Fandom

Phineas & Ferb Wiki

O Cavaleiro Negro

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
O Cavaleiro Negro
A Hard Day's Knight
O Cavaleiro Negro Imagem 67.jpg
Estátua de bronze do Cavaleiro Negro
Temporada:
Código de produção: 110a
Nº de transmissão: 31
Nº na temporada: 31
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Jon Colton Barry
Mike Roth
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
14 de Junho de 2008
Disney Channel Brasil:
21 de Fevereiro de 2008
Emparelhado com
"Eu, Irmãobô"
Olha só, pessoal! É o fantasma do Cavaleiro Negro!

— Charles Pipping IV

"O Cavaleiro Negro" é o trigésimo primeiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 14 de junho de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 21 de fevereiro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb visitam os pais de Lawrence na Inglaterra, Reginald e Winifred. Então os meninos têm a ideia de fazer um torneio medieval, como os cavaleiros de antigamente. Perry se inflitra na EvilCon para saber o que Doofenshmirtz fará.

EnredoEditar

O Cavaleiro Negro Imagem 28.jpg

Phineas, Ferb e Candace se encontram com Reginald e Winifred

A cena se abre na Inglaterra, onde em um táxi, Lawrence comenta como é bom passar as férias na casa de seus pais e mostra as crianças os pontos turísticos mais conhecidos do país: o Big Ben, o Olho de Londres e o Palácio de Buckingham. Quando o táxi chega na casa de campo dos Fletcher, Candace, Phineas e Ferb saem do carro para recepcionar Reginald e Winifred. Logo que avista Ferb, Winifred chama atenção para como ele está parecido com Reginald, que comenta que Ferb está um belo rapaz. Em seguida Candace aparece para cumprimentar seus avós. Reginald, ao ver Candace, afirma que ela cresceu como a formosura de uma princesa. Candace, por sua vez, agradece. Logo depois, Lawrence e Linda saem com o táxi para a cidade onde está havendo uma convenção de antiguidades.

O Cavaleiro Negro Imagem 71.jpg

Estátua do resultado da batalha final entre o Cavaleiro Negro e o dragão

Ao avistar um castelo ao lado da casa, Phineas desperta curiosidade. Reginald responde que o castelo é de seus vizinhos, Lorde e Lady Pipping, mas que um dia pertenceu ao Cavaleiro Negro. Em seguida, Reginald conta através de uma música a lenda do Cavaleiro de Worcestershire; um cavaleiro que usava uma armadura negra que saiu para enfrentar o dragão seguido por seus cães de caça e acabou virando churrasquinho. Após contar a história, Reginald mostra aos meninos uma estátua de bronze do Cavaleiro Negro acompanhado de seus cães de caça antes da batalha. Logo depois, ele revela o resultado desastroso com uma estátua de bronze do dragão fazendo churrasco do cavaleiro. Por fim, Reginlad revela que segunda a lenda, o fantasma do cavaleiro negro cavalga pelos campos nevoentos atrás do dragão seguido de sua feroz matilha. Após ouvir a lenda do Cavaleiro Negro, Phineas tem a ideia de fazer um torneio medieval, organizando justas, construindo catapultas e não tomando banho.

Andando pelas redondezas, Candace reclama com Stacy por telefone sobre como as coisas na casa de campo dos Fletcher são velhas e sem graça. Nisso, ela avista Charles Pipping IV jogando tênis com o mordomo do castelo, e se encanta talvez pelo fato do rapaz se parecer muito com Jeremy. Rapidamente a ruiva desliga o telefone e passa a observar Charles.

O Cavaleiro Negro Imagem 145.jpg

Perry se encontra com Lloyd Wexler

Enquanto Ferb se prepara para cortar lenha e Phineas recebe as entregas para o festival, Perry, o Ornitorrinco, vai à cidade onde entra em um poste para sair em seu esconderijo e receber mais uma mensagem diária. No esconderijo da Agência, Francis Monograma se desculpa sobre a passagem apertada, mas alega que ela está dentro do sistema métrico. Em seguida, ele revela que Heinz Doofenshmirtz está participando da Convenção dos Cientistas Malignos em Londres, e que Perry terá que ir para lá disfarçado de Dr. Lloyd Wexler, curiosamente o homem que está ao lado dele amarrado e sem roupas.

De volta à casa de campo dos Fletcher, Candace diz para Phineas não planejar nada que possa estragar seu dia e comenta sobre o filho dos vizinhos. Ironicamente, logo em seguida, Charles aparece se apresentando como Charles Pipping IV. Envergonhada, Candace se apresenta como Candace Flynn. Curioso, Charles pergunta sobre o que Phineas e Ferb estão fazendo. Phineas, animado, diz que irá promover um torneio medieval. Para a surpresa de Candace, Charles gosta da ideia dos meninos, e propõe que eles usem o castelo dos Pipping como cenário, e que Candace seja a bela princesa da torre esperando ser resgatada por um cavaleiro bonitão. Candace, por sua vez, concorda com a ideia.

O Cavaleiro Negro Imagem 256.jpg

Perry disfarçado de Dr. Lloyd Wexler

Na convenção maligna, um rapaz observa Perry disfarçado do Dr. Lloyd Wexler e sente que há alguma coisa errada. No entanto, para o alívio do ornitorrinco, o rapaz se reveria a falta do broche da convenção na blusa dele. Depois de um tempo andando pela convenção, Doofenshmirtz se encontra com Perry, pensando que ele é o Dr. Lloyd Wexler, curiosamente o maior herói de toda ciência maligna dele. Animado, Doof assume que sua tese de doutorado foi sobre o pedido do doutor de resgate de reféns, e pergunta se ele não se importa de acompanhá-lo na convenção. Perry, sem saber o que fazer, simplesmente pisca os olhos.

No topo da torre, vestida como uma princesa, Candace treina sua fala no torneio. Enquanto isso, Phineas e Ferb decidem dividir a armadura por ser grande demais. Enquanto Phineas fica em cima, por gostar de falar mais, Ferb fica embaixo, por ter as pernas incrivelmente compridas. Percebendo que tudo está em ordem, Charles sai para se vestir. Candace fala algo do topo da torre, mas percebendo que não foi ouvida, decide descer. Entretanto, a porta da torre está trancada. Irritada, Candace grita pela janela que está presa. Phineas, no entanto, diz que isso faz parte. Furiosa, Candace usa a armadura que estava no topo da torre para arrombar a porta. Todavia, ela acaba caindo pela escada, e a armadura entra nela. Vestida com a armadura, Candace sai da torre. Pensando que o cavaleiro é Charles, Phineas sugere que ele suba no cavalo para treinar.

O Cavaleiro Negro Imagem 362.jpg

Todos pensam que Candace é o fantasma do Cavaleiro Negro

Quando a cena se volta, o festival já está organizado. Animado, Reginald declara a abertura do campeonato. Em seguida, ele pergunta como Phineas, Ferb e Charles estão. Candace tenta dizer que quem está na armadura é ela, mas não é compreendida. Reginald logo dá um tapa no cavalo de Candace que corre em direção ao de Phineas e Ferb. Porém, antes de se chocarem, o cavalo de Candace dá um coice na jovem, que após cair numa catapulta, é lançada em direção à torre. Quando Candace monta novamente no cavalo, ele a leva para longe. Para a surpresa de todos, em seguida, Charles aparece com seu cavalo e seu mordomo, ao qual trás a lança. Confuso, Phineas pergunta sobre o cavaleiro que duelara com ele. Reginald então se aproxima dizendo que talvez aquele fosse o Cavaleiro Negro, mas estranha o fato dos cães de caça não estarem o seguindo. Enquanto isso, na cidade, uma carrocinha se choca com um caminhão que levara molho de carne. Por acaso, o molho de carne cobre Candace e atrai os cães. Sendo assim, todos na cidade pensam que Candace é o fantasma do Cavaleiro Negro seguido por seus cães de caça.

O Cavaleiro Negro Imagem 365.jpg

Doof e Perry na convenção maligna

Novamente na convenção, contente, Doofenshmirtz afirma nunca ter estado cercado de tanto maldade. Nisso, ele encontra em um stand a autobiografia do doutor Lloyd Wexler e diz que sempre sonhou que um dia o doutor leria um trecho da autobiografia para ele. Heinz então segura um ursinho e pede com educação para que Wexler leia um trecho do capítulo 4 do livro. Apesar de estar nervoso, Perry põe para rodar em sua mochila a gravação da leitura de Wexler e passa a dublar para enganar Heinz. Todavia, o farsa acaba quando o cd trava. Mesmo com Doofenshmirtz não percebendo que estava sendo enganado, Perry decide que está na hora de parar com a falsificação, e revela sua identidade. Doofenshmirtz assume querer dizer que já sabia que Perry estava disfarçado, mas diz que não pode dizer isso pois não sabia. Em seguida, Heinz entra na área de robôs gigantes da convenção.
O Cavaleiro Negro Imagem 477.jpg

Luta entre o dragão robô gigante a a Rainha Elizabeth I

Rapidamente ele entra num robô gigante da Rainha Elizabeth I e Perry entra num robô gigante de dragão. Entretanto, Heinz sente sua maldade diminuída por comandar um robô gigante da Rainha Elizabeth, e pede para que Perry troque de robô com ele. Mesmo achando aquilo uma bobagem, o ornitorrinco troca de robô. Logo em que entra no novo robô, Perry aciona raios laser, que saem dos olhos da Rainha Elizabeth I com força total em direção ao dragão. Como resposta a isso, Doofenshmirtz aciona o fogo do dragão, mas acaba se queimando, uma vez que o controle da máquina se encontra justamente na boca do dragão. Decepcionado, Heinz se arrepende de ter feito a troca.

Quando o torneio é reaberto, Phineas e Ferb não dão a mesma sorte e mudam de posição dentro da armadura. Vendo aquilo, Charles decide não atacar, fazendo com que um grande choque toma conta da cena por um breve tempo. Reginald então decreta um empate. Enquanto isso, a televisão noticia que a luta entre um robô gigante da Rainha Elizabeth I e um robô gigante de dragão estão agitando o país, aparentemente decididos a um duelo de morte. Por acaso, o táxi em que Lawrence e Linda estão voltando para casa passa no meio da batalha dos dois, porém, Lawrence só consegue focar sua atenção a notícia de que uma nova versão da obra "Jane Eyre" será lançada.

No céu, Perry usa seu robô para atingir o robô dragão com múltiplos socos. Com isso, Doofenshmirtz acaba apertando o botão de autodestruição de seu robô. Irritado, ele dá um soco nos controles, e é ejetado.

O Cavaleiro Negro Imagem 554.jpg

"Ouvi dizer que vem aí uma nova versão de Jane Eyre"

No torneio, enquanto os meninos são premiados, Candace volta com cavalo coberta de molho de carne e acompanhada de cães de caça. Imediatamente, Charles aponta para a cena e afirma que aquele é o fantasma do Cavaleiro Negro. Phineas então comenta que o fantasma ainda deve estar à procura do dragão. Em seguida, o robô dragão gigante cai do céu e uma grande explosão acontece. Com a explosão, Candace perde a armadura e é lançada para o topo da torre. Ela então cai pelas escadas até chegar aos braços de Charles. Depois disso, finalmente Linda e Lawrence chegam do passeio trazendo um barômetro do século XIX. Sendo perguntado se aconteceu alguma coisa interessante, Ferb comenta que estão lançando uma nova versão de "Jane Eyre".

MúsicaEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de O Cavaleiro Negro.
A galeria de imagens para O Cavaleiro Negro pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Ah já sei o que podemos fazer hoje. Vovô Fletcher, vamos fazer um torneio medieval, como os cavaleiros faziam nos tempos antigos. Podemos organizar justas, fazer catapultas e não tomar banho.
Reginald: Já tinha pensado em não tomar banho.

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: E aí, Ferb, pronto pra cortar lenha? Ué, cadê o Perry?

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, finalmente, Perry.

Linha do FerbEditar

Ferb: Ouvi dizer que vem aí uma nova versão de Jane Eyre.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Entra em um poste de luz em Londres e sai em seu esconderijo.

Um ornitorrinco? Perry, o Ornitorrinco!Editar

Doofenshmirtz: Doutor Wexler você é um ornitorrinco! Perry, o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

  • Nada.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Junho de 2008 (Disney Channel Estados Unidos)

ErrosEditar

  • Quando Phineas e Ferb vão lutar com Charles, eles estão posicionados incorretamente na armadura. No entanto, depois da colisão, eles são vistos na posição correta.
  • Quando o rapaz que trabalha na convenção dá o broche à Perry, pode-se ver que o broche que estava em sua camisa some. Porém ele aparece de volta na cena seguinte.
  • O controle do dragão robô gigante está posicionado da boca, por onde é cuspido o fogo. Não muito diferente disso, o controle do robô da Rainha Elizabeth I está posicionado atrás dos olhos dela, por onde saem o raio laser.
  • O Olho de Londres e o Big Ben aparecem ao lado do Palácio de Buckingham.
O Cavaleiro Negro Erro 1.jpg

Erro na armadura

  • Quando Doofenshmirtz está ouvindo Perry dublar a autobiografia do doutor Lloyd Wexler, pode-se ver pessoas em volta deles. Porém quando a cena se amplia para mostrar os robôs gigantes, as pessoas que estavam ao redor desaparecem.
  • O fogo do robô dragão atinge o robô da Rainha Elizabeth, todavia ela não sofre nenhuma queimadura. Quando a Rainha Eçizabeth atinge o dragão com o raio laser, ele sofre danos.
  • Quando o dragão robô gigante cospe fogo, seu corpo fica preto, o que é um erro uma vez que ele é roxo.
  • Em um momento em que a armadura e Candace estão caindo da escada da torre, pode-se ver um erro na armadura onde parte da escada, que deveria estar sendo coberta, se sobressai.

ContinuidadeEditar

  • Nada.

AlusõesEditar

  • A Hard Day's Night - O nome do episódio no original ("A Hard Day's Knight") é uma referência ao terceiro álbum da banda britânica The Beatles.
  • Monty Python's Flying Circus - Referência ao apresentador de televisão Deadpan.
  • Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles - Reza a lenda que o cavaleiro é seguido por cãs de caça, assim como no livro.
  • Comic Con - Evil Con é uma paródia à Comic Con.
  • BBC - O jornal VBBC é uma alusão a BBC (British Broadcasting Corporation) importante organização de TV e rádio britânica.
  • A Bela Adormecida - O dragão robô gigante é semelhante ao dragão que Maléfola se transforma no filme da Disney.
  • Jane Eyre - Lawrence menciona uma sequência de Jane Eyre, obra famosa da inglesa Charlotte Brontë.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio que não tem Danville como cenário.
  • Primeira aparição dos pais de Lawrence.
  • Um dos poucos episódios que nenhum dos amigos de Phineas e Ferb aparece.
  • Única vez em que Candace mostra interesse romântico em outro menino que não seja Jeremy. Mesmo assim, Charles é extremamente parecido fisicamente com Jeremy.
  • A placa do táxi de Linda e Lawrence é TX1 LTI.
  • É revelado que Lawrence gosta do livro "Jane Eyre", de Charlotte Brontë.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"Viagem ao Interior do Buford"
Episódios Próximo:
"A Câmera de Trânsito"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória