FANDOM


O Nome Disso é Labirinto
We Call it Maze
ONDÉL 369
Isabella, Candace e Melissa penduradas por um cadarço.
Temporada:
Código de produção: 234a
Nº de transmissão: 104
Nº na temporada: 57
História por:
Jennifer Keene
Escrito & Storyboards por:
Bernie Petterson
Chong Lee
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
01 de Outubro de 2010
Disney XD EUA:
23 de Outubro de 2010
Disney Channel Brasil:
22 de Julho de 2010
Emparelhado com
"Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!"
Labirintos precisam ser divertidos e emocionantes.

— Phineas

"O Nome Disso é Labirinto" é o quinquagésimo sétimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1º de Outubro de 2010 pelo Disney Channel. No Brasil, estreou em 22 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb criam um labirinto de tamanho real cheio de obstáculos divertidos no quintal. Melissa, a líder das Companheiras Mirins, uma recente filial das Garotas Companheiras, é imediatamente cativada quando conhece Candace e descobre que ela era a menina que ganhou 50 distintivos em um dia. Enquanto isso, Heinz Doofenshmirtz cria um plano maligno visto do espaço.

EnredoEditar

ONDÉL 3

Phineas olha o labirinto da caixa.

A cena se abre na cozinha da casa dos Flynn-Fletcher onde Phineas e Ferb comem cereais no café da manhã. Phineas percebe um labirinto na parte de trás da caixa de cereais e se decepciona ao perceber o quanto ele é fácil. Alegando que labirintos deveriam ser divertidos e emocionantes, Phineas tem a ideia de construir um labirinto no quintal. Após Ferb concordar, Candace aparece na cozinha patinando desajeitadamente dizendo a seus irmãos que irá sair com Jeremy para um passeio de patins, e por isso resolveu treinar um pouco.

Enquanto isso, Perry é sugado por um tubo e cai em seu esconderijo. Monograma, ao ver seu agente favorito sujo, se desculpa com ele e explica que a tal passagem não é limpa a um bom tempo. Voltando ao que importa, Francis diz a Perry que o doutor Heinz Doofenshmirtz não foi visto em qualquer lugar e nem mesmo sua secretária eletrônica lhes deu uma pista sobre onde ele poderia estar. O ornitorrinco então recebe a missão de descobrir o que está acontecendo.

ONDÉL 70

Melissa e Isabella.

Logo depois de Perry sair de seu esconderijo, a cena mostra Phineas e Ferb, com o labirinto já construído. Baljeet e Buford imediatamente se juntam ao ouvirem as palavras "testar" e "queijo". Isabella também chega ao quintal, com Melissa, a líder das "Companheiras Mirins". Candace, intrometida como sempre, aparece no quintal para ver o que está acontecendo, porém acidentalmente patina para dentro do elevador que leva o grupo para dentro do labirinto.

Ao chegar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry se depara com um boneco de corda semelhante a Doofenshmirtz. Cada vez que ele puxa a corda, o boneco diz uma linha sobre como Doof vai capturá-lo. Depois de puxar a corda pela terceira vez, ele se preso em um foguete que rapidamente voa em direção à Estação Espacial da Maldade.

ONDÉL 178

Ferb joga xadrez.

No labirinto, após Phineas dar uma breve explicação, todos se separam para encontrar seus próprios caminhos. Isabella oferece ajuda para sair do labirinto à Candace, mas a adolescente diz que pode encontrar o caminho sozinha. Ao reconhecer Candace, Melissa se interessa em saber como ela conseguiu ganhar 50 distintivos em apenas um dia. Candace assina uma revista de Melissa e diz que não foi fácil, mas as Garotas Companheiras precisavam dela. Logo depois, Candace decide ajudar Melissa e Isabella na busca pela saída do labirinto. Com os grupos divididos em meninos e meninas a música Não Saber Onde Estou Indo toma conta da cena enquanto todos passam por diversas passagens decifrando enigmas, montando quebra-cabeças, desarmando armadilhas, e vencendo outros tipos de jogos. Durante a música Isabella também se irrita com a soberba de Candace e acaba ficando com ciúme de Melissa.
ONDÉL 265

Doofenshmirtz revela seu plano.

O foguete finalmente chega com Perry na Estação Espacial da Maldade, basicamente o edifício da Empresa do Malvado Doofenshmirtz virado lateralmente. Heinz põe Perry sentado em uma cadeira e explica, usando slide, que em sua juventude, fez uma viagem por toda a Europa, e ao chegar à Itália, foi conhecer a Torre Inclinada de Pisa. Entretanto, acabou se irritando ao saber que não se serviam pizza lá. Heinz conta a seu inimigo que se enfureceu mais ainda ao saber que o monumento é famoso pelo simples fato de ser inclinado. Visto isso, o cientista revela ter planejado o Inclinator, para inclinar seu edifício semelhantemente a torre, tornando-o uma atração turística na cidade. Com o dinheiro nesse negócio, Heinz diz que conseguirá financiar o passo dois de seu plano: inclinar todos os edifícios do mundo, o que não permitiria que a Torre de Pisa continuasse sendo uma atração turística. Por fim, ele irá fazer seu edifício voltar ao estado normal. Depois da explicação, Doofenshmirtz põe sua máquina em contagem regressiva, mas Perry consegue atrapalhar seu plano por algum tempo, dando "reset" no Inclinator.

De volta ao labirinto, Isabella, Melissa e Candace se encontram com um despenhadeiro com uma alavanca no meio. Após ser perguntado sobre quanto deve ter de profundidade o despenhadeiro, Candace resolve lançar a corda presa na parede para descobrir se ele é muito ou pouco fundo. Todavia, quando isso é feito, a passarela a qual as meninas se encontram passa a recuar, ponto as três em sério risco de vida. Reconhecendo o perigo, Candace entra em pânico e assume a Melissa que só conseguiu conquistar os 50 distintivos porque teve a ajuda de Isabella e de seus irmãos. Melissa de decepciona. Por outro lado, Isabella, determinada, pega o cadarço do patins de Candace e o faz de corda, pendurando-o em uma barra de ferro em cima. Melissia então usa o outro cadarço de Candace para poder puxar a alavanca e finalmente sair do local. Candace então corre para casa na tentativa de dedurar seus irmãos.

ONDÉL 405

O raio é bloqueado.

Depois de toda a confusão no labirinto, na estação de Doofenshmirtz, o cientista maligno consegue abrir o portão novamente. No entanto, Perry põe uma das miniaturas que deveriam ser vendidas quando a Empresa do Malvado Doofenshmirtz se inclinasse na boca do inator, fazendo com que a estação espacial gire sem fim pelo espaço. Rapidamente, Perry sai do local com o foguete deixando seu inimigo em uma enrascada. Entretanto, um dos raios atinge o labirinto, e como ele tem um formato cilíndrico, sai rolando pela cidade. Quando Candace chega ao quintal para mostrar a invenção de seus irmão a Linda, se decepciona mais uma vez.

A cena volta para dentro do labirinto onde os meninos correm até a saída. Logo depois que os meninos saem do labirinto, ele caiu de um penhasco. Após Phineas perceber que as meninas saíram vencedoras, ao ver Isabella e Melissa no ponto de ônibus, Buford reclama com seus amigos por não ter ganho seu queijo de "metáfora". O eco de Buford repete a palavra "metáfora" algumas vezes, porém em meio a isso se ouve a palavra "marsupial", o que faz Buford penaar que seu eco esteja com defeito.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de O Nome Disso é Labirinto, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Nome Disso é Labirinto - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Nome Disso é Labirinto pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje/Linha do FerbEditar

Phineas: Labirintos precisam ser divertidos e emocionantes. Ferb...
Ferb: Você nem precisa dizer isso.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Então vamos começar. Ué, cadê o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Na cozinha, Perry é sugado por um tubo após colocar seu chapéu de agente secreto.

Jingle do MalEditar

Uma empresa do malvado Doofenhshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • É revelado que as Garotas Companheiras tem uma sub-organização chamada "Companheiras Mirins" que ajuda as meninas a se tornarem Garotas Companheiras. Quando mais nova, Isabella foi Companheira Mirim. Melissa é a primeira (e única) Companheira Mirim conhecida da série.
  • Há uma piada onde alguém sempre interrompe Ferb. Nesse episódio, o contrário acontece, com Ferb interrompendo Phineas.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio foi originalmente anunciado como "The Maze".
  • O episódio estreou na Disney Channel on Demand dia 17 de setembro de 2010.

Estreias InternacionaisEditar

  • 22 de Julho de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 08 de Agosto de 2010 (Disney Channel Taiwan)
  • 22 de Agosto de 2010 (Disney Channel Ásia)
  • 06 de Setembro de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 05 de Novembro de 2010 (Disney Channel Netherlands/Flanders)
  • 14 de Novembro de 2010 (Disney XD França)
  • 05 de Dezembro de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 16 de Dezembro de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 07 de Fevereiro de 2011 (Disney XD Reino Unido)
  • 11 de Fevereiro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 18 de Março de 2011 (Disney XD Escandinávia)

ErrosEditar

  • Quando Candace mostra a Melissa sua foto de quando era uma Garota Companheira, sua camisa é toda branca, quando deveria ser laranja e branca.
  • Durante a maior parte do episódio, os olhos de Perry são azuis e não marrons.
  • Quando Linda agarra o braço de Candace e se vira para puxá-la para dentro, o espaço entre as pernas de Linda fica branco por um breve momento.
  • Quando Perry caminha pela Empresa do Malvado Doofenshmirtz, a boca do boneco de Doofenshmirtz está aberta, no entanto, quando Perry pega o boneco, a boca do boneco está fechada.
  • Na cena em que Ferb e visto jogando xadrez, ele está jogando com o lado branco. Porém, quando a cena dá um close, Ferb move uma peça preta.
  • Perry tira a chave de fenda para abrir a porta, mas no espaço não há gravida para isso.
  • Perru põe o globo de neve no buraco do inator e a contagem pula para 3 minutos. Todavia, quando Doofenshmirtz remover o globo de neve, a contagem está em 3 segundos.
  • Na Estação Espacial da Maldade, Perry é visto usando roupa de astronauta, no entanto, ele foi para lá através do mini foguete que saiu da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, que não lhe forneceu nenhuma roupa de astronauta.
  • Quando Phineas comenta sobre as meninas terem vencidos os meninos, o olho maior de Ferb está voltado para o público.
  • Candace não patina bem nesse episódio, no entanto, em "Vanessa é Persistente", ela é vista patinando muito bem.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Indiana Jones - Quando Ferb troca a chave pelo saco com areia se faz uma alusão à famosa série de fimes de aventura.
  • Guerra nas Estrelas - Quando Candace, Melissa e Isabella estão sobre uma plataforma que está sendo removida, lembra-se de uma cena da famosa série de filmes em que Luke e a Princesa Leia estão na Estrela da Morte.
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal - Ferb vence a partida de xadrez e continua seu caminho assim como no filme de fantasia em que Harry necessita fazer o mesmo.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Mago dos Desejos"
Episódios Seguinte:
"Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória