Fandom

Phineas & Ferb Wiki

O Peixeiro Voador

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"O Peixeiro Voador"
The Flying Fishmonger
O Peixeiro Voador Imagem 425.jpg
"Belo espetáculo, filho! Belo espetáculo!"
Temporada:
Código de produção: 115b
Nº de transmissão: 38
Nº na temporada: 38
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Kim Roberson
Elizabeth Ito
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
12 de Setembro de 2008
Disney Channel Brasil:
02 de Agosto de 2008
Emparelhado com
"Aí Vêm As Bettys"
Quando ele era novo, fez um monte de coisas.

— Ferb Fletcher sobre Reginald Fletcher

"O Peixeiro Voador" é o trigésimo oitavo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 12 de setembro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 2 de agosto de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb decidem salvar um sonho do passado do avô de Ferb. Saltar a Garganta McGregor, enquanto isso Candace vai até o shopping vestir, a força, umas roupas inglesas para sua avó. Doof enquanto isso tenta acabar com um homem chamado Booris, que durante toda sua infância jogou areia em Doof.

EnredoEditar

O Peixeiro Voador Imagem 36.jpg

Foto de Reginlad quando mais jovem

Os avós de Ferb, fazem uma visita a família Flynn-Fletcher. Winifred Fletcher vai até o shopping com seu filho, com Linda e Candace. Já Phineas pede para ficar em casa com Ferb, para ouvir mais histórias de seu avô. Reginald Fletcher está sentado numa mesa com Phineas e Ferb. Ele mostra-lhes imagens de sua juventude, quando ele era um audacioso motociclista famoso, que saltava sobre muitas coisas na sua juventude. Saltou até sobre sua amada mãe. Seu último salto foi na Garganta McGregor. Para se preparar, ele decidiu contratar uma banda para fazer uma música para o evento. Infelizmente para ele, choveu de forma inesperada. Ele tentou novamente algumas semanas depois, mas novamente a chuva apareceu para estragar o evento. Ainda esperançoso, Reginald remarcou o evento para a próxima semana, mas nada muda e sua esperança acaba indo embora. Finalmente ele decidiu desistir. Ele diz as crianças que fazer isso é um sonho enterrado no passado. Reginald mostra a Phineas agora onde está a sua motocicleta, a cavalinha, estranhamente ela agora é um abaju. Phineas diz que ele já sabe o que vai fazer. Phineas decide ajudar a recriar o sonho Reginald cavando um profundo desfiladeiro em seu quintal, e ajudando-o a saltar. Depois Phineas começa a construir o buraco e Ferb restaura a moto de seu avô.

O Peixeiro Voador Imagem 127.jpg

Phineas e Ferb criam a Garganta McGregor no quintal

Enquanto isso, Perry é visto em seu esconderijo, Carl aparece na tela dizendo que o Major Monograma está incapaz de dar a mensagem. Por isso ele mesmo, Carl, fará isso. Então ele dá um close, e diz a Perry que Heinz Doofenshmirtz comprou vários sacos de areia, então ele precisa impedir o Dr. Doofenshmirtz se for algo para o mau. No final da mensagem, Carl pergunta a Monograma se vez tudo certo.

Phineas e Ferb apresentam a Garganta e a cavalinha a Reginald, ele acha aquilo incrível, mas se desanima quando lembra de seu pino no quadril. Phineas diz que não tem problemas, pois a nova cavalinha é toda acolchoada, e também diz que ele e Ferb vão pular a Garganta junto com ele.

Enquanto isso, Candace, Winifred, Lawrence e Linda estão no shopping. Embora Candace goste de Shoppings ela foi forçada a vestir roupas da alta classe britânica. Claramente ela não muito para ela não gosta. Candace recebe uma ligação de Stacy que diz aos pais que Phineas e Ferb construíram um despenhadeiro no quintal. Linda não acredita, e diz a Lawrence que o chapéu deve ter ficado um pouco apertado.

O Peixeiro Voador Imagem 233.jpg

Agora Quem Vai Levar Areianator ou Quem Vai Chorar Agoranator

Perry chega ao lar do Dr. Doofenshmirtz de forma discreta, mas seu inimigo logo o percebe. As armadilhas prendem Perry pelos pés, de forma em que eles ficam colados ao chão. Através de um flashback, Doofenshmirtz conta que em Gimmelshtump existia um homem chamado Boris, que ficou conhecido por chutar areia em seu rosto. Em todo lugar que Doofenshmirtz estivesse, Boris aparecia para implicar com ele, menos na praia, pelo incrível que pareça. Devido a esses isso, Doof cria o Agora Quem Vai Levar Areianator ou Quem Vai Chorar Agoranator, para se vingar de Boris, que também se mudou para a Área dos Três Estados.

Na rua Baljeet anuncia os peixeiros voadores, Buford chega e implica com ele, mas logo percebe que está errado. Phineas, Ferb e Reginald estão prestes a saltar da garganta. Quando Isabella e as Garotas Companheiras começam a tocar a música, estranhamente começa a chover. Reg fica triste porque ele ainda não pode saltar o desfiladeiro. Phineas diz para as meninas pararem de. De repente a chuva pára também. Ele lhes diz para tocar novamente. Com certeza, a chuva começa de novo. Phineas percebe que a música é tão triste que provoca chuva. Isto dá uma idéia a Phineas e ele canta seu hino próprio, O Peixeiro Que Voa. Após a animação da música o tempo melhora.

O Peixeiro Voador Imagem 350.jpg

Reginald, Phineas e Ferb caindo

Eles começam a saltar da garganta, mas caem bem quando é suposto a terra. Ferb pressiona um botão e a moto cria asas. Ele voa para fora da garganta, mas voa longe do barranco e perde uma asa. Eles pousam em um trem, e depois vão para um rio. Ferb tira a asa restante para fazer como uma pista de esqui. Mais tarde, eles são levados de volta para a rampa e fazem o maior salto da história. Reg fica super feliz e os olhos de Ferb chegam a brilhar com isso.

Candace, Winifred, Lawrence e Linda retornam das compras. Candace corre para o quintal e vê a garganta. Ela corre para disser a sua mãe que Phineas criou um despenhadeiro no quintal.

O Peixeiro Voador Imagem 482.jpg

O inator volta contra seu inventor

Enquanto isso, Doofenshmirtz aperta o botão para chutar a areia até a casa de seu inimigo. Perry interfere e bate no controle afastado, mas perde a única maneira de parar o sapato robótico. O sapato robô chuta o balde, lançando a areia na casa de Booris, mas uma súbita rajada de vento envia de volta a areia para Doofenshmirtz. A perna robótica quebra e deixa Doof sujo de areia.

Reg gosta do novo hino, mas pede para ouvir a versão antiga novamente. As garotas companheiras cantam a canção original, que deixam o jardim molhado. A chuva faz com que a grama cresça novamente e impeça Linda de ver o que Phineas e Ferb aprontaram com seu sogro.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

É tocada novamente a música O Peixeiro Que Voa.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Peixeiro Voador.
A galeria de imagens para O Peixeiro Voador pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Reginald: Eu posso parecer meio malucado agora, mas em idade não provecta eu vivi muitas aventuras e me envolvi em uma série de peripécias.

Phineas: Tradução?

Ferb: Quando ele era novo fazia um montão de coisas.
Reginald: Bom, esses dois arruaceiros recompuseram minha gileta lata velha, reproduziram com perfeição a Garganta McGregor e ajudaram este avançado em anos a ter o último regozijo.

(Phineas olha para Ferb)

Ferb: Olha, eu não faço a menor ideia.

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Me diz uma coisa, vovô. O que aconteceu com a Cavalinha?

Reginald: Ela está parada ali, embora sua avó tenha transformado num abaju.

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje.

O que estão fazendo?/Ué, cadê o Perry?Editar

Isabella: Oi Phineas. O que está fazendo?

Phineas: Oi Isabella. Ajudando o vovô a realizar um sonho do passado.
Isabella: Cadê o Ferb?
Phineas: Tá na garagem modernizando a moto.
(corta para a garagem e volta)
Isabella: Legal. Eu trouxe esse brinquedo fofinho pro Perry. Cadê ele?

Phineas: Ahn, eu não sei.

Ah, Você Está Aí, PerryEditar

Reginald: Crianças, amei a nova música tema.
Phineas: Oi Perry.

Eu Te OdeioEditar

Doofenshmirtz: Eu te odeio Perry o Ornitorrinco!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio mostra que Monograma não sabe fazer o trabalho de Carl, pois ele dá o close completamente errado.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 12 de Setembro de 2008 (Disney Channel Estados Unidos)

ErrosEditar

  • Na volta para casa, a avó de Ferb não está no carro.
  • Assim como em "Ídolo Pop", Isabella muda de uniforme algumas vezes. Quando ela estava tocando a música tema original do peixeiro ela estava usando seu uniforme de garota companheira, mas quando ela estava cantando pela segunda vez, ela estava usando suas roupas normais.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • A roupa que Candace veste na loja é similar a uma roupa usada pela Rainha Elizabeth II.
  • A ideia de saltar de um desfiladeiro também é usada em um episódio de Os Simpsons.

TrivialidadesEditar

  • O adolescente que trabalha na loja do Monte Rushmore pode ser visto caminhando em segundo plano enquanto Candace tenta revelar o que seus irmãos estão fazendo para sua mãe através da tv ("Candace Perde a Cabeça").
  • Quinto episódio que a canção tem o mesmo nome do título ("Inverão", "Balada do Barbademau", "Aí Vêm as Bettys", "Quem Arrasa Somos Nós").
  • Phineas e Ferb usam as mesmas roupas que em "Phineas, o Veloz".
  • A música tocada ao fundo enquanto Reginald explica suas aventuras de juventude é a mesma tocada ao fundo quando Phineas explica as regras dos Jogos F em "Quem Joga Melhor?".
  • Reginald usa o mesmo chapéu para pular o desfiladeiro que Phineas usa para encontrar a múmia no Museu da Múmia ("A Minha Múmia é Você?").

ElencoEditar

Anterior:
"Esse Modelito Verde Me Engorda?"
Episódios Seguinte:
"Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória