FANDOM


O Lado Doof da Lua
The Doof Side of Moon
O Lado Doof da Lua Imagem 290.jpg
Phineas, Ferb e Isabella conseguem levar o edifício à Lua.
Temporada:
Código de produção: 230b
Nº de transmissão: 107
Nº na temporada: 60
Escrito por:
Jon Colton Barry
Martin Olson
Storyboards por:
Edgar Karapetyan
Bernie Petterson
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Outubro de 2010
Disney XD EUA:
30 de Outubro de 2010
Disney Channel Brasil:
21 de Julho de 2010
Emparelhado com
"O Segredo do Sucesso"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Especial de Natal (legendado)
Eu concluí que se eu pudesse girar a Lua, o lado escuro estaria sempre voltado pra nós, fazendo todas as outras maldades estancarem e fazendo de mim o maior malvado que existe nesse mundo!

— Heinz Doofenshmirtz

"O Lado Doof da Lua" é o sexagésimo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 8 de Outubro de 2010 pelo Disney Channel. No Brasil, estreou em 21 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

A fim de criar uma grande atração para a cidade de Danville, Phineas e Ferb planejam a construção do edifício mais alto do mundo. No entanto, Candace se junta a Albert e utiliza sua experiência para denunciar seus irmãos. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz quer ser responsável por toda a maldade na Área dos Três Estados, e já que acredita que os níveis de maldade sobem durante a lua cheia, ele planeja girá-la para que o lado escuro ficasse sempre voltado para a Terra e ele se transformasse no maior malvado do mundo.

EnredoEditar

O Lado Doof da Lua Imagem 53.jpg

Albert perturba Irving.

O dia se abre com Phineas e Ferb assistindo a um comercial de televisão onde pessoas mostram a principais atrações de Danville. Vendo que as atrações não são tão interessantes como poderiam ser, Phineas revela que Danville precisa de uma grande atração turística. Em outra sala da casa, Linda diz a Candace que vai sair para um compromisso. Logo que Candace diz "Tchau, Mãe", grandes caminhões passam transportando suprimentos para o mais novo projeto de Phineas e Ferb no quintal. Indignada, a ruiva grita para sua mãe. Sem sucesso, Candace rapidamente decide que necessitará de cobertura, então decide ligar para Stacy. Todavia, infelizmente para ela, Stacy responde que irá ao oculista.

Não muito longe da casa dos Flynn-Fletcher, Irving, acompanhado de seu irmão Albert, leva uma caixa cheia de câmeras de espionagem para Phineas e Ferb. Inconvenientemente, Albert decide ensinar a Irving autodefesa. Vendo uma certa resistência de seu irmão, Albert pega a caixa de câmeras dele e a despeja no chão. Nervoso, Irving sai de cena em direção ao quintal dos Flynn-Fletcher. Sozinho, Albert acaba se deparando com Candace falando ao telefone com Jenny sobre dedurar Phineas e Ferb. Encantada com a beleza da ruiva, ele decide ajuda-la com as câmeras de espionagem.

O Lado Doof da Lua Imagem 132.jpg

Gráfico que mostra como a maldade dos outros cientistas aumenta nos períodos de lua cheia, enquanto a de Doofenshmirtz não se altera.

Enquanto isso, Perry o Ornitorrinco recebe a informação do Major Monograma, que o Dr. Doofenshmirtz foi visto estudando astronomia. Uma vez que isso não é muito comum, Perry usa um foguete para chegar na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Assim que o ornitorrinco chega lá, é preso por Heinz num capacete espacial. Através de um gráfico, Doofenshmirtz explica a Perry que sua maldade durante os tempos de lua cheia parece estar abaixo do nível de maldade das outras pessoas, por comparação. Visto isso, ele decide girar a Lua e assim que o lado escuro refletir na Terra ele será a pessoa mais malvada do planeta. Perry então olha para o cientista como se ele fosse um idiota. Rapidamente, Doofenshmirtz diz que um idiota não construiria um "Giratinator Lunar", apesar de ele acidentalmente mostrar uma ideia diferente: uma rolha com uma jujuba grudada.

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Isabella e Irving se juntam a Phineas e Ferb na construção do Edifício Mais Alto do Mundo ao som da música Mais Um Andar. Enquanto isso, Albert e Candace começam a instalar as câmeras de espionagem pela vizinhança. Ao se deparar com a cena, Irving decide capturar todas as câmeras. No topo do edifício, muito acima da Terra, Isabella, curiosa, resolve perguntar quando eles irão saber que está na hora de parar de acrescentar andares. Nesse instante, o edifício finalmente consegue alcançar a Lua, fazendo com que Ferb responda positivamente. Na Terra, Candace e Albert se encontram no caminhão configurando todas as câmeras de espionagem. Entretanto, todas as telas parecem não estarem funcionando. Confusos, ambos saem para investigar o que acontece e, rapidamente, percebem que Irving desconectou todas as câmeras. Indignado, Albert sobe até o andar em que seu irmão se concentra para pegar as câmeras de volta.

O Lado Doof da Lua Imagem 333.jpg

Albert desbrava o edifício acompanhado por Phineas e Ferb.

Ao entrar no prédio, ele fica atordoado com tudo o que tem dentro do edifício. Durante a caçada de Albert pelas câmeras, ele acaba fazendo um passeio de monotrilho por todo o prédio acompanhado de Phineas e Ferb. Após o término do passeio, Albert concorda com seu irmão que Phineas e Ferb são gênios, e em seguida diz que não irá mais ajudar Candace. Quando ele se encontra com a jovem, responde que o edifício é tão bem construído que não há força na Terra que poderá fazer ele sumir antes de Linda chegar. Empolgada, Candace pensa finalmente ter vencido com a ajuda do nerd.
O Lado Doof da Lua Imagem 469.jpg

Doofenshmirtz entende porque seu plano não deu certo.

Durante isso, na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry consegue escapar do capacete de astronauta e logo decide ir até Doof para detê-lo. Porém, a rolha com uma jujuba grudada acaba o atrapalhando. Livre do ornitorrinco, Doofenshmirtz aciona rapidamente o laser do seu inator na Lua, que ligada à construção de Phineas e Ferb, gira, puxando o edifício para fora da vista de Linda. Doofenshmirtz percebe que mesmo que a Lua esteja em rotação, o lado negro dela não está refletindo. Nisso, Perry empurra o inator da varanda para que ele seja destruído. Confuso, Doof põe a culpa de seu plano ter dado errado em Perry. Espertamente, o ornitorrinco põe o capacete de astronauta no cientista, que através de um gancho é levada com o edifício. Na Lua, Heinz finalmente descobre, através de um papel explicativo, que a Lua não possui luz nenhuma. Se sentindo fracassado, ele diz para si mesmo que poderia ter tido a ideia de girar o Sol.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Segundo verso de Mais Um Andar.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Lado Doof da Lua.
A galeria de imagens para O Lado Doof da Lua pode ser vista aqui.


Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Quer saber, pedir é totalmente inadequado. Sorrisos a gente vê em qualquer lugar. E leite é um clássico. Mas o que a nossa cidade precisa é de uma grande atração turística. Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: É bom ter você no projeto, Irving. Pode buscar seu capacete de segurança logo ali perto do Perry. Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Isabella: Oh Phineas, como a gente vai saber quando tem que parar

Phineas: A gente só vai saber quando chegar lá.
O edifício chega na Lua
Ferb: Chegamos lá.

Phineas: É um pequeno passo para o Ferb, um grande edifício para Danville.
Phineas, Ferb e Albert passeiam de monotrilho pelo edifício

Phineas: E esse é o... ah é mesmo, esse andar nós sublocamos.

Ferb: Isso foi um erro.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas, o que está fazendo?

Jingle do MalEditar

Doofenshmirtz após 4 segundos!

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio, edifício gigante voador!

Informações de FundoEditar

  • É verdade que as taxas de criminalidade aumentam durante o período de lua cheia.
  • Haviam a pessoas ainda dentro do prédio enquanto Phineas e Ferb passaram por ele.
  • Quando Perry coloca o capacete viking a canção Ride of the Valkyries pode ser ouvida ao fundo.

Informação de ProduçãoEditar

  • Antes do episódio ir ao ar, ele já tinha sido incluído no DVD A Very Perry Christmas lançado nos EUA. No Brasil, o DVD foi lançado com o nome Phineas e Ferb: Especial de Natal.
  • O episódio foi ao ar na versão Demand em 1º de Outubro de 2010.
  • No Brasil, esse episódio em sua estréia ficou emparelhado com "O Nome Disso é Labirinto".

Estreias InternacionaisEditar

  • 19 de Julho de 2010 (Disney XD América Latina)
  • 20 de Julho de 2010 (Disney XD Reino Unido)
  • 31 de Julho de 2010 (TVNZ 2)
  • 07 de Agosto de 2010 (Disney Channel Ásia)
  • 14 de Outubro de 2010 (Disney XD Polônia)
  • 31 de Outubro de 2010 (Disney XD França)
  • 20 de Novembro de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 29 de Dezembro de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • 18 de Fevereiro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 05 de Março de 2011 (Disney Channel Reino Unido)

ErrosEditar

  • O capacete de Isabella se expande em tamanho quando ela coloca-o.
  • Quando Albert vai para o monorail para perseguir Irving, ninguém está sentado nos bancos atrás dele. Poucos segundos depois, Phineas e Ferb são mostrados sentados nos bancos atrás dele.
  • Havia pessoas dentro daquele edifício quando rotacionado.
  • Perry quebra o vidro do capacete de astronauta, mas depois, quando Perry coloca o em Doofenshmirtz, o vidro está como no início. No entanto, Doof disse que obteve tem vários capacetes espaciais, então Perry poderia ter pego um dos outros.
  • O capacete espacial de Perry desaparece depois que ele quebra seu vidro.
  • Albert desaparece misteriosamente enquanto Phineas fala com Linda.
  • Depois de pronto, o edifício parece diferente de como estava sendo construído.
  • Leva-se um ano para se chegar a Lua, mas as crianças levaram de 1 a 2 minutos.
  • Colarinho de Irving muda de branco para verde em uma fração de segundo depois que a buzina do carro de Linda soa.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Neil Armstrong - Quando Phineas diz "É um pequeno passo para o Ferb, um grande edifício para Danville" foi feita uma alusão a famosa frase de Neil Armstrong quando chegou na Lua, "Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade"
  • Dumbo - Pode ter sido feita uma alusão na cena em que os elefantes são vistos ajudando na construção do edifício.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Segredo do Sucesso"
Episódios Seguinte:
"Personalidade Dividida"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória