FANDOM


O Fototransportador
Picture This
O Fototransportador Imagem 70.jpg
A maçã sendo transportada pelo Fototransportador.
Temporada:
Código de produção: 220a
Nº de transmissão: 80
Nº na temporada: 33
História por:
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Michael Diederich
Kaz
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
04 de Dezembro de 2009
Disney XD EUA:
07 de Novembro de 2009
Disney Channel Brasil:
20 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Dançar Até Enjoar"
A gente pode criar um máquina altamente complexa e sofisticada que transporte qualquer objeto de qualquer lugar do mundo para o nosso jardim.

— Phineas Flynn

"O Fototransportador" é o trigésimo terceiro da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 07 de Novembro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 20 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Ferb percebe que esqueceu o seu skate com seus avós, ele e Phineas inventam um transportador para recuperar qualquer objeto. Candace percebe então que ela pode transportar sua mãe para casa e denunciar seus irmãos, já que Linda estaria literalmente no projeto deles. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz tenta livrar o mundo dos mímicos prendendo-os em caixas invisíveis.

EnredoEditar

A cena se abre com Phineas e Ferb virando a garagem de cabeça para baixo (literalmente) à procura do skate de Ferb. Ao saber disso, Lawrence imagina onde o skate está e pede para que os meninos virem a garagem de volta. Em seu escritório, Lawrence mostra através do computador que o skate está com seu pai na Inglaterra. Lawrence propõe que os meninos construam um novo skate, mas Phineas e Ferb acham a ideia muito sem graça, e pretendem seguir o que já havia sido combinado por eles: construir um fototransportador.

O Fototransportador Imagem 102.jpg

Ferb mexendo na máquina.

Enquanto na cozinha Linda pergunta se Candace quer ir no Festival Mexicano Judaico com ela, no quintal, Phineas e Ferb terminam de construir o fototransportador. Buford aparece duvidando que alguém consiga tirar uma maça de cima de sua cabeça. Ferb tira uma foto da maçã e a põe no fototransportador. Imediatamente a máquina transporta a maçã da cabeça de Buford para ela. Phineas fica contente com o resultado em procura testar a máquina em algo mais complexo, por exemplo, no próprio Buford. Buford é transportado junto com uma abelha e acaba acontecendo uma fusão de ambos. Percebendo que a ideia não foi boa, Phineas reverte o processo. Em seguida, os meninos transportam o skate de Ferb. Por um erro, os pés de Reginald acabam vindo junto com o skate, então Ferb os manda de volta ao dono. Todavia, os pés voltam virados para trás.

No covil de Perry, Major Monograma revela que, recentemente, todos os mímicos do Parque de Danville foram aprisionados em caixas invisíveis. O major suspeita que o ocorrido tenha ligação com a nova máquina que Doofenshmirtz está trabalhando. Monograma envia uma fotografia do inator para Perry, que por precaução, a guarda consigo.

O Fototransportador Imagem 147.jpg

Fotografia do novo inator de Doofenshmirtz.

No quintal dos Flynn-Fletcher, Isabella pergunta a Phineas o que ele está fazendo. Phineas diz que ele e Ferb estão conduzindo uma experiência com a mega rampa e o fototransportador que construíram. Para executar o teste, Ferb desce a rampa e acaba perdendo o controle do skate depois que é lançado para o alto com o embalo. Phineas então põe uma fotografia de Ferb no fototransportador que transporta Ferb com segurança para o chão. O feito não só impressiona as crianças como também Candace, que da janela de seu quarto observa tudo.

Sabendo que Phineas e Ferb estão aprontando, Candace vai ao Festival Cultural Mexicano-Judaico dedurar seus irmãos para sua mãe. Candace tenta descrever o que seus irmãos construíram mas não encontra palavras. Linda então empresa sua maraca a Candace e pede que ela se divirta no festival. Enquanto Phineas e Ferb brincam com o fototransportador, Candace desabafa com Vivian.

O Fototransportador Imagem 343.jpg

Candace tira uma foto de Linda.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry entra pela janela após enganar seu inimigo. Porém, o agente é rapidamente capturado por uma caixa invisível. Doofenshmirtz se lembra de quando criou uma gaiola invisível, e ressalta a diferença entre uma gaiola e uma caixa. O cientista conta que tudo isso faz parte de seu plano maligno de livrar o mundo dos mímicos irritantes. Logo depois, Doofenshmirtz conta a Perry que recentemente ele estava passeando pelo parque quando percebeu que todos estavam rindo dele. Ao olhar para trás, ele descobriu a verdade razão das risadas: um mímico estava imitando seu andar, seu habitual esfregar de mãos e sua postura de louva-deus. Se sentindo humilhado, Doofenshmirtz revela o Mímico-Inator, uma máquina que aprisionará todos os mímicos presos em caixas invisíveis.

Enquanto as crianças se divertem no quintal, Candace avista um homem tirando fotos e elabora uma maneira de detonar seus irmãos. Ela tira uma foto de Linda e corre para o quintal.

O Fototransportador Imagem 430.jpg

O inator é transportado para o quintal.

Perry consegue escapar da caixa invisível e corre para deter os planos de Doofenshmirtz. Enquanto os dois brigam, no quintal, Phineas sente a falta de Perry e põe uma fotografia dele no fototransportador. Perry é transportado para o quintal e Doofenshmirtz fica sem ninguém para impedi-lo. Em seguida, Candace chega com a foto de Linda e transporta sua mãe, que no exato momento estava brincando de acertar a piñata, para o quintal. Com os olhos vendados, Linda corre por todos os cantos do quintal e não acha a piñata. Perry aproveita o momento onde todos estão distraídos para por a foto do inator no fototransportador. O inator é transportado e Doofenshmirtz não consegue executar seu plano do mal. O pedaço de madeira que Linda segurava para acertar a piñata acaba escorregando de sua mão e pressionando o botão de autodestruição do inator, que destrói também o fototransportador. Candace fica decepcionada com o que aconteceu e não consegue reagir.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Fototransportador.
A galeria de imagens para O Fototransportador pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Phineas: Não, não tem graça.
Ferb: Se estiver tudo bem pra você, vamos construir a máquina, pai.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi gente. Tão fazendo o quê?

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Agora vamos testar aquela rampa. Ué, cadê o Perry?

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Perry ainda não voltou. Já sei, vou colocar uma foto dele na máquina e trazê-lo de volta pra cá. (Phineas coloca uma foto de Perry na máquina)

(Corta para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz)
Doofenshmirtz: Não, Perry, o Ornitorrinco, não aperte o botão de autodestruição!
(Perry é capturado pela máquina)
(Corta para o quintal)
Candace: Hoje vocês dois estão fritos!
(Perry aparece na máquina)
Perry: (Grunhido)

Phineas: Ah, finalmente, Perry!

Entrada de Perry para seu covilEditar

Entrada simples pela porta automática. Major Monograma gosta da entrada.

Informações de FundoEditar

  • O Festival Mexicano-Judaico confirma a herança mexicana e judaica de Vivian Garcia-Shapiro e sua família.
  • Esse episódio revela que Perry é capaz de resolver problemas matemáticos, uma vez que pode trabalhar na máquina dos meninos.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio estreou primeiro no Reino Unido que nos Estados Unidos.

Estreias InternacionaisEditar

  • 24 de Outubro de 2009 (Disney Channel Reino Unido)

ErrosEditar

  • Quando Buford é transportado com a mosca pelo fototransportador, ele e a mosca de fundem em uma coisa única. No entanto, quando a maçã e o cabelo de Buford são transportados, eles permanecem separados.
  • O cabelo de Buford é cortado pelo fototransportador mas em seguida seu cabelo é visto grande novamente.
  • O teclado do fototransportador deve ser um teclado de computador normal, não teclas de piano.
  • Durante a canção, se fala em lambada. No entanto, lambada é uma dança brasileira.
  • A boca de Linda não se move quando Linda diz: "Onde está a piñata?".
  • Isabella desaparece na segunda vez que Linda está perseguindo todos.

ContinuidadeEditar

  • Doofenshmirtz menciona a gaiola invisível que ele prende Agente P em "Não Pisque".

AlusõesEditar

  • O Galinho Chicken Little - A conversa entre Candace e o fotógrafo é muito semelhante a conversa entre o Galinho e seu pais em que o Galinho fala sobre unir-se a seu pai para combater os alienígenas.
  • Maulik Pancholy - O tio de Baljeet se chama Maulik, o que é uma homenagem a seu dublador original Maulik Pancholy.
  • A Mosca - A mistura entre Buford e a mosca feita pelo fototransportador é semelhante a mistura entre homem e mosca no filme A Mosca.
  • Skrek - Buford diz: "Eu sou complexo, como uma cebola." Isso faz lembrar a cena em que Shrek diz que ogros são como cebolas.
  • William Tell - Buford menciona o famoso arqueiro William Tell. Segundo a lenda, William Tell acertou uma flechada numa maçã posta sobre a cabeça de seu filho para se redimir com o governador.
  • Um Violinista no Telhado- A dança da garrafa é parodiada.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Procurando Mary McGuffin"
Episódios Seguinte:
"Dançar Até Enjoar"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória