FANDOM

O Segredo do Sucesso
The Secret of Success
O Segredo do Sucesso Imagem 98
Qualquer terreno cai bem.
Temporada:
Código de produção: 235a
Nº de transmissão: 106
Nº na temporada: 59
História por:
Maio Chan
Jennifer Keene
Escrito & Storyboards por:
Kim Roberson
Kaz
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Outubro de 2010
Disney XD EUA:
30 de Outubro de 2010
Disney Channel Brasil:
20 de Julho de 2010
Disney XD Brasil:
Desconhecido
Emparelhado com
"O Lado Doof da Lua"
A gente pode andar na estrada e na lama.

— Phineas Flynn

"O Segredo do Sucesso" é o quinquagésimo nono episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 8 de Outubro de 2010 pelo Disney Channel. No Brasil, estreou em 20 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb constroem um véiculo que consegue andar em qualquer tipo de terreno, inclusive edifícios. Enquanto isso, Candace vai a um seminário com Stacy, onde aprende os passos necessários para alcançar seu objetivo final de dedurar os seus irmãos. A fim de arrecadar dinheiro para cobrir suas maldades, o Dr. Doofenshmirtz cria o Teleton do Mal.

EnredoEditar

O Segredo do Sucesso Imagem 50

O seminário.

O dia se abre no quarto de Candace, onde a jovem, deitada na cama, reclama sobre o fato de estar entediada. Nisso, Stacy telefona para Candace dizendo que sua mãe quer que ela leve as coisas mais a sério. Em seguida, Stacy diz que sua mãe está lhe obrigando à ir em um seminário de liderança. Depois de uma certa resistência, Candace decide acompanhar sua melhor amiga. Enquanto isso, no sala de estar da residência dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb assistem a um comercial na televisão sobre um veículo ao qual tem a capacidade de andar em qualquer tipo de terreno. Inconformado, Phineas diz que estrada e lama não são todo tipo de terreno e em seguida, decide construir um veículo realmente capaz de andar em todos os lugares possíveis.

Enquanto Phineas e Ferb planejavam um veículo capaz de percorrer qualquer tipo de terreno, Perry o Ornitorrinco chegava em seu esconderijo para receber mais um mensagem de seu líder, o Major Francis Monograma. Depois de um certo imprevisto, Monograma revela ao ornitorrinco que Heinz Doofenshmirtz tem sido visto comprando câmeras de televisão, microfones e maquiagem. Uma vez que isso não é comum, deve ser investigado. No seminário, para a surpresa de Candace e de Stacy, Baljeet aparece animado para ouvir a palestra. Confusa, Candace pergunta ao indiano o que ele está em um seminário para pessoas que estão cursando o ensino médio. Tranquilamente Baljeet responde que normalmente vai à convenções de nível superior, no entanto, nessa semana ele resolveu abaixar o nível. Em seguida, Tedd Shaw entra em cena dando início ao seminário.

O Segredo do Sucesso Imagem 172

O Teleton Anual da Maldade.

Depois de Phineas, Ferb e seus amigos testarem o veículo por qualquer tipo de terreno ao som da música Qualquer Terreno, a cena foca na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, onde Perry o Ornitorrinco chega determinado para impedir mais um plano do mal. Entretanto, ao chegar lá, rapidamente o agente secreto é preso em uma cadeira por Heinz, que em seguida, reclama do fato da pensão alimentícia de sua ex-esposa ser baixa demais para sustenta-lo. Visto isso, ele apresenta ao ornitorrinco o Teleton Anual da Maldade na esperança de arrecadar dinheiro para a empresa e logo depois, apresenta o Interrupinator, um inator capaz de interromper a programação de todos os canais de televisão durante a transmissão do Teleton.

Voltando ao seminário, Tedd Shaw fala um pouco sobre o foco de cada jovem. Após isso, ele pergunta à Candace se ela tem algum objetivo nesse verão. Candace então responde que está o verão todo tentando dedurar seus irmãos, mas nunca consegue. Animado, Tedd pergunta a adolescente se ela já usou as dicas que ele passou. Sabendo que não, o apresentador revela que logo depois do intervalo irá passar a última dica para acabar com os padrões velhos e ineficazes. Visto que a última dica pode fazer Phineas e Ferb serem finalmente castigados, Candace parece se interessar mais pelo seminário. De repente, para a surpresa das jovens, Phineas, Ferb e os amigos deles aparecem dirigindo um veículo estranho na rua. Ao ver aquilo, Candace começa a ficar inquieta e por fim, desiste do seminário para entra no veículo e leva-lo até a casa dos Flynn-Fletcher. Para a sorte de Stacy, um rapaz moreno cujo nome Chad se aproxima dela no seminário perguntando se há algum lugar para se sentar.

O Segredo do Sucesso Imagem 328

Candace leva o veículo à sua mãe.

O Segredo do Sucesso Imagem 332

Doofenshmirtz persegue a van.

Enquanto Doofenshmirtz acionava o Interrupinator, fazendo com que todos os canais de televisão transmitissem o Teleton Anual da Maldade. Nas ruas de Danville, Candace conduzia o veículo de Phineas e Ferb enlouquecidamente. No entanto, devida a alta velocidade do veículo e ao fato dele estar lotado de crianças, a cena chama a atenção de uma repórter de rua, que no momento, estava gravando uma reportagem sobre meias. Visto isso, os canais de televisão passam a transmitir a cena do veículo desgovernado, provocando irritação em Doof, que até o momento, só havia conseguido 23 dólares. Furioso, o cientista decide seguir a reportagem e recuperar seu programa de televisão. Em meio a confusão, um helicóptero passa a seguir Heinz. Por fim, Doofenshmirtz acaba batendo com seu veículo aéreo em seu próprio prédio e não consegue arrecadar o que esperava.

Na casa dos Flynn-Fletcher, Candace pede para as crianças esperarem um tempo no veículo enquanto ela vai chamar Linda. Todavia, Linda não entende direito o que sua filha quer dizer e, ao pensar que ela estava dirigindo um carro, a coloca de castigo. Inconformada, Candace telefona para Stacy, com esperanças de descobrir qual é a última dica para chegar ao sucesso. Mas, infelizmente para a jovem, isso não a ajuda em nada e as crianças decidem usar o veículo para testar o último modo de terreno ainda não testado: o solo lunar.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Segredo do Sucesso - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Segredo do Sucesso pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Phineas: (depois de ver o comercial) Estrada e lama não são exatamente todo o tipo de terreno. Alguém tem que construir um veículo que realmente ande em todo o tipo de terreno mesmo.

Ferb: Dois, Três, Quatro...
Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!
Ferb: Cinco, Seis, Sete...

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Entrada de Perry Para o EsconderijoEditar

Ele usa um skate e passou através de um gasoduto, e então, ele cai de cabeça para baixo em seu assento.

Jingle do MauEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio estreou primeiro na Alemanha, na América Latina e no Reino Unido que nos Estados Unidos.

Estreias InternacionaisEditar

  • 04 de Junho de 2010 (Disney XD Alemanha)
  • 16 de Julho de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 19 de Julho de 2010 (Disney Channel XD Reino Unido)
  • 07 de Agosto de 2010 (Disney Channel Ásia)
  • 14 de Outubro de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 31 de Outubro de 2010 (Disney XD França)
  • 20 de Novembro de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 29 de Dezembro de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 18 de Fevereiro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 05 de Março de 2011 (Disney Channel Reino Unido)
  • 15 de Maio de 2011 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • Durante a música, Baljeet pode ser visto na cena do baile, no entanto, no momento ele estava no seminário.
  • Quando Doofenshmirtz está no planador, menciona Perry, ao vivo na TV. Isto poderia revelar sua identidade de agente secreto para os cidadãos de Danville que estão assistindo a notícia.
  • Quando Candace diz, dentro do veículo, que fará as coisas do seu jeito, Ferb está ausente do veículo. Todavia, ele aparece posteriormente, quando Candace decide levar a invenção à sua mãe.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Thomas e Seus Amigos - Durante a música Qualquer Terreno, o rosto de Ferb, Phineas e Isabella são vistos numa parte de um submarino, de um avião e um comboio, respectivamente.
  • James Bond - Perry usa dentes de metal para escapar de sua armadilha, como fez James Bond e um de seus filmes.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!"
Episódios Seguinte:
"O Lado Doof da Lua"

Também no FANDOM

Wiki aleatória