chegamos aqui tão rápido?

Phineas: Desculpa, Buford, não dá tempo pra isso agora. Ferb...
Ferb: Duas palavras: "viagem cênica"

Buford: Duas palavras pra você: "Cli, Ché".
Ferb: (Lendo o livro) Do Himalaia à procura do Klimpaloon...
Candace: Beleza, Ferb, e agora?

Ferb: (Ele vira a página do livro e é mostrado que ela está em branco) Pára aqui!
Candace: Pára aí?
Phineas: Perdemos o leilão do volume dois.

Ferb: Era um lance maior.
Phineas: Temos que fazer alguma coisa!
Ferb: Que tal isso? (puxa a tomada)
Buford: Eu não quero que ele vá! Quero que ele fique com a gente.

Ferb: O Klimpaloon não é nosso. O Klimpaloon é do mundo.

Buford: Eu falei isso lá no Himalaia. Alguém me escuta?!

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada do Perry para o esconderijoEditar

Ele senta em um tapete de yoga e medita, sendo transportado até Major Monograma.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Nenhum

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Você me paga, Perry o Or... Bom, eu acho que ele não ganhou crédito nessa. Ele só estava tocando pandeirola com o Flauta Suína. Não é bem... (suspira) Bom... eu achei meio anticlimático.

Informações de FundoEditar

  • Buford quebra a Quarta parede ao afirmar que pensou que a figura misteriosa que estava seguindo a turma fosse o Slamm Hammer.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • Abril de 2014 (Nova Zelândia)
  • 14 de Maio de 2014 (PlusPlus, Ucrãnia)
  • 19 de Julho de 2014 (Disney XD Polônia)
  • 10 de Agosto de 2014 (Disney XD Canadá)
  • 14 e 15 de Agosto de 2014 (Disney Channel América Latina)
  • 31 de Agosto de 2014 (Disney Channel Japão)
  • 18 de Setembro de 2014 (Disney XD Reino Unido)
  • 23 de Novembro de 2014 (Disney XD Espanha)
  • 01 de Fevereiro de 2015 (RCTI, Indonésia)
  • 04 de Abril de 2015 (Disney Channel Ásia)

ErrosEditar

  • Quando Candace e Stacy falam "Papo de mulher!", parte da franja lateral do cabelo de Candace aparece.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • The Bourne Ultimatum - O título original do episódio, "The Klimpaloon Ultimatum", faz uma referência ao livro de 1990 e o filme de 2007.
  • Leeroy Jenkins - Esse famoso vídeo viral feito no jogo World of Warcraft é parodiado duas vezes seguidas no episódio. Primeiro quando Phineas pede à Baljeet uma estimativa de chances de ganhar, e Buford sair correndo gritando seu próprio nome. Os diálogos são iguais aos do vídeo.
  • Mickey Mouse - Em um momento durante A Balada do Klimpaloon, Isabella e Phineas dançam que nem Micky e Minnie no curta "The Delivery Boy".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Não é Nenhum Piquenique"
Episódios Seguinte:
"Operação Bolinho"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.