FANDOM


O Chicote
Crack That Whip
O Chicote Imagem 90
Betty Jo desafia Hildegard
Temporada:
Código de produção: 118a
Nº de transmissão: 27
Nº na temporada: 27
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Tim Bjorklund
Kim Roberson
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
25 de Maio de 2008
Disney Channel Brasil:
28 de Julho de 2008
Emparelhado com
"O Melhor Dia da Preguiça"
Candace, por que a minha avó está gritando com a sua avó?

— Jeremy Johnson

"O Chicote" é o vigésimo sétimo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 25 de maio de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 28 de julho de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Betty Jo Flynn e Hildegard Johnson resolvem fazer uma revanche em um campeonato de patins. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz tenta destruir uma estátua de Rutherford B. Hayes, mas está com uma terrível dor de cabeça.

EnredoEditar

A cena se abre na sala da casa dos Flynn-Fletcher com Lawrence lendo o discurso que fará em um evento de antiguidades para Phineas, Ferb, Betty Jo e Clyde. Depois de uma piada de Betty Jo, Lawrence e Linda saem avisando que Candace está patinando no parque e que os telefones estão na geladeira. Logo que o casal sai, Betty Jo pergunta se os meninos querem deixar Candace constrangida e todos correm para o parque.

O Chicote Imagem 63

Betty Jo e Hildegard se encontram depois de anos

No parque, Stacy ajuda Candace a andar de patins. Candace diz que gostaria que Jeremy estivesse patinando no parque também e pergunta a sua amiga se o capacete aumenta seu bumbum. Em seguida, Stacy avista os avós e os irmãos de Candace e pergunta se são eles. Constrangida, Candace pede Stacy virá-la para ir a outro canto do parque. Por acaso, Betty Jo esbarra com Hildegard Johnson. Logo de início fica claro que ambos não se gostam muito. Betty Jo então conta que em 1957 ela e Hildegard disputaram uma competição de patins e Hildegard se sagrou vencedora por ter trapaceado. Em resposta, Hildegard diz que, segundo o regulamento, qualquer coisa valia. Ainda magoado com o incidente, Betty Jo propõe que haja uma revanche. Hildegard concorda enquanto ambas insultam uma a outra. Assutado Jeremy aparece e pergunta a Candace por que sua avó está discutindo com a avó dela. Hildegard vem na direção de Jeremy e diz que ela, ele e Suzy farão uma equipe. Sabendo da competição, Candace tenta ficar de fora da equipe, mas acaba entrando depois que Suzy faz um comentário sobre igualdade de força. A equipe dos Flynn-Fletcher fica composta então por Betty Jo, Candace e Ferb. Ainda tentando não participar da competição, Candace dá a desculpa que não poderá haver o evento pois o antigo estádio de patinação demoliu e se transformou em uma loja de tatuagem. Phineas então se compromete a construir uma pista de patinação.

O Chicote Imagem 74

Betty Jo e Hildegard competindo em 1957

Enquanto Phineas constrói o estádio, Perry entra numa caixa que é pega pelo carteiro e enviado pelo correio aéreo para outro país. Lá a caixa é carimbada e volta para Danville também pelo correiro aéreo. Em Danville, o carteiro põe a caixa no correiro da O.S.U.S.B. e Perry sai em seu esconderijo. Major Monograma reconhece a entrada triunfal do agente mas lembra a ele que há um elevador. Em seguida Monograma apenas diz que Doofenshmirtz está planejando algo e que Perry deve ir a Empresa do Malvado Doofenshmirtz impedir os planos dele.

Stacy diz saber que garotos detestam ser derrotados por garotas, o que faz Candace ficar ainda mais aflita. De repente Clyde aparece no quintal dos Flynn-Fletcher perguntando se Candace sabe onde Lawrence guardar o "cola tudo". Suspeitando de algo, Candace vai ao quintal e vê que seus irmãos construíram uma pista de patinação. Antes de Candace ligar para Linda, Betty Jo lança um capacete para ela e diz que seu time terá que vencer de qualquer forma.

O Chicote Imagem 224

Estátua de Rutherford B. Hayes

Perry entra silenciosamente na Empresa do Malvado Doofenshmirtz mas mesmo assim o cientista pede para ele parar de fazer barulho pois ele está com muita dor de cabeça. Após prender o agente em uma jaula, Doofenshmirtz conta que quando tinha quinze anos seu corpo tinha dificuldade de crescer cabelo facial. Infelizmente a cabeça de Doof dói demais para que haja um flashback. Afirmando odiar pessoas que tem barba, Doofenshmirtz mostra a estátua de Rutherford B. Hayes, o presidente com a mais bela barba de todas, inaugurada em frente a sua residência. Doofenshmirtz então pretende destruir a estátua pois ela é um lembrete constante de seu fracasso folicular.

No vestiário da pista de patinação, Betty Jo conta que empurrará a patinadora mais fraca (no caso Candace) até a linha de chegada. Candace então começa a imaginar que Jeremy poderá ficar aborrecido com ela por não deixar sua avó ganhar. Sabendo que não poderá deixar sua avó perder e que não deverá magoar os sentimentos de Jeremy, Candace fica confusa. Sem ser vista por ninguém, Suzy troca os patins de Candace para patins com motores que empurram o patinador para trás.

O Chicote Imagem 277

Dada a largada...

Na pista de patinação, Phineas toma o lugar do narrador e apresenta ao público "A Revanche do Século", com o slogan: Qualquer Coisa Vale Entre a Vovó Betty Jo e a Vovó Hildegard. Ao lado de Phineas está Clyde, que toma o lugar de comentarista esportivo. Dada a largada a música Rodam nas Rodas da Diversão toma conta da cena.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz liberta Perr de sua armadilha e apresenta-lhe o Pão-Inator. O inator tem o objetivo de lançar um raio laser na estátua e transformá-la em um pão de forma gigante. Em seguida, corvos famintos serão soltos para devorar o pão.

Chegando ao fim da corrida, o time de Betty Jo lança Candace assim como o time de Hildegard lança Jeremy; manobra conhecida como "chicote". Vendo que Jeremy e Candace estão lado a lado, Suzy aciona o controle dos patins de Candace que leva a jovem para fora do estádio. Felizmente ela volta ao se chocar com um dirigível. Impressionado com o que Candace fez, Jeremy dá a mão a ela, e no que Suzy aciona o controle novamente, ambos são lançados para trás. O casal acaba levando Suzy e Ferb com eles, deixando somente Betty Jo e Hildegard na disputa. Hildegard mais uma vez trapaceia, dessa vez, se apoiando nos ombros de Betty Jo. Sendo assim, ambos ultrapassam a linha de chegada juntas. Por um breve tempo as avós decidem que o importante foi que ambas se divertiram com seus familiares, mas pouco tempo depois, os contínuos insultos voltam a aparecer entre uma e outra. Por fim, Betty Jo decide fazer uma corrida até a estátua de Rutherford B. Hayes para desempatar o jogo.

O Chicote Imagem 498

Jeremy segura Candace

Não suportando mais suas dores de cabeça, e prometendo que amanhã será mais malvado, Doofenshmirtz liga o raio e deixa Perry desligá-lo. O raio laser então muda se rota ao se chocar com um vidro que estava sendo carregado por dois homens, e os corvos famintos são soltos. Enquanto isso, no quintal dos Flynn-Fletcher Candace tenta provar a existência de um estádio de patinação no quintal a sua mãe. Por acaso, o raio laser do Pão-Inator atinge o estádio e o transforma em uma pão de forma gigante. Em seguida, os corvos devoram o pão de forma impedindo o flagra de Candace. Ao ver o controle dos patins no chão, Phineas o aciona para ver o que aquilo fará. Imediatamente Candace é lançada para trás, mas por sorte, Jeremy aparece para segurá-la. Ferb diz que Jeremy chegou na hora certa e Candace completa dizendo: "Ele sempre chega".

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Chicote - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Chicote pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Ferb: Chegou bem na hora, Jeremy.
Candace: Ele sempre chega.

Entrada de Perry para seu covilEditar

Perry coloca-se numa caixa que é enviada para outro país através do correio aéreo. Depois a caixa é enviado com um carimbo de volta para Danville pelo correio aéreo. O carteiro deixa a caixa na caixa do correio e a caixa cai diretamente no covil de Perry, onde Perry se apresenta a Major Monograma.

Informações de FundoEditar

  • O feixe do Pão-Inator é afetado pela força da gravidade.

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

ErrosEditar

O Chicote Imagem 373

Jeremy na platéia

  • Jeremy é visto na platéia quando Candace voa para fora do estádio.
  • Doofenshmirtz diz que na adolescência seu corpo tinha dificuldade de produzir cabelo facial. No entanto, ele é visto com um cavanhaque num flashback em "Injustiça em Feira de Ciências".
  • Linda deveria ter visto a pista de patinação da entrada da casa.
  • A pista de patinação é muito maior que o quintal dos Flynn-Fletcher.
  • Logo depois que Candace gagueja ao ver que o pão de forma gigante não está mais no quintal, ela não está mais ao lado de Phineas e, de repente, muda-se para a frente da janela.
  • Dificilmente Candace seja mais leve que Ferb, e Suzy é quem deveria ser lançada já que ela é mais leve que Jeremy.

ContinuidadeEditar

  • A pista de patinação é vista em uma das imagens gravadas pela câmera de trânsito ("A Câmera de Trânsito").

AlusõesEditar

  • Título - O título original do episódio ("Crack That Whip") é uma referência à música Whip It da banda Devo.

TrivialidadesEditar

  • Primeira vez que a linha "Ué, Cadê o Perry?" não é vista.
  • Primeira aparição de Clyde Flynn e Betty Jo Flynn desde "Tire o Pé Grande da Minha Frente" e "Balada do Barbademau".
  • Os olhos de Betty Jo Flynn são vistos pelo primeira vez.
  • Uma das raras ocorrências onde Doofenshmirtz chama seu inimigo de "Perry" e não "Perry o Ornitorrinco".
  • Tecnicamente, Hildegard deveria ter vencido a competição pois são braços estão mais esticados que os de Betty Jo.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Quem Arrasa Somos Nós"
Episódios Seguinte:
"O Melhor Dia da Preguiça"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória