FANDOM


O Dia da Gelatina Viva
Day of the Living Gelatin
O Dia da Gelatina Viva Imagem 229
As crianças veem a gelatina ganhando vida.
Temporada:
Código de produção: 204a
Nº de transmissão: 53
Nº na temporada: 6
História por:
Michael Ryan
Escrito & Storyboards por:
Mike Roth
Joe Orrantia
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
15 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
28 de Fevereiro de 2009
Disney Channel Brasil:
24 de Julho de 2009
Emparelhado com
"Elementar, Minha Cara Stacy"
Quem adicionou o sabor maldade?

— Phineas Flynn

"O Dia da Gelatina Viva" é o sexto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 28 de Fevereiro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 24 de Julho de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb se inspiram na festinha de Candace para criar o maior molde gelatina do mundo na piscina de Isabella. Doofenshmirtz convida Perry o Ornitorrinco para um chá, a fim de convertê-lo a um aliado do mal. Graças à invenção de Doofenshmirtz, ele acidentalmente transforma a gelatina em um monstro malvado.

EnredoEditar

O Dia da Gelatina Viva Imagem 33

Stacy e Jenny oferecem gelatina a Phineas e Ferb.

A cena se abre na cozinha da casa dos Flynn-Fletcher, com Candace fundando o Clube do Doce Saudável. Como membra do clube, Candace diz que nada mais possui baixa caloria que gelatina. Stacy diz que Candace não fundaria o clube se gelatina não fosse a sobremesa favorita de Jeremy, mas Candace nega. Em seguida, Candace abre o armário da cozinha e se depara com Perry. Phineas e Ferb aparecem na cozinha testando o transportador molecular, e Phineas pergunta a Candace se ela gostaria de testar. Candace responde negativamente e pede para os meninos tirarem Perry do armário da cozinha. Antes dos meninos partirem, Jenny pergunta se eles gostariam de provar uma das gelatinas do clube. Candace não gosta da ideia, mas mesmo assim os meninos provam a gelatina. Aparentemente nada de estranho acontece, mas pouco tempo depois, Phineas e Ferb aparecem se divertindo com a gelatina de modo inusitado. Candace prova a suas amigas que seus irmãos são estranhos e os expulsam da cozinha. Phineas, por sua vez, tem uma ideia para aventura do dia que envolve gelatina.

Os meninos vão ao quintal de Isabella e despejam uma grande quantidade de mistura de gelatina em sua piscina. Em seguida, as Garotas Companheiras misturam a gelatina pela piscina de uma forma divertida. Phineas então pergunta por Perry, e a cena se corta para o ornitorrinco, que rapidamente toma o disfarce de Agente P e entra num vaso que serve como passagem secreto. Porém, por estar na casa dos Garcia-Shapiro, Perry acaba sendo levado ao covil de Pinky. Wanda ao ver que não é Pinky quem está, manda Perry para seu covil. Finalmente em seu covil, Perry escuta uma mensagem enviada por Doofenshmirtz onde o cientista do mal o convida para tomar um chá em sua casa. Ao término da gravação, Major Monograma diz que imagina que isso seja uma cilada. Porém, como ainda existe uma certa dúvida, ele pede para que Perry não deixe de se divertir.

O Dia da Gelatina Viva Imagem 148

Cama-elástica de gelatina.

Com a gelatina devidamente endurecida, as crianças começam a pular nela como uma ama-elástica gigante. Enquanto isso, no clube do doce saudável, Candace abre espaço para a escultura de gelatina. Stacy apresenta um par de sapatos de gelatina, pois ela adora sapatos, e Jenny apresenta uma pomba de gelatina, pois a pomba simboliza a paz. Por outro lado, Candace faz uma escultura de gelatina da cabeça de Jeremy. Embora Candace fique muito animada com sua escultura, suas amigas não demonstram o mesmo. Stacy e Jenny avistam pela janela o que Phineas e Ferb estão fazendo com as demais crianças na casa vizinha e se interessam pela brincadeira. Candace deixa suas amigas irem embora e pensa em desmascarar seus irmãos, embora considere a atividade divertida.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz, enquanto toma chá com Perry, revela que certo dia estava pensando como seria interessante se Perry fosse seu aliado. Em seguida, ele apresenta o Transforma-Tudo-em-Maldade-Inator para levar Perry para seu lado e criar um exército de capangas malvados. Felizmente Perry se esquiva fazendo Doofenshmirtz pensar que ele não quer ser seu aliado. Tentando não levar isso para o lado pessoal, Doofenshmirtz atira para todos os lados com seu novo inator.

O Dia da Gelatina Viva Imagem 289

Isabella, Phineas e Ferb trabalhando em equipe para derrotar o Monstro de Gelatina.

Por acaso, um dos raios lasers do inator atinge a gelatina de Phineas e Ferb, transformando uma simples gelatina comum em um monstro de gelatina. Confuso, Phineas pergunta quem adicionou o sabor maldade e todas as crianças olham para Baljeet, visto que ele havia adicionado um sabor indiano de gelatina anteriormente. Baljeet fica sem graça e vai para sua casa. As crianças ficam assustadas com o monstro de gelatina e não entendem como isso pode acontecer. Enquanto isso, Candace chega no quintal de Isabella para dedurar seus irmãos e acaba sendo engolida pelo monstro. Holly pergunta como que eles poderão derrotar o monstro de gelatina e Phineas responde que irão derrotá-lo da mesma forma que criaram: usando água. As crianças então pegam várias armas de brinquedo que esguicham água e começam a atirar no Monstro de Gelatina. Isso acaba virando uma grande brincadeira e as crianças conseguem encurralar o monstro na piscina.

O Dia da Gelatina Viva Imagem 453

O Monstro de Gelatina é derrotado por Perry.

De volta à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz muda seus planos. Percebendo que será difícil trazer Perry para seu lado, ele planeja derrotá-lo unindo todas as coisas malvadas que acertou com o inator. Com o apertar de um botão, ele chama tudo que acertou e se transformou em mau para se unir a ele, incluindo o Monstro de Gelatina. Ao verem o monstro descer pelo ralo da piscina, as crianças pensam ter derrotado-o. Através do dutos subterrâneos da cidade, o monstro chega à Empresa do Malvado Doofenshmirtz para se unir a um sabonete e a uma escova de dentes, as únicas outras coisas que o inator conseguiu acertar. Doofenshmirtz fica desanimado com o sabonete e a escova, mas deposita esperanças no Monstro de Gelatina. Seguindo ordens de seu líder, o monstro encurrala Perry e o segura. Inteligentemente Perry ativa uma torneiro no teto que é geralmente usada em casos de incêndio fazendo o monstro se dissolver. Por fim, Perry sai vitorioso conseguindo destruindo o inator. Já Doofenshmirtz, durante uma tentativa de reação, escorrega no sabonete e tem sua boca calada pela escova de dentes.

No quintal de Isabella, Linda não entende o que Candace está fazendo lá, visto que a reunião do clube do doce saudável seria hoje. Candace diz estar cansada de gelatina e dá um ataca de histeria. Em seguida, Jeremy aparece com sua sobremesa para o clube: o nome de Candace feito em gelatina. Candace admira a arte de Jeremy mas confessa que não aguenta mais ver gelatina por hoje.

MúsicaEditar

Galeria de ImagensEditar

O Dia da Gelatina Viva - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Dia da Gelatina Viva pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Candace: Por que não fazem uma gelatina pra vocês e nos deixem em paz?

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje.
Candace: Espera!
Phineas: Tchau Candace!
(Phineas e Ferb vão embora)

Candace: Eu ainda não terminei.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Equipe batedeira, começar a operação misturar!

Garotas Companheiras: Sim senhor!

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Phineas: É gostoso pra comer, mas também pra fazer loucuras com isso.
Ferb: As fibras cartilaginosas retiradas da patela do boi usadas na gelatina dão essa propriedade engraçada de ficar balançando.

Ah, você está aí, PerryEditar

  • Por Phineas
Candace: Eu tenho cara de quem quer a molécula deles transportada? Tirem esse roedor xexelento do armário da cozinha e levem suas moléculas para outro lugar.
Phineas: Ah, eu achei você, Perry.
  • Por Major Monograma
Major Monograma: Ah, aí está você, Agente P. Eu soube que entrou no tubo errado e acabou na divisão da Wanda.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry pula dentro de um vaso de flores no quintal da casa de Isabella e acaba caindo no covil de Pinky por engano. Em seguida, ele é sugado por um tubo que o leva ao seu covil.

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 27 de Julho de 2009 (Disney Channel América Latina)
  • 02 de Junho de 2009 (Disney XD Canadá)

ErrosEditar

  • Curry não é um sabor de gelatina.
  • Os tipo das letras da Empresa do Malvado Doofenshmirtz estão diferentes quando o monstro de gelatina é visto subindo o edifício.
  • O inator atinge a cadeira onde Perry estava sentado, mas ela não fica malvada.
  • Quando Perry se engano e entra no covil de Pinky, não há nenhum túnel visível por de baixo do vaso de flores.
  • No momento em que as crianças fazem a gelatina e pulam sobre ela, Stacy desaparece e reaparece várias vezes.
  • Há uma série de erros durante a música Monstro de Gelatina:
    • Logo no início da canção, Ferb pega a mangueira para jogar água no monstro enquanto Phineas, Isabella e Milly vão ao galpão pegar armas de água. Porém, quando a cena corta para o galpão, Ferb está lá também. Além disso, Ginger, Stacy, Adyson, Holly e Jenny se unem a Phineas, Isabella e Milly no meio do caminho.
    • Também dentro do galpão, Isabella entrega armas somente a Ginger, Phineas, Ferb e Stacy. Katie, Jenny, Holly, Milly, e Adyson não recebem armas mas aparecem durante toda a canção com armas.
    • Quando as crianças esguicham água juntas no monstro na piscina, a água que sai da arma de Stacy e Ginger não está alinhada com a própria arma de ambas.
    • A gelatina do formato da cabeça de Jeremy é rosa, mas quando o monstro a come, ela fica roxa.
  • Quando Ferb foge da cozinha, a gelatina fica branca quando seu pé toca.
  • Quando os meninos estão brincando com a gelatina, a gelatina salva sobre os olhos de Phineas diversas vezes. No entanto, Phineas não fecha os olhos em nenhuma das vezes.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • A Noite dos Mortos Vivos - O título original faz uma referência ao clássico filme de monstro.
  • Scooby Doo - A cena da perseguição do monstro é uma referência às perseguições dos monstros em Scooby Doo, incluindo a sequência da dança.
  • Du, Dudu e Edu - A piscina sendo preenchida por gelatina lembra o início do episódio "Knock Knock Who's Ed?".
  • Os Caça-Fantasmas - A cena que o monstro de gelatina sobe a Empresa do Malvado Doofenshmirtz se assemelha à cena que o Homem-Marshmallow sobe o Empire State Building.
  • Angry Birds - Phineas usa as pernas de Ferb como estilingue para acertar o balão d'água no monstro, da mesma maneira que se faz para atingir os pássaros no jogo.
  • Hércules - Candace diz "Duas palavras: gelatina", da mesma maneira que Phil diz "Duas palavras" no filme.

TrivialidadesEditar

  • Primeira aparição de Jenny na 2ª Temporada.
  • Segundo episódio da 2ª temporada que Baljeet aparece e Buford não ("Ataque da Irmã Gigante").
  • No original, a partir desse episódio, a voz de Jenny soa diferente de sua primeira aparição.
  • Holly é a única integrante das Garotas Companheiras a falar nesse episódio além de Isabella.
  • Primeiro episódio em que a grande ideia é construída no quintal da casa de Isabella.

ElencoEditar

Anterior:
"Aquário no Quintal"
Episódios Seguinte:
"Elementar, Minha Cara Stacy"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória