FANDOM


O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein
The Monster of Phineas-n-Ferbenstein
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 335
O monstro ornitorrinco gigante espancando o doutor Jekyll
Temporada:
Código de produção: 122a
Nº de transmissão: 40
Nº na temporada: 40
História por:
Jon Colton Barry
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Jon Colton Barry
Michael Diederich
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
17 de Outubro de 2008
Disney Channel Brasil:
31 de Outubro de 2008
Emparelhado com
"A Grande Arte"
Estamos a ponto de trazer a vida ao melhor monstro já feito!

— Phineastein

"O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein" é o quadragésimo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 17 de outubro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 31 de outubro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Devido ao tempo chuvoso, Reginald resolve contar uma história antiga sobre o monstro ornitorrinco criado pelos cientistas Phineastein e Ferbgor, na velha Inglaterra. Enquanto isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz conta uma história sobre um antepassado seu, o doutor Jekyll Doofenshmirtz, a Perry o Ornitorrinco. A confusão se instala quando as duas histórias se unem.

EnredoEditar

Antes do episódio começar, Phineas e Ferb entram em cena num palco para revelarem que a história que está prestes a ser contada é horripilante e pode deixar todos apavorados.

O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 14

Phineas e Ferb lamentando a chuva

O episódio começa então na casa dos Flynn-Fletcher, onde numa noite nublada e chuvosa, os meninos se encontram desanimados pelo fato do plano de ficarem sozinhos no quintal com um bastão de metal ter ido por água a baixo. Depois de um comentário de Reginald sobre o tempo, Phineas se lembra de Perry e pergunta sobre ele.

No esconderijo de Perry, o ornitorrinco se depara com Monograma no telão na frente de uma cortina vermelha. Depois de dizer a seu agente que a mensagem que missão por qual ele terá de passar poderá deixa-lo apavorado, o líder diz que a tempestade provocou alguns danos na agência, devido a isso a cortina vermelha tomou conta da cena. Apressado para ir ao casamento de seu primo, Francis rapidamente diz para Perry ir até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz e deter seu inimigo.

A cena se volta para a sala de jantar da casa dos Flynn-Fletcher, onde Reginald, inspirado pelo sumiço de Perry, começa a contar uma história que se começa na velha Inglaterra, sobre um ancestral do animalzinho de estimação de Phineas.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 61

Phineastein e Ferbgor

No exato momento em que o senhor começa a contar a história, a energia cai, fazendo assim com que todos as luzes da casa se apagassem. A cena então se muda do tempo atual para a história, onde inicialmente o Dr. Phineastein e Ferbgor, ancestrais de Phineas e Ferb e também inventores, caminhavam pelas ruas sombrias em busca de coletar partes sobressalentes de mamíferos semi-aquáticos. Nisso, Phineastein se depara com um cartaz preso em uma parede onde anuncia o concurso de melhor monstro. Na narrativa, Reginald diz que os meninos começaram a construir um monstro ornitorrinco no castelo para o concurso. No castelo, Phineastein e Ferbgor tinham uma governanta irritante e reprovadora cujo nome Constance. Depois de um bom tempo trabalhando, finalmente os pequenos inventores terminam o projeto do incrível e gigante monstro ornitorrinco. Voltando ao presente, Phineas pergunta a seu avô a altura do monstro e recebe como resposta que ele era maior do que uma geladeira, porém menor do que uma geladeira grandona.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 141

"Sintam agora a minha superioridade!"

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry entra na casa de seu inimigo as escondidas, mas devido a um grito de Doof, ele se assusta e acaba deixando a porta bater. Aborrecido, Heinz diz que a tempestade fez o sistema de segurança falhar e agora está novamente preso. Só restando esperar o sistema voltar ao estado normal, Doof começa a contar uma história sobre seu trisavô, Jekyll Doofenshmirtz. No início da narrativa, Doof revela que seu trisavô morava na Inglaterra e tinha obsessão em ser o cientista mais malvado de seu tempo. A cena então perde seu foco na narrativa de Doof e foca na história, onde o Dr. Jekyll Doofenshmirtz estranha o horário de chegada da multidão enfurecida em sua casa. Depois de um tempo, o cientista revela a multidão enfurecida sua mais nova invenção, o "Malig-Inator"; uma máquina diabólica que através de uma poção pode transformar um homem normal em um monstro horrível. Infelizmente para Jekyll a máquina estava programada para o modo "fada" fazendo assim com que o plano desse errado e o cientista passasse vergonha na frente de toda a multidão.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 178

"Vou contar pra sua mãe"

De volta a casa dos personagens principais da série, Reginald continua sua narrativa. Na história Phineastein diz a Ferbgor que ensinou uns truques ao monstro ornitorrinco para que ele faça bonito no dia do concurso. Em um quartinho no topo castelo, Constance começa a se irritar com os barulhos provocados pelos pequenos inventores, e decide descer para fazer uma queixa. Chegando lá a adolescente descobre que os meninos irão participar do concurso de melhor monstro. Depois de descobrir que Phineastein e Ferbgor criaram um monstro ornitorrinco gigante, Constance se apavora e gritando corre pelas ruas da cidade em busca da multidão enfurecida. Ao se encontrar com a multidão, a ruivinha diz que Phineastein e Ferbgor criaram um monstro ornitorrinco gigante, fazendo com que todos os componentes dela caminhassem em direção ao castelo dos pequenos cientistas.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 220

Jekyll fazendo uma pegadinha com seu mordomo

Quando a cena volta a focar na história de Doof, Jekyll parece finalmente ter descoberto o que aconteceu de errado com seu inator. Depois de mudar o modo da máquina, o cientista se transforma em um monstro horrível, muito semelhante ao corcunda de Notre e Dame. Com um novo mundo do mal aberto para Jekyll, ele resolve sair pela cidade em busca de malvadezas ao som da música Ele é Muito Mau. Ao chegar em frente ao castelo de Phineastein e Ferbgor, o cientista resolve bater na porta para fazer uma pegadinha. Assim que ela é aberta pelo monstro ornitorrinco, Jekyll puxa o nariz do monstro e se decepciona ao perceber que ele realmente tirou o nariz. Envergonho, ele põe novamente no lugar, mas nada disso ameniza a fúria do monstro verde que logo depois corre vorazmente atrás de Jekyll. Ao ver seu monstro fugir, Phineastein e Ferbgor se entristecem e lembram das diversas vezes que perderam seus monstros. Assim os meninos correm em busca dele. Enquanto isso no centro da cidade, todos se apavoram com o gigantesco ornitorrinco criado pelos pequenos inventores.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 302

Phineastein, Ferbgor e Isabella

Depois de amedrontar todos os moradores do centro, o ornitorrinco acaba se encontrando em um lago com Isabella, uma menina meiga de hábitos finos. Enquanto ambos lanchavam e nadavam no lago, Constance chegava no castelo acompanhada da multidão enfurecida. Ao ver o local vazio e o cartaz do concurso de melhor monstro no chão, a ruivinha conclui que Phineastein e Ferbgor levaram o monstro ornitorrinco gigante para o concurso e, com a mesma ambição de sempre, conduz a multidão enfurecida para lugar. Depois de procurar por muitos lugares, Phineastein e Ferbgor se encontram no laguinho, onde anteriormente o monstro estava, com Isabella. Delicadamente a menina revela que se divertiu muito com o ornitorrinco e por fim diz que ele foi até a cidade para participar do concurso de melhor monstro. Sabendo disso, os cientistas correm para a cidade antes que seja tarde demais.
No concurso de melhor monstro, Jekyll, agora em seu estado físico normal, parece estar com sede de vitória ao lado de seu inator. Depois de ajustar a máquina, ele acaba percebendo o monstro ornitorrinco gigante ao seu lado e não demora muito para ser espancado. Ao ver a briga entre o cientista malvado e o monstro de Phineastein, os outros participantes do concurso começam a brigar também fazendo com que tudo vire uma confusão generalizada.
O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 391

Costance sendo nomeada a vencedora do concurso

Sem chances de vencer o ornitorrinco gigante, Jekyll pede tempo para que possa beber o líquido criado pelo seu inator e assim se transformar em um monstro horrendo. Infelizmente para ele, a máquina ainda estava no modo "princesa fada", fazendo assim com que a situação do doutor piorasse, sendo posteriormente comido por seu adversário. Depois de engolir Jekyll sem dó nem piedade, o monstro ornitorrinco se encontra com Phineastein e Ferbgor, agora bem mais tranquilos. Nisso, Constance aparece no concurso, e ao ver o monstro gigantesco tenta chamar a atenção da multidão enfurecida, que pede para ela não ficar aflita e nem impaciente. Na tentativa de acalmar seus ânimos, a adolescente toma a poção feita pelo "Malig-Inator" pensando ser refrigerante e acaba se transformando em um monstro horrível. Uma vez que isso acontece Constace acaba ganhando o prêmio do melhor monstro do ano e para piorar as coisas acaba sendo perseguida pela multidão enfurecida.

Quando a cena se volta para o presente, Reginald parece se confundir ao dizer que é devido a essa história que existem as abóboras. Isso perturba a mente de Phineas por uns instantes e depois de umas palavras de Ferb a cena se fecha.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Dr. Phineastein: Já sei o que vamos fazer hoje! Ah-hahahahahahahaa!!

Ué, cadê o Perry?Editar

Reginald: Esse tempo não é bom nem pra homens nem pra ornitorrincos.
Phineastein: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Reginald: E é por isso que existem abóboras.

Phineas: Ahn, vovô, a história era sobre o monstro ornitorrinco.
'Reginald: Ooh, deve ser emocionante. Me conta essa.
Phineas: Mas você, você é que... Não sei o que dizer. Ferb?

Ferb: Monstros ornitorrincos são os únicos monstros que põem ovos.

O Que Está Fazendo?Editar

(Vendo o monstro ornitorrinco no reflexo da água)
Sósia de Isabella: O que você está fazendo?
Sósia de Isabella: La-La-La-La... (Se encontra com Phineastein e Ferbgor) O que vocês estão fazendo?

Phineastein: Procurando o monstro ornitorrinco gigante. Viu algum por aí por acaso?

Sósia de Isabella: Estranho perguntar isso. Nós passamos a tarde inteira juntos. Nós fomos nadar, lanchamos juntos... Sabia que ele come caracol cru? Eca! Eu comi sanduíche de manteiga de amendoim com geleia.

Ah, você está aí, PerryEditar

Phineastein: Ah, te encontrei, monstro ornitorrinco. E eu pensando que você poderia se meter em confusão.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • O tradicional grunhido de Perry é substituído por um som de monstro.
  • Isabella, Jeremy e Roger não são vistos no episódio, mas seus sósias sim.
  • Esse episódio revela que Isabella tem parentes que não eram mexicanos e Heinz tem parentes que não eram alemães.
  • Nos EUA, a dubladora de Vanessa, Olivia Olson, é quem faz a voz das cantoras de fundo na música Ele é Muito Mau.

Informações de ProduçãoEditar

  • Descrição original do episódio para o Phineas e Ferbereiro de 2008: [1]
In "The Monster of Phineas-n-Ferbenstein," Grandma and Grandpa Fletcher (voiced by Jane Carr and Malcolm McDowell, respectively) recount the eerie story of Ferb's great great ancestor, Ferbgor. Phineas and Ferb flash back to the Victorian era and learn the story of Dr. Phineastein and his sidekick, Ferbgor, who created their own monster. At the same time, Dr. Doofenshmirtz recounts the story of his great great grandfather, Dr. Jekyll Doofenshmirtz, who created a horrible potion that turns a normal man into a monster.
  • O episódio foi nomeado para o prêmio Emmy em 2009 como na categoria "Melhor programa de animação de formato curto", mas não venceu devido a falta de votos.[2][3]

ErrosEditar

O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 18

Candace tem vários braços

  • Logo antes do vovô Reg falar: "Esse tempo não é bom nem para homens nem para ornitorrincos." Há um erro grave de animação sobre Candace. Ela tem quatro braços, dois ao seu lado e dois apoiados na cadeira que Ferb está sentado.
  • Quando Costance bebe a poção, suas roupas crescem com ela, ao contrário do que acontece com o Dr. Jekyll Doofenshmirtz.
  • A multidão enfurecida fecha a porta após ver que o Dr. Jekyll Doofenshmirtz se transformou numa fada. No entanto, a luz no formato de porta continua no chão como se a porta estivesse aberta.
  • Quando o Monstro Ornitorrinco agarra o Dr. Jekyll Doofenshmirtz em forma de fada, o doutor deixa a varinha cair. Porém, posteriormente, o Monstro Ornitorrinco arrota a varinha.
  • Quando o Dr. Jekyll Doofenshmirtz bate na porta do castelo, a sombra do Monstro Ornitorrinco não é vista.
  • Em algumas cenas, Phineastein tem olheiras, em outras não.
  • No final, quando as luzes voltam, Phineas e Ferb são iluminados como se ainda estivesse escuro.

ContinuidadeEditar

  • Esse episódio parece ter ocorrido na noite do dia dos acontecimentos de "O Peixeiro Voador" ou no dia seguinte.

AlusõesEditar

  • Frankenstein - Toda a história de Phineastein e Ferbgor é parodiada de Frankenstein, incluindo o título. Além disso, a introdução do episódio é uma paródia direta a versão de 1930 da Universal.
  • Dr. Jekyll e Mr. Hyde - A história de Doofenshmirtz é parodiada dessa famosa história, incluindo o nome do antepassado de Heinz.
  • Os Jovens Titãs - O som que o monstro ornitorrinco faz é muito semelhante ao som de um vilão da série.
  • O Estranho Mundo de Jack - Um dos monstros tem uma notável semelhança com Jack Skellington.
  • Andrews Sisters - As cantoras de fundo que aparecem na música Ele é Muito Mau são baseadas nesse conjunto musical formado por três irmãs.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"
Episódios Seguinte:
"A Grande Arte"


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória