FANDOM


"O Monstro do Id"
Monster from the Id
O Monstro do Id Imagem 517.jpg
Correndo do monstro do id.
Temporada:
Código de produção: 321a
Nº de transmissão: 144
Nº na temporada: 32
História por:
Jim Bernstein
Escrito & Storyboards por:
Kaz
Kim Roberson
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
10 de Fevereiro de 2012
Disney XD EUA:
10 de Março de 2012
Disney Channel Brasil:
26 de Abril de 2012
Disney XD Brasil:
23 de Junho de 2012
Emparelhado com
"Formigantes"
A manifestação de seus desejos mais primários e profundos.

— Baljeet

"O Monstro do Id" é o trigésimo segundo episódio da 3ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 10 de Fevereiro de 2012 pelo Disney Channel, e no Brasil em 26 de Abril de 2012, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Depois de perder um presente que Jeremy fez para ela, Candace decide recriá-lo antes que Jeremy chegue. Infelizmente, Candace não consegue se lembrar de como o presente era, então ela usa a máquina mental de Phineas e Ferb para entrar em seu subconsciente e recuperar a memória. Enquanto isso, o plano maligno de Doofenshmirtz é usar o seu Cueca Inator para assumir a Área dos Três Estados, assim, constrangendo a todos por ser pego em público só usando cueca.

EnredoEditar

O Monstro do Id Imagem 19.jpg

Presente de Jeremy.

Quando Candace observava de sua casa, Jeremy andando até o ponto de ônibus, ela percebe que um objeto estranho cai da sua mochila e fica na calçada, mas não deu tempo de entregá-lo antes que ele entrasse no ônibus. Ela o liga para lhe informar sobre objeto perdido, o descrevendo como "artístico". Jeremy assume que é o presente que tinha feito para ela, mas não consegue o que é, porque seu celular perde o sinal. Candace fica lisonjeada, mas não tem certeza do que o objeto é, realmente. Ao tentar descobrir isso, ela acidentalmente o arremessa para um ralo de esgoto e é arrastado pela água. Ela decide procurar Phineas e Ferb para ver se eles são capazes de recriar o presente por ela, para Jeremy não se decepcionar.

No quintal, Phineas, Ferb, e Baljeet estão conectados à uma Máquina Mental controlada por Irving, que eles criaram para entrar em um subconsciente para curar medos, neste caso, o medo Baljeet é de usar contrações. Phineas diz que adoraria ajudar Candace a recriar o seu presente, mas ela é incapaz de descrever o objeto estranho. Phineas conclui que eles podem usar a Máquina Mental para entrar em seu subconsciente e recuperar a memória de como é o presente, para que eles possam reconstruí-lo para ela.

O Monstro do Id Imagem 68.jpg

Candace pede ajuda a Phineas e Ferb.

Enquanto isso, Perry chega cedo na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e flagra Doofenshmirtz de cueca, comendo cereal. Ele prende Perry em uma rede e diz que tinha acabado de se inspirar na sua nova ideia do mal, o "Cueca-Inator", e vai usá-lo para interromper a Reunião de Cúpula com Salsichões dos Três Estados, fazendo todos ficarem de cueca, paralisando eles de medo e constrangimento, se tornando fácil de assumir o controle.

Candace está conectada à Máquina Mental, e entra em seu subconsciente junto com Phineas, Ferb, e Baljeet. Irving os lembra que eles têm quarenta e cinco minutos para recuperar a memória, antes que Jeremy chegue. Phineas diz a Candace que devem ir para a "Floresta da Memória". Nisso, todos ouve um barulho monstruoso vindo de longe, que Baljeet identifica como o grito do Id de Candace, manifestado como um ser real dentro de sua mente.

Enquanto Doofenshmirtz termina a construção do Cueca-Inator, Perry tira a lente de contato do seu olho direito e a usa para ampliar o calor do sol até uma corda de sua armadilha.

O Monstro do Id Imagem 203.jpg

Nas Cataratas da Ansiedade.

Phineas, Ferb, e os outros emergem dos "Picos e Vales de Instabilidade" na mente de Candace, e chegam nas "Cataratas da Ansiedade", onde Buford os encontra, fazendo Candace não gostar disso. No quintal do mundo real, após Isabella perguntar o que Buford estava fazendo, Irving responde que ele tinha acabado de aparecer e se conectou. A presença de Buford em sua mente, deixa Candace estressada, mas nisso, as ansiedades dominam Candace, e eles saem correndo. As manifestações de medo os perseguem através das cataratas. Isabella chega à mente ao lado de Buford, que passa a dar a ela uma visita ao redor da mente.

Doofenshmirtz percebe o plano de fuga Perry e tritura sua lente de contato, e vai embora, não percebendo que Perry tem outra lente escondida em seu olho esquerdo.

O Monstro do Id Imagem 395.jpg

O monstro do id encontra a turma.

Depois de Candace passar por várias partes diferentes de sua mente, a turma chega na Floresta da Memória. Phineas teoriza que eles saem riscando as árvores, para estimular a memória de Candace. Isso funciona, e Candace tem uma visão do estranho objeto, que aparece na floresta. Só então, Jeremy chega na mente e cumprimenta Candace. Ele identifica o objeto misterioso como seu desentupidor de ralos (admitindo que não tem ideia de por que o trouxe junto com ele). Nisso, o Id, aparecendo como uma versão primitiva e monstruosa de Candace, então chega e persegue todos para fora da floresta. Eles passam pelo grupo de excursão de Buford, que agora é composto por Isabella e as Garotas Companheiras. O grupo da excursão, em seguida, se junta com os outros, sendo perseguidos pelo Id.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry consegue queimar uma corda da rede, e escapa, e ataca Doofenshmirtz, fazendo o Cueca-Inator ser ativado acidentalmente. O inator acaba atingindo Perry, Doofenshmirtz, Norm, e Irving, cuja cueca passa a ser lilás, a cor que ele teme. Irving fica angustiado, incapaz de responder as chamadas de Phineas para ajuda, e com isso, não pôde retirá-los da mente. Perry desativa o Cueca Inator.

O Monstro do Id Imagem 500.jpg

A turma fugindo do monstro.

Quando o Id começa a devorar o próprio chão debaixo deles, Phineas explica que um deles precisa acordar e retirar os outros. Nisso, todos conseguem acordar Baljeet fazendo contrações; embora ele não ser capaz de puxar os cabos do computador. Ginger e Gretchen acabam caindo na boca do Id. Candace cai, fazendo um cair em cima do outro, e caírem na boca do Id também. O choque de serem devorados, faz todos acordarem (embora Baljeet seja visto saindo com os cabos arrancados, depois), exceto Buford, que fica dentro da mente para sair com o Id. No quintal do mundo real, Jeremy apresenta à Candace, o seu presente real: uma pulseira de bolinhas roxas com o seu nome.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Monstro do Id.
A galeria de imagens para O Monstro do Id pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Candace: O que é isso?
Baljeet: São todas as ansiedades da Candace.
Phineas: São tantas... ansiedades.
Ferb: Ela tem uma vida interna rica.
Buford: É, ela é a maior confusa.
Candace: Buford?!

O que estão fazendo?Editar

Candace: Oi, o que estão fazendo?
Phineas: Construímos uma Máquina Mental pra entrar no subconsciente do Baljeet pra curar o medo dele de contrações.
Baljeet: Você aponta duas palavras perfeitas e junta as duas. São os monstros Frankenstein da gramática.
Vendo Buford usando a máquina mental
Isabella: O que ele tá fazendo?
Irving: Ele apareceu aqui e se conectou.

Ué, cadê o Perry?Editar

Baljeet: Epa! Cadê o- (ele treme) Onde está o Perry?
Candace: (enquanto conversa com Jeremy) Espera aí, cadê o Buford?

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • O Id é uma parte da alma que é a fonte de impulsos instintivos. Neste caso, é a vontade insana de Candace para flagrar seus irmãos.
  • A cueca de Perry é presa por um alfinete assim como uma fralda.
  • As ansiedades de Candace incluem: "Meu pescoço é comprido demais?" e "Tudo bem eu usar o mesmo vestido todo dia?".

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

Candace ID promocional.jpg

Imagem promocional.

  • 22 de Fevereiro de 2012 (Disney XD Reino Unido)
  • 02 de Março de 2012 (Family Channel)
  • 03 de Março de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 26 de Abril de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 15 de Junho de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 23 de Junho de 2012 (Disney XD América Latina)
  • 29 de Setembro de 2012 (Disney Channel Portugal)
  • 30 de Setembro de 2012 (Disney XD Espanha)

ErrosEditar

  • Em um primeiro momento, Milly é vista dormindo ao lado de Ginger. Mas em uma outra cena, quem está dormindo ao lá de Ginger é Gretchen.
  • Irving diz para todos contarem de 4 para baixo. Mas eles só contam a partir de 3.
  • Quando Irving e os outros fazem a contagem regressiva para entrar no cérebro de Candace, sua voz pode ver ouvida, mas a sua boca não se mexe.
  • Pouco depois de ver a Zebra Falante na música, o cinto de Candace fica branco quando ela voa para fora da sala.
  • Phineas, Candace, e Irving usaram ​​contrações quando estavam conversando no quintal. No entanto, Baljeet não ficou com medo, mesmo dizendo que tinha medo delas, e ele pôde ouvir os três perfeitamente.
  • Quando as crianças começam a correr do monstro do Id, Gretchen desaparece.
  • Milly não estava acompanhada das Garotas na excursão ao redor da mente feita por Buford, mas depois ela aparece fugindo do monstro. Ela também não é vista indo embora no final do episódio.
  • Após Perry desativar o Cueca-Inator, a sua cueca desaparece.
  • A Máquina Mental foi quebrada, mas Buford ainda esteve na mente de Candace.
  • Katie aparece na mente de Candace, mas não é vista dormindo no quintal. Além disso, ela desaparece e reaparece durante todo o episódio.
  • Perry estava usando uma lente de contato para tentar escapar da armadilha. Mas quando Doofenshmirtz vê ele fazendo isso, pega e quebra a lente como se fosse vidro. Lentes de contato são feitas de plástico, e não quebram tão facilmente.
  • O Cueca-Inator não deveria ter tido efeito sobre Norm ou Doof, considerando que Norm é um robô e não veste roupas (ou cuecas, nesse caso) e Doof já estava de cueca. Faz sentido que ele funcionaria em Perry, porque ele já foi visto usando cuecas sob seu pêlo ("Injustiça em Feira de Ciências", "Perry Põe Um Ovo").

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O Planeta Proibido - O título faz uma alusão ao filme de ficção científica: Planeta Proibido (1956), em que um cientista fica preso em um planeta alienígena, onde a raça dominante tem morrido misteriosamente. E desperta uma criatura formada a partir de seus próprios desejos reprimidos e medos, o Monstro do Id.
  • A Origem - Este episódio faz uma alusão ao filme A Origem, onde as pessoas entram em outro subconsciente. A música durante muitas das cenas referentes à esta atividade, também é alusiva a este filme, com muito na guitarra subjacente à cordas orquestrais adicionando as notas mais baixas e acordes.
  • Coraline e o Mundo Secreto - Durante a música, a cena em que Candace é puxada para o espelho é similar à do livro e filme, quando a Outra Mãe prende Coraline em um espelho.
  • Jurassic Park (filme) - No final, o Id rosna como o Tiranossauro Rex de Jurassic Park.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Phineas e Ferb no Templo de Juatchadoon"
Episódios Seguinte:
"Formigantes"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória