FANDOM


O Melhor Dia da Preguiça
The Best Lazy Day Ever
O Melhor Dia da Preguiça Imagem 113
Candace observa seus irmãos deitarem
Temporada:
Código de produção: 118b
Nº de transmissão: 28
Nº na temporada: 28
História por:
Martin Olson
Bobby Gaylor
Escrito por:
Jon Colton Barry
Mike Roth
Storyboards por:
Jon Colton Barry
Mike Roth
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
25 de Maio de 2008
Disney Channel Brasil:
29 de Julho de 2008
Emparelhado com
"O Chicote"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
O Melhor Dia da Preguiça
Eu sugiro que a gente aproveite esse dia perfeito, e que a gente tenha o melhor "dia do faz nada".

— Phineas Flynn

"O Melhor Dia da Preguiça" é o vigésimo oitavo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 25 de maio de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 29 de julho de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace surta quando seus irmãos decidem passar um delicioso e infrutífero dia fazendo absolutamente nada, e Perry recebe uma “des-transformação” surpresa quando Doofenshmirtz inventa uma “Enfeianator”.

EnredoEditar

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 3

O dia amanhece em Danville

A cena se abre às 7 horas de uma manhã de verão, no quarto de Phineas e Ferb. Depois de acordar mais cedo que o despertador, Phineas pergunta a Ferb se ele está pronto para construir a melhor locomotiva de quintal do mundo. Com um gesto, o inglês afirma que sim e ambos correm até o quintal, com Phineas falando várias coisas sobre o projeto. Todavia, chegando ao quintal, os meninos se deparam um lindo dia, como se tudo na natureza estivesse relaxando. Isso acaba fazendo com que Phineas mude de ideia, sugerindo que, em vez de ele e Ferb construírem uma locomotiva super rápida e segura, passem o dia inteiro relaxando.

Às 9 horas, no quarto de Candace, a jovem telefona para Stacy contando que irá ao show da banda de Jeremy, Jeremy e os Incidentais, no festival de verão. Nisso, ela estranha o fato de ainda não estar ouvindo nenhum barulho de construção nem caminhões de entrega no quintal. Ao olhar pela janela, Candace se depara com Phineas e Ferb em pé fazendo absolutamente nada. Embora a jovem pense que aqueles possam ser clones colocados por seus irmãos para enganá-la, logo é revelado que Phineas e Ferb estão mesmo parados no quintal.

Depois de uma rápida cena em que Linda diz que irá se ausentar por um tempo, a cena foca em Perry, o Ornitorrinco, que entra em seu esconderijo e acaba se deparando com Francis Monograma e Carl dançando com umas mulheres desconhecidas. Envergonhado, Monograma pede rapidamente para Carl dar um close nele. Feito isso, ele apenas fala para Perry ver o que Heinz Doofenshmirtz está fazendo e, em seguida, volta a dançar.

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 132

Candace telefona para sua mãe

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 156

Phineas e Ferb curtindo o dia do faz nada

Enquanto Perry se dirige à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, no quintal, Candace diz a seus irmãos que irá ao show da banda de Jeremy à tarde e, por isso, não quer que eles a atrapalhem com invenções malucas. Phineas então pede para sua irmã se tranquilizar, uma vez que ele pretende fazer nada. Inicialmente, Candace estranha o que seu irmão disse e resolve entrar em casa e ficar observando os meninos. Na sala de estar, Candace telefona para Linda e conta-lhe que Phineas e Ferb não estão fazendo nada. Linda então pede para sua filha se acalmar e deixar os garotos curtirem o "dia do faz nada". Pensando que talvez sua mãe possa estar certa, Candace desliga o telefone e pensa em ocupar seu dia com outra coisa. Entretanto, ela percebe que seus dias se resumem somente em tentar dedurar seus irmãos. Sendo assim, ela pensa em uma forma de fazerem Phineas e Ferb desistirem do "dia do faz nada". Determinada, ela vai ao quintal e começa a rasgar as páginas do livro de projetos dos meninos tentando fazer com que eles se animem. Derrotada, ela volta para casa. Ao ligar a televisão, ela se depara com um comercial vendendo o Incrível Tobogã Mortal Totalmente Doentio Engolidor de Homens, um tobogã gigante feito justamente para crianças que não estão fazendo nada. Imediatamente, Candace telefona para a loja pedindo a entrega do material. Quando a cena se vira, o entregador pergunta a Candace se ela não é velha demais para armar um tobogã. Depois de dar uma resposta positiva ao entregador, a ruiva diz para si mesma que irá começar a armar o tobogã, e, como seus irmãos são meninos, vão querer mostrar como se faz, saindo assim do relaxamento.

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 204

Doof fala sobre seu plano maligno com Perry

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, logo de início, Heinz apresenta a Perry a Câmera Lentadora, uma invenção sua feita para deixar os movimentos do agente lentos, o que facilitaria muito seus planos do mal. Em seguida, Doof conta que seu médico disse-lhe que ele não é "bonitão", no entanto, ele não culpa seus pais, mas sim todos os outros na Área dos Três Estados por serem mais bonitos que ele. Devido a isso, Heinz apresenta sua mais nova invenção: o Enfeia-Inator, uma máquina capaz de deixar o alvo feio. Logo depois, o cientista revela ter capturado o galã de cinema Vance Ward para fazer um teste. Uma vez atingido, Vance se transforma em uma pessoa horrível. Contente com o resultado do teste, Heinz se senta em sua poltrona de reclinar e sai com um balão pela cidade pronto para deixar todos feios.

Novamente no quintal da casa dos Flynn-Fletcher, Candace inicia a montagem do tobogã gigante, porém Phineas e Ferb não demonstram a mínima vontade de ajudá-la. O dia passa, e, quando Candace está prestes a finalizar o projeto, Stacy telefona para ela. No entanto, o barulho da britadeira que Candace usara lhe impedira de ouvir o celular.

No balão, Doofenshmirtz zomba dos movimentos lentos de Perry, entretanto, por um momento de descuido, o cientista deixa o ornitorrinco se apossar da Câmera Lentadora. Imediatamente, Perry aciona o botão de reversão da câmera e volta a agir normalmente. Em seguida, uma perseguição entre Doofenshmirtz e o agente secreto toma conta da cena, até que Perry é atingido pelo Enfeia-Inator.

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 366

Stacy pergunta a Candace o que ela está fazendo

No final da tarde, Stacy aparece no quintal da casa dos Flynn-Fletcher para se encontrar com Candace totalmente enlouquecida montando o tobogã. Confusa, Stacy pergunta à amiga o que ela está fazendo. Alterada, Candace responde que está detonando seus irmãos, porém logo se lembra do show e lamenta o que fizera o dia inteiro. Ironicamente, uma âncora é lançada do balão de Doofenshmirtz e ela acaba agarrando no tobogã, levando consigo, as meninas até o show. Por acaso, Jeremy e seus companheiros de banda são atingidos pelo Enfeia-Inator, fazendo com que o estilo romântico da banda se transforme em um estilo metal. Também por acaso, Candace e Stacy caem junto com o tobogã no palco do show. Não reconhecendo quem está cantando, Candace pergunta quem são os metaleiros.

O Melhor Dia da Preguiça Imagem 483

Ferb faz um comentário sobre Vance

Durante essa confusão, no balão, Perry muda a invenção da feiura para a invenção da beleza. Sem pensar duas vezes, o ornitorrinco dá a Vance sua aparência normal, assim como a Jeremy e a todos no show. Desesperado, Vance corre para fora do balão e acaba caindo. Corajosamente, Perry se joga para salvar o galã de cinema e, com a ajuda da câmera lentadora, obtém sucesso.

Linda então aparece no quintal perguntando aos meninos como foi o dia. Contente, Phineas responde que foi o melhor "dia do faz nada" de todos. Ironicamente, em seguida, Perry e Vance Ward aparecem em cena. Todavia, os movimentos lentos do ator de Hollywood fazem Ferb afirmar que na televisão ele parece mais rápido.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Continuação de Dia do Faz Nada.

Galeria de ImagensEditar

O Melhor Dia da Preguiça - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Melhor Dia da Preguiça pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Entregador: Bom, este é o último. A propósito, você não é meio grandinha pra armar um tobogã assim?
Candace: Sou sim. Eu sou sim.

O que estão fazendo?Editar

Linda: Oi, meninos. Vão fazer o que?
Phineas: Não vamos fazer nada hoje.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do Ferb/Ah, aí está você Perry!Editar

Linda: Oi, meninos. Cheguei. Já vi que estão curtindo seu dia do faz nada.

Phineas: É, mãe. Foi o melhor dia da preguiça da gente. Ah, Perry, você apareceu!
Vance Ward: (Com a voz lenta) Onde é que eu estou?

Ferb: E com o galã bonitão Vance Ward. Na TV ele parece mais ágil.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele entra por uma lata de lixo e cai em sua cadeira junto com muito lixo, quando vê Major Monograma, Carl e duas mulheres dançando O Passo do Ornitorrinco.

Informações de FundoEditar

  • Monograma e Carl fazem passos de dança semelhantes aos de O Passo do Ornitorrinco.
  • Esse episódio marca a primeira aparição de Vance Ward.
  • É revelado nesse episódio que Jeremy tem uma banda chamada Jeremy e os Incidentais.
  • Essa é a primeira vez em que Candace tenta fazer com que seus irmãos criem alguma coisa. Algo semelhante acontece também em "Meninos com Defeito".
  • É revelado que Phineas acorda às 7 horas da manhã.

Informações de ProduçãoEditar

  • Inicialmente acreditou-se que existiam duas músicas nesse episódio, uma durante o episódio e outro nos créditos. No entanto, com a trilha sonora é revelado que tudo faz parte de uma única música.

ErrosEditar

  • Phineas fala "Perry pode ser o mascote da estação", e logo depois o ornitorrinco grunhe, mexendo todos os dentes. Em outros episódios, ele só mexe os dentes de lado.
  • Quando Phineas acorda, pode-se ver dois travesseiros em sua cama. No entanto, quando ele e Ferb correm para fora do quarto, apenas um travesseiro é visto.
  • Quando Candace esta no topo do tobogã com a britadeira, seus cabelos podem ser vistos em movimento devido ao vento. Todavia, quando a cena se aproxima, os cabelos de Candace estão parados.
  • O comercial do tobogã diz que até um menino de cinco anos pode armar o brinquedo. No entanto, quando Candace vai armar o brinquedo, pode-se ver ela fazer coisas incapazes de um menino de cinco anos fazer.
  • Enquanto Candace arma o tobogã, pode-se ver em uma cena ela manuseando um caminhão de cimento, o que não tem nada a ver com o tobogã.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Guitar Hero - Quando Jeremy e os Incidentais são atingidos pelo inator, o baterista se transforma em alguém muito parecido com Jeremy Napalm, um personagem do jogo.

TrivialidadesEditar

  • Primeira aparição de Coltrane.
  • O que se tornaria posteriormente a música O Passo do Ornitorrinco é ouvida duas vezes em um ritmo mais acelerado.
  • Primeiro episódio que Phineas e Ferb não tem uma grande ideia.

ElencoEditar

Anterior:
"O Chicote"
Episódios Seguinte:
"Namorado de 27.000 A.C."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória