FANDOM


O Código do Implicante
The Bully Code
O Código do Implicante Imagem 17
Baljeet salvando Buford.
Temporada:
Código de produção: 218a
Nº de transmissão: 78
Nº na temporada: 31
História por:
Martin Olson
Escrito por:
Kim Roberson
Kaz
Storyboards por:
Kim Roberson
Kaz
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
20 de Novembro de 2009
Disney XD EUA:
31 de Outubro de 2009
Disney Channel Brasil:
18 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Procurando Mary McGuffin"
Se um nerd salvar a vida de um implicante, o implicante vira servo dele pra vida toda.

— Baljeet lendo o Código do Implicante

"O Código do Implicante" é o trigésimo primeiro da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 31 de Outubro de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 18 de Janeiro de 2010, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Baljeet salva sua vida, Buford decide virar o humilde servo dele. Enquanto isso, Candace acidentalmente envia fotos ruins suas para o celular de Jeremy. Junto com Stacy, ela resolve arranjar um emprego no Mr. Slushy Dawg, a fim de pegar o celular dele e apagar as imagens.

EnredoEditar

O episódio começa em uma filial do Mister Cachorro Gelado, onde Baljeet pergunta a Jeremy se não é estranho o fato do cardápio não ter mudado desde que a lanchonete foi inaugurada. Infelizmente para Baljeet quem aparece em cena é Buford. Depois de dar um soco no nerd, o implicante pede um cachorro quente duplo sem pão para Jeremy. Sua pressa é tão grande para comer o lanche, que Buford acaba se engasgando, mas para sua sorte, Baljeet deixa suas indiferenças de lado e o salva. Com o acontecimento, o implicante começa a servir ao indiano, como de acordo com o código do implicante. Apesar de Baljeet não gostar da ideia, Buford não se acanha e esfazia sua mente de tudo, para assim, poder só ter sua atenção voltada para Baljeet.

O Código do Implicante Imagem 62

Foto de Candace.

No quarto de Candace, a própria Candace mostra seu novo modelito para Stacy. No entanto sua amiga não percebe nenhuma diferença, uma vez que a saia branca e a blusa vermelha ainda tomam forma no corpo de Candace. Em seguida, o celular de Candace recebe uma foto nova de Jeremy. A adolescente se empolga ao ver seu amado com o uniforme do Mister Cachorro Gelado e resolve enviar uma foto para ele como agradecimento. Infelizmente, Stacy acaba tirando uma foto de Candace distraída, e depois de um alvoroço, a própria Candace envia o arquivo sem perceber. Uma confusão toda forma entre as melhores amigas fazendo com que várias fotos bizarras da ruiva sejam enviadas para o aparelho eletrônico de Jeremy. Candace então decide correr para o Mister Cachorro Gelado com o objetivo de excluir todas as fotos do celular de seu amado. Nisso, ela acaba arrastando Stacy com ela. Ao passar pelo quintal, as adolescentes se deparam com Phineas e Ferb, que parecem confusos, decidindo ainda o que fazer.

No banheiro da casa dos Flynn-Fletcher, Perry encontra uma passagem para seu esconderijo. Ao chegar lá, como de costume, o ornitorrinco se encontra com Monograma. O líder da O.S.U.S.B. rapidamente diz a seu agente predileto que está suspeitando do fato dos cientistas mais malvados da área estarem entrando e saindo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Uma vez que isso não é muito normal, a missão de Perry é investigar o que está acontecendo. Velozmente, o ornitorrinco sai do local com a ajuda de uma mola. Chegando em seu destino, o agente se depara com Doofenshmirtz impossibilitado de andar devido ao fato de seu pé esquerdo estar quebrado. Educadamente, Heinz pede para Perry pegar uma caneta, que na realidade era uma armadilha, cujo estava ali por perto. Uma vez que o ornitorrinco não sabia de nada, foi preso em uma rede que grudou no teto. Entre risos Doof comemora o fato de ter conseguido capturar o monotremado mesmo estando impossibilitado. Com a ajuda de um par de moletas, Doofenshmirtz apresenta o Pneu-Inator, que diferentemente dos outros, não tem seu objetivo voltado para a Área dos Três Estados, mas sim para um sorveteiro. O cientista do mau explica que o tal sorveteiro, através de uma vã, atropelou e quebrou seu pé. Como já esperado, Heinz planeja uma vingança, onde seu inator irá impulsionar um pneu gigante que destruirá a van do trabalhador.

O Código do Implicante Imagem 112

Doofenshmirtz com o pé quebrado.

Enquanto isso, na casa dos Tjinder, Buford persiste em ser o fiel servo de Baljeet. Mas isso acaba irritando o pequeno nerd, principalmente quando ele percebe que as comidas, que deveriam estar na geladeira, estão na estante de livros. Buford, ao perceber que decepcionou seu pequeno amo, se desculpa tentando afofar seu travesseiro. Isso acaba assustando Baljeet, fazendo com que ele sai de sua casa pelo basculante do banheiro morrendo de medo do implicante. Logo depois começa a tocar a música Tudo Ele Faz Por Mim onde mostra Buford perseguindo o indiano, tentando mostrar que é um bom servo. Após o termino da música, a primeira cena que aparece é a de Baljeet chegando no quintal dos Flynn-Fletcher. Phineas rapidamente percebe que seu amigo está com problemas devido ao desespero com que explicou toda a situação. Como sempre prestativo, o ruivinho planeja algo com Ferb para fazer Buford não se sentir mais um servo, voltando assim, a ser o grande implicante que sempre foi.

A próxima cena do episódio é direcionada para a filial do Mister Cachorro Gelado que Jeremy está trabalhando. Ao ver uma luz no celular dele piscando, Candace conclui que as mensagens ainda não foram vistas. Com esperanças de não ser percebida por nenhum funcionário da lanchonete, ela e Stacy tentam entrar sem fazer muitos barulhos, mas infelizmente para ambas, Jeremy acaba as vendo. O funcionário estranha o fato das duas estarem ali, uma vez que o espaço é dedicado apenas aos trabalhadores do Mister Cachorro Gelado. Envergonhada, Candace diz ser uma funcionária e complementa alegando que fez o curso em uma filial do centro da cidade para fazer uma surpresa. Animado, Jeremy não percebe que a ruivinha está na realidade mentindo e, por fim, acha tudo muito legal. Vestidas como funcionárias do Mister Cachorro Gelado, Candace e Stacy conseguem entrar na cozinha. Stacy fica confusa ao ver as máquinas da lanchonete com vários botões e teme fazer algo de errado. Infelizmente para ela, Candace não se importa muito com seus pedidos de ajuda e tenta por as mãos no celular de Jeremy. Ao abrir a porta, Candace se encontra com o próprio Jeremy, que diz estar ansioso para ver as fotos enviadas para seu celular. Isso tudo deixa Candace ainda mais nervosa.

O Código do Implicante Imagem 241

Stacy e Candace trabalhando na lanchonete.

Em uma calçada em frente à lanchonete, Phineas e Ferb apresentam a Baljeet a máquina que fizeram para que Buford para de pensar ser um servo. O indiano admira a construção mas não entende como que ela vai ajudar no problema, uma vez que sua aparência é bizarra. Phineas, calmamente, explica a seu amigo como que tudo se dará. No final de toda a explicação a conclusão tirada é que a máquina irá simular uma situação de perigo para Baljeet e Buford irá salva-lo. Na concepção de Phineas, isso fará com que o implicante não se sinta mais como um servo.

Dentro da lanchonete, Candace e Stacy aparecem trabalhando um tanto quanto entristecidas. Jeremy então aparece em cena pedindo para que Candace atenda os pedidos do drive thru. Pelo simples fato do mocinho aparecer no recinto, Candace muda seu semblante, parecendo assim, bem mais alegre. Logo depois ela se coloca no local para atender aos pedidos, e estranhamente, o primeiro pedido é sua mãe. Ironicamente Linda estranha o fato de sua filha trabalhar na lanchonete, e Candace estranha o fato de sua mãe comprar na lanchonete. Sem saber o que fazer, a adolescente vai até sua amiga contar o que aconteceu no drive thru. No entanto Stacy desperta a atenção de sua amiga para Phineas e Ferb. Ao ver seus irmãos numa calçada em frente a lanchonete e do lado de uma engenhoca, Candace decide entregar os pedidos de forma mais rápida, para sua mãe poder ver o que está acontecendo.

Ainda ao lado da engenhoca, Phineas dá sua opinião sobre o fato de Buford estar sendo servo de Baljeet. Diferentemente do indiano, ele mostra um lado positivo de toda a situação, um lado de sorte. Baljeet reflete um pouco sobre as palavras de Phineas e acaba compreendendo o conselho.

A poucos quilômetros dali, o som da carrocinha de sorvete começa a se propagar. Ao ouvi-lo, Doofenshmirtz se anima e começa a sentir o gosto da vingança, mas felizmente para o bem, Perry consegue se livrar de sua rede presa ao teto e acionar o inator antes do prazo. Logo depois a máquina cai da escada e amaça o pé que anteriormente não estava debilitado de Heinz, fazendo assim, com que ele de um grito.

O Código do Implicante Imagem 454

Buford salva a vida de Candace.

De volta ao Mister Cachorro Gelado, Jeremy diz à Candace que está saindo para almoçar. Ao ver o celular nas mãos do garoto, a ruivinha tem a ideia de colocar Stacy para atender os pedidos do drive thru. Sem ter possibilidade de opinar sobre a situação, Stacy aceita tudo sem dizer absolutamente nada. Do lado de fora da lanchonete, Candace finalmente consegue capturar o celular de Jeremy e excluir suas inconvenientes fotos. Ali perto, Buford se encontra com Baljeet e a primeira coisa que faz é perguntar a ele qual será sua próxima tarefa. O indiano dá uma olhada para Phineas e abstrai a ideia dele de usar toda a situação como algo positivo. A uma certa distância dali o pneu que saiu do inator de Doof, depois de quicar por vários prédios, acerta a salsicha gigante do cachorro quente de decoração do Mister Cachorro Gelado, fazendo assim, com que ela saiu do pão e vá na direção de Baljeet. Atento, Buford percebe tudo e salva a vida do nerd para a surpresa de todos. Baljeet se desanima ao perceber que perdeu seu servo mas depois de um tempo recupera seu ânimo. Logo depois, Candace chega no local tentando colocar ordem em seus irmãos mas acaba entrando na mecânica da engenhoca, e por final, Buford salva sua vida. O implicante diz a adolescente que ela será sua serva mas para seu desespero ela parece não se importar com as regras do código. Jeremy então aparece em cena recuperando seu celular. Para a surpresa de Candace, uma boa foto dela aparece na galeria do aparelho, deixando Jeremy impressionado. No final de toda a ação todos saem de cena deixando apenas Linda, com o lanche nas mãos anteriormente comprado, tentando identificar a maluca criação de seus filhos.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

O Código do Implicante - Cartão do Título
A galeria de imagens para O Código do Implicante pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do FerbEditar

Buford: Aí, querem passar na lanchonete antes de ir pra casa?
Baljeet: Eca!
Phineas: Não.
Ferb: Ah, não, por favor não, aquele cachorro quente nunca melhora.
Depois de saírem, Linda vê o que os meninos fizeram.
Linda: Candace? Meninos? Nunca vou entender a arte moderna.

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Tá bom, tá bom. Só temos que fazer o Buford salvar sua vida e vocês ficam quites.
Baljeet: Mas como?
Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry pisa no chão 3 vezes e toca o instrumental de "A Rainha do Mini Golfe". Depois ele cai no esconderijo.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz

Informações de FundoEditar

Nada.

Informações de ProduçãoEditar

  • No Reino Unido esse episódio se chama "The Bully Pledge".

Estreias InternacionaisEditar

  • 17 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 14 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 6 de Março de 2010 (Disney Channel Espanha)
  • Abril de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 11 de Setembro de 2010 (CITV Reino Unido)

ErrosEditar

  • Quando Major Monograma está instruindo Agente P, a câmera de vigilância registra o mesmo horário na primeira e na segunda imagem. Além disso, os carros azuis e amarelos presentes na imagem dois, não aparecem na imagem três.
  • Quando Stacy tira a foto de Candace, a câmera está virada para Candace. No entanto, quando Candace tira fotos de si mesma, a câmera está virada para outro lado.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Toontown Online - Phineas discute sobre um sistema monetária de balas, muito parecido com o do Toontown Online.
  • Garfield - Doofenshmirtz menciona um gato que se parece muito com Garlfield.
  • A Família Sol-Lá-Si-Dó - Esse episódio pode ser uma referência ao episódio que Peter se torna escravo de Bobby e depois salva sua vida.

TrivialidadesEditar

  • Esse é um dos poucos episódio que Doofenshmirtz se refere a Perry como "Perry" e não como "Perry, o Ornitorrinco".
  • O Mr. Cachorro Gelado foi fundado em 1927, mesmo ano da famosa crise da bolsa de Nova York. Talvez seja por isso que o cachorro-quente nunca melhore.
  • Um dos poucos episódios que Linda vê a invenção de Phineas e Ferb.
  • Durante a entrada de Perry para seu covil, pode-se ouvir o instrumental da música A Rainha do Minigolfe ("Uma Missão Que Exige Concentração").

ElencoEditar

Anterior:
"Legião das Garotas Companheiras"
Episódios Seguinte:
"Procurando Mary McGuffin"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória