FANDOM


"O Traje de Gala"
Gaming the System
O Traje de Gala Imagem 101.jpg
Baljeet, Isabella, Phineas, Ferb e Buford observam Candace no jogo.
Temporada:
Código de produção: 206b
Nº de transmissão: 58
Nº na temporada: 11
Escrito por:
Bill Motz
Bob Roth
Storyboards por:
Joe Orrantia
Zac Moncrief
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
22 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
11 de Abril de 2009
Disney Channel Brasil:
03 de Agosto de 2009
Emparelhado com
"Perry Põe Um Ovo"
Longe de colocar defeito nesse jogo de pular e abaixar, mas eu acho que eu posso aprimorar com um certo empenho...

— Phineas Flynn

"O Traje de Gala" é o décimo primeiro episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 11 de Abril de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 3 de Agosto de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace acidentalmente é digitalizada pela nova invenção de Phineas e Ferb e terá que enfrentar os desafios do jogo digital. Enquanto isso, Perry deve impedir que Doofenshmirtz atinja seu inator nos homens para usarem vestidos de gala.

EnredoEditar

O Traje de Gala Imagem 11.jpg

Buford mostra o jogo a seus amigos.

A cena se abre com um personagem com a cabeça do Buford pulando e desviando de obstáculos. Em seguida é revelado que aquilo é na realidade um jogo que Buford estava jogando. Ao lado do valentão, Ferb, Baljeet e Phineas acompanham o jogo aparentemente muito interessados. Contente, Buford revela que o nome do jogo é "Pule e Abaixa" e descreve-o como o melhor jogo do mundo. Curioso, Phineas pergunta ao implicante como a cabeça dele faz parte do personagem do jogo. Logo Buford explica que usou uma câmera localizada na parte de cima do videogame, e tira uma foto de Phineas, que fica hipnotizado pelo flash. O valentão também explica as instruções do jogo, dizendo exatamente o que deve ser feito. Buford então entrega o videogame a Phineas para ele tente jogar. De repente a cabeça de Phineas assustado com o flash aparece no jogo. Animado, Phineas assume que o jogo é incrível.

Enquanto isso, Candace fala com Stacy pelo celular em seu quarto, dizendo que ela é a garota mais sortuda da casa, pois Jeremy irá levá-la ao baile de gala. Por outro lado, Stacy pensa que a palavra "gala" não existe. Após tentar explicar o que é um baile de gala, Candace estranha o fato de não estar vindo nenhum barulho do quintal, e decide descer para ver se está acontecendo alguma coisa.

O Traje de Gala Imagem 51.jpg

Todos observam Phineas jogando videogame.

No quintal, Phineas tenta descobrir o verdadeiro objetivo do jogo. Buford explica que o título do jogo é auto-explicativo: "Pule e se Abaixe". Baljeet, por sua vez, não vê valor educacional no jogo, fazendo com que Buford tente dar um soco nele. Entretanto, o indiano continua mantendo sua posição de pensamento. Phineas então pensa que pode aprimorar o jogo para que ele possa ficar mais interessante do que já é. Nisso Candace aparece perguntando o que seus irmãos estão tramando. Calmamente, Phineas responde que está jogando videogame. Uma vez que isso é uma coisa "indedurável", Candace relaxa afirmando que pode ir ao baile de gala sem seus irmãos atrapalharem. Logo após a ruiva sair de cena, Phineas tem uma ideia, dizendo a Ferb saber o que irá fazer. Em seguia, ele pergunta por Perry.

No esconderijo da Agência, Major Monograma diz que tem monitorado as atividades recentes de Heinz Doofenshmirtz na internet, o que o levou a descobrir duas coisas: a primeira é o que Perry ganhará de Heinz como presente de natal, um vaso; a segunda é que ele também tem feito muitas pesquisas sobre a estrutura molecular do tafetá, do cetim e do veludo, o que parece suspeito. Logo depois o major não se controla e sai do ar. Rapidamente, Perry sai do esconderijo para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

De volta ao quintal, Phineas apresenta o "Pule e se Abaixe Totalmente Novo e Melhorado", como o próprio descreve como a "primeira experiência de total imersão no videogame". Depois de receber um sinal, Ferb aciona a alavanca perto do fusível, o que acaba com a energia da casa, prejudicando Candace, que usava um secador para se preparar para o baile de gala que terá com Jeremy. Phineas explica que só poderá entrar no jogo pelo digitalizador. Nessa mesma hora, Candace aparece de toalha e bobes no cabelo reclamando com seus irmão sobre a falta de eletricidade. Phineas se desculpa com ela e alega que Ferb está verificando o problema no fusível. Surpreendentemente, enquanto Candace dava um chilique, Ferb aciona o digitalizador, que digitaliza a jovem e a põe dentro do jogo. Irritada, ela tenta argumentar com Phineas sobre o porquê de estar no jogo. Nisso ela acaba tendo que fugir dos obstáculos do jogo, os pássaros e as peras. Phineas então diz para Ferb que é legal Candace estar no jogo, mas também se pergunta por que ela conseguiu entrar primeiro que eles.

O Traje de Gala Imagem 132.jpg

Doof zomba de Perry por ele estar usando vestido.

O Traje de Gala Imagem 150.jpg

Doof é zombado pelos seus colegas de escola.

Logo ao chegar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry se encontra com Doofenshmirtz dizendo que o ornitorrinco está atrasado. No entanto, o relógio de Heinz prova o contrário. A conversa do cientista deixa o agente secreto entediado. Logo depois, Doofenshmirtz diz que elaborou a invenção mais temível e assustadora que o mundo já conheceu. Por parecer muito grande, Perry fica assustado por algum momento, mas então é revelado que a invenção não passa de uma arma chamada Traje de Baile-Inator. Sem pensar duas vezes, Doofenshmirtz pega a arma e atira em Perry, fazendo com que ele passe a usar um vestido de gala. O ornitorrinco tenta se mexer porém a roupa o impede e ele cai no chão com os braços presos. Doofenshmirtz explica que é muito difícil se mexer com um traje de gala, e depois faz uma piada com a roupa de Perry. Ato contínuo, com o auxílio de um flashback, o cientista revela que em Gimmelshtump, nas profundezas de sua infância, seus pais esperavam que o segundo filho fosse uma menina, devido a iso, a mãe dele passou muitos meses tricotando vestidos. Porém, um menino nasceu, fazendo com que Heinz fosse forçado a usar todos aqueles vestidos durante um ano inteiro, aturando deboche e desdém por parte de todos os garotas da escola. Ao fim do flashback, Doofenshmirtz diz que com o Traje de Baile-Inator fará ele o homem mais másculo da Área dos Três Estados por comparação, já que todos os outros estarão usando vestidos.
O Traje de Gala Imagem 202.jpg

Candace usa o secador para detonar as frutas.

No momento em que Doofenshmirtz explica seu plano maligno a Perry e conta sobre sua dramática história de vida, no jogo Candace corre desesperadamente das frutas. Aflita, ela tenta falar com Phineas, que diz que o jogo é composto por vários mundos diferentes antes do chefe, e enquanto não chegar lá, terá que continuar andando para a direita. Candace pergunta se seu irmão não pode simplesmente apertar um botão pra tirá-la do jogo. Phineas diz então que isso seria um código de trapaça, e ele não faz isso. Vendo Candace perder cada vez mais vida, Phineas toma a decisão de entrar no jogo para ajudá-la. Rapidamente, ele e Ferb correm para o digitalizador para se digitalizarem para dentro do jogo. Enquanto isso, Candace finalmente para de cair e vê que tem uma quantidade mínima de vida. Ferozmente, as frutas se lançam de um monte para atacá-la, o que faz com que Candace use o secador de cabelo para destruir as frutas e ganhar pontos, recuperando a vida. Ao descobrir que pode usar o secador, Candace diz sarcasticamente que o nome do jogo deveria ser "Pule, se Abaixe e Faça Pensar". Em seguida, Candace passa pelo jogo destruindo com o secador tanto árvores para liberar caminhos quanto inimigos como as frutas. Após ela passar pelo local, Phineas e Ferb entram no jogo e vêem a destruição que a irmã deles deixou com o secador. Phineas sugere a Ferb seguir o estrago causado para ver onde Candace irá chegar. Em seguida, a música O Mundo é Digital toma conta da cena, enquanto Candace, Phineas e Ferb passam por diversos mundos diferentes.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista aciona um balão pela cobertura do prédio com Perry ainda preso. Doofenshmirtz diz sarcasticamente que o vestido de gala combina bem com o ornitorrinco, "se você reforçar o lado positivo" como ele mesmo diz. Inquieto, Perry se balança jogando parte do traje na cabeça do Doof. Com o chapéu de agente ele rasga os braços robóticos e rapidamente dá a volta por baixo para aparecer do outro lado do balão e surpreender o cientista malvado. Em seguida, Perry pega o Traje de Baile-Inator, e atira em Doofenshmirtz, que se segura na cesta do balão. Envergonhado, o cientista diz que todos está olhando-o.

O Traje de Gala Imagem 347.jpg

O chefe Buford captura Phineas e Ferb.

O Traje de Gala Imagem 377.jpg

Candace ataca o chefe Buford.

No jogo, Phineas e Ferb finalmente chegam ao último nível: o castelo. Phineas comenta a Ferb a ótima direção de arte e também diz que Candace pode ter chegado ao nível do chefe. Na mesma hora, o chefe aparece atrás dos meninos, revelando-se ser uma versão maior de Buford. Enquanto Phineas e Ferb correm de Buford, Phineas comenta que foi legal eles terem feito Buford ser o chefe do jogo, o que pode ser um pouco perturbador, mas ao mesmo tempo o deixará feliz. Em um determinado momento, Phineas corre para um lado e Ferb pro outro na esperança de distrair o chefe, no entanto, eles acabam sendo capturados. Triunfante, Candace aparece com o secador de cabelo, ajeita a toalha e chama a atenção de Buford. Ele solta os meninos, e bate em Candace, que chega na beirada e vê seu secador cair enquanto sua vida é quase toda perdida. Sem ter outro meio de vencer Buford, ela pega o medidor de vida e acerta o gigante, que cai do mundo, porém esmaga Phineas e Ferb. Candace chora ao ver seus irmãos morrerem, mas logo em seguida é revelado que os meninos ainda tem outras vidas no jogo. Vencedores, eles saem do jogo e voltam para o mundo real. Entretanto, o gigante do jogo aparece no mundo real, sendo esse o último nível. Inocentemente, Buford comenta que o gigante parece ser bonzinho, todavia é esmagado por ele. Ao se deparar com a cena, Baljeet diz sarcasticamente que agora vê valor educativo no jogo, e Buford reclama com ele.

Do outro lado da cidade, Perry e Doofenshmirtz ainda brigam, e quando de repente o cientista volta pra a cesta do balão, exatamente como ele planejava. Em seguida, Heinz e Perry brigam pela posse do Traje de Baile-Inator.

Corajosa, Isabella chama a atenção do chefe Buford, o que deixa Phineas preocupado. Porém, rapidamente Isabella usa sua câmera digital para tirar uma foto do chefe e derrotá-lo. Vencedora, ela conta um ditado: "Quanto maior ele for, mais facilmente é deletado."

O Traje de Gala Imagem 495.jpg

Jeremy se encontra com Candace e as crianças no quintal.

Em meio a briga entre Perry e Doofenshmirtz, o inator acaba acertando seu criador, que passa a vestir um vestido de gala cor de água. Logo depois, o inator acidentalmente dispara um raio para longe. Jeremy então chega ao quintal e Candace se agoniza por ainda não estar pronta. Após a ruiva se perguntar como se arrumará em 3 segundos, ironicamente o raio do inator atinge Phineas, Ferb e Isabella. De vestido, Ferb comenta: "É só fazer o que nós fizemos." Disposto a dar um fim na luta, Perry pega um alfinete, estoura o balão e se joga, usando o traje como um paraquedas. Por sorte, o vestido de Perry cai em Candace, e por tabela, os bobes de seu cabelo caem, deixando-a linda. Ao chegar no quintal, Jeremy elgoia Candace e faz um comentário estranhando a vestimenta de Phineas e Ferb. Mesmo não entendo muito o que aconteceu, Phineas diz que a roupa deve fazer parte do jogo. Jeremy concorda e sai com Candace para perguntando o motivo pelo qual o baile é um baile de gala.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Traje de Gala.
A galeria de imagens para O Traje de Gala pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

O balão de Doofenshmirtz cai durante a coroação da Rainha do Baile de Gala e ele é coroado por engano. O cientista malvado agradece ao homem que o coroa e em seguida afirma odiá-lo.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Candace: Ai não! O Jeremy chegou! Como vou me aprontar em 3 segundos?

(O Traje de Gala-inator atinge Phineas, Ferb e Isabella)
Candace: Ué...

Ferb: É só fazer o que nós fizemos

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Candace: Quem poderia imaginar vocês dois vidrados num videogame
Phineas: "Vidrados num videogame". Genial! Ferb, eu já sei o que vamos fazer hoje. Ué, cadê o Perry?

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Eu não lembro de ter trocado de roupa. Isso faz parte do jogo? (Perry aparece) Ah, finalmente, Perry.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Major Monograma diz que Heinz Doofenshmirtz vai dar um vaso a Perry no Natal, e no episódio "Phineas e Ferb: Especial de Natal", ele realmente dá um vaso de Natal a ele, durante os créditos.
  • Heinz Doofenshmirtz é visto nesse episódio usando o relógio no pulso direito, o que faz pensar que ele seja canhoto.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 03 de Agosto de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 02 de Junho de 2011 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

  • O Traje de Gala Erro 1.jpg

    Erro nos olhos de Perry.

    Em um flash em uma das cenas da batalha de Perry com Doofenshmirtz no balão, pode-se ver que os olhos de Perry ficam menores e sem contorno.
  • Nas primeiras cenas do episódio, aparecem somente no quintal Phineas, Ferb, Buford e Baljeet. No entanto, quando a cena se volta do quarto de Candace, Isabella está presente. Ela também pode ter aparecido no instante em que a cena focou Candace.
  • O Traje de Gala Erro 2.jpg

    Erro nos pés de Jeremy.

    Na realidade Candace não estaria pronta quando o vestido caiu do céu, pois ela estava sem sapatos e roupas íntimas.
  • No início há 4 botões coloridos no videogame, no entanto quando Phineas diz a Fern saber o que irá fazer, o videogame aparece apenas com 3 botões.
  • Quando Candace atira em uma laranja pela primeira vez, ela recebe 30 pontos. Entretanto, mais tarde, ao fazer o mesmo a jovem recebe apenas 10 pontos.
  • Quando Candace pega a mão de Jeremy e o leva do quintal, pode-se ver em um flash que os pés de Jeremy estão atrás de seu corpo.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Super Mario Bros. - O efeito sonoro do jogo "Pule e Abaixe" é semelhante ao de Super Mario Bros, além das roupas do personagem do jogo serem bem semelhantes as roupas de Mario.
  • Nintendo DSi - No início, Buford diz que o videogame tem uma câmera frontal para que o jogador tire uma foto sua, assim como no Nintendo DSi.
  • A Bela e a Fera - Quando Perry é atingido pelo Traje de Baile-Inator, a música tocada ao fundo se assemelha a música tema do filme.
  • Relativity de Maurits Cornelis Escher - Em uma cena de O Mundo é Digital se faz uma referência a obra de arte de Maurits Cornelis Escher.
  • João e o Pé de Feijão - Candace planta um abacaxi e nasce um pé de feijão gigante.
  • Star Trek - A viseira de Baljeet durante a música é muito parecida com a de Geordi La Forge.
  • Tron - Candace é digitalizada assim como Kevin Flynn é digitalizado no filme. (E eles também tem o mesmo sobrenome).
  • Devo - A música se assemelha ao estilo musical da banda Devo.
  • Pac-Man - Em um determinado momento no jogo, pode-se ouvir o som do jogo Pac-Man.
  • World of Warcraft - As cobras voadoras que aparecem no último verso da música parecem as do jogo de MMORPG.
  • Super Mario World 2: Yoshi's Island - As aves as quais Candace cavalga podem ser comparadas as cegonhas de Yoshi's Island.
  • Kung Fu Panda - A cena em que Doofenshmirtz cai do balão e é coroado a rainha do baile por engano é parecida com uma cena da animação de 2008.

TrivialidadesEditar

  • Segunda vez que alguém aparece nu na série, embora seja censurado ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb").
  • Primeira vez que Phineas mostra alguma indicação de um sentimento mais forte que o de amizade por Isabella.
  • Major Monograma diz a Perry que Doofenshmirtz dará um vaso para ele no Natal. Posteriormente, em "Phineas e Ferb: Especial de Natal", Doofenshmirtz realmente dá a Perry um vaso como presente.

ElencoEditar

Anterior:
"Perry Põe Um Ovo"
Episódios Seguinte:
"As Crônicas de Meap"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória