FANDOM


"O Grande Dia da Candace"
Candace's Big Day
O Grande Dia da Candace Imagem 40.jpg
Candace se dispõe a organizar o casamento da tia Tiana e do tio Bob (mas não fará isso sozinha).
Temporada:
Código de produção: 224b
Nº de transmissão: 86
Nº na temporada: 39
História por:
Jennifer Keene
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
12 de Fevereiro de 2010
Disney XD EUA:
06 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
15 de Abril de 2010
Lançamento Internacional:
08 de Maio de 2010 (Disney Channel Ásia)
Veja mais...
Emparelhado com
"Transpassando Sólidos"
Eu planejo isso desde os dez anos!

— Candace Flynn

"O Grande Dia da Candace" é o trigésimo nono episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 06 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 15 de Abril de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace está ansiosa para ser a dama de honra do casamento da tia Tiana e do tio Bob, mas o casamento é transferido para o quintal da casa Flynn-Fletcher, e os toques criativos de Phineas e Ferb, que incluem uma enorme escultura de gelo, roubam a atenção de Candace. O Agente P precisa impedir Doofenshmirtz de espalhar pela Área dos Três Estados uma mistura de xarope de milho e óleo de coco parcialmente hidrogenado que transforma carnes magras, cereais integrais, frutas e vegetais em comida não-saudável.

EnredoEditar

O Grande Dia da Candace Imagem 21.jpg

Bob pede Tiana em casamento.

A cena se abre na sala da casa Flynn-Fletcher com Phineas, Ferb, Tiana, Bob, Linda, e Lawrence, vendo o álbum de fotos das viagens de Tiana e Bob. Phineas pergunta a sua tia qual será a próxima viagem dela, e ela responde que será amanhã para as Ilhas Galápagos. Aproveitando a situação, Bob pede Tiana em casamento, e ela, obviamente, aceita. Linda sugere que ambos se casem em Galápagos. Em seguida, Candace interrompe a conversa para lembrar que quando era pequena, Tiana prometeu que ela seria a dama de honra do casamento. Tiana admite que realmente prometeu isso a Candace, e a jovem sugere que o casamento seja feito no quintal. Candace revela também que vem planejando o casamento de Tiana desde seus 10 anos de idade. Tomando a frente de tudo, Candace diz para Tiana e Linda irem ao cartório procurar por Olga, e ao salão fazerem o cabelo. Enquanto isso, ela prepara tudo para que o casamento seja perfeito. Tiana aconselha que Phineas e Ferb ajudem nos preparativos, mas Candace nega a ajuda.

Na cozinha, Candace faz vários telefonemas e fala rapidamente com os atendentes para que nada saia atrasado. Phineas e Ferb se aproximam para ajudar mas Candace os trata com rispidez. Mesmo assim, Candace pede para os meninos planejarem uma entrada triunfal. Depois de pensar um pouco sobre o que pode fazer, Phineas pergunta por Perry.

O Grande Dia da Candace Imagem 73.jpg

Candace organiza os preparativos e Phineas e Ferb oferecem ajuda.

No esconderijo de Perry, Major Monograma diz que Danville está passando por uma escassez de alimentos saudáveis, e que alguém comprou quantidade enormes de conservantes nocivos à saúde. Imaginando que Doofenshmirtz esteja por trás disso, Monograma pede que Perry investigue o que está acontecendo.

De volta à cozinha da casa Flynn-Fletcher, Candace continua no telefone, mas parece bem mais atrapalhada que quando começou a fazer os telefonemas. A voz alta de Phineas vindo do quintal interrompe sua pressa. Candace vai ao quintal e se depara com Phineas falando em um megafone e com helicópteros sobrevoando a casa, com Isabella e as Garotas Companheiras descendo deles por escadas. Phineas explica sua ideia de entrada triunfal, mas acaba levando uma grande bronca de Candace, que o remaneja para a missão de cuidar das plantas do jardim.

O Grande Dia da Candace Imagem 166.jpg

Phineas e Ferb enchem o jardim de plantas carnívoras.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz recebe Perry no elevador e o manda dar uma volta por todos os andares do edifício. Quando o elevador volta, Doofenshmirtz tenta zombar novamente de Perry, mas Perry já não está mais nesse elevador, e sim no elevador ao lado. O agente então faz o mesmo com Doofenshmirtz e entra no apartamento dele pela porta da frente.

Terminado o serviço com as plantas, Phineas e Ferb vão à cozinha perguntar se Candace gostaria de ver como ficou o resultado. Para o espanto de Candace, quando ela chega no quintal, se depara com várias plantas carnívoras gigantes; inclusive uma delas a ataca. Apavorada, Candace telefona para sua mãe, que está no salão, mas só consegue dar um grito. Linda, por sua vez, encerra a ligação logo em seguida. Phineas lembra à sua irmã que o casamento é de sua tia, e que ela pediu para que ele e Ferb ajudassem nos preparativos. Mesmo sendo contra a vontade de Candace, ela vê razão no que Phineas diz, mas impede que ele faça uma série de coisas, na esperança que tudo saia mais próximo do que ela deseja.

O Grande Dia da Candace Imagem 221.jpg

Doofenshmirtz decide comer somente comida saudável.

Depois de passar um tempo subindo e descendo no elevador do edifício, Doofenzhmirtz chega em seu apartamento e se depara com Perry sentado na sala à sua espera. Para acelerar a rotina, Perry se prende à sua armadilha. Doofenshmirtz apresenta seu novo projeto: o Comida-Não-Saudável-Inator. Ele afirma que a ideia é transformar toda comida saudável em uma gororoba quente nada saudável, fazendo toda a população se transformar em bonecos letárgicos acima do peso facilmente controlados. Enquanto isso, ele, Doofenshmirtz, será o único que comerá comida saudável. Doof come um brócolis para mostrar como será sua vida a partir de agora, mas assume que não está acostumado a comer comida saudável. Para deixar a comida mais saborosa, ele a mistura com o molho sem perceber que está agindo totalmente às avessas de seu plano.

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz já comeu todo o olho de comida não saudável e está com uma aparência péssima. Só no que ele tenta ativar o inator que ele percebe que a máquina precisa ser reabastecida. Em seguida, ele se debruça sobre a máquina e dorme.

O Grande Dia da Candace Imagem 312.jpg

Candace se desculpa pelo seu fracasso.

O entregador diz a Candace que o bolo foi deixado no quintal, como ela pediu, e depois pergunta se ele é jovem demais para ser organizadora de festas. Candace bate a porta respondendo furiosamente que não. Infelizmente para Candace, quando ela abre a caixa, se depara com um bolo esquisito, com esqueleto de peixe, uma lagosta gigante, um pedaço de carne e uma galinha viva. Candace corre para dizer ao entregador que o bolo pedido não foi esse, mas acaba parando ao ver como está seu rosto com a maquiagem borrada. Enquanto isso, Phineas e Ferb constroem uma incrível escultura de gelo no quintal. Em seguida, Linda e Tiana chegam em casa. Como de costume, Candace corre para mostrar a sua mãe o que Phineas e Ferb fizeram. Tiana é a primeira que chega no quintal, e Candace tenta por a culpa de tudo que ocorreu de errado em seus irmãos. Para a surpresa da jovem, Tiana gosta de tudo, desde a maquiagem borrada de Candace, ao bolo com uma galinha viva.

Enquanto Doofenshmirtz dormia, caía de seu rosto oleosidade suficiente para abastecer o inator. Sendo assim, ele ativa o inator, que acerta a escultura de gelo de Phineas e Ferb. O calor faz a escultura diminuir seu tamanho e se moldar em uma imagem de Tiana e Bob juntos. Por outro lado, um escorpião que fazia parte da escultura avança na direção da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e leva o inator consigo. Doofenshmirtz tenta reagir contra Perry, mas acaba sofrendo uma terrível dor de barriga que o tira de combate. Depois de ir duas vezes ao banheiro, ele pede para Perry ir embora. Enquanto isso, no quintal, o casamento de Tiana e Bob acontece. Mesmo não ocorrendo como Candace planejava, todos gostam muito de como tudo foi preparado.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de O Grande Dia da Candace, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Segundo verso de Casamento é Aventura.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Grande Dia da Candace.
A galeria de imagens para O Grande Dia da Candace pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Tiana: Tenho certeza de que vai organizar um casamento lindo, ainda mais com Phineas e Ferb ajudando.

Candace: O quê?!
Phineas: É! Ferb, já sei o que vamos fazer...

Candace: Não! Não! Nada disso! Vocês não sabem o que vão fazer hoje!

Linha do "Jovem Demais"Editar

Entregador: Não é meio jovem para ser organizadora de festas?
Candace: Não! (Fecha a porta) Não sou não.

Linha do FerbEditar

Ferb: Dizem que o passo que vocês vão dar agora é o começa da maior das aventuras.

Phineas: Achei piegas demais, irmão.
Ferb: Ah, só pra introduzir a canção.

Phineas: Ah, tá.

Ele também canta vários versos em Casamento é Aventura.

O que estão fazendo?Editar

Nada.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Tá bem, acho que podemos fazer uma entrada bem triunfal. Ferb, você viu o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

A tela do computador se levanta e Perry sai de um cano.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Nada.

Informações de FundoEditar

  • Phineas mostra ter a intenção de se casar no futuro, mas incerto com quem. Isabella intercepta Ferb a fazer a anotação que Phineas pediu sobre o casamento, com a intenção de ser a noiva dele no futuro.

Informações de ProduçãoEditar

  • Nenhuma.

Estreias InternacionaisEditar

  • -8 de Maio de 2010 (Disney Channel Ásia)
  • 11 de Junho de 2010 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 08 de Janeiro de 2011 (Disney Channel Reino Unido)

ErrosEditar

À esquerda, a imagem correta; à direita, a imagem com erro. À esquerda, a imagem correta; à direita, a imagem com erro.
À esquerda, a imagem correta; à direita, a imagem com erro.
  • Quando Candace aparece com seu vestido de madrinha de casamento, ela está com dois cílios. No entanto, depois ela aparece com um cílio somente.
  • Em um momento, a Empresa do Malvado Doofenshmirtz aparece sem a pilastra que sustenta o meio do edifício.
  • Momentos antes de Perry entrar no esconderijo, Major Monograma deveria estar cantando a música Sou Lindana e Quero Só Curtição!. Porém, na dublagem brasileira, essa fala foi completamente distorcida.
  • Quando Candace diz que os meninos não deveriam fazer o jardim com plantas carnívoras, o botão da camisa de Ferb está transparente, podendo ver através de Ferb.
  • Quando Isabella salta do helicóptero, ela está usando o uniforme das Garotas Companheiras. Todavia, quando ela aparece posteriormente deslizando pela escultura de gelo, está usando seu vestido rosa tradicional.
Erro no olhos do Ferb (OGDC).png

Erro nos olhos do Ferb.

  • Antes de Phineas falar para Ferb: "O que a gente tem no arquivo gelo?", por um quadro de segundo, os olhos de Ferb se quadruplicam.
  • Quando a câmera foca a mão de Doofenshmirtz segurando um brócolis coberto por gordura, a mão está em sua cor normal, enquanto deveria estar pálida, assim como o resto do corpo de Heinz. Em seguida, quando a cena se afasta, o erro é consertado.
  • Em uma cena, as placas que dizem "xarope de milho" e "óleo de coco" ficam de cor cinza em vez de amarelo.
  • Durante a música, quando Isabella pula de bungee-jumping, sua roupa é toda laranja, quando deveria estar usando uma blusa branca por baixo da blusa laranja.
  • Quando Linda diz que vai ver como estão Lawrence e Bob, sua camisa branca fica transparente por um segundo.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

O Grande Dia da Candace Imagem 327.jpg

A revista Vague.

  • Indiana Jones - Durante a canção Casamento é Aventura, Milly veste uma roupa parecida com a de Indiana Jones.
  • Vogue - Tiana mostra para Candace uma revista chamada Vague, uma alusão à Vogue.
  • Maggie, a Mosca Zoadora - O penteado e o vestido de Candace são semelhantes ao de Maggie.
  • Audrey II - No início do episódio, Tiana e Bob mostram uma foto em que os dois são vistos correndo de plantas parecidas com papa-moscas. Estas plantas se parecem com a Audrey II, do filme A Pequena Loja dos Horrores.
  • Os Simpsons - Perry aperta todos os botões do elevador, deixando Doofenshmirtz parando de andar em andar da mesma maneira que Bart fez quando a família Simpson foi para Washington DC no episódio "A Verdade Sempre Triunfa" (Mr. Lisa goes to Washington).

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Transpassando Sólidos"
Episódios Seguinte:
"Papai Robô"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória