FANDOM


"O Monstro do Lago Naso"
The Lake Nose Monster
O Monstro do Lago Naso Imagem 636.jpg
Phineas e Ferb com o Narigudo.
Temporada:
Código de produção: 201
Nº de transmissão: 48
Nº na temporada: 1
História por:
Richard Goodman
Escrito & Storyboards por:
Jon Colton Barry
Piero Piluso
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
27 de Março de 2009
Disney XD EUA:
19 de Fevereiro de 2009
Disney Channel Brasil:
20 de Julho de 2009
O Monstro do Lago Naso!!!

— Candace Flynn

"O Monstro do Lago Naso" é o primeiro episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 19 de Fevereiro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 20 de Julho de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Os Flynn-Fletcher visitam o Lago Naso, onde há uma lenda de um monstro feroz que mora no lago, chamado Narigudo, e Phineas e Ferb vão atrás dele. Enquanto isso, Doofenshmirtz extrai todo o zinco do lago, mas não sabe em que maldade pode usar isso.

EnredoEditar

O Monstro do Lago Naso Imagem 26.jpg

Candace se mostra cética em relação a história do Narigudo.

A cena se abre com a família Flynn-Fletcher chegando ao Lago Naso de carro. No banco de trás, Candace se mostra muito animada por ter entrado para o esquadrão de salva-vidas do lago assim como Jeremy. Com uma revista do lago em mãos, Phineas diz que as crianças precisam obedecer os salva-vidas pois, caso contrário, seriam devoradas pelo Narigudo, o feroz monstro do Lago Naso. Candace se mostra cética em relação a existência do monstro e pergunta sobre ele a seu pai. Lawrence diz que não existe "essa coisa" de muitas coisas, mas também existe "essa coisa" de muitas coisas; ou seja, não chega a conclusão alguma.

Enquanto tiram a bagagem do carro, Phineas lê na revista que o Lago Naso é rico em zinco, substância essencial para a existência do Narigudo. Candace tenta bancar a adulta que é movida pela razão e reprova todas as fotos que revelariam a existência do Narigudo, assim como esnoba seus irmãos. Antes de sair de cena, Candace acaba dando, sem querer, a ideia dos meninos construírem um barco para descobrirem o monstro do Lago Naso.

O Monstro do Lago Naso Imagem 102.jpg

Ligação de Doofenshmirtz registrada pela Agência.

Em outro lado do lago, Perry entra em uma caverna com uma placa de "perigo". Depois de passar por vários brinquedos de animais robóticos e ver Carl vestido como uma criança, Perry segue um caminho que o leva até a Agência. Major Monograma diz esperar que Perry tenha gostado da nova entrada, pois ele deveria escolher entre ela, ou um cheque de bônus. Em seguida, Monograma diz que identificaram que Heinz Doofenshmirtz está no lago e interceptaram parte das ligações dele. Uma ligação de Doofenshmirtz dizendo que daria 15% de gorjeta caso entregassem suas coxinhas no fundo do lago toma conta da cena por alguns segundos. Monograma diz que, segundo os analistas da Agência, "15%", "coxinhas" e "fundo do lago" significam uma receita do mal, e por isso, Perry deve investigar o que está acontecendo.

A cena volta a focar Phineas e Ferb, que construíram um barco a fim de encontrarem o monstro do lago. Ao ver o barco, Candace diz que os meninos não deveriam ter feito isso, e chama sua mãe. Linda ouve os gritos de sua filha e chega para ver o que está acontecendo. Mas para a decepção de Candace, Linda fica contente ao ver que os meninos construíram um simples barco. Vendo que Candace está muito preocupada, Linda pede para que Lawrence vá passear de barco com os meninos para que eles não se metam em confusão. Sem pensar duas vezes, Lawrence pega seu material de pesca e se apresenta para pescar. Antes de sair, Linda entrega seu protetor solar (com zinco) aos meninos.

O Monstro do Lago Naso Imagem 205.jpg

O laboratório submarino dos meninos.

Candace se apresenta a Bob Webber se referindo a ele como Sr. Webber. Logo Bob pede para que ela o chame de Capitão Webber, pois Sr. Webber é seu pai. Como chefe da equipe, Webber pede para Candace e Jeremy tomarem conta da praia, e ironicamente, pede para que tomam também, cuidado com o Narigudo.

No meio do lago, Phineas e Ferb escutam quietos as tediosas histórias de pescador de Lawrence. Sem fazer barulho, os meninos descem um elevador do Nasalino (nome do barco) e chegam a um laboratório submarino. No laboratório, depois de ligar todas as câmeras e ativar todas as funções necessárias, Ferb lança um mini submarino em busca do Narigudo.

O Monstro do Lago Naso Imagem 262.jpg

Candace assusta os banhistas.

Jeremy diz a Candace que eles não terão muito trabalho pois não acontecem muitas coisas no Lago Naso. Em seguida, ele sugere que ambos brinquem de salvar um ao outro para que o trabalho não fique tão tedioso. Imediatamente Candace pensa como seria divertido ela salvar Jeremy e Jeremy salvá-la ao som da música Salvaremos Juntos. Quando Candace volta de seu pequeno sonho, ouve Jeremy dizer que um salva-vidas precisa ser atento e calmo. Nesse exato momento, Candace avista algo que seria o monstro do Lago Naso. Desesperada, ela grita para que todos deixem a praia o mais rápido possível. O Capitão Webber se assusta com o alvoroço mas falha ao tentar manter os banhistas tranquilos. Usando o apito, Jeremy mostra que tudo não passava de um equívoco de Candace, e mostra que o que seria o monstro, não passa de um pedaço de tronco de árvore boiando. Envergonhada, Candace pede para as pessoas voltarem para a água.

Nadando pelo lago, Perry se depara com um laboratório submarino de Doofenshmirtz. Chegando lá, Perry entrega as coxinhas a Doofenshmirtz, recebe o pagamento e sua gorjeta, que no caso é uma armadilha. Doofenshmirtz serve as coxinhas a Perry também e lhe deixa com o molho de queijo. Enquanto ambos comem, Doofenshmirtz expõe seu plano maligno. Heinz diz que o Lago Naso é muitíssimo rico em zinco, e por isso, ele construiu o veículo que extrai todo o zinco do lago com o objetivo de dominar o mundo. Todavia, Doofenshmirtz não sabe como usar esse elemento da tabela periódica para o mal. Ele apresenta uma tabela de coisas boas e ruins que podem ser usadas com zinco, e no lugar das "coisas ruins" estão apenas marcadas "raio maligno de zinco", "qualquer-coisa-inator" e "muita roupa suja". Doofenshmirtz não se lembra porque escreveu "muita roupa suja" no quadro, e afirma ser uma pessoa louca por pensar que isso seria uma ideia maligna.

O Monstro do Lago Naso Imagem 347.jpg

Doofenshmirtz mostra o quadro de benefícios e malefícios do zinco.

Capitão Webber dá uma segunda chance a Candace, dizendo que ela é uma novata e com certeza está querendo impressioná-lo. Candace agradece e fica mais tranquila pelo esvaziamento do praia. No entanto, em seguida, uma multidão chega atraída pela informação de que o Narigudo teria aparecido. Com isso, Jeremy é transferido para uma outro ala pelo Capitão Webber. Sozinha, Candace começa a sentir a pressão de cuidar de tudo sem a ajuda de Jeremy.

Conduzindo o mini submarino observando tudo que está sendo registrado por ele através de um telão, Phineas avista um peixe e decide segui-lo. Entretanto, uma grande sombra aparece pouco tempo antes das imagens do submarino apagarem. Alguém então puxa das profundezas do lago o submarino e arranca a estrutura que o segurava. Aflito, Phineas pede para que as câmeras no perímetro sejam checadas, mas todas se apagam. Logo depois, as luzes se apagam em todo o laboratório. Com a luz de emergência ativada, os meninos avistam pela janela o mini submarino destruído com uma enorme mordida. Phineas pergunta se eles encontraram o monstro do lago, mas Ferb tende a imaginar que o monstro é quem encontrou eles.

O Monstro do Lago Naso Imagem 454.jpg

Phineas imagina que o monstro não quer ter sua existência revelada.

Depois de fazer alguns ajustes, Phineas consegue trazer a luz novamente para o submarino, mas as câmeras continuam sem funcionar. Sorrateiramente, o Narigudo aparece para os meninos rosnando e se dirigindo na direção de Ferb, que segura uma câmera. O monstro então leva a câmera consigo e sai. Com a atitude do Narigudo, Phineas conclui que ele queria apenas as câmeras para que sua existência não seja provada, e não atacá-los.

Enquanto Lawrence conta suas histórias de pescador imaginando que os meninos estejam o ouvindo, Candace tenta manter a ordem na praia. Depois de ser atingida por uma bolada, Candace se aborrece com dois meninos. Em seguida, ela pede para que um homem não beba a água do lago. Uma menina então se aproxima de Candace com medo do monstro do lago. Candace tenta tranquilizar a criança dizendo que as vezes as pessoas dizem coisas que não devem ser ditas. Porém, nesse mesmo instante, Candace avista algo que seria o Narigudo, e novamente grita como uma louca pedindo para que todos saiam da água o mais rápido possível. O Capitão Webber entra em ação e revela que o monstro não passa de um brinquedo usado por Baljeet e Buford.

O Monstro do Lago Naso Imagem 505.jpg

Capitão Webber reprova a conduta de Candace.

Decepcionado, Bob Webber diz a Candace que não existe o monstro do Lago Naso, pois essa é apenas uma lenda boba inventada para atrair turistas e fazê-los comprar camisetas e globos de neve. Webber compara a lenda do Narigudo a lenda do Pé Grande e a do rosto em Marte. No entanto, isso só deixa Candace mais desconfiada ainda, uma vez que ela pensa já ter visto ambas as coisas. Antes mesmo do capitão parar de falar, Candace avista pela terceira vez algo que seria o monstro e novamente apavora os banhistas.

Phineas pergunta se Ferb está com a câmera que comprou para o Dia da Bastilha. Ferb entrega a câmera e Phineas tira uma foto do Narigudo. O Narigudo olha para Phineas com raiva e rapidamente se dirige até ele. Phineas joga a câmera no chão e a pisoteia mostrando que não está interessado em revelar a existência do monstro à humanidade. Contente, o monstro sorri para os meninos.

No submarino de Doofenshmirtz, o cientista diz que não deveria ter comida as coxinhas apimentadas depois do caramelado. Deitado no chão e com a barriga cheia, Doofenshmirtz conta que nunca entendeu os gênios, pois eles sempre destorcem o pedido de seus senhores. Revoltado, Doofenshmirtz diz que Perry deveria combater os gênios, e não ele. Enquanto Doof fala baboseiras, Perry serra a grade de sua armadinha para poder sair.

O Monstro do Lago Naso Imagem 556.jpg

Doofenshmirtz e Perry comando coxinha juntos.

Phineas serve meia dúzia de salsichões ao Narigudo e ele devora não só os salsichões como também parte da plataforma de metal. Uma amizade entre o monstro e os meninos começa a ser feita. Ao som de Meu Amigão, Phineas e Ferb se divertem de diferentes formas com o Narigudo. Ao término da canção, Phineas atende uma ligação pelo telão. Baljeet aparece fazendo uma piada que não é compreendida pelos meninos. Buford ri de Baljeet pois ele passou vergonha na frente de seus amigos. O Narigudo se aproxima para saber do que se trata a imagem no telão. Phineas reproduz o que quem está do outro lado pode ver e o Narigudo se sente traído pelo meninos. Aborrecido, ele vai embora do laboratório mesmo com os pedidos de Phineas para ele não fazer isso.

Expulsa da equipe de salva-vidas, Candace é encontrada por Jeremy sentada em uma pedra inconformada com o que aconteceu. Candace continua imaginando que avistou o monstro e pergunta se Jeremy acredita nela. Jeremy permanece calado e Candace assume que, se fosse ela no lugar dele, também não acreditaria. Em seguida, Candace se lembra de seus irmãos, que no momento, estão em algum ponto do lago tentando provar a existência do Narigudo. Candace então pensa em recorrer a seus irmãos para provar ao Capitão Webber que estava certa o tempo todo.

O Monstro do Lago Naso Imagem 741.jpg

Os meninos correm perigo.

Phineas fica mal por ter decepcionado o Narigudo e decide vasculhar o lago para se retratar. No submarino de Doofenshmirtz, o cientista continua falando coisas inúteis enquanto Perry serra a grade de sua armadilha. Os meninos encontram o monstro em estado letárgico em um ponto do lago. De início Phineas não entende o que aconteceu, mas ao checar o nível de zinco no lago, percebe que o problema é a escassez dessa substância. Ferb entrega o protetor solar de Linda que contém zinco e Phineas não pensa duas vezes antes de aplicá-lo a pele do monstro. O zinco e absorvido e o Narigudo em seguida muda completamente de ânimo. Em seguida, o Narigudo sai do local rapidamente ao ver algo muito espantoso. Ao olhar para trás, Phineas e Ferb se deparam com o submarino de Doofenshmirtz. Ferb segura a mão de Phineas, que segura uma raiz no fundo do lago para evitarem serem destruídos pelo submarino. Felizmente, o Narigudo volta para se chocar com o submarino e tirá-lo da rota dos meninos. Com o impacto, Perry consegue sair de sua armadilha.

O Monstro do Lago Naso Imagem 781.jpg

O barco em alta velocidade.

O Narigudo deixa Phineas e Ferb no laboratório. Phineas diz que entendeu que ele quer que sua existência não seja revelada, e diz que isso é uma pena, pois se eles se conhecessem, seriam grandes amigos. Os meninos se despedem do monstro e voltam para o barco pelo elevador, onde encontram Lawrence ainda contanto sua história sobre o peixe de boca grande. O submarino de Doofenshmirtz acaba se chocando com o laboratório dos meninos e o carregando junto.Percebendo isso, Perry sai do submarino pela descarga a fim de se livrar de um problema maior. De início Doofenshmirtz pensa que Perry foi ao banheiro devido as coxinhas apimentadas que comeu, mas ao vê-lo do lado de fora, entende o que aconteceu e acha tudo muito nojento. O submarino acaba caindo em uma falha no fundo do lago e lançando o barco em alta velocidade.

Percebendo que o barco está em alta velocidade, Capitão Webber anda até a margem do lago para pará-lo No entanto, o barco é imparável e Webber tem uma forte dor de barriga nesse exato momento que o impede de se move. Percebendo isso, Candace empurra seu antigo chefe o tirando da rota do barco, que só para quando sai da água. Grato, Webber pergunta se Candace gostaria de ser readmitida como salva-vidas e ela responde com um "ok".

O Monstro do Lago Naso Imagem 893.jpg

Candace encontra a prova.

Phineas e Ferb se aproximam de Candace e ela pergunta se eles conseguiram a prova da existência do Narigudo. Para não mentir, Phineas afirma que não conseguiu provas da existência do monstro feroz que se alimenta de gente no Lago Naso. A multidão ao redor fica decepcionada, e Candace pergunta se existe então, um monstro não feroz e afetuoso. Phienas diz que não possui provas disso e pisca para sua irmã. Em seguida, Ferb faz um pequeno discurso sobre o respeito que o homem deveria ter com os animais, o que causa a dispersão da multidão que estava ansiosa para ver o monstro. Candace pensa que os meninos não querem revelar a existência do Narigudo para que ela continue passando vergonha perante todos os banhistas. Ao olhar para trás, a jovem se depara com uma câmera com uma grande mordida. Candace sabe que tem a prova na mão, mas o olhar melancólico de seus irmãos faz ela pensar que, talvez o monstro não queira que sua existência seja comprovada. Depois de um tempo pensando, ela desiste da ideia, os meninos ficam orgulhosos e o Narigudo aparece pela última vez para lhe dar um beijo.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Preso no fundo do mar, Doofenshmirtz tenta ainda descobrir quais serão os malefícios envolvidos em "muita roupa suja". Ao olhar para o lado, ele se depara com uma imensa pilha de roupas sujas e se lembra que hoje é terça-feira. O cientista tenta sair pela descarga assim como Perry, mas seu plano acaba dando errado e ele admite que agora, querendo ou não, terá que lavar a pilha de roupas sujas.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Monstro do Lago Naso.
A galeria de imagens para O Monstro do Lago Naso pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Phineas: Será que encontramos o monstro do lago?
Ferb: Não. Ele encontrou a gente.
Ferb: Bom, se essa criatura existisse, eu acho que deveria ser da responsabilidade de vocês respeitar e cuidar do habitat e da segurança dele.
Homem: Ei, espere um pouco, pessoal. Esse menino aí está dizendo uma coisa muito, muito... muito chata!

Já sei o que vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ferb, você tá dizendo o que eu tô pensando? Ué, cadê o Perry?
Phineas: Eu tô enganado ou é mais fácil encontrar o Monstro do Lago Naso do que o Perry?

Ah, você está aí, PerryEditar

Lawrence e Phineas: Ah, você está aí, Perry!

Entrada de Perry para seu covilEditar

Perry navega por um caminho dentro de uma caverna com bonecos robóticos que cantam para ele.

Informações de FundoEditar

  • O Dia da Bastilha é um feriado francês comemorado em 14 de julho, portanto, pode-se supor que o episódio tenha acontecido por volta dessa data. No entanto, é estranho Ferb comemorar esse feriado uma vez que ele é inglês e não francês.
  • De acordo com Doofenshmirtz, esse episódio ocorre numa terça-feira.
  • A menina que Candace adverte sobre o monstro do lago é uma das crianças que participaram do comercial do Shimmy Jimmy.
  • Esse episódio mostra, assim como tantos outros, que Perry se preocupa muito com sua família.

Informações de ProduçãoEditar

LagoNaso-promo.jpg

Imagem promocional.

  • Descrição do episódio no comunicado de imprensa da Disney XD em 2009:[1]
John Larroquette guest stars as head of the Lake Nose Water Resort, where the Flynn-Fletcher family is camping. Candace is thrilled when she earns a spot on the lifeguard squad with Jeremy, until she repeatedly spots a creature lurking in the lake. Perry discovers Dr. Doofenshmirtz at the bottom of the lake removing all the zinc in the water in order to be the only one in the world with a lot of zinc. Meanwhile, Phineas and Ferb set out to rescue the mysterious Lake Nose monster from the effects of living in a zinc-less lake.
  • Primeiro episódio da 2ª Temporada.
  • Primeiro episódio dirigido por Robert F. Hughes.

Estreias InternacionaisEditar

  • 1º Maio de 2009 (Disney Channel Escandinávia)
  • 25 de Maio de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 20 de Julho de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 24 de Julho de 2009 (Disney Channel Alemanha)
  • 28 de Setembro de 2009 (Disney Channel Países Baixos)
  • 1º Junho de 2011 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

  • O remendo no ombro do uniforme do Capitão Weber muda de lado durante o episódio.
  • As anotações de Doofenshmirtz sobre os benefícios e malefícios do zinco estão numeradas de início. Mas quando a câmera de aproxima, as anotações não estão mais numeradas.
  • As sobrancelhas de Phineas estão faltando quando Candace pergunta se ele e Ferb encontraram alguma prova da existência do Narigudo.
  • A corda do apito de Jeremy muda de preto para prata durante o episódio.
  • Em algum momento da música Meu Amigão, o cabelo de Ferb aparece laranja.
  • Se a piscina do submarino de Phineas e Ferb está conectada ao lago, ele deveria encher totalmente. Por outro lado, se não estivesse conectada, o Narigudo jamais poderia entrar.

ContinuidadeEditar

  • Doofenshmirtz posteriormente cria um plano envolvendo muita roupa suja ("Numa Ilha Tropical").

AlusõesEditar

  • A Lenda do Monstro do Lago Ness - O monstro do Lago Naso é uma referência direta a lenda do monstro do Lago Ness.
  • Cidadão Kane - A cena que o globo de neve cai é uma referência a cena da morte do editor do jornal nesse clássico filme de 1941.
  • Procurando Nemo - O Capitão Weber nega o título de "Sr. Weber" alegando que este é seu pai. O mesmo acontece com Crush, a Tartaruga.
  • John Lennon - Durante sua história de pesca, Lawrence cita uma conversa que teve com John Lennon sobre a música All You Need Is Love.

TrivialidadesEditar

  • Quando a família está dirigindo para o lago, o instrumental de Meu Amigão pode ser ouvido.
  • Esse é o décimo quarto episódio que Isabella não aparece. Também é o segundo episódio duplo com sua ausência.
  • Segunda vez que Phineas e Ferb aparecem com trajes de banho ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim").
  • Primeira aparição do Capitão Weber.
  • Terceira vez que Phineas e Ferb constroem um submarino ("Viagem no Corpo da Candace", "Viagem ao Interior do Buford").
  • A palavra "quadrante" perde significado depois que ele a repete várias vezes. Esse é um fenômeno campo semântico.

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Nova Injustiça em Feira de Ciências"
Episódios Seguinte:
"Entrevista Com Um Ornitorrinco"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória