Fandom

Phineas & Ferb Wiki

O Sussurro do Lagarto

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"O Sussurro do Lagarto"
The Lizard Whisperer
O Sussurro do Lagarto (Imagem 390).jpg
Steve acaba com o plano de Doofenshmirtz.
Temporada:
Código de produção: 229a
Nº de transmissão: 95
Nº na temporada: 48
História por:
May Chan
Jennifer Keene
Martin Olson
Escrito por:
Sherm Cohen
Chong Lee
Storyboards por:
Chong Lee
Sherm Cohen
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
11 de Junho de 2010
Disney XD EUA:
06 de Março de 2010
Disney Channel Brasil:
12 de Julho de 2010
Esse dia vai chegar quando nosso réptil favorito for apenas uma lembrança, e a sua grande paixão por cogumelos for esquecida, mas esse dia não é hoje!

— Ferb

"O Sussurro do Lagarto" é o quadragésimo oitavo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 06 de Março de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 12 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb encontram um camaleão no quintal e dão a ele o nome de Steve. Mas ao ser atingido pelo Raio-Gigante-inator, Steve fica do tamanho de um dinossauro e passeia pelo centro da cidade. Enquanto isso, Jeremy dá aulas de guitarra para Doofenshmirtz, que pretende usar uma melodia para invocar alienígenas que lhe ajudarão a dominar a Área dos Três Estados.

EnredoEditar

O Sussurro do Lagarto (Imagem 18).jpg

Phineas e Ferb conhecem Steve.

A cena se abre em um ensolarado dia de verão no quintal da casa dos Flynn-Fletcher onde Phineas e Ferb tomam sorvete de iogurte feito pela Mais Moderna Máquina de Sorvete de Iogurte criada por eles. Nisso um lagarto aparece em cena. Gentilmente, Phineas oferece sorvete de iogurte a ele, no entanto parece que o animal só come cogumelos e lavas. Enquanto o bichinho mostrava afeto por Ferb, Isabella entra pela porta da frente do quintal perguntando a seus amigos o que eles estão fazendo. Phineas logo apresenta o lagarto a escoteira, que afirma que o animal é na realidade um camaleão norte-americano. Sem motivos Phineas o nomeia de Steve. Do outro lado do quintal, Candace fala ao telefone com Jeremy, que afirma que irá passar o dia dando aulas particulares de guitarra. Após desligar o telefone celular, Candace se depara com a máquina de iogurte e corre para casa para tentar dedurar seus irmãos. Pensando que o camaleão esteja com fome, as crianças entram em casa para trazer alguma coisa para ele comer.

Depois de Isabella perguntar por Perry, a cena foca no esconderijo da Agência onde no telão o Major Monograma afirma ao agente secreto que Heinz Doofenshmirtz vem estocando aparelhos de som e instrumentos musicais a um tempo. Monograma então se lembra que em um leilão, Heinz deu um lance maior que o dele por uma linda guitarra antiga. Por fim, o militar diz que Perry precisa descobrir o que Doof está tramando e dar um basta.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 85).jpg

Doofenshmirtz e Jeremy.

Em seguida, a cena focaliza a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, onde Jeremy entra pela porta da frente perguntando a Heinz se ele está preparado para a primeira aula de guitarra. Rapidamente Doofenshmirtz conta que está muito ansioso para aprender a tocar uma certa melodia. Surpreendentemente, Vanessa aparece em cena dizendo para seu pai que irá sair ara fazer algo, no entanto, ao se deparar com Jeremy mostra um aparente interesse por ele. Entretanto, o interesse acaba quando Jeremy assume não curtir som pesado. Depois de Vanessa sair de cena, Doofenshmirtz reclama por não estar conseguindo enxergar as notas da melodia a qual pretende aprender a tocar. Sendo assim, ele pede para que Jeremy acenda a luz. Todavia, ao em vez de acender a luz, Jeremy acaba acionando o protótipo do Raio Gigante Inator. Ao ver que o rapaz se confundiu, Doofenshmirtz logo mostra-lhe onde está o interruptor de luz. Após explicar ao jovem o que ele havia acionado, Jeremy começa a pensar que o Heinz é louco.

Por acaso, o raio acaba acertando Steve, que cresce monstruosamente. Assustado, o camaleão com tamanho de dinossauro sai do quintal deixando inúmeras pegadas e destruindo a máquina de fazer sorvete de iogurte de Phineas e Ferb, impossibilitando que Candace dedure os meninos. Logo após chegar ao quintal, Isabella chama a atenção dos meninos para a pegada de camaleão gigante. Phineas então calcula que um camaleão gigante levou Steve, e decide seguir as pegadas para ajudá-lo.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 165).jpg

Doofenshmirtz em sua cama de hotel no Egito.

Enquanto as crianças seguiam as pegadas, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Jeremy pergunta a Heinz o que o solo e a guitarra tem de tão especial. Com a ajuda de um flashback, o cientista conta que tudo começou quando ele estava num hotel no Egito interessado em descobrir os segredos das pirâmides. Por acaso, enquanto deitava na cama de seu quarto, caiu em sua cabeça um bloco rochoso marcado com uma série de notas musicais. Após especular cada hieróglifo, ele veio a descobrir que as famosas pirâmides do Egito foram construídas com a ajuda de uma inteligência alienígena. Depois de ouvir a história, Jeremy pergunta a Doofenshmirtz se ele já pensou em cortar a cafeína. O cientista rapidamente se desculpa dizendo que não pretendia falar durante todo o tempo da aula, e em seguida comenta que está acostumado a conversar apenas com seu inimigo ornitorrinco. Se lembrando de Phineas e Ferb, Jeremy assume ter amigos que tem como animal de estimação um ornitorrinco. Doofenshmirtz então fica curioso e pergunta se o ornitorrinco dos amigos de Jeremy é feroz, perspicaz e bom em ganchos. Porém, o rapaz diz que os ornitorrincos não fazem muitas coisa. Nesse exato momento, Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz pela varanda. Entretanto, ao ver Jeremy próximo de seu inimigo, decide sair de cena pelo menos até o jovem ir embora.
O Sussurro do Lagarto (Imagem 212).jpg

As crianças se encontram com Steve.

As pegadas de Steve levam Phineas, Ferb e Isabella até um beco na cidade. No entanto, logo é revelado que Steve está ali, porém invisível. Inicialmente, Phineas e Isabella pensam que o lagarto gigante é um dinossauro, mas depois percebem que ele o camaleão ao qual procuravam. Curioso, Phineas pergunta como Steve se transformou em dinossauro, para ser advertido por Isabella, que alega que Steve é um camaleão gigante. Ali por perto, Candace aparece resmungando consigo mesma no carro de Linda que se encontra estacionado. Ao olhar pelo retrovisor do carro e se deparar com um dinossauro, Candace dá um grito, o que faz com que Steve se assuste e fica invisível. Aflita, Candace tenta levar Linda até o local cujo Steve se encontra, porém, ninguém consegue enxergá-lo.

Sabendo da informação de que um dinossauro está andando pela cidade amassando carros e destruindo patrimônios públicos, Monogarama entra em contato com Perry alertando-lhe que a Agência ficará temporariamente fora do ar. Por outro lado, Carl se mostra animado com o fato de um dinossauro estar vivo para contar história. Enquanto isso, Doofenshmirtz parecia ter evoluído bem seu modo de tocar guitarra. Após recebe um elogio vindo de Jeremy, Doofenshmirtz pede para que o rapaz ajude-o a empurrar seu Amplifinator até o terraço. Não entendo o real motivo de seu aluno, Jeremy faz uma pergunta sobre a máquina. Sendo assim Doofenshmirtz conta que o Amplifinator irá espalhar o som de sua guitarra por todos os lados rasgando o vácuo do espaço e chamando a armada alienígena para ajudá-lo a conquistar a Área dos Três Estados.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 328).jpg

Ferb faz um discurso.

Na cidade, Monograma e Carl observam o dinossauro adanar causando uma grande confusão. Enquanto Carl tira várias fotografias do dinossauro, Monograma revelada que o contrataria se existisse um chapéu com um tamanho muito grande. Não muito longe dali, Isabella reclama com Phineas e Ferb sobre a velocidade com a qual Steve se movimento, e em seguida aconselha que eles desistam. Isso acaba fazendo com que Ferb faça um discurso inspirador sobre não desistir, e comova momentaneamente todos ao seu redor.

Novamente na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, sentindo que seu aluno conseguiu aprender bem o tão sonhado solo de guitarra, Jeremy decide sair para dar uma aula no outro lado da cidade. Tocando a guitarra, Doofenshmirtz se despede do rapaz dizendo que os alienígenas estão chegando. Pensando que Heinz está louco, Jeremy diz: "Tá bem, dê lembranças a eles." Com a saída de Jeremy, finalmente Perry entra em cena, entretanto é rapidamente detido por correntes de ferro.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 336).jpg

Chamando a armada alienígena.

Enquanto Doofenshmirtz tentava se comunicar com a armada alienígena que se aproximava de Danville, Phineas, Ferb e Isabella continuavam a procurar Steve por todos os cantos da cidade. Ironicamente as crianças só conseguem encontrar o camaleão quando vão à convenção dos Steves. Lá, todos os outros Steves se assustam com a presença de uma dinossauro. Todavia, o som da guitarra de Doofenshmirtz amplificado pelo inator acaba irritando Steve, que vai se dirige até onde o som se encontra.

Ao chegar próximo do terraço da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Steve come o Amplifinator pensando ser um cogumelo. Após isso, Perry entra em ação para tocar as notas a música ao contrário e enviar os alienígenas de volta ao espaço. Jeremy então se volta para o terraço dando duas opções de pagamento a Heinz: dinheiro ou cheque. Doofenshmirtz então sugere que pagar as aula de guitarra dando aulas de maldade a Jeremy, mas o adolescente recusa a proposta.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 451).jpg

As crianças no quintal com Steve.

O Sussurro do Lagarto (Imagem 488).jpg

Jeremy e Monograma.

No centro da cidade, Phineas, Ferb, Isabella e Perry pegam uma carona com Steve até a casa dos Fynn-Fletcher. Ao chegar lá, as crianças percebem que o camaleão continua com fome, e decide entrar para preparar um lanche a ele. Enquanto isso, chateado, Doofenshmirtz decide sentar no escuro e repensar sua vida. Nisso ele acaba acionando o protótipo de seu inator por engano, finalmente percebendo que aquilo realmente pode confundir qualquer um. Mais uma vez o inator acerta Steve, que em em vez de crescer mais, volta a ser do tamanho que era. Ao chegar no quintal para dedurar Phineas e Ferb, Candace se depara com um camaleão no lugar de um dinossauro gigante. Olhando para Steve, Linda pergunta a seus filhos se esse é o dinossauro de estimação. Phineas então responde que na realidade é um camaleão, e depois pede permissão para continuar com ele. Linda, por sua vez, dá uma resposta positiva. Mais tarde, é revelado que a tal pessoa a qual Jeremy iria dar aula do outro lado da cidade é na realidade Francis Monograma. Após ser chamado de "senhor Monograma", o militar adverte Jeremy pedindo para chamar-lhe de "Major Monograma", e logo depois assume comandar um grupo de elite de animais disfarçados de agentes secretos. Quando Monograma pretendia continuar, Jeremy logo corta o assunto dizendo cobrar por hora.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Sussurro do Lagarto.
A galeria de imagens para O Sussurro do Lagarto pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi gente, o que estão fazendo?

Ué, cadê o Perry?Editar

Isabella: Eu aposto que o Perry vai adorar o Steve. Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Ferb: Desistir? Desistir?! Ainda vai chegar o dia em que a gente vai desistir de buscas infrutíferas depois de apenas onze minutos, mas esse dia não é hoje. Esse dia vai chegar quando nosso réptil favorito for apenas uma lembrança, e a sua grande paixão por cogumelos for esquecida, mas esse dia não é hoje! Hoje ainda buscamos, nós vamos procurá-lo pelas ruas, procurá-lo pelos fossos, nós vamos procurá-lo nas travessas, nos mini shoppings e nos becos sem saída desta bela cidade. Vamos procurá-lo nos prédios de estacionamento e nas unidades recreativas municipais. E apenas nós, nós dois felizes, essa dupla unida de irmãos e - a garota nossa vizinha. Nós não vamos desistir até que ele seja encontrado!

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, você apareceu, Perry.

Eu te odeioEditar

(Destruindo a guitarra) Eu te odeio Perry, o Ornitorrinco!

Entrada de Perry para seu esconderijoEditar

Nada.

Jingle do MalEditar

Uma empresa do malvado Doofenshmirz!"

Informações de FundoEditar

  • Este episódio tem a maior fala de Ferb.
  • Jeremy interage com o Dr. Doofenshmirtz, Vanessa e Monograma.
  • Este é o quarto episódio, sem uma música real. ("Luzes, Candace, Ação, "Papai Robô", "Os Falsos Phineas e Ferb")
  • Vanessa parecia ter alguma atração por Jeremy até que ele diz que não sabia nada sobre as bandas de rock pesado.
  • Esse episódio revela que Carl é um grande fã de dinossauros.
  • Durante seu discurso, Ferb quebra a quarta parede quando diz que não irá cessar sua busca por Steve depois de apenas 11 minutos, tempo médio de duração de um episódio normal.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 24 de Abril de 2010 (Disney XD Reino Unido e Irlanda)
  • 25 de Junho de 2010 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 3 de Julho de 2010 (Disney Channel Ásia e Disney XD Espanha)
  • 27 de Agosto de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 12 de Setembro de 2010 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • O Sussurro do Lagarto - Erro 01.jpg

    Erro na camisa do Phineas.

    Quando Candace diz à mãe sobre a pegada gigante no quintal, ambas não a vêem.
  • Linda também deveria ter visto a sombra de Steve.
  • Em Ataque da Irmã Gigante, Candace com 50 metros dá muitos passos para chegar ao topo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Mas, neste episódio, Steve com apenas 40 metros, pode chegar ao topo do edifício com 0 passo.
  • Camaleões não são nativos da América. Há uma espécie de lagarto chamado de "Amercan Chameleon", mas ele não se parece com o Steve.
  • Em uma cena uma listra branca na camisa de Phineas não aparece.
  • Quando Ferb está fazendo seu discurso, um homem em um caminhão estaciona atrás dele, quando ele termina o discurso as pessoas aplaudem e quando a câmera se afasta para mostrar todos ao redor aplaudindo o vidro da janela do caminhão desaparece, mas alguns segundos depois quando volta para a mesma cena que antes o vidro aparece no mesmo lugar.

ContinuidadeEditar

  • A mulher na loja de plantas (Carl disfarçado) é a mesma que atende Ferb e Vanessa na loja Paraíso dos Projetos. ("Eu Grito, Tu Gritas").
  • Jeremy menciona que ornitorrincos não costumam fazer nada. ("Montanha-Russa").
  • Pode-se ver na guitarra de Jeremy uma foto de Candace colada, a mesma foto que ela tirou em "O Código do Implicante" e enviou para ele.

AlusõesEditar

  • Jurassic Park - Candace olha pelo retrovisor do do carro e se depara com um "dinossauro", assim como em uma cena no primeiro filme da série.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Trabalho de Equipe"
Episódios Seguinte:
"Rodeio de Robôs"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória